[ATUALIZADO]NewsInside 2.0: Todas as Novidades do Fórum.

Imagem------------------------------------------------Imagem

Wii e seus emuladores

Vitorsub19
Usuário
Usuário
Consoles: Wii - Ps2 - Ps1- Dreamcast.
Titulo: Gamer Modafoca :D

09/09/2012

Muito bem, estou criando meu primeiro tutorial e vamos falar mais um pouco sobre emulação de consoles antigos no Nintendo Wii.

Ps: Precisara de um wii desbloqueado via soft, se possível faça o tutorial do brazmii aqui do fórum caso não tenho feito : tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qual ... t3349.html

E como já temos o tutorial de emulação de Gamecube, vou deixar só o link mesmo : tutoriais-wii/dios-mios-dios-mios-lite- ... 10301.html

Agora vamos ao que interessa, os emuladores.

SNES9XGX: Um emulador ótimo do Super Nintendo, e como ele você poderá :
- Jogar os jogos do super Nintendo :p
- Salvar através de Srams ou stats, a única diferença é que o state salva exatamente da onde você parou, e o Sram salva da fase que você parou ( Ex parei na fase X, grava o Sram e você voltara do inicio da fase X )
- Usar variados tipos de controle : wiimote, wiimote + nunchuk, classic controller, gamecube control.
- Usar cheats em jogos ( como sair voando sem parar em Super mario wolrd )
- Mudar as configurações do controle
- Também poderá usar os jogos de qualquer região.

:idea: Esta na versão 4.3.1, mais se usar uma versão mais antiga, ele pedirá por atualização, então não é necessário pegar a versão mais nova: Aqui! :idea: ( Já existe uma atualização, a 4.3.2 para este Emulador, para realiza-la, só entrar no proprio loader e ele pedira por atualização ) :star:

É o link do programa, para usa-lo você precisará de um Sd/Usb em Fat16 ou 32. Coloque o programa na pasta Apps
- Sd/Apps/Snes9xGx/Boot.dol
e as pastas roms, saves e cheats, recomendo estar nessa ordem
- Sd/apps/Snes9xGx/Roms, saves e cheats, ou seja, estas pastas estarão junto ao boot.dol
Caso apareça erro ao abrir o diretório, é só configurar ele nos Settings do programa.
As roms, vocês se virem, mais elas devem estar no formato Smc : super mario wolrd.Smc, dentro da pasta roms.

FCE ULTRA GX : Um emulador praticamente igual ao do super Nintendo, só que é o emulador do Nintendo ( Nes )
Exerce as mesmas funções do Emulador Snes9xGx, e você finalmente poderá jogar super mario bros sem o maldito classic controller

:idea: Esta na versão 3.3.1, o link do programa : Aqui! :idea: ( foi lançada uma atualização para este loader emulator, para realiza-la, basta entrar no loader e descarregar a atualização para 3.3.2 )

Basta fazer os mesmos procedimentos na parte de Sd/Usb, e ser feliz.
- Os jogos devem estar em formato .nes, Ex : Super mario bros.nes, só procurar no google e você acha.

VBA GX ( Visual Boy Advance ) : Emulador do nosso querido Gba, sempre tive que ficar jogando na casa dos outros, mais finalmente posso jogar tranquilo no meu wii.

O procedimento é Igual aos dos emuladores de cima, a única diferença é que nesse emulador não pode usar cheats ( não que eu saiba )
Faça os mesmos procedimentos de colocar no Sd/Usb, e relembrando que o formato dos jogos devem estar em .gba, ex : Mario kart super circuit.gba

:idea: Link do emulador : Aqui! :idea: ( lançada atualização para este emulador de 2.2.8 para 2.2.9, só atualizar pelo proprio loader. )

Wii64 : Um emulador quase perfeito do Nintendo 64, mais ainda está em desenvolvimento, e rodá todos os jogos, pelo menos aqui roda. Com ele você poderá :

- Salvar pelos Srams ou Stats ( Obs : altamente não recomendado salvar pelo menu do programa, por que a chance de dar Stack Dump, uma tela cheia de números é bem alta )
- Mudar as configurações do controle de acordo com suas necessidades
- Usar diferentes formatos na aplicação de jogos, ex : Super mario 64.v64, .z64, .n64, caso tenha dificuldades com algums deles
- Jogos de qualquer região ( Ps: Tenho certas dificuldades com jogos japoneses, por que ou fica tela preta ou dá stack dump, então não recomendo )
- Usar variados controles
- Jogar Zelda Ocarina of time
:dorgas:

Para usa-lo,Use um Sd(altamente recomendado, testei 4 Usb e não pegaram ) Formatado no fat32 ou 16, ponha os arquivos do loader na pastas apps:
- Sd/apps/Boot.dol
e os jogos, crie uma pasta na raiz do Sd chamada Wii64, e nela deverá conter as pastas saves e roms
- Sd/wii64/roms e saves/ jogo X na pasta roms, Ex, super mario 64.n64

:idea: Esta na versão 1.1 BETA e por isso alguns bugs poderão ser encontrados.
Aqui! :idea:

WiiSx : O Emulador dos bugs supremos, sõ tantos bugs que dá até preguiça de usar, mais vou falar sobre ele aqui mesmo. É um emulador de Ps1 criado pela equipe que criou o wii64, são exatamente iguais tanto na aparência quanto ao modo de se usar.

- Também pode usar vários controles
- As funções são as mesmas
- Recomendado usar Usb, por que os jogos ocupam uma boa quantidade de espaço, varia em torno de 300 a 800 Mb.
- Precisará da Bios do Ps1( só procurar no google, é um arquivo binário > .Bin)
- Grandes chances de stack dump em qualquer tipo de save, seja pelo jogo ou no menu.
- Formato .iso

Para poder usa-lo coloque o programa no sd/usb ( sd/wii64/boot.dol) e os jogos deverão estar estar na pasta wiisx na raiz do menu ( se não tem, crie uma ) e a Bios deverá estar dentro dessa pasta assim :
- Sd/WiiSx/Bios( crie esta pasta )/Bios.Bin
- os jogos > Sd/wiisx/Isos ( Crie esta pasta )/Bomberman party edition.Iso
- Saves > Sd/Wiisx/Saves ( crie a pasta, se elas não vierem no pack, caso estas pastas venham, movam para a pasta na raíz do Sd )

:idea: Esta na versão 2.1 BETAe esta altamente bugado : Aqui! :idea:

Wii2600 : Emulador de atari 2600, muitos não vão se interessarem, então deem para seus pais relembrarem os tempos antigos. Tem suporte aos seguintes :

- Jogos Pal e Ntsc
- Mudar esquemas de controles e usar diferentes deles
- Srams e Stats então incluídos

Para poder usa-lo basta mover tudo para a pasta apps de seu Sd e colocar os jogos na pasta roms.

:idea: Esta na versão 0.2 e ela esta perfeita :
Aqui! :idea:

Bom, para quem quiser emular e reviver os antigos tempos, ta ai o Topic. Para quem nunca viu e não jogou estes jogos, vá e explore mais sobre eles, são muito bons e recomendo.
Editado pela última vez por Vitorsub19 em 16/11/2012, em um total de 3 vezes.
Ajudei ? Da um Karminha então xD

SidonCryerd
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, Wii U, 3DS
PSN ID: SidonCryerd

11/09/2012

RetroArch Wii Multi-Sistemas

VERSÃO: (0.9.7.1) / (0.9.7.2 SNES9x-next)

DOWNLOAD

Download Link (0.9.7.1): https://anonfiles.co...00c37a65bbdaf05

Download Link (0.9.7.2 SNES9x-next) http://www.multiupload.nl/3VIAI0V035

INSTALAÇÃO

Copie o diretório inteiro (retroarch-wii) para o cartão SD no "apps". Inicie o Homebrew Channel e escolha RetroArch Wii lá.

Na primeira inicialização, RetroArch criar uma pasta na raiz do seu dispositivo de armazenamento chamado 'retroarch'. Todos os arquivos de configuração RetroArch são armazenadas aqui.

USANDO

Na primeira inicialização, selecione um dos emuladores RetroArch / núcleos. O nome do núcleo está carregado é mostrado na parte inferior da tela.

Agora você pode selecionar uma ROM que suporte esse kernel e carregá-lo no navegador de arquivos.

Para selecionar um kernel diferente, vá para o menu de configuração (consulte "Controles do jogo"). Opção 'Core' Select e pressione A. Um navegador de arquivos aparecerá onde você pode selecionar um kernel diferente. Pressione A para mudar o jogo emulador / core.

Depois de fazer isso, selecione "Reset RetroArch" (Restart RetroArch) para carregar o núcleo selecionado.

CONTROLES

RetroArch Wii irá criar um novo arquivo de entrada para cada configuração do núcleo carregado. Todos os valores de entrada são salvas quando você sair RetroArch.

'' 'Nota''': Ao iniciar um novo núcleo, pela primeira vez, talvez seja necessário inicializar as configurações de entrada. Vá para o menu de configuração (consulte "Controles do jogo") e vá para 'Controlador de configuração número #'. Restaure o "dispositivo" indo e voltando entre as costas a um dispositivo anterior. Os controles são aplicadas automaticamente.

Isso só precisa ser feito uma vez por núcleo.

CONTROLE DE JOGO

Durante a operação, no jogo você pode fazer algumas acções adicionais:

Wii Classic Home Controller - Voltar para o "Menu"
Wii Classic Menos - Vá para Configurações
Wii Classic Controller + Home ZL + ZR - RetroArch Sair

Home Wiimote - Voltar a 'Menu'
Menos Wiimote - Vá para Configurações
Wiimote Home + B - RetroArch Sair

Gamecube bloco L + R + Up + LStick Rstick up - Voltar a 'Menu'
Gamecube bloco Z - Vá para Configurações
Gamecube bloco L + R + baixo + LStick Rstick baixo - RetroArch Sair

EMULADORES/NÚCLEOS

Esta é a lista completa de núcleos que têm RetroArch

Mas apenas os seguintes jogos emuladores / incluído na versão Wii de RetroArch.

Para mais informações, consulte o arquivo incluído 'retroarch-libretro-README.txt ".

Final Burn Alpha Cores (CPS1, CPS2, NeoGeo) [versão 0.2.97.26] (**)
FCEUmm (Nintendo Entertainment System) [versão SVN recente]
Gambatte (Game Boy, Super Game Boy, Game Boy Color) [versão 0.5.0 WIP]
Genesis Plus GX (Sega SG-1000, Master System, Game Gear, Genesis / Mega Drive, Sega CD) [versão 1.7.0]
SNES9x (Super Nintendo / Super Famicom)
VBA Nex (Game Boy Advance) (*)
Prboom (jogar Doom 1/Doom 2/Ultimate Perdição / Doom Final)
Mednafen PCE Fast (PC Engine Motor / PC CD / TurboGrafx 16)
Mednafen WonderSwan (WonderSwan / WonderSwan Color / WonderSwan Crystal)

Todos os emuladores acima mencionadas são as versões mais recentes disponíveis no momento. A maioria deles foram especificamente otimizados para funcionar melhor no Wii (alguns jogos não atingem sua velocidade máxima, sem essas otimizações).

(*) Alguns jogos não correr a toda velocidade para a Wii (VBA seguida é uma porta emulador Nível RetroConsola 2). É substituída por uma porta gpSP no futuro próximo.
(**) As ROMs grandes Neo-Geo que podem ser carregados estão em torno de 23 + MB de tamanho, como o "Real Bout Fatal Fury 1 'e' King of Fighters '96". Maiores que 23 Mb o Emulador não abre a rom ele o Trava.

Núcleo Completo de FBA 0.2.97.26 https://anonfiles.com/file/2fcd761080b7 ... 56451c9182

Extraia em apps/retroarch-wi
mantendo o seu nome CORE.dol
OBS: Não Roda Roms Maiores de 23MB

CHANGELOG

Código: Selecionar todos

RETROARCH CONSOLE

------------------------------------------------------------------------------
v0.9.7.2 (SNES9X-NEXT ONLY)
- Fixed Tales of Phantasia not running
- Fixed Robocop 3 not progressing past the title screen (backported echo buffer patch)
- Fixed broken color addition (odd non-transparent tile patches in Zelda 3 and others)
- Freed up some more RAM for Gamecube port
- Some miscellanous speed hacks added
v0.9.7.1 (WII ONLY)
- (FBAcores CPS1) Sound crackling/popping fixed
- (FBACores CPS2) Sound crackling/popping fixed
- (FBACores NeoGeo) Sound crackling/popping fixed
- Fixed left/right audio channels being in reverse issue
- Filebrowser now filters by core supported extensions
- Fixed filebrowser performance issues in v0.9.7

v0.9.7
- (XBOX 1/Wii) Made an Xbox 1/Wii port.
- (LIBRETRO) Added Mednafen PCE FAST, and Mednafen Wonderswan cores
- (360) Added Genesis Plus GX to official 360 release
- (Genesis Plus GX) Updated to v1.7.0
- (PS3) Improved GUI
- (360) Improved UI
- (ALL) Improved stability / error trapping
- (ALL) ZIP extract modes expanded - it can extract the contents of a ZIP file to
the current directory, and/or extract to current dir and immediately load the
first ROM/game file.
- Too many things to mention

v0.9.6
- (PS3/360) Initial release of RetroArch PS3/360.
Fontes

http://www.elotrolado.net/wiki/RetroArch_Wii
http://gbatemp.net/topic/333126-retroar ... -emulator/

Topico Atualizado 08/10/2012
Editado pela última vez por SidonCryerd em 08/10/2012, em um total de 23 vezes.
PSP 6.20 PRO-C2 + 64GB
PSVITA 3.60 Henkaku + 16GB
Wii U Deluxe 32GB 5.5.1 (redBAND 64 GB + HD 320GB) / (VWii Softmod, HD 320GB)
3DS Red 9.2.0-20 (CFW rxTool 32GB) / (R4iSDHC 8GB)

Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Contato:

01/10/2012

Fiz algumas alterações apenas para destacar partes importantes do texto, como links para downloads, nomes e características de cada emulador, Vitorsub19 e sidnei55, fiquem a vontade para editar da forma que desejarem. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Vitorsub19
Usuário
Usuário

01/10/2012

Boa :y:
Editado pela última vez por Vitorsub19 em 16/11/2012, em um total de 1 vez.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

01/10/2012

Vitorsub19, o post é seu cara. :wut:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Vitorsub19
Usuário
Usuário

01/10/2012

Mais nao fui eu quem formatou, é só para agradecer mesmo.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

01/10/2012

Nah véi, de boa, mas se você mesmo quiser modificar alguma coisa, fique a vontade, o post é seu.

Mesma coisa o sidnei55, se ele quiser modificar o post dele, ele pode fazer isso sem problema algum. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

picafumo
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PS2, PSP, SNES, Genesis..
PSN ID: Bugine

05/10/2012

Gostaria de deixar registrado aqui meu imenso agradecimento a você "WOLFTERRO", pela paciência e dedicação aos seu amigos frequentadores desse forum. Faço este com imenso prazer, pois até hoje não tinha tido a experiência de ser ajudado por uma pessoa que nunca vi, que não conheço pessoalmente, e que se prontificou a ficar uma tarde inteira de sábado, isso mesmo - a tarde inteira, para me ajudar a desbloquear meu wii que tinha acabado de comprar.

O que mais me chamou a atenção foi que se dispôs a ajudar uma pessoa "noob" e não perdeu a paciência!! :y:

Quando relatei que quase não tinha tempo para até mesmo jogar (pois trabalho a 250km e 60 km da minha casa respectibvamente, ou seja, vivo no asfalto xD ), ouvi que ele me ajudaria na empreitada até o final. E assim o fez ! :y:

Wolf, espero que continue a ajudar aos colegas nerds e noobs do forum e mais uma vez muito obrigado. :D

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

05/10/2012

picafumo, nossa, estou surpreso com esse post, muito obrigado mesmo! :)
Eu sempre tento ajudar ao máximo sempre que alguém precisa, não só no fórum mas também no dia-a-dia, nos problemas que nós temos na vida, afinal de contas não estamos aqui na Terra a passeio, desde pequeno eu fui ensinado a ajudar o próximo, minha família sempre me ensinou isso e espero passar isso para os meus filhos (se eu tiver filhos, é claro :dawg: ), todos nós temos que ajudar o próximo.

Sempre que precisar de alguma coisa, se tiver alguma dúvida ou algo do gênero, é só falar comigo. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Vitorsub19
Usuário
Usuário

05/10/2012

Wolfterro escreveu: Sempre que precisar de alguma coisa, se tiver alguma dúvida ou algo do gênero, é só falar comigo. :y:
Não existe só você nesse forum tambem na area wii viu ? :whistle:

Responder
  • Informação