Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

SteamOS, FAQ, Download, Tutoriais, Noticias e Debate.

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

14/12/2013

Só sei que um Video Game PC destes tops (li em anúncios) está na faixa acima dos 1000 Dólares :roll:

Carcaça por carcaça e peças internas por peças internas, pra rodar jogo de PC, até agora não vi NENHUMA vantagem nisto, exceto a SO dedicada a games, e agora leio que precisa ter um HD free pra isto. :roll:

A Steam tá fazendo mer**, e transformando seu nicho em concorrência consigo mesma. Ou seja, Steam "Box + SO" VS Steam comum de PCs VS Sony, Vs Microsoft, VS Nintendo. :palm:

Se precisa de hackers para dual boot, então o Fail está mais do que completo neste início. :palm:

Não se esquecendo que o consumidor mundial de Games para PCs usam WINDOWS, e agora vem os linux mimimim... Poranto, MONSTER-KILL-FAIL! :no:
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

14/12/2013

Esse é o PRIMEIRO beta (o release final vai ser apenas em 2014), VAI ter dualboot, MAS perceba que ele é um sistema operacional INICIALMENTE para PCs tipo MEDIA CENTER, e não desktop/notebooks então é de se compreender por que essas limitações.

E não vejo como concorrência, muito pelo contrário, ter Steam no Linux e o SteamOS cria um novo mercado para ela, concorrendo com os consoles e trazendo comodidade para os consolistas que são MIMIMI PC É "DIFÍCIO" DRIVER, VIRUZ, UINDOWS ETC como eles sempre quiseram ter.

Claro que como esse é o PRIMEIRO BETA está tudo uma boa duma mer**, mas ao menos com esse release eles liberaram uma quantidade cavalar da biblioteca para Linux, que é o que me interessa.

O SteamOS já é bem usável como sistema operacional completo, pois é baseado no DEBIAN (ALELUIA) e usa o Gnome como interface, aí é só instalar o que você precisa.
Não se esquecendo que o consumidor mundial de Games para PCs usam WINDOWS
Usam Windows pois no linux não TINHA praticamente jogos nenhum, isso vai mudar pois Windows é uma bos** para games, problemático, mal otimizado e com a microsoft SEMPRE fazendo mer** nesse setor (Directx, games for windows live, Metro Store), e agora poderemos nos livrar desse estorvo maldito.

O problema são alguns programas que algumas pessoas precisam usar no Windows, mas isso vai mudar com a maior adoção do Linux, e ainda tem o Wine, cross over office e o Play on linux+ para TENTAR rodar o que ainda não tem no Linux (e cada vez tem compatibilidade maior).

NO SEU CASO, você pode tentar migrar pro microsoft office 360 (acho que é esse o nome) que é todo em HTML5 e não precisa ser instalado, sendo todo via WEB e roda em qualquer navegador.

Relaxem esse é o PRIMEIRO BETA, e para um BETA me parece bastante usável!
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

14/12/2013

Com relação ao FAQ, e tutoriais.... bem legal :y: É valido para todos :D

==============================

Agora com relação a Steam OS, máquinas e mercado em si...

Não concordo...

Por ser um primeiro BETA e tendo um histórico TOTALMENTE FOCADO em PC + WINDOWS, deveria já ter nascido NO MÍNIMO 100% funcional na sua atual forma de negócios que É PC + WINDOWS...

Da forma que estão entrando no mercado está fazendo com que o consumidor tenha que COMPRAR OUTRO ITEM (HD) + OUTRA forma de configuração (instalar um linux em um HD + máquina potente).

Isto CRIA SIM, um "medo no consumidor" em pensar...

O atual consumidor de jogos de PC "- Péra ai :umm: , minha steam pc agora terei que fazer um update para um console que não queria ter?"...

E para consumidor preguiçoso que prefere o console video game em si, vem IMEDIATAMENTE o pensamento... " quer dizer que um PS4 / Xone / Nintendo eu gasto 500 dólares (generalizando), e para ter jogo de PC rodar nas condições mínimas com gráfico de X360 e ou PS3 tenho que desbancar os mesmos 500 dólares ou então gasto mais de 1000 dólares, para ter um PC SÓ PRA JOGO com qualidade comprometida a ficar limitada, a uma máquina de PS4..."

Sinto muito, mas a Steam ESTÁ FAZENDO MUITA bos**!. :palm:
Imagem

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

14/12/2013

Ninguém vai ser obrigado a usar isso aí, o aplicativo do Windows ainda vai continuar funcionando da mesma forma.
Imagem
Imagem
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

14/12/2013

To dizendo com relação ao mercado que a Steam está se metendo Squall... Que é criar uma SO exclusiva para um tipo de console e o público que ela quer atingir.

Tá muito fora no quesito financeiro da concorrência com as fabricantes de consoles.

Pra user comum de PCs, só cria uma nova forma inviável de gastar dinheiro. Pra consolistas, entrou de forma totalmente furada... Lançando Beta + hardware ABSURDAMENTE caro... Onde o consumidor mais endinheirado pode comprar praticamente os 3 consoles next gen (Wii U + PS4 + Xone) = 1500 dólares, ou comprar UM pseudo-PC-Console para ter qualidade máxima pelo mesmo preço de um PC top só que com limitação de ser focado em linux + OS pra jogo...

Mantenho meu ponto de vista em dizer que isto é um fail MONSTRO da Steam.... Bônus para o periférico controle esquisito onde até mesmo controle de XBox mostra um layout muito mais amigável.
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

14/12/2013

como roda essa powrra numa VM? ;__;' vem zipado >< n eh iso, assim nunca briquei =[

não duvido nada quem modifiquem ele pra rodar no PS3 XD
Imagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

14/12/2013

Realmente, DirectX é uma API mer**... Seria muito melhor escrever tudo... Ai sim... Escrever ZILHÕES de linhas de codigo, só para fazer um Mario de 8 Bits... Perfeito.

Ja programou Bare Metal em qualquer coisa Darkus ? Posso te falar que não é uma coisa bonita de se ver... E falo isso pois programei em um PIC, fico imaginando como seria em algo mais pesado.
Teria de montar um codigo para cada tipo de HW praticamente... Ai sim hein, horas e horas de trabalho a toa...

DirectX pode ser uma mer**, não sei, nunca vi nenhuma diferença entre OpenGL e DirectX, e nem sei se existem outras APIs, mas pode ter certeza que sem ele, você não teria nem metade dos jogos no Steam.
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

14/12/2013

Você não teria metade dos jogos no Steam por que a MS tentou extirpar o OpenGL da face da Terra usando propaganda enganosa, além de deixar a maioria dos devs com o pé atrás.
Deu certo, mas pelo menos o OpenGL nunca morreu (e nem vai).

O OpenGL É melhor que o DX, pode ter certeza que qualquer feature que venha aparecer no DX VAI estar no OpenGL primeiro.
Além de ser uma API livre e multiplataforma, a melhor coisa a se fazer é simplesmente deixar o DX no limbo onde ele sempre pertenceu;

Pessoal esta falhando em perceber que o SteamOS é uma jogada para o futuro, não é questão de trazer jogos velhos pra biblioteca steam, é questão de simplesmente incentivar o OpenGL e o código livre e tirar o monopólio da MicroSoft e DX. Você nem precisa querer usar o OS deles, se isso funcionar e pessoal começar a programar mais em OpenGL, qualquer um com uma distro linux vai sair ganhando, E QUEM TEM WINDOWS TAMBÉM VAI, OpenGL também roda em Windows, sabem.

Vocês até podem achar que vai falhar, mas tem que ser bem mente fechada pra TORCER CONTRA ele.
Tem que rezar e fazer macumba pra dar certo.

Quero mesmo que hackeiem o PS4 e instalem o SteamOS hax nele, iria ser priceless.
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

14/12/2013

Scarecrow7 escreveu:Quero mesmo que hackeiem o PS4 e instalem o SteamOS hax nele, iria ser priceless.
Naquele hardware fracote de bos**? Só se fosse em dualboot.

Eddie, você está equivocado e não está entendendo PARA QUE o SteamOS serve, ele é mais uma aposta num futuro menos filho da puta para o PC, de fato ele está SALVANDO os PCs, pois a Microsoft está nos dando as costas tanto em gaming quanto em computação comum.

Se prepare para usar o Linux, pois a Microsoft quer seguir os passos da apple com sistemas de computação embarcada e com isso querem MATAR os PCs, eles são os PRIMEIROS a virem falar mer** de "hera pós-PC", Pós PC MEU cara*** SEUS FILHOS DA PUTA IMUNDOS! :ffuuu:

Depois esmiuçarei suas críticas, mas te adianto, você não está entendendo o que esse SteamOS e essa aposta no Linux representa para o PC Gamming e Informatica no geral, você está imensamente equivocado.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

14/12/2013

Seria priceless pra ver a cara da Sony, não disse que eu iria adquirir um pra fazer isso.
Na verdade, vou passar bem longe dos consoles atuais.

No máximo, talvez adquira um Wii U no futuro (quando sair um Zelda exclusivo dele).
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação