Notícias sobre o Oculus Rift.
- Piro_Maniak
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Retorno a pergunta pra você, jogos de controle tradicional, vão ficar bons no Rift?Darkus escreveu:Sim, isso é de se esperar, a questão é: Em quantos jogos?
Jogos já pensados para serem jogados no controle/display tradicional vão ficar bons?
Já o SDK do Oculus permite qualquer troço dar suporte:
Se você achou bizarro te digo um aparelho atual que faz a mesma coisa: 3DS.
Vejo o mesmo problema do Morpheus, se a dev não usar o SDK/funções do Rift não quer dizer que um unico maluco vai fazer o negocio funcionar 100%.
- Yskar
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A diferença é que no PC você joga com o controle que quiser, no console é o controle que eles querem que você use, tudo depende do que você quer usar pra jogar.
Tem até um caso clássico de um cara que jogava Street 4 com a guitarra do Guitar Hero de PS2 e um programa macroador.
E sim, tem como um maluco fazer o negocio funcionar mais que 100%, excedendo expectativas, por ex: o mod do Minecraft pro Oculus, sinceramente aquilo é MUITO melhor do que a Mojang pode fazer.
Não subestime a cena Modder, esses caras não são humanos!
Principalmente a cena modder de DOOM, Quake, praticamente todos os jogos da Bethesda, Unreal engine e Minecraft. Os caras, sozinhos fazem coisas que a empresa nunca seria capaz de fazer (ou interesse).
Tem até um caso clássico de um cara que jogava Street 4 com a guitarra do Guitar Hero de PS2 e um programa macroador.
E sim, tem como um maluco fazer o negocio funcionar mais que 100%, excedendo expectativas, por ex: o mod do Minecraft pro Oculus, sinceramente aquilo é MUITO melhor do que a Mojang pode fazer.
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- Piro_Maniak
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- Yskar
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Não, pois você pode configurar o driver para que ele funcione no jogo, porém ele só vai ter o headtrack se você modar o jogo.
Até deve dar pra macroar como se o movimento de cabeça fosse um analog, mas não deve ficar a tão natural.
Aqui um exemplo disso:
Parte do jogo (nesse caso do mod) vai ter de ser refeita pra suportar o rift direito, no caso ou o placement das armas ou refazer as animações aumentandp a imagem pra encaixar direito.
Como tenho dito, esse é o calcanhar de aquiles de realidade virtual em sistemas fechados, ou o troço é preparado para suportar RV ou nunca vai funcionar direito.
No caso do Morpheus ele só funcionaria se o PS4 tivesse sido pensado APENAS para suportar ele (como o virtualboy, por exemplo), no caso do PC dá pra adaptar pois tudo em tese é hackeavel/configurável/gambiarrável.
Até deve dar pra macroar como se o movimento de cabeça fosse um analog, mas não deve ficar a tão natural.
Aqui um exemplo disso:
Parte do jogo (nesse caso do mod) vai ter de ser refeita pra suportar o rift direito, no caso ou o placement das armas ou refazer as animações aumentandp a imagem pra encaixar direito.
Como tenho dito, esse é o calcanhar de aquiles de realidade virtual em sistemas fechados, ou o troço é preparado para suportar RV ou nunca vai funcionar direito.
No caso do Morpheus ele só funcionaria se o PS4 tivesse sido pensado APENAS para suportar ele (como o virtualboy, por exemplo), no caso do PC dá pra adaptar pois tudo em tese é hackeavel/configurável/gambiarrável.
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