Restaurar BackUp da NAND do WII Mesmo em Outra Placa?

Rcc
Usuário
Usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10/06/2009
Consoles: Wii, PS3.
Titulo: IT'S ME, MARIO!
PSN ID: R_CAMPOS2000
Localização: Caraguatatuba - Lit. SP

11/10/2009

Salve Galera do News!!!

Seguinte...

Meu Wii deu um FULLBRICK graças a minha curiosidade de instalar novos temas do WII MENU!!!
Busquei ajudas nos fóruns, inclusive aki no news, mas infelismente não tive opção senão mandar em uma autorizada!!!
Lá, o técnico informou que era um problema de placa!!! Que ela tinha queimado!!! Tudo bem... fazer o que... o cara ainda me cobrou R$ 450,00 paus pra trocar a placa!!!

Chegando ao Ponto...

Bom, antes do meu wii ter brickado eu fiz o BACKUP da NAND do console, o que eu gostaria de saber é se eu posso "instalar" esse BACKUP no meu wii de """placa nova"""???
Eu corro algum risco de destruir minha placa novamente??? Pq... pow!!! R$ 450,00 é grana pra porr....!!!

Eu ouvi o podcast sobre Wii (#14)... e se eu não entendi tudo errado, parace que dá pra fazer algo similar!!! E só mais uma coisa, eu não encontro de jeito nenhum o tal de SAVEMII, alguém poderia ae me ajudar a encontrar esse troço pra eu comprar???

Valeu Galera!!!
[/b][/b][/color]

[NITRO]FOX
Usuário
Usuário
Mensagens: 46
Registrado em: 07/10/2009
Consoles: Wii, DS FAT, DSI, PC

12/10/2009

Mas ao iniciar seu wii, o bootmi não inicia para você restaurar o backup???

Borra Twilight
Usuário
Usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 26/12/2008
Consoles: Wii/DS/ps2/N64/SNES/x360

12/10/2009

Cara, se vc fez backup da NAND, pq diabos vc n restaura ela? ai arruma o brick...

Daniel Rocha
Usuário
Usuário
Mensagens: 187
Registrado em: 29/07/2008
Consoles: Wii - NDS - PSP - GC - GBA

13/10/2009

A primeira coisa que o técnico faz quando pega o Wii desse jeito é verificar se tem o BootMii ou colocar o Savemii para ver se tem ou não como restaurar o console. Acho que eles querem ganhar uma grana uma vez que é difícil queimar a placa, a não ser que caia um raio direto na sua casa quando vc estiver enfrentando o último chefe de Super Mario Galaxy.

superpalhares
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 13/10/2009
Consoles: Wii

13/10/2009

Eles falam no podcast que não dá. Apenas se vc rodar um programa lá que eu não sei o nome. Você tinha que ter rodado o restore antes de trocar a placa. Agora que vc ja trocou a placa vc vai arriscar da um restore e um brick para que? Não entendi pq vc quer da restore se esta funcionando.

Como o pessoal do forum sempre fala. Tá funcionando, não mexe.

Rcc
Usuário
Usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10/06/2009
Consoles: Wii, PS3.
Titulo: IT'S ME, MARIO!
PSN ID: R_CAMPOS2000
Localização: Caraguatatuba - Lit. SP

15/10/2009

Ow galera... valeu pela participação...
Mas vamos por partes...

1° [NITRO]FOX!
Infelizmente o wii não inicia! Fica só na tela preta! Nem usando os botoes do wii (power, reset, etc)

2° Borra Twilight
Vale a mesma resposta para o [NITRO]FOX

3° Daniel Rocha
Concordo com vc com relação a querer "ganhar uma grana"... Ja sabia disso, mas infelizmente EU não sou técnico!!! rsrs... por isso to na maior pindura!!

4° superpalhares
kkkkkkk, realmente é esquisito querer fazer esse restore!!! Mas... é que vc nem imagina o tempo, e o quanto tive que me esforçar para ter os saves que eu tenho!!! não foram saves "baixados da net" foram conquistados (Metroid por exemplo é fod...!!!!) fora os Mii's, todos com mais de 2000pt's em todos os esportes e eu tenho uma famlia grande aki de Mii's!!! Carinha... foi uma verdadeira saga!!!

[NITRO]FOX
Usuário
Usuário
Mensagens: 46
Registrado em: 07/10/2009
Consoles: Wii, DS FAT, DSI, PC

16/10/2009

1° [NITRO]FOX!
Infelizmente o wii não inicia! Fica só na tela preta! Nem usando os botoes do wii (power, reset, etc)
==

Talvez porque o seu bootmii esta configurado para dar autoboot?
Abre a pasta do bootmii no seu sd e configura la, tira o autoboot

Lugão
Usuário
Usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 03/08/2008
Consoles: Wii, PS2, GBC
Localização: BH - MG

16/10/2009

Cara, 1ª coisa, se seu wii der full brick e vc tiver o bootmii, apenas restore o backup!
Praque diabos vc foi pagar ?
Tá oque foi feito nao sera desfeito auehuaehaeea
Intao cara, eu duvido muuuuito que eh outra placa, por isso, tenta por o bootmii e fazer o restore, se nao for a mesma vc saberá!

Se nao for outra, vai lá onde arrumaram e pede as paradas da nintendo, se nao tiver, pede o dinheiro devolta!

@superpalhares:
O bootmii nao faz restore entre placas diferentes, nenhum risco de brick!

voodoorv

07/03/2010

Olá pessoal estou com mesmo problema hoje 07/03/2010, tentei instalar alguns programas para o wii ler usb e agora meu wii não inicia, fica em uma tela preta !!!
Alguém pode me ajudar, tenho backup da da minha NAND, mas coloco o cartão Sd no wii e nada acontece !!
podem me contatar por email : voodoorv@uol.com.br

Estou meio desesperado, é da minha filha de 6 anos !!

Obrigado

Ricardo

Toshio
Usuário
Usuário
Mensagens: 3015
Registrado em: 02/12/2008
Titulo: ╭∩╮(︶︿︶)╭∩╮
Live ID: _l_ (^.^) _l_

07/03/2010

seu wii tah brikado
nao basta ter o backup, tem q ter o priiloader/bootmii pra fazer restore
vc tem algum dos dois?
.........O
.._____/|
......../ \
Imagem

===================================

My Assinatura Is In Outro Castle...
ImagemImagem

Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes