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Notícias sobre o Oculus Rift.

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
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Piro_Maniak
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31/03/2014

Relaxa que o projeto vai mudar o suficiente para competir com o Oculus Google.
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Yskar
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31/03/2014

Não acredito que seja a proposta, mas quem sabe.
De qualquer modo sempre achei o Google Glass uma porcaria semi inútil.

No fundo piro quer jogar assim: :dorgas:
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31/03/2014

Não me meta em seu sonho Darkus :dorgas:, odeio VR e um pouco do 3D.
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dnascimento
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06/05/2014

Dando um pequeno respawn no tópico para compartilhar algo interessante

Estão desenvolvendo um projeto para permitir que soldados controlem veículos blindados (leia-se tanques e afins) utilizando um sistema de câmeras acopladas no exterior do veículo para facilitar a visualização do ambiente ao redor.
Segundo o vídeo do link abaixo, o projeto utiliza equipamento muito mais barato do que os equipamentos utilizados pelos militares e permite que o condutor do tanque tenha uma visão de até 185 graus ao redor do tanque.

http://www.tu.no/tutv/forsvar/2014/05/0 ... culus-rift" onclick="window.open(this.href);return false;

Existe ainda a possibilidade de utilizar HUDs informativos (iguais aos que temos nos videogames) para mostrar informações como Mapa, velocidade, inclinação, dentre outros.
Taí uma utilização muito foda para os Óculos Rift. Permitiria que os soldados conseguissem enxergar ao redor em situações aonde ficar com as escotilhas de visualização aberta represente um perigo para a tripulação do blindado.

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06/05/2014

Tô dizendo que esse troço vai revolucionar além dos games... :awesome:
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18/05/2014

http://store.steampowered.com/app/254590/" onclick="window.open(this.href);return false;
Puta mer** como eu quero jogar isso no rift! =o
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07/09/2014

Novidades sobre o Rift: Versão final do Oculus Rift segue sem data, mas custará entre US$ 200 e 400

Embora seja visto com um dos produtos potencialmente mais interessantes da indústria dos games, o Oculus Rift, cuja empresa foi adquirida pelo Facebook por US$ 2 bilhões, segue com futuro incerto. Há quase um ano a versão para desenvolvedores já circula entre as produtoras, mas ainda não se sabe ao acerto quando os consumidores terão acesso à versão final.

Nesta semana, em entrevista ao site Eurogamer, Plamer Luckey, o fundador da companhiam falou um pouco sobre o produto. El destacou que a segunda versão do developer kit do Rift já teve mais de 20 mil unidades entregues, de um total de 60 mil pedidos. Perguntado sobre quando os consumidores terão a oportunidade de ter acesso ao aparelho, ele preferiu se esquivar.

“Desculpe, essa é uma questão muito difícil e uma das que mais me incomoda. Nós não temos nada a declarar sobre isso por enquanto”, destacou. “É frustrante porque o Oculus Rift sempre esteve muito próximo. O Dev Kit 1 foi entregue naturalmente a muitos consumidores, mas avisamos eles no lançamento do Dev Kit 2: se você é um consumidor final, você não deveria comprar o DK2”, completou.

Mas há boas noticias...

Apesar de ainda não existir uma data de lançamento, a boa notícia é que as especificações de hardware da versão para o consumidor final estão praticamente definidas. No DK2, a resolução passou de 720p para 1080p, houve redução de blur e melhoria no rastreio dos movimentos com a cabeça.

Plamer afirma que a resolução de imagem para a versão final irá mudar. “Ela terá uma melhoria significativa, mas ainda não posso informar qual”, explicou. “A taxa de atualização passará de 75 Hz para 90 Hz ou mais”, completa. Até mesmo o visual pode ganhar modificações, mas não perderá o “aspecto de Oculus Rift”. O objetivo de tudo isso, além de garantir melhor qualidade de imagem, é diminuir os enjoos que algumas pessoas sentem em decorrência do uso de equipamentos de realidade virtual.

Outra informação revelada diz respeito ao preço. Segundo ele, os consumidores poderão comprar o produto desembolsando algo em torno de US$ 200 e US$ 400 (o equivalente a algo entre R$ 448 e R$ 895, sem impostos). “Nós realmente queremos revolucionar o mundo dos games e permitir finalmente que as pessoas entrem neles”, enfatizou.

http://www.baixakijogos.com.br/noticias ... 797037.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Lendo os comentários:
Douglas infotec
tenho pesquisado muito sobre o assunto e lido muito em sites gringo, e o oculus rift deve ser lançado com a mesma tela do galaxy note 4 , com resolução de 2560x1440, sendo que pode ter uma versão mais cara de 4K( o dk2 usa a tela do note3 )
a demora pro produto final é por causa da complexidade da realidade virtual, a questão da latência é o principal
O produto final tem que ser o melhor possível, porque se não for bom vai haver problemas graves como enjôo , desorientação por causa da latência baixa, não foi por acaso que a realidade ainda nunca tinha dado certo, são muito desafios !

RESUMO: A versão final para o consumidor deve provavelmente usar a tela do Galaxy note 4 com resolução de 2560x1440 a 90 Hz OU MAIS. (o Dev kit2 usa tela do Galaxy note 3 e tem overclock de 60hz), é possível ainda que o Oculus Rift final tenha uma câmera frontal para que você não precise tirar ele para pegar uma garrafa d'agua, por exemplo, e também a Samsung vai lançar uma trolha pra colocar o Galaxy Note 4 que deve se chamar "Galaxy Rift".

Não esquecendo que o DK2 veio com uma câmera de infravermelho para detectar aproximação ou afastamento, o final vai vir com algo a mais, nem que seja uma câmera NO rift para mostrar o que tem na frente.
Realmente vai valer a pena esperar em vez de tentar pegar o Dk2.

PS: editei o título e pinei para usar esse tópico quando ver novidades sobre o Rift. :awesome:
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Piro_Maniak
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07/09/2014

Darkus escreveu:Novidades sobre o Rift: Versão final do Oculus Rift segue sem data, mas custará entre US$ 200 e 400

Embora seja visto com um dos produtos potencialmente mais interessantes da indústria dos games, o Oculus Rift, cuja empresa foi adquirida pelo Facebook por US$ 2 bilhões, segue com futuro incerto. Há quase um ano a versão para desenvolvedores já circula entre as produtoras, mas ainda não se sabe ao acerto quando os consumidores terão acesso à versão final.

Nesta semana, em entrevista ao site Eurogamer, Plamer Luckey, o fundador da companhiam falou um pouco sobre o produto. El destacou que a segunda versão do developer kit do Rift já teve mais de 20 mil unidades entregues, de um total de 60 mil pedidos. Perguntado sobre quando os consumidores terão a oportunidade de ter acesso ao aparelho, ele preferiu se esquivar.

Desculpe, essa é uma questão muito difícil e uma das que mais me incomoda. Nós não temos nada a declarar sobre isso por enquanto”, destacou. “É frustrante porque o Oculus Rift sempre esteve muito próximo. O Dev Kit 1 foi entregue naturalmente a muitos consumidores, mas avisamos eles no lançamento do Dev Kit 2: se você é um consumidor final, você não deveria comprar o DK2”, completou.
RESUMO:
Ninguem sabe de nada e todos estão felizes, é praticamente uma propaganda politica do PT.
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07/09/2014

Bom, a Samsung está fazendo um produto junto com a Oculus focado no Phablet Gapaxy note 4 e o Galaxy Note 3 é usado nas telas do Oculus Rift DK2, então que vai ser a tela do note 4 ja é dado como certo.
QUANDO vai sair aí sim que ninguém sabe de nada, pode ser nesse fim de ano como no meio do ano que vem, não deve ser mais que isso.
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07/09/2014

Darkus, rift é o novo tha last guardian-ffxv da vez XD
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