[ATUALIZADO]NewsInside 2.0: Todas as Novidades do Fórum.

Imagem------------------------------------------------Imagem

[DICA] Uloader - Instalando VC e WIIWARE na USB ou SD

rquintelarj
Usuário
Usuário
Consoles: WII, DS, PSP, PC, PS2 e PS3

08/10/2010

Não posso chamar isso de um tutorial e sim uma "pequena dica" para a galera q "tem medo" de instalar qualquer coisa na NAND.

É possivel carregar jogos via Sd, HD ou Pen drive atravez do uloder 4.x +. MAS COMO??? Isso é mais simples do que parece:

Vc formata o pen drive, Hd ou SD em Fat32 (se vc não sabe o como faz isso, peloamordedeus!! Tu quer msm brincar de futucar o seu WII?) e na opção "tamanho da unidade de alocação" vc seleciona 32k.

Crie no pen drive uma Pasta (Se tb não souber isso, tiras as calças e sai correndo pelado pela rua) "NAND" e dentro dela outra pasta com o nome "INSTALL" (??:\NAND\INSTALL).

Pegue os Arquivos "Wad" dos jogos de VC ou WIIWare e copie para a pasta "install"

Plugue o dispositivo removivel na usb0 do seu WII abra o uloader q ele vai instalar automaticamente os arquivos WADs no seu dispositivo movel. A vantagem é que alem dele nao tocar na sua NAND (evitando bricks e afins) ele tb permite vc ultrapassar o limite de memoria da NAND q é de 512 megas (se nao me engano)

Obs1: Coloque o nome das Wads com menos de 60 caracteres. Eu recomendo so abreviar os nomes.
Obs2: É possivel q vc carregue o dispositivo USB na USB 1. Para isso, aperte o botao "home" do WIIMOTE na tela principal do Uloader, naveque ate a segunda tela de opções, selecione "usbhacks" (ou algo do tipo, não estou de frente pro WII no momento) e ative o Hack referente a USB1 (hj a noite ou amanha, estarei em casa e detalho melhor sobre os passos).
Obs3: Não coloque muitas WADs de uma so vez. O ULOADEr leva um bom tempo para instalar elas.
Obs4: Nem todos os games são compativeis. Jogos como pilotwings, Final Fantasy CC e alguns outros nem sequer instalaram. Se eu descobrir como, posto aqui no forum.

Espero q isso ajude aos interessados!

suzukisama

08/10/2010

Bom gostei,Mas lembre se vc baixar é um crime :y:

rquintelarj
Usuário
Usuário

08/10/2010

Por isso q eu usei o termo "pegue"! rsssss

Toshio
Usuário
Usuário
Titulo: ╭∩╮(︶︿︶)╭∩╮
Live ID: _l_ (^.^) _l_

08/10/2010

ou simplesmente copie seus wad pra pasta "wad" e instale pelo wad manager :coolface:
.........O
.._____/|
......../ \
Imagem

===================================

My Assinatura Is In Outro Castle...
ImagemImagem

Cres
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, 3DS, Wii, N64
PSN ID: GCres

08/10/2010

Muito interessante essa dica, não conhecia, valeu rquintelarj, :y:
Imagem

rquintelarj
Usuário
Usuário

08/10/2010

Toshio escreveu:ou simplesmente copie seus wad pra pasta "wad" e instale pelo wad manager :coolface:

Sim, mas tipo, esse procedimento nao copia os Wads na nand? Tava lendo q ao fazer isso vc ocupa blocos de memoria interna do WII e talz.

Toshio
Usuário
Usuário
Titulo: ╭∩╮(︶︿︶)╭∩╮
Live ID: _l_ (^.^) _l_

09/10/2010

rquintelarj escreveu:Sim, mas tipo, esse procedimento nao copia os Wads na nand?

sim
instalar canais, ter save de jogos, etc..... alteram a nand :y:

rquintelarj escreveu:Tava lendo q ao fazer isso vc ocupa blocos de memoria interna do WII e talz.

sim tbm
btw, se isso realmente funfa, eh mto melhor :awesome:
vc nao mexe na nand e ainda nao ocupa a memoria interna lixo do wii :dorgas:
.........O
.._____/|
......../ \
Imagem

===================================

My Assinatura Is In Outro Castle...
ImagemImagem

rquintelarj
Usuário
Usuário

13/10/2010

Sim, funfa de boa!! Ja instalei uma penca de jogos no pen drive e ta rodando muito bem!! To muito feliz jogando Zelda do N64, star Fox e mais alguns joguinhos do tempo do Ronca!

suzukisama

15/10/2010

Isso é bom,Jogar e relembrar aqueles games antigos de quando eu era criança,e que é impossivel de ter o console de volta e no pc nao é muito bom jogar mas no wii com o controle classico fica perfect :y:

:wub: Adoro games antigos

tiagobaddog7
Usuário
Usuário

14/10/2016

Obrigado pela dica rquintelarj !

Responder
  • Informação