Wii e seus emuladores
-
- Usuário
- Consoles: SFC, PS2, DSi, 3DS
- Titulo: e tu no sabe
o vbagx também funciona com o gb/gbc e faz o load da rom até mais rápidoKisearu escreveu:Existe algum emulador de GameBoy / GameBoy Color sem ser o RetroArch? Não consigo usar ele no meu Wii, e o outro só pega GameBoy Advance.
http://wiibrew.org/wiki/Visual_Boy_Advance_GX" onclick="window.open(this.href);return false;
Oi, tentando aqui rodar o GenesisPlus GX, funciona bem mas eu queria um Forwarder, e caaaaaara dói a cabeça só de lembrar as coisas loucas que outros fórums falavam
. Perdi uma hora e resolvi postar aqui no fórum mais simplificador das coisas complicadas do mundo minha dúvida: Onde baixa e qual é o melhor Forwarder dele?
Ah, outras dúvidas:
Vale a pena usar o WII64? É boa aquela versão modificada que uns caras fizeram (o CUBE64)? Quais jogos rodam bem no Wii64 e não tem VC?
O SNES9xGX não funciona bem com o controle clássico, principalmente nos menus, em que fica bugando. Nos jogos dá uma demora de resposta (testado no megaman x e em um outro jogo que eu não me lembro qual é). Isso é só problema meu ou é do emulador?
Que outros emuladores pra Wii tem além dos citados no primeiro post e o GenesisPlusGX???
Já agradecendo!
EDIT: Ah, e é melhor usar o emu separado ou esse Retroarch? O que tem nele de melhor que os separados?

Ah, outras dúvidas:
Vale a pena usar o WII64? É boa aquela versão modificada que uns caras fizeram (o CUBE64)? Quais jogos rodam bem no Wii64 e não tem VC?
O SNES9xGX não funciona bem com o controle clássico, principalmente nos menus, em que fica bugando. Nos jogos dá uma demora de resposta (testado no megaman x e em um outro jogo que eu não me lembro qual é). Isso é só problema meu ou é do emulador?
Que outros emuladores pra Wii tem além dos citados no primeiro post e o GenesisPlusGX???
Já agradecendo!

EDIT: Ah, e é melhor usar o emu separado ou esse Retroarch? O que tem nele de melhor que os separados?
-
- Usuário
- Consoles: SFC, PS2, DSi, 3DS
- Titulo: e tu no sabe
1-esse forwarder -> http://dl.dropbox.com/u/13773490/Megadr ... warder.wad" onclick="window.open(this.href);return false;DryToad escreveu:Oi, tentando aqui rodar o GenesisPlus GX, funciona bem mas eu queria um Forwarder, e caaaaaara dói a cabeça só de lembrar as coisas loucas que outros fórums falavam. Perdi uma hora e resolvi postar aqui no fórum mais simplificador das coisas complicadas do mundo minha dúvida: Onde baixa e qual é o melhor Forwarder dele?
Ah, outras dúvidas:
Já agradecendo!![]()
para instalar o forwarder
use o wiimod 3.2 -> http://dl.qj.net/down/wiimod-32.html" onclick="window.open(this.href);return false; coloque na pasta apps do cartão sd e inicie pelo homebrew channel,selecione a opção wad manager e selecione a wad do forwarder(Megadrive forwarder.wad),aperte a no .wad dele e instale
a pasta do emulador deve ter o nome "genplus-gx"
2-sobre o wii64,só sei que alguns jogos ele roda com bugs
3-tenta usar uma versão svn do snes9x gx ou atualizar
-
- Usuário
- Consoles: Wii,Ps2,Xbox original
Parece que o wiisx foi abandonado
- Wolfterro
- Moderador - Wii
- Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
- Titulo: Ippen... Shinde miru?
- Live ID: Wolfct2v
- PSN ID: Wolfterro2v
- Contato:
picafumo, vi sua MP lá.
Só não respondi aqui porque não uso muito os emuladores no Wii, muito menos o Genplus.
A única vez que testei o Genplus as ROMs estavam no cartão SD e ele reconheceu normalmente, mas depois disso nunca mais mexi nesse emulador.
Vendo sobre o Genesis Plus na página do Wiibrew, há uma instrução básica para você rodar as ROMs dentro de um dispositivo USB, como por exemplo:
-A unidade deve estar formatada em FAT16 ou FAT32, qualquer outro sistema de arquivos que for usar não vai ser compatível.
-Por padrão, as Roms devem estar no seguinte caminho: "USB:/genplus/roms".
Se mesmo assim não funcionar, faça um teste utilizando um pendrive ou uma outra unidade USB externa que você tiver.
Só não respondi aqui porque não uso muito os emuladores no Wii, muito menos o Genplus.
A única vez que testei o Genplus as ROMs estavam no cartão SD e ele reconheceu normalmente, mas depois disso nunca mais mexi nesse emulador.
Vendo sobre o Genesis Plus na página do Wiibrew, há uma instrução básica para você rodar as ROMs dentro de um dispositivo USB, como por exemplo:
-A unidade deve estar formatada em FAT16 ou FAT32, qualquer outro sistema de arquivos que for usar não vai ser compatível.
Se mesmo assim não funcionar, faça um teste utilizando um pendrive ou uma outra unidade USB externa que você tiver.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1
-
- Usuário
- Consoles: PS3, PS2, PSP, SNES, Genesis..
- PSN ID: Bugine
Eu já tinha colocado a pasta na raiz do hd (genplus) e dentro dela a pasta roms. O hd é formatado em fat 32 ( já tem jogos de wii nele e o emulador do super nintendo busca as roms nele) e já direcionei para o emulador buscar via USB e não no sd, mas mesmo assim não funciona.Wolfterro escreveu:picafumo, vi sua MP lá.
O emulador só acha as roms se tiver no sd( que é um micro de 2 gigas com adaptador para sd. Se colocar um sd de 16 será que funciona? ).
Abraços.
- Vitorsub19
- Usuário
- Consoles: Wii - Ps2 - Ps1- Dreamcast.
- Titulo: Gamer Modafoca :D
Pode ser que seu pen drive seja incompatível, mas não sei se esse é o caso, se voce selecionou fat32 com cluster 16/32 e deixou na ordem "usb:apps\genplus\roms" e o formato certo do game, não consigo ver nenhum outro motivo para seu pen drive não funcionar, visto que eu fazia a mesma coisa e sempre pegou no meu ( rodava super mega drive, gba e a parada toda ).
Ajudei ? Da um Karminha então xD
-
- Informação
-