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Re: SteamOS, FAQ, Download e tutorial

Enviado: 14/12/2013
por SquallxD
Darkus escreveu:
Scarecrow7 escreveu:Quero mesmo que hackeiem o PS4 e instalem o SteamOS hax nele, iria ser priceless.
Naquele hardware fracote de bos**? Só se fosse em dualboot.
Que ainda deve ser 3x melhor que o seu PC. fikdik.


O resto do post foi tanta bos** e informação tirada de porra nenhuma que nem vou me dar ao trabalho de responder.

Re: SteamOS, FAQ, Download e tutorial

Enviado: 14/12/2013
por Piro_Maniak
Só uma coisa sobre Open-Source:
Ouya, ta vendendo horrores, horrores entenda por, quem investiu nessa mer** deve estar tendo pesadelos.

É muito mais facil ter algo pago, com codigo fechado e um suporte tecnico eficiente, do que um Open-Source onde se precisar de ajuda, vai ter de entrar na deep-web procurando por pseudo-sabios de Linux.

Para o Darkus :
After receiving my JTAG emulator, I did some preliminary testing of the GPIO maximum toggle speed (the time it takes to change from a high to a low). When running through the Linux kernel, I was getting a maximum rate of around 8 KHz. or less. With direct access to the GPIO registers, I am able to get a maximum rate of just a little over 1.5 MHz. I am also able to write all the bits at one time instead of one bit at a time. This results in virtually NO delay between each bit. SO... it looks like I will be able to meet my requirements by using "bare metal" programming.
BeagleBone Black, só para ver que o Linux tambem não é tão eficiente.

Re: SteamOS, FAQ, Download e tutorial

Enviado: 14/12/2013
por Scarecrow7
http://blog.wolfire.com/2010/01/Why-you ... ot-DirectX" onclick="window.open(this.href);return false;

Uma leitura interessante que topei há alguns anos atrás.

No mais, SteamOS tá em beta ainda, quando sair provavelmente vai ser mais fácil de instalar do que qualquer windows, isso se você já não comprar um build pronto.
E essa de "hack de linux", é a deixa da Valve para pretos ao redor da internet não cagarem o sistema deles e irem culpar o gordo, lol

Re: SteamOS, FAQ, Download e tutorial

Enviado: 14/12/2013
por SquallxD
Eu realmente espero que isso dê certo, mas pra dar realmente certo, antes de pensar em APIs, Linux e os cara***, primeiro precisaria que essa estratégia da Valve levantasse as vendas dos jogos de PC. colocando no mesmo nível dos consoles.

Quando a ser OpenGL ou DirectX, as empresas estão cagando pra isso, na real, empresas grandes preferem trabalhar com algo que tem suporte do que com algo totalmente aberto. Quem gosta de Open Source são os gordinhos tetudos.

Nos jogos multiplataforma as vendas do PC são praticamente desprezíveis.

Re: SteamOS, FAQ, Download e tutorial

Enviado: 14/12/2013
por Scarecrow7
Mas o OpenGL não é open source.

Eu acho que o Steam esta favorecendo nos últimos anos os jogos multiplataformas.
Só de serem bem mais baratos que suas versões de console, agora também vão ser mais acessíveis para diferentes OSs\públicos (ou essa é a ideia).

O problema é que geralmente os ports para PC são uma bos**, chegando ao caso que pessoal se recusa a pagar por eles.
No meu caso, qualquer jogo da Ubisoft, Crapcom, Konami, EA, etc, são impraticáveis. Não que valesse a pena sequer piratear os jogos deles, em todo caso.

Usando uma API de formato livre e multiplataforma na criação dos jogos, deixa os ports bem mais uniformes, e pessoal acaba comprando quando o port vale a pena.
O fato de agora os consoles serem x86, também vai ajudar nisso.

Em todo caso, ainda temos o Mantle para apostar as fichas e finalmente ter aquilo que os consoles tem faz anos.
Isso tem que dar certo, mas pra dar certo pessoal vai ter que apostar nele e por em prática.

Re: SteamOS, FAQ, Download, Tutoriais, Noticias e Debate.

Enviado: 15/12/2013
por Stranger_Eddie
Só sei que alguns jogos antigos que tive (10 anos atrás) onde rodava em OpenGL VS Direct X, o OpenGL além de ser praticamente igual ao DX, mostravam menor consumo de hardware durante a execução, principalmente os erros, travadas etc, eram praticamente nulas com OpenGL...

Não faço ideia atualmente se este cenário mudou. Hoje em dia, praticamente instalo um jogo, e foda-se qual a engine está sendo processada nos bastidores.

Re: SteamOS, FAQ, Download, Tutoriais, Noticias e Debate.

Enviado: 07/01/2014
por Yskar
Notícia nova, vazou um documento com fotos dos Steamboxes licenciados pela valve, página 1, post 3!

Re: SteamOS, FAQ, Download, Tutoriais, Noticias e Debate.

Enviado: 08/01/2014
por dnascimento
Como anda a evolução do Steam OS? Tem mais alguma novidade?

Re: SteamOS, FAQ, Download, Tutoriais, Noticias e Debate.

Enviado: 08/01/2014
por Stranger_Eddie
De todos os steambox licenciados pela Valve.... Os modelos que achei bonitos foram = NENHUM! :roll:

Tem gabinetes por ai a fora muito mais bonitos.
...

Insisto em dizer, que até agora não vi NADA de diferente em ter um "steam box" vs um PC custom montado a gosto! Ainda com preço mais caro por causa de "um nome" . :|

Re: SteamOS, FAQ, Download, Tutoriais, Noticias e Debate.

Enviado: 08/01/2014
por Yskar
O preço não é absurdo pelo hardware que vem.
De diferente eddie tem o suporte a streaming doméstico e é pra isso que os modelos menores servem.

Você transmite a imagem e audio do PC de outro cômodo pro Steam Machine.