Imagem--------------------------------------------------Imagem

Lançado: Haxchi e IOSUYHax CFW para o Wii U

Avatar do usuário
RedMonkey
Usuário
Usuário
Mensagens: 800
Registrado em: 04/08/2009
Consoles: 24 no total.
Titulo: Squirtle, squirtle!
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Localização: ES

20/12/2016

A notícia não é nova, mas somente agora nós da equipe NI pudemos testar esse método de desbloqueio que evoluiu bastante a cena hacking do console de mesa da Nintendo. Chamado de Haxchi, o hack permite a instalação de um Homebrew Channel permanente no aparelho, sem a necessidade de abusar da vulnerabilidade do navegador do aparelho.

O Haxchi - que já se encontra na versão 2.3u1 - é um método de hacking que utiliza um jogo de DS do Virtual Console do Wii U para que seja ativo. Uma vez que a eShop não está disponível em terras tupiniquins, resta para o usuário escolher qualquer região de sua preferência para realizar a compra de algum dos títulos compatíveis. Nós da equipe recomendamos o jogo Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day!, por ser o mais barato, mas a lista completa de jogos pode ser vista aqui.

Uma vez baixados o jogo que será usado como método de entrada e os arquivos necessários (https://github.com/FIX94/haxchi/release ... v2.3u1.zip" onclick="window.open(this.href);return false;) para a instalação do Haxchi, basta que o usuário acesse o Homebrew Channel de maneira convencional (via web ou por servidor caseiro) e rode o app Haxchi Installer. O aplicativo irá automaticamente reconhecer o jogo compatível e irá instalar os arquivos necessários, fazendo com que até mesmo o ícone do jogo mude para o ícone do hack.

Após isso, basta o usuário iniciar o novo aplicativo para acessar instantaneamente o Homebrew Channel, com 100% de chance de sucesso e sem depender da internet.

IOSUHax CFW

Depois de uma breve explicação aqui no blog a respeito da REDnand (um tipo de emuNand), a atual situação dos hacks do Wii U permite dizer que ela não é mais tão necessária para rodar jogos do Virtual Console, DLCs e jogos de outra região no aparelho diretamente do dispositivo USB (desconsiderando o fato dela ser totalmente segura e descartável em caso de bricks, não afetando assim a NAND oficial).

Com a instalação do Haxchi - ou não -, e com o app CFW Booter, os usuários agora contam com o IOSUhax CFW, que permite a instalação de jogos de outra região, DLCs e jogos do Virtual console diretamente na NAND do aparelho, ignorando as assinaturas digitais do aparelho. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1 - Baixar os arquivos necessários: http://www.mediafire.com/file/bakhay815 ... _Files.zip" onclick="window.open(this.href);return false; (esse pack contém mais de um arquivo, mas o que importa mesmo é somente o fw.img)
2 - Iniciar o Homebrew Channel da maneira desejada
3 - Iniciar o CFW Booter, lembrando que o arquivo fw.img deve estar na raiz do SD
4 - Aparecerá no GamePad a imagem do IOSUhax e logo após isso o console se reiniciará
5 - Após o reboot, entrar novamente no Homebrew Channel
6 - Instalar os jogos de outra região/DLC/jogos VC usando o WUP Installer Mod Y
7 - ??????????
8 - Profit

Uma nota sobre o IOSUHax: apesar dele ignorar a verificação de assinatura, o CFW só fica ativo enquanto o aparelho estiver ligado. Uma vez desligado, para jogar os jogos citados acima, basta entrar novamente no IOSUHax via Homebrew Channel para jogar os jogos, não sendo necessária a instalação dos jogos novamente!

E é isso. Dúvidas ou sugestões, deixem aqui nos comentários ou no tópico do nosso fórum!
Imagem
Imagem

Imagem

Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes