[ATUALIZADO]NewsInside 2.0: Todas as Novidades do Fórum.

Imagem------------------------------------------------Imagem

Wii e seus emuladores

Kisearu
Usuário
Usuário
Consoles: Nintendo Wii & Xbox 360
Live ID: Kisearu

17/11/2013

Existe algum emulador de GameBoy / GameBoy Color sem ser o RetroArch? Não consigo usar ele no meu Wii, e o outro só pega GameBoy Advance.

gixfc
Usuário
Usuário

17/11/2013

Kisearu escreveu:Existe algum emulador de GameBoy / GameBoy Color sem ser o RetroArch? Não consigo usar ele no meu Wii, e o outro só pega GameBoy Advance.
o vbagx também funciona com o gb/gbc e faz o load da rom até mais rápido
http://wiibrew.org/wiki/Visual_Boy_Advance_GX" onclick="window.open(this.href);return false;

Kisearu
Usuário
Usuário
Consoles: Nintendo Wii & Xbox 360
Live ID: Kisearu

19/11/2013

Instalei e pegou... É que no tópico ta escrito que só pega formato .gba, então pensei que não pegaria outros formatos

DryToad
Usuário
Usuário

05/12/2013

Oi, tentando aqui rodar o GenesisPlus GX, funciona bem mas eu queria um Forwarder, e caaaaaara dói a cabeça só de lembrar as coisas loucas que outros fórums falavam :palm: . Perdi uma hora e resolvi postar aqui no fórum mais simplificador das coisas complicadas do mundo minha dúvida: Onde baixa e qual é o melhor Forwarder dele?
Ah, outras dúvidas:
Vale a pena usar o WII64? É boa aquela versão modificada que uns caras fizeram (o CUBE64)? Quais jogos rodam bem no Wii64 e não tem VC?
O SNES9xGX não funciona bem com o controle clássico, principalmente nos menus, em que fica bugando. Nos jogos dá uma demora de resposta (testado no megaman x e em um outro jogo que eu não me lembro qual é). Isso é só problema meu ou é do emulador?
Que outros emuladores pra Wii tem além dos citados no primeiro post e o GenesisPlusGX???

Já agradecendo! :D

EDIT: Ah, e é melhor usar o emu separado ou esse Retroarch? O que tem nele de melhor que os separados?

gixfc
Usuário
Usuário

05/12/2013

DryToad escreveu:Oi, tentando aqui rodar o GenesisPlus GX, funciona bem mas eu queria um Forwarder, e caaaaaara dói a cabeça só de lembrar as coisas loucas que outros fórums falavam :palm: . Perdi uma hora e resolvi postar aqui no fórum mais simplificador das coisas complicadas do mundo minha dúvida: Onde baixa e qual é o melhor Forwarder dele?
Ah, outras dúvidas:
Vale a pena usar o WII64? É boa aquela versão modificada que uns caras fizeram (o CUBE64)? Quais jogos rodam bem no Wii64 e não tem VC?
O SNES9xGX não funciona bem com o controle clássico, principalmente nos menus, em que fica bugando. Nos jogos dá uma demora de resposta (testado no megaman x e em um outro jogo que eu não me lembro qual é). Isso é só problema meu ou é do emulador?
Que outros emuladores pra Wii tem além dos citados no primeiro post e o GenesisPlusGX???

Já agradecendo! :D

EDIT: Ah, e é melhor usar o emu separado ou esse Retroarch? O que tem nele de melhor que os separados?
1-esse forwarder -> http://dl.dropbox.com/u/13773490/Megadr ... warder.wad" onclick="window.open(this.href);return false;
para instalar o forwarder
use o wiimod 3.2 -> http://dl.qj.net/down/wiimod-32.html" onclick="window.open(this.href);return false; coloque na pasta apps do cartão sd e inicie pelo homebrew channel,selecione a opção wad manager e selecione a wad do forwarder(Megadrive forwarder.wad),aperte a no .wad dele e instale
a pasta do emulador deve ter o nome "genplus-gx"

2-sobre o wii64,só sei que alguns jogos ele roda com bugs

3-tenta usar uma versão svn do snes9x gx ou atualizar

albano56za
Usuário
Usuário
Consoles: Wii,Ps2,Xbox original

11/08/2014

Parece que o wiisx foi abandonado

picafumo
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS2, PSP, SNES, Genesis..
PSN ID: Bugine

16/10/2014

Não consigo fazer o genplus achar as ROM no USB. Podem me ajudar?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Contato:

16/10/2014

picafumo, vi sua MP lá.
Só não respondi aqui porque não uso muito os emuladores no Wii, muito menos o Genplus.
A única vez que testei o Genplus as ROMs estavam no cartão SD e ele reconheceu normalmente, mas depois disso nunca mais mexi nesse emulador.

Vendo sobre o Genesis Plus na página do Wiibrew, há uma instrução básica para você rodar as ROMs dentro de um dispositivo USB, como por exemplo:

-A unidade deve estar formatada em FAT16 ou FAT32, qualquer outro sistema de arquivos que for usar não vai ser compatível.
-Por padrão, as Roms devem estar no seguinte caminho: "USB:/genplus/roms".

Se mesmo assim não funcionar, faça um teste utilizando um pendrive ou uma outra unidade USB externa que você tiver.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

picafumo
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS2, PSP, SNES, Genesis..
PSN ID: Bugine

17/10/2014

Wolfterro escreveu:picafumo, vi sua MP lá.
Só não respondi aqui porque não uso muito os emuladores no Wii, muito menos o Genplus.
A única vez que testei o Genplus as ROMs estavam no cartão SD e ele reconheceu normalmente, mas depois disso nunca mais mexi nesse emulador.

Vendo sobre o Genesis Plus na página do Wiibrew, há uma instrução básica para você rodar as ROMs dentro de um dispositivo USB, como por exemplo:

-A unidade deve estar formatada em FAT16 ou FAT32, qualquer outro sistema de arquivos que for usar não vai ser compatível.
-Por padrão, as Roms devem estar no seguinte caminho: "USB:/genplus/roms".

Se mesmo assim não funcionar, faça um teste utilizando um pendrive ou uma outra unidade USB externa que você tiver.
Eu já tinha colocado a pasta na raiz do hd (genplus) e dentro dela a pasta roms. O hd é formatado em fat 32 ( já tem jogos de wii nele e o emulador do super nintendo busca as roms nele) e já direcionei para o emulador buscar via USB e não no sd, mas mesmo assim não funciona.

O emulador só acha as roms se tiver no sd( que é um micro de 2 gigas com adaptador para sd. Se colocar um sd de 16 será que funciona? ).

Abraços.

Vitorsub19
Usuário
Usuário
Consoles: Wii - Ps2 - Ps1- Dreamcast.
Titulo: Gamer Modafoca :D

18/10/2014

Pode ser que seu pen drive seja incompatível, mas não sei se esse é o caso, se voce selecionou fat32 com cluster 16/32 e deixou na ordem "usb:apps\genplus\roms" e o formato certo do game, não consigo ver nenhum outro motivo para seu pen drive não funcionar, visto que eu fazia a mesma coisa e sempre pegou no meu ( rodava super mega drive, gba e a parada toda ).
Ajudei ? Da um Karminha então xD

Responder
  • Informação