Recentemente fiz uma compra no ebay de uns pedais pra guitarra(Comprei 3 separados de vendedores diferentes) e eles simplesmente PARARAM na alfândega(Ou depois?)
Bom, claro que sei que quando chega lá a coisa complica, porém eu li que isso era quando acontecia o revistamento pra tributação. Minhas encomendas foram todas liberadas pela alfândega sem tributação e encaminhadas ao destino, mas mesmo a que foi liberada mais cedo, dia 4/08, simplesmente parou de ser atualizada.
No site aparece assim:
SpoilerShow
04/08/2017
09:47
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Brasil - Liberado sem Tributação RFB / BR
28/07/2017
15:25
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
21/07/2017
11:59
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
21/07/2017
11:57
SUIÇA / Objeto postado
21/07/2017
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
09:47
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Brasil - Liberado sem Tributação RFB / BR
28/07/2017
15:25
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
21/07/2017
11:59
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
21/07/2017
SUIÇA / Objeto postado
21/07/2017
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
Fui numa sede dos correios aqui perto hoje e recebi a famosa porta na cara "Não podemos fazer nada, demora mesmo, blá, blá, blá"
Inclusive, me disseram até que ainda não foi liberado e que ainda pode ser tributado (?)

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? O problema não é a demora em si e sim que o pedal é de fabricação chinesa e tenho medo de vir com algum defeito de fábrica e não poder trocar ou ser reembolsado por conta do prazo de garantia e proteção do consumidor do ebay ter passado.
PS: Essa situação aconteceu com todos os 3. Eles chegaram rapidamente aqui no Brasil, foram dados como liberados sem tributação e daí, só lendas.