Imagem--------------------------------------------------Imagem

Tablets + apps + melhor opção de compra?

Discussão sobre o iPhone, celulares Symbian, Android e outros
Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

02/06/2012

"My bien"

Lá vou eu para uma saraivada de perguntas aqui, e preciso MUITO da ajuda de vocês na aquisição de um Tablet.

Vamos lá:

BÁSICO E OBRIGATÓRIO TER:

- Ser um AVIÃO... Rápido nas tarefas (se for mult-tarefas como um PC estarei no céu);
- Ter boa memória (creio que 16GB em diante, ou expansivo e até mesmo com conexão para HD externo comum está ótimo);
- Sincronização com Smartphone E PC (não é um ou outro.. e sim OS DOIS);
- Tirar fotos com ÓTIMA QUALIDADE (5MP em diante).

1- O Tablet TEM QUE TER (entendam como apps ou sei lá que raios chamar)... O que vou utilizar MUITO:

- Pacote Office (World, Excel, Power Point...);
- Excelente(s) editor de imagem (fotos) que seja leve e prático: Se tiverem dicas de APPs (nomes, passem por favor);
- E-mail (se for igual ou semelhante ao outlook de windows = ótimo);
- Agenda, calendários, programas relacionado a negócios e projetos
- Plus: algum editor ou leitor mínimo de dwg (formato de desenho em CAD) << Este ponto talvez até opcional, mas seria de uma valia TREMENDA para meu trabalho.
- Entrada para teclado externo.
- Poder usar como uma espécie de "caderno"... Ou seja, o touch ser bom pra kct para escrever e converter em formato txt facilmente.

2- Navegação (Internet)...

Este ponto pra mim está um pouco nebuloso com relação a Wi/Fi e tecnologia 3G, e seus respectivos pacotes de dados... :roll:

Aqui estou realmente com dúvidas... O que seria MELHOR?

Ter um Tablet que JÁ TENHA a conexão 3G para internet? Ou ter um celular que faça um roteamento para o Tablet em caso de necessitar conexão? :?

Confesso que prefiro ter a 3G direto no aparelho (Tablet), mas se dependendo dos demais pontos o tablet não ter o 3G e fazer rooteamento via smartphone 3G

3- Bloqueado ou desbloqueado?

Aqui realmente FERROU :?

Vale a pena ter um bloqueado ou desbloquear? :?

Se sim... quais modelos são bons para o que VOU USAR (que pelo que mostrei ali, oficialmente deve ter muito app tanto para Tablet Android como para Ipad)...

4- Modelos que estou me interessando.

Sansung Galaxy Note 10.1

Prós:
- Ter Android e sempre tem coisa PACAS em termos de ferramentas oficiais e não oficiais aparecendo aos montes...
- Ter a opção 3G direto no aparelho (mas não sei se vale ou não ter um cel que roteie o bicho :wut: )

New Ipad

Prós: Uma tela e touch FODÁSTICAMENTE OWNED
Quem tem e usa, diz ser muito bom pra trabalhar.

Contras: Câmera inferior aos outros modelos / Ser deveras travado em termos de apps somente para Apple

- Não sei se é verdade... mas vi que o Ipad, não lê em "flash"???? << é isto mesmo? :|

Motorola Xoom... Sem muita informação a respeito (não conheço muito)... Gostei, mas eu tenho certos receios com a Motorola ultimamente :umm:

Asus ... Velha marca conhecida, mas... Não faço a mínima ideia se está valendo a pena ter o Tablet da Asus :?

...
Imagem

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

02/06/2012

Eu não tenho coragem de comprar um tablet com Android, quase não existem apps específicas para tablet, sem contar a falta de otimização do sistema para trabalhar em telas grandes.

iOS tem MUITO mais apps e com mais qualidade do que Android, sem dúvidas eu iria de iPad, talvez o iPad 2 mesmo, se conseguisse um preço bom. Câmera de tablet para mim é totalmente dispensável, não é como se fosse sair com ele na rua para tirar fotos...

iPad com jailbreak é tão flexível em termos de instalação de apps quanto um Android, tanto apps oficiais quanto não oficiais.
Imagem
Imagem
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

02/06/2012

SquallxD escreveu:Eu não tenho coragem de comprar um tablet com Android, quase não existem apps específicas para tablet, sem contar a falta de otimização do sistema para trabalhar em telas grandes.
:umm:
...
SquallxD escreveu: iOS tem MUITO mais apps e com mais qualidade do que Android, sem dúvidas eu iria de iPad, talvez o iPad 2 mesmo, se conseguisse um preço bom.

Tem uma pessoa que vai me trazer do exterior... Logo eu to vendo opções ;)
SquallxD escreveu: Câmera de tablet para mim é totalmente dispensável, não é como se fosse sair com ele na rua para tirar fotos...

A ideia é parar de ter que usar um smart que tira fotos ou maquina fotográfica e depois transferir para o documento que vai o trabalho .. Ou seja, seria: ter algo multifunções onde posso:

Tirar a foto >> tacar no documento (trabalho) >> já digitar o que tiver que digitar >> disparar por e-mail em assuntos rápidos...

Do jeito que estou hoje, tenho que: usar uma maquina fotográfica externa (celular ou câmera) + calculadora do celular... e muitas vezes caderno para anotar coisas depois ter que passar tudo isto para o Laptop (isto toma um tempo do kct)... :palm: Fora ter que levar laptop em uma mala comparado a um Ipad que carrega em uma pastinha do tamanho de um fichário de escola.
SquallxD escreveu: iPad com jailbreak é tão flexível em termos de instalação de apps quanto um Android, tanto apps oficiais quanto não oficiais.
Me fez pensar melhor sobre isto :umm:

Aproveitando o que mencionou ref. a ideia do new Ipad

http://www.apple.com/ipad/compare/ A opção de Wi-Fi 32 GB está me tentando ... (depois penso no celular)...
Imagem

SquallxD
Usuário
Usuário

02/06/2012

Pensando bem, talvez para as funções que você queira usar não precise realmente de um iPad, pode ir com um tablet mais em conta e ainda assim ter tudo que deseja...
Imagem
Imagem
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

02/06/2012

Agora fiquei mais perdido que FDP em dia dos pais :dorgas:
Imagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

02/06/2012

Sobre o novo iPad, não li nada sobre ele e nem peguei ele para dar uma olhada.
Sobre tablets com Android, não li nada sobre eles e nem peguei eles para dar uma olhada.

Sobre o iPad2 posso comentar.
-Ele é rápido, tenho alguns problemas com ele apenas quando se tem MUITOS app's aberto + algumas funções especiais do JB.
-Espaço é fixo, e não expansível, porem existem diversos APPs que permitem o acesso a arquivos presente no iCloud (5GB gratuitos, apenas necessário uma conta na App Store), DropBox e outros.
-Com relação a sincronização, novamente iCloud. Uma foto que eu tiro no iPhone, no momento que aperto para sincronizar, ou se conecto (O iPhone, não o iPad) na tomada, a foto esta no iCloud podendo ser acessado no iPad. Para sincronização no PC utilizo o iTunes, que é MUITO chato de usar, até hoje não consigo sincronizar 'direito' meus App's, ele sempre me da um jeito de sumir com algum App.
-A câmera é uma droga... Imagem sempre aparece granulada, não sei se é por causa da resolução da tela ou o que, uso o iPhone para fotos.

-Para programas especificos : App Store, se fizer o JB, Installous + Cydia.
-E-mail, simples de configurar, podendo adicionar diversas contas.
-Agenda : Claro que tem, se utilizar a opção de sincronia, um evento marcado no iPhone aparece no iPad
-DWG ? : Será que serve ?
-Teclado externo : vi uma capa para iPhone que tinha um teclado slid em baixo dela, se conectava ao iPhone pelo bluetooth, talvez exista parecido para iPad. O teclado normal dele (Touch) é bom.
-Caderno : Existem certos App's que geram uma 'zona morta' do touch (Você arrasta duas linhas que limitam essa zona), nessa zona você pode apoiar a mão que não ira ativar o touch.

-3G : Se ja possuir um celular que faça hotspot, compre o modelo Wi-Fi. Se necessário uso a 3G do iPhone e não vejo problemas com ela.

-Desbloqueio : Prefiro desbloqueado... Só assim consigo acessar determinadas funções e App's especiais. Um que acho muito interessante permite o acesso de funções como ligar WiFi, bluetooth, SSH, brightness, direto da tela de alerta do iPad (SBS Settings).

Formatação tosca, mas espero ter passado decentemente as informações... A e sim, sou um Apple Maniac... Mas não com relação aos Mac's
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

02/06/2012

Piro... Ajudou e MUITO este programa ai... :pedobear: Mataria uma questão que uso no dia a dia quando preciso abrir projetos em cad.

... Se a câmera de 5 Mp que tem nele for legal (não precisa ser espetacular, mas ser boa qualidade para visualização de imagens)...

.... Sobre o desbloqueio do IPad... é tranquilo pra fazer? ...

+ alguns pontos:
Piro_Maniac escreveu:-3G : Se ja possuir um celular que faça hotspot, compre o modelo Wi-Fi. Se necessário uso a 3G do iPhone e não vejo problemas com ela.
Errrr... pergunta ultra noob... O Ipad faz conexão 3G com aparelho Android ou tem que ter um Iphone? :roll:

======

Plus: achei um comparativo meio antigo: http://www.vejaisso.com/comparacao-entr ... ab-e-mais/

:umm:

................
Este Asus Transformer Prime também está o bicho http://eee.asus.com/eeepad/transformer-prime/features/ :pedobear: .... PQP que escolha foda :wut:
Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 02/06/2012, em um total de 1 vez.
Imagem

SquallxD
Usuário
Usuário

02/06/2012

Desbloqueio é tranquilinho de fazer, praticamente só ligar ele no PC e rodar um programa.

Quanto a conexão, você pode criar um hotspot com um aparelho Android que o iPad vai conectar normalmente, é como se o seu celular se transformasse em um router mesmo.
Imagem
Imagem
Imagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

02/06/2012

Exato, no momento (iOS 5.1.1) todos os iPad tem desbloqueio untethered. Se ja não me esqueci, o mais dificil é colocar o aparelho num 'Service Mode' (Sequencia de botões).
O desbloqueio instala o Cydia que seria uma App Store alternativa, mas diferente de outros JB (Em comparação com o PS3), você não perde a função da App Store.

E quanto ao hotspot, o celular vira um 'router', o iPad não ve o seu celular como um celular, logo ele vai conectar sem problema na Internet.

Segue 2 fotos comparativas do iPad 2, a primeira é uma foto da porta do meu armario... Da pra ver o 'granulado' que eu falo. Ja a segunda... O granulado meio que desaparece, só precidei ter uma boa fonte de luz proxima, gostei desse topico, me ajudou a dar uma olhada no problema da camera.
SpoilerShow
Imagem

Imagem
PS : E quanto a sua necessidade (Foto + Texto + E-Mail), ja fiz algo parecido. Usava o iPhone como scanner de caderno e ja enviava e-mail pro pessoal da faculdade com um arquivo PDF com tudo dentro. O programa que eu usava não permitia inserção de textos. Mas existem outros que permitem que você crie ou abra um PDF, insira uma imagem no meio do PDF, faça alguma anotação de diversas formas (Escrita, digitada, grifada, etc) e envie por e-mail, e se não me engano tinha acesso ao DropBox.

PSS : Que tipo de sincronia você quer ter entre o smartphone e o tablet ?

EDIT_01 :
A partir do iOS 5 passou a existir o WiFi sync no iOS. Mesmo o iPad ou iPhone desconectado (Entenda por sem estar com o cabo) ao PC, é possivel transferir arquivos, desde que ele tenha sido conectado uma vez ao PC (Não tenho certeza), e/ou a conta da App Store estiver vinculada ao iTunes presente no PC (Não tenho certeza) e é claro, estarem na mesma rede.
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

03/06/2012

SquallxD escreveu:Desbloqueio é tranquilinho de fazer, praticamente só ligar ele no PC e rodar um programa.

Quanto a conexão, você pode criar um hotspot com um aparelho Android que o iPad vai conectar normalmente, é como se o seu celular se transformasse em um router mesmo.
isto que eu precisava saber :awesome:

....
Piro_Maniac escreveu:PSS : Que tipo de sincronia você quer ter entre o smartphone e o tablet ?

A ideia é que seja sincronizado meus e-mails de trabalho tanto no tablet como no smartphone... :y: Por isto que pensei no que disse de ter o cartão 3G direto no aparelho (tablet)... Mas se o smart (apple ou não apple) sincronizar pra mim estará beleza!

------------------

Confesso que o Asus Transformer está como um dos alvos de compra. :pedobear: Estes dias vou nas lojas explorar tudo que puder até chegar uma conclusão...
Imagem

Responder
  • Informação