Imagem--------------------------------------------------Imagem

Linux Geral

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
TioSolid
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Contato:

04/11/2015

Sim mas dai tu tem que manjar de duas coisas (que pra servidor, até onde sei, são as majors):
Debian e RHEL (centOS)

Mas Linux é linux mano, tu NUNCA vai precisar configurar GRUB em servidor. Tu precisa saber que existe, mas que servidor dá dual boot? Quando tu vai instalar uma VGA em um servidor, coisas do tipo sacou?

Tu vai se sair melhor virtualizando um centOS no seu Sistema base e brincando nele dai (terminal, sem X)
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

04/11/2015

Scarecrow7 escreveu:Que versão do Grub o Mint usa?
Tentem atualizar, se possível.

Aqui no arch\antergos ele nunca falhou, e tenho OSs em diferentes HDs.
2.02beta, é a última versão disponível, se eu não me engano.

E ainda não testei muito quanto ao dual boot, quando há apenas o Linux Mint não há problema se ele aparecer ou não (só é estranho, pois normalmente não deveria aparecer pois ele pula totalmente o logo durante a inicialização).

Devo testar depois com dois sistemas, tipo Windows 7/Linux Mint, que é um setup que desejo pro meu futuro PC (Windows pra games e Linux Mint pra qualquer outra coisa).
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

TioSolid
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Contato:

05/11/2015

O grub tem mesmo umas opções igual o Boot Manager do Windows. Nela você configura pra ele aparecer (e não dar timeout automático até, se você quiser) mesmo se só tem um sistema operacional na lista dele. As vezes foi isso que o Darkus mexeu
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

05/11/2015

É que no cliente vai rodar como base, e como vou usar XenServer fica bisonho virtualizar um sistema que vai fazer virtualização. :dorgas:
E eu quero manjar de linux ao máximo, vou tirar os LPI e as porra! :awesome:
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

05/11/2015

TioSolid escreveu:O grub tem mesmo umas opções igual o Boot Manager do Windows. Nela você configura pra ele aparecer (e não dar timeout automático até, se você quiser) mesmo se só tem um sistema operacional na lista dele. As vezes foi isso que o Darkus mexeu
A questão é que quando não há nenhum outro sistema operacional além do Linux Mint, ele configura o grub pra não aparecer durante o boot e portanto só aparece o logo do Linux Mint e, ao meu ver, é o comportamento correto.

Mas vira e mexe quando você vai iniciar o sistema, a tela do grub aparece sem sequer ter sido configurado para isso e quando isso ocorre, ele pula o logo do Mint e leva alguns segundos a mais para iniciar.
Já vi isso ocorrer quando o sistema não é desligado corretamente e no próximo boot ele volta ao normal, mas as vezes isso ocorre do nada.

Isso foi o que ocorreu comigo, não sei se no caso do Darkus foi igual...
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

09/11/2015

Decidi tentar minha sorte com o Debian 8, instalação básica do CD1 e o restante configurado na mão.

Não vou mentir, foi chato e levou um tempo, mas queria fazer um projeto para computadores mais fracos que possam usufruir de um sistema estável e bem configurado (entenda-se, "riceável"). Preciso arrumar um PC mais fraco do que esse que eu testei, senão não dá pra ter uma ideia precisa do que posso ou não fazer.

Estou pensando seriamente em arrumar um PC portátil tipo Raspberry Pi 2 para HTPC e outras utilidades ou até mesmo um netbook velho de 2GB, esse segundo seria perfeito para os trabalhos da faculdade.

Imagem

Tem alguns pacotes inúteis que ainda devo retirar mas, no geral, acho que está muito bom e roda muito bem. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin

09/11/2015

Wolfterro escreveu:Decidi tentar minha sorte com o Debian 8, instalação básica do CD1 e o restante configurado na mão.

Não vou mentir, foi chato e levou um tempo, mas queria fazer um projeto para computadores mais fracos que possam usufruir de um sistema estável e bem configurado (entenda-se, "riceável"). Preciso arrumar um PC mais fraco do que esse que eu testei, senão não dá pra ter uma ideia precisa do que posso ou não fazer.

Estou pensando seriamente em arrumar um PC portátil tipo Raspberry Pi 2 para HTPC e outras utilidades ou até mesmo um netbook velho de 2GB, esse segundo seria perfeito para os trabalhos da faculdade.

Tem alguns pacotes inúteis que ainda devo retirar mas, no geral, acho que está muito bom e roda muito bem. :y:
Depois de entrar em contato com o lado Red Hat da força acho que só vou usar Debians no Raspberry por falta de alternativa.
Recomendo fortemente o fedora e que aprendam como usar o sistema de arquivo LVM.
ImagemImagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

09/11/2015

Nunca cheguei a testar o Fedora, já que não sou muito fã do GNOME e outras distros de mesmo modelo de desenvolvimento me parecem mais interessantes, Arch Linux é um exemplo...

Prefiro começar zerado e ir configurando e instalando pacotes manualmente, muito provavelmente o Fedora também permite isso mas...
Imagem
Imagem
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin

09/11/2015

Tem várias versões de fedora, mais até que Ubuntu.
Tem uma com Cinnamon.
https://spins.fedoraproject.org/" onclick="window.open(this.href);return false;
ImagemImagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

10/11/2015

Yskar escreveu:Tem várias versões de fedora, mais até que Ubuntu.
Tem uma com Cinnamon.
https://spins.fedoraproject.org/" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem uma com SoaS também, nuss...
Imagem
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação