Imagem--------------------------------------------------Imagem

Guerra entre os Gadget Gamer! Escolhendo seu brinquedo ideal

Discussão sobre o iPhone, celulares Symbian, Android e outros

Qual o Gadget Gamer você prefere?

JXD S7800B 8-)
6
30%
Archos Gamepad 2 / 1 8-)
0
Não há votos registrados
Gadget com botões e sistema Android :geek:
3
15%
Gadget com botões independente do sistema :ugeek:
1
5%
Gadget e ou Tablets sem botões (touch only) :wut:
0
Não há votos registrados
Smartphone :D
3
15%
Portáteis da Sony e ou Nintendo :mrgreen:
1
5%
Só jogo Video game na TV, que se lasquem os portáteis! :fagudes:
1
5%
Sou rico, tenho tudo :9000:
3
15%
Sou pobre, não tenho grana nem pra Dingoo quebrado :cry:
2
10%

Total de votos: 20
Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

05/01/2014

A Briga entre os gadgets/tablets gamer FINALMENTE está entrando em um patamar excelente para os consumidores de jogos.

Imagem

Realizei aqui um comparativo entre os Tablets mais indicados para jogar atualmente do mercado, pelo fato de terem botões similares a consoles portáteis da Sony e Nintendo.

Comparativo: JXD S7800b VS Archos Gamepad 2 VS Archos Gamepad 1

http://pdadb.net/index.php?m=pdacompare ... 9&id3=5456

Pela análise temos duas marcas brigando forte neste terreno. Archos (Européia) VS JXD (Oriental):

1) Archos Gamepad 1 (AGP):

Vou começar por este, por ser um console mais antigo! A princípio nasceu com muitos problemas no quesito do desing pouco agradável, botões que não tem boa resposta, e analógico de PÉSSIMA qualidade. E justamente o analógico se trata de um falso analógico que só tem a função de comandar igual ao D-PAD tradicional e ainda com ressalvas.

Preço médio (novo) na faixa dos 170 dólares, o que é MUITO CARO devido ao seu tempo depois de lançado.

2) Archos Gamepad 2 (AGP2):

Teve um enorme update do seu antecessor. A primeira diferença é o magnífico desing e quesitos ergonômicos. Considerando fundamental o upgrade do hardware software, e os analógicos ficaram infinitamente melhores que a versão anterior. Tem um dos hardwares mais potentes do mercado, onde mostrou eficiência em testes pesados em jogos 3D que rodam em Tablets (sem controladores físicos) como o Google Nexus 7.

Atualmente tem 2 modelos para venda (um com 8 GB e outro com 16 GB de memória interna).

Preço médio (novo) para o console de 8 GB na faixa dos 350 dólares. Caro, porém, mais barato que muito tablet sem controles por ai e com hardware muito inferior.

Tópico específico sobre o Tablet Archos Gamepad 2: iphone-celulares/archos-gamepad-2-t14907.html

3) JXD S7800B

Surgiu praticamente da evolução de vários outros gadgets da JXD, aproveitando desenhos de PSP, PSVita, Dingoo, DS, entre outros. Seu hardware tem poder de sobra para rodar aplicativos pesados, briga fortemente com qualquer Tablet potente da atualidade como o Nexus 7. Sua pegada é excelente para jogar e muito funcional pela infinidade de recursos . Seus controles possuem ótima distribuição

Preço médio (novo) variando de 140 a 200 dólares! E caso optarem por este tablet, NÃO CONFUNDAM JXD S7800B com JXD S7800A. A letra "A" no final indica ter 1024 MiB de Ram e o B tem 2048 MiB.

Tópico específico sobre o JXD S7800B: iphone-celulares/smart-consoles-tablet- ... 15180.html

:?: Sobre o comparativo: Sem sombra de dúvidas Archos Gamepad 2 e JXD S7800B são os tablets que mais podem dizer "pau a pau" na hora da decisão da compra.

Onde cada um ganha ou perde?

:!: - Desing = AGP2 tem um estilo mais "chique" que seu concorrente direto da JXD, mas o JXD não fica feio. Pelo contrário, a posição dos botões e ergonomia dão uma vantagem para o JXD S7800B. Mas pelo fato de ser algo mais de gosto pessoal e costume ao utilizar o aparelho, ambos estão bem :umm:

:!: - Memória interna de armazenamento: Para o AGP2 a única vantagem será caso optar pelo modelo de 16GB. O modelo de 8GB é o mesmo do JXD. Logo neste quesito, é mais questão de "bolso do consumidor" do que performance. :|

:!: - Hardware (alguns pontos que merecem destaque):

CPU: AGP2 = 32 bit Rockchip RK3066 :umm: VS JXD S7800B = 32 bit Rockchip RK3188 :umm:
CPU Core: AGP2 = 2x ARM Cortex-A9 :| VS JXD S7800B = 4x ARM Cortex-A9 :y:
RAM type: AGP2 = LPDDR2 SDRAM :roll: VS JXD S7800B = LPDDR3 SDRAM :y:
Bluetooth: AGP2 tem :y: VS JXD S7800B NÃO TEM! :| ... Obs. ambos tem câmera frontal com baixa resolução 640 x 480 pixel
Câmera Traseira: AGP2 NÃO TEM :palm: VS JXD S7800B tem com 2 Megapixels :)

:?: - Custo Benefício:

Se quer um tablet gamer "chique no úrtimo" sem dúvidas o Archos Gamepad 2 mostra uma beleza única, e o fator Bluetooth (para quem realmente usa isto), poderá ser decisivo. O JXD também é um tablet muito bonito, mas o fator Câmera traseira (mesmo que simples), e principalmente a ergonomia ao jogar, podem ser o fator decisivo na aquisição.

Agora, o grande problema está justamente no "faz me rir" :pedogota:

Entre pagar MAIS DE 300 DÓLARES :pedogota: em um Archos Gamepad 2, contra praticamente METADE DISTO para um JXD S7800B na qual faz basicamente a MESMA COISA (e com uma ligeira vantagem no poder no hardware) :umm: Cabe julgar a deci$ão pe$$oal do bol$o!

Outros Modelos: Como mencionado antes, tá cheio de aparelhos direcionados a game hoje em dia, pros diversos gostos, com ou sem botões, e diferentes hardwares no mercado.

Só colocando uma breve descrição, temos o NVidia Shield (particularmente não achei nada funcional e absurdamente caro), tablet Razer Edge (seu rim é valido como parte do pagamento), Tablets da Samsung, LG, HP, Multilaser, Genius, JXD (vários tipos específicos do mais simples ao mais top), Ipad, Microsoft, etc, sem falar nos portáteis específicos da Sony (PSP, PSVita, Xperia Play) e Nintendo (DS, 3DS, 2DS), além de diversos celulares.

...

Meu veredito pessoal: Neste momento vou de JXD S7800B :smash:
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

05/01/2014

Prefiro mesmo jogar no PC, mas esse JXD S7800B é excelente mesmo! =D
Seria uma alternativa legal para emulação, inclusive fiz um primo meu desistir de comprar um PSP só por mostrar ele.

Pensei em comprar um joy para meu Galaxy S2 mas cheguei a mesma conclusão que você, não compensa.
Gosto muito também dos portateis da Sony, principalmente o PSP pelos jogos interessantes do sistema e pela emulação excelente de meus outros sistemas que adoro, como Nes, Mega, NEO GEO, CPS1 e 2, GBC e GBA.

No celular acabo jogando coisas como Ridiculous Fishing, GBOD e 8 ball pool.
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Gimenez
Usuário
Usuário
Consoles: PS2,PSP-3K,3DS,GB,GBA,360
Titulo: Yes we nyan!
Live ID: Matheus Gimenez
PSN ID: Gimenezilla
XLink Kai ID: Gimenez

05/01/2014

Darkus escreveu:Prefiro mesmo jogar no PC, mas esse JXD S7800B é excelente mesmo! =D
Ah vá que se prefere o PC Darkus :dorgas:

Tenho meu PSP e embora meu olho dá uma brilhada no JXD, acho exagero ter mais gadget por enquanto.
Imagem

O Moderador dorgado ensina a limpar os brinquedos com Lustra Móveis Poliflor!
A Moderadora dorgada recomenda tomar banho antes de colocar a película!
E user maluco da narigada no brinquedo ao invés de colocar a película!
Isto não é um fórum ! Isto aqui é um hospício !

By Stranger_Eddie

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

05/01/2014

Eu não zerei nem 10% dos jogos que tenho, se comprar outro aparelho pra jogar agora vou pro hospício...
Imagem
Imagem
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

11/01/2014

Nvidia Project Shield Vs Jxd S7800B em espanhol ... Vídeo meia boca, mas da pra ter noção da comparação.

Na minha opinião este Nvidia Shield é o console portátil AAA mais horrível de todos os tempos :n:

.....

Archos Gampad 2 vs Nexus 7

... vs JXD S7800B

.... Nitidamente o Archos Gamepad 2 tem momentos que abre o bico para o quadro a quadro! JXD S7800B e Nexus 7 rodaram lisos! :awesome:
Imagem

Nipoman
Usuário
Usuário
Consoles: Todos
Titulo: O Incrível Ninja

20/01/2014

Sei que o que eu vou dizer nao tem nada a ver com titulo do topico
Mas eu acabei esbarrando em um concorrente de respeito para o JXD
Trata-se do Iben L1
Fotos no Spoiler
SpoilerShow
Imagem

Imagem

Imagem
Tem quase as mesmas especificacoes do nosso amado JXD
Mas vem com 16GB de memória , blutooth e vibra
E diz no site que aceita SD card de 64GB e mais
Vejam alguns vídeos dele

e aqui o link do fabricante
http://ibenx.com/index.php

Não sei se e melhor ou pior que o JXD , mas mesmo assim parece interessante
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 20/01/2014, em um total de 1 vez.
Razão: Movi para este tópico... Assim mencionamos tudo que for tablet neste quesito!

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

20/01/2014

Gostei mais da pegada e do desenho do JXD... Apesar deste Iben ter 16 GB interno + blutooth + Vibração (o que menos ligo é pra isto, sinceramente, sempre preferi este recurso desligado) eu tava interessado no Archos Gamepad 2 (cujo desenho aparentou ser o mais bonito, mas é MUITO MAIS CARO)... Desisti e optei pelo JXD!

É ótimo termos concorrentes aumentando! :y: Eu andei dando umas futucadas, e vi um baita monte de modelos de tablet gamer em marcas sem nome expressivo.

Acredito que + - em 2015 teremos um aumento FORTE no mercado de Tablets focados em games como estes, Chuto até participação das empresas de nome + conhecidos.
Imagem

Nipoman
Usuário
Usuário
Consoles: Todos
Titulo: O Incrível Ninja

20/01/2014

Stranger_Eddie escreveu:Gostei mais da pegada e do desenho do JXD... Apesar deste Iben ter 16 GB interno + blutooth + Vibração (o que menos ligo é pra isto, sinceramente, sempre preferi este recurso desligado) eu tava interessado no Archos Gamepad 2 (cujo desenho aparentou ser o mais bonito, mas é MUITO MAIS CARO)... Desisti e optei pelo JXD!

É ótimo termos concorrentes aumentando! :y: Eu andei dando umas futucadas, e vi um baita monte de modelos de tablet gamer em marcas sem nome expressivo.

Acredito que + - em 2015 teremos um aumento FORTE no mercado de Tablets focados em games como estes, Chuto até participação das empresas de nome + conhecidos.
A Nvidia poderia aprender algo sobre design com a JXD
Pois aquele estojo de maquiagem verde , pelamordedeus :ffuuu:
Alias ...
O app que o tio usa no video dele
Faz o Driver da Nvidia pensar que o JXD e na verdade um Shield :dawg:
Muito Foda isso :awesome: :pedobear:
Pena que a minha VGA e da linha 500 series :sadgrape:
E so tem suporte ao Shield a partir das VGAs da linha 600 series
Trocar a minha VGA com a velocidade de um frango na Somália :dorgas:

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

20/01/2014

Este NVidea Shield considero dispensável!

Hardware do Iben - L1
SpoilerShow
CPU: Quad-Core A31
GPU: PowerVR SGX544MP2
RAM: 2GB DDR3
Memory: 16GB
External Memory: up to 64GB XC Micro SD
LCD: 7-inch
LCD type: 1280x800 IPS
TP: 5 points capacitive
Wi-Fi: 802.11b/g/n
3G: WCDMA (optional)
Bluetooth: v2.1
HDMI: v1.4
Front Camera: 0.3MP
Rear Camera: 5.0MP AF
G-sensor: 3-axis
Vibrator: Yes
Battery: 5600mA
Audio: stereo 1Wx2 speakers, mic, 3.5mm earphone x2
I/O: HDMI, micro USB, TF, SIM (optional)
Buttons: L/R trigger, D-pad, Action Buttons(A/B/X/Y), Select, Start, Home, Esc, Menu.
Dimension: 121.5x250x19mm
Só tem de melhor a bateria 5600mA Vs 5000mA
Câmera Traseira com 5 MP
Bluetooth
Só que este não tem L2/R2 (logo, dois botões a menos que os concorrentes, faz diferença para alguns jogos).
Preço $149.99 :roll:
Achei o desenho muito fraco.
Imagem

Yskar
Site Admin
Site Admin
Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha

20/01/2014

Já eu achei esse IBEN mais interessante que o JXD, tem uma aparência mais digna a um console.
Mas o preço mais salgado e ter botões a menos é ruim. =/
ImagemImagem <-- \o/ --> Imagem
ImagemImagem

Responder
  • Informação