Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Lançado Mantle API / AMD Catalyst 14.1 (BETA)

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

22/03/2014

Eu consigo prever a fala do Darkus : DX 12 é uma mer**.
Imagem

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

22/03/2014

Pelo que tão dizendo o DX12 é baseado no Mantle mesmo! fizeram um acordo.... xD

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

26/03/2014

Vai usar os mesmos principios do Mantle, mas né, só agora que a AMD deu corrida a MS vai correr pra fazer uma coisa dessas.
E DX12 pode sim a ser uma mer** completa, ainda vai demorar pra caramba pra entrar no mercado direito (a maioria dos jogos ainda são DX9, o DX11 sequer é o mais usado), e ninguém sabe como vai estar a cena até lá ou o que as softhouses vão dar preferência.

E ainda, vem a Nvidia e otimiza os drivers dela para executar o atual DX11 para rodar MAIS RÁPIDO QUE O MANTLE em vários pontos, com um "simples" upgrade de software.
O que me deixa ainda mais cabreiro com ela, já que obviamente ela poderia ter feito isso antes, e só não fez porque ninguém estava a ameaçando ainda nesse quesito.

O Mantle pode se sair melhor se virar multiplataforma, já que pode ser um incentivo a mais para a softhouse escolher ele em conjunto com o OpenGL (que a implementação proprietária da AMD é completamente quebrada, e ela vai ter que consertar isso antes de introduzir o Mantle no Linux ou no Mac). Na verdade, acho que a única chance do Mantle dar certo é virar multiplataforma, já que o OpenGL esta se mostrando muito mais promissor que ele, e no Windows a Nvidia provou que o DX11 pode ser mais rápido com algumas atualizações a nível de driver (ou ao menos, é o que ela esta alegando, TBA).
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

27/03/2014

O povo preferiu ficar no DX 9 por 2 motivos:
1) É o que o Xbox 360 usa, então dá pra portar sem esquentar muito a cabeça (especificamente o DX 9.0c se não me engano).
2) A MS é uma escrota FDP que te obriga a atualizar o windows e isso acarreta e quanto mais novo o DX que você use, menos pessoas vão ter acesso ao seu jogo o que levava os developer a ficarem dando suporte ao DX 9.0c e o DX 10/11, até que uma hora eles ligaram o foda-se e ficaram só no DX 9.0c

Então quanto antes os developers pararem de se sujeitar a MS melhor pra todo mundo, não que o DX 12 seja ruim, ele cumpre seu papel, mas quando menos se depender de SACANA da MS melhor pra todo mundo, jogadores e developers!

Então estou aqui TORCENDO para que a ATI faça valer sua atual posição como GPU padrão de todos os grandes consoles e que o MANTLE domine geral para nos vermos LIVRES da influencia da MS nos jogos (além do mais, o MANTLE faz parser para DX se o GPU não suporta a tecnologia dele mesmo, então ninguém sai perdendo, não é muito inteligente trancar os jogos no windows, sendo que a Valve vai investir pesado nos Steam machine).
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Yskar
Site Admin
Site Admin

28/03/2014

Imagem

Excelente novidade, falta agora só a EPIC GAMES deixar de ser uma puta da MS e aderir também.
ImagemImagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

28/03/2014

Epic Games morreu pra mim no mundo de jogos depois de Unreal 2 (bons tempos da fase de ouro da franquia Unreal)... No mais esta empresa se tornou apenas uma engine.

........

Só queria que este Mantle num sei das quantas funfasse no meu lap que tem placa de vídeo NVidia (e como não tem... fico na limitação dos meus 512 de vídeo até o dia que eu realmente pensar em comprar outra máquina).
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin

28/03/2014

Já disse, monte um desktop, ligue ele na TV e pare de frescuras!
Deixe o note só pra trabalho, você já deixou de ser "caixeiro viajante" mesmo... :dorgas:

PC tá mais interessante que Xbox One e PS4.
ImagemImagem

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

28/03/2014

Darkus escreveu:PC tá mais interessante que Xbox One e PS4.
SQN :dorgas:

Yskar
Site Admin
Site Admin

28/03/2014

Ah, você está podendo jogar Dark Souls 1 e 2 com gráficos fodas no PS4? Ah, esquece... :dorgas:
ImagemImagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

28/03/2014

Darkus escreveu:Já disse, monte um desktop, ligue ele na TV e pare de frescuras!
Montarei sim! :awesome:

Vc prefere fazer o depósito na minha conta do Bradesco ou Itaú? :D

Retiro o valor em mãos caso preferir :y:
SpoilerShow
.
:coolface:
Imagem

Responder
  • Informação