Imagem--------------------------------------------------Imagem

GTX 750 é uma boa placa ?

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
le-tei
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps3 ps4
Live ID: le tei
PSN ID: le-tei

11/05/2015

Não?
Mas será que se novos processadores da intel forem lançados eu vou conseguir usar?
Ou sempre que lançam processadores novos tem que ter soquetes novos?

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

11/05/2015

De tempos em tempos lançam soquete novo, se acostume.
No geral faz pouca diferença, exceto que você vai ter de trocar de placa mãe a cada 3~4 anos.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

le-tei
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps3 ps4
Live ID: le tei
PSN ID: le-tei

15/05/2015

Hm, entendi. Então a "vida útil" da placa é grande até. Sem falar que não pretendo tem um PC tão foda. Não tenho essa necessidade de rodar tudo no máximo. Acho que com o que estou pensando em comprar, vou conseguir ter muita diversão.

Então é isso, obrigado por todo mundo que me ajudou aqui, acompanho o NewsInside faz um tempo, mas nunca tinha me aventurado no fórum.

Fica assim então, vou comprar a placa mãe da MSI, a Z97-G43 GAMING LGA 1150 Box e um Intel core i5 4460 como amiguinho processador.

Depois tiro algumas fotos quando comprar, e faço até uns benchmarks UEHUEHUEHUEUE.

Valeu pessoal.

Ransen
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 - PSP - PC
Titulo: I'll be there for you...
PSN ID: RansenIkari

16/05/2015

Se você puder, eu recomendo esperar um tempo antes de comprar, a Intel já está na 5ª geração dos processadores Core I e o soquete dessa geração é diferente dos anteriores, LGA 1151, a boa noticia é que fazendo isso você também já vai poder usar memórias DDR4.

É palhaçada da Intel mudar o soquete a cada geração poderiam ter padronizado o 1366 ou o 2011 para a série toda. Em 5 gerações já tivemos soquete 1156, 1366, 1155, 1150, 2011 e agora o 1151. O que me faz pensar que talvez seria melhor se eu tivesse mantido o AM3+ com um processador série FX.
Imagem
PSP-1K (Black Piano)
PSP-2K (Gundam Axis no Kyoui Bundle)
PS3 Slim SSD 256GB (Casemod Black-Piano Aventador)
Xbox 360 120GB Jasper JTAG
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

16/05/2015

Ransen, DDR4 é muita coisa ainda lol

nao exagere ç.ç'

me fala que jogo realmente usa DDR 4? mais de 5 deles
Imagem

Ransen
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 - PSP - PC
Titulo: I'll be there for you...
PSN ID: RansenIkari

16/05/2015

Amido escreveu:me fala que jogo realmente usa DDR 4? mais de 5 deles
Todos os jogos lançados para PC até hoje serão beneficiados com a DDR4, mesmo porque a gerencia de memória é feita pelo SO, então não importa se você está rodando NFS Underground ou NFS Rivals, eles vão utilizar a memória que lhe for oferecida pelo SO, mas realmente você só vai notar diferença nos jogos mais exigentes como GTA V, Project Cars, MKX, The Crew, The Evil Within, Watch Dogs e não em Diablo 2 ou ou GTA 3.
Imagem
PSP-1K (Black Piano)
PSP-2K (Gundam Axis no Kyoui Bundle)
PS3 Slim SSD 256GB (Casemod Black-Piano Aventador)
Xbox 360 120GB Jasper JTAG
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

17/05/2015

Amido escreveu:Ransen, DDR4 é muita coisa ainda lol

nao exagere ç.ç'

me fala que jogo realmente usa DDR 4? mais de 5 deles
Uma coisa é EXIGIR, outra é usar, até jogo de DOS se beneficiaria de um DDR4 :dawg:
PC não é console.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

lucao_87
Usuário
Usuário
Consoles: Snes, N64,Wii, PS2, PS3, 3DS
PSN ID: lucao_87

28/05/2015

Estou chegando meio atrasado nessa conversa de DDR4, mas ainda sim vou dar meu pitaco:
para jogos a frequencia da memoria não faz muita diferença, sendo a única exceção quando se tratar de uma APU (gpu imbutida no processador).
Quando está sendo usada uma placa de video os principais gargalos vão ser a capacidade de processamento da VGA e do CPU, todos os testes que eu ví comparando uma memoria DDR3 1333 com uma 2133 a diferença em quadros por segundo era mínima.
Para quem entende bem ingles tem até esse video comparando DDR3 com DDR4 https://youtu.be/utWnjA4NzSA

Agora, talvez compense você aguardar o soquete 1151 porque pode ser que a 6ª geração continue usando o mesmo soquete então você poderia aproveitar a mesma placa mãe

Minha opinião pessoal é que se você não tem um pc, você vai acabar comprando o que tem disponível hoje, mas se você quiser fazer um upgrade no seu pc, espere mais um ano porque 2016 promete, se a arquitetua ZEN for mesmo o que estão falando ela vai ser quase a mesma coisa do que os i3 i5 e i7 da intel (e mesmo que voce prefira um processador intel isso vai forçar ela a baixar bem os preços), fora toda essa conversa sobre direct x 12 de que será possível usar 2 GPUs completamente diferentes em conjunto aí se isso for bem implementado talvez compense usar um APU + uma GPU (mas isso só o tempo dirá)
CONSOLES: SNES, N64, WII, PS2 E PS3
PORTÁTEIS: GBA, 3DS

Responder
  • Informação