Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

cIOS e IOS algo errado com meu WII

Capitão_Utópico
Usuário
Usuário
Consoles: Wii/XBOX 360

21/07/2012

Wolfterro escreveu:Está limpinho, nem cIOS estão instaladas.

OK, tente o NOSSO TUTORIAL, AQUI DO FÓRUM E SOMENTE ESSE e nenhum outro para desbloquear o Wii, passo 5 até o 10, duvido que agora dê algum problema, até porque se acontecer, vai ser MUITO estranho e não sei nenhuma outra alternativa...

Espero que dê certo dessa vez....
Editei minha última postagem com syscheck atual, também dando erro. É necessário fazer o passo 9? Se sim, qual parte dele é aplicável a mim que tenho modelo americano?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

21/07/2012

É amigo, não faço ideia, mesmo que algumas IOS estejam com permissões especiais que não deveriam ser concedidas a elas, elas não poderiam ser o problema, apesar que IOS desatualizadas ou indevidamente truchadas possam causar algum erro com um homebrew, jogo ou loader (é um caso pouco comum, normalmente é porque a IOS está corrompida, mas uma reinstalação sempre funciona, claro esse não é o problema).

O passo 9 não é obrigatório, mas é bom pra quem deseja um System Menu atualizado ou quer melhorias no uso do cartão SDHC.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Capitão_Utópico
Usuário
Usuário

21/07/2012

Wolfterro escreveu:É amigo, não faço ideia, mesmo que algumas IOS estejam com permissões especiais que não deveriam ser concedidas a elas, elas não poderiam ser o problema, apesar que IOS desatualizadas ou indevidamente truchadas possam causar algum erro com um homebrew, jogo ou loader (é um caso pouco comum, normalmente é porque a IOS está corrompida, mas uma reinstalação sempre funciona, claro esse não é o problema).

O passo 9 não é obrigatório, mas é bom pra quem deseja um System Menu atualizado ou quer melhorias no uso do cartão SDHC.
Tu me ajudaria, então, a abrir um tópico no forum sobre esse problema? Você abrindo o tópico teríamos mais respaldo, além de você ter muito mais conhecimento e poder me auxiliar.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

21/07/2012

Como assim abrir um tópico com esse problema? Você já está usando esse tópico, que é correspondente com sua dúvida.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Capitão_Utópico
Usuário
Usuário

21/07/2012

Wolfterro escreveu:Como assim abrir um tópico com esse problema? Você já está usando esse tópico, que é correspondente com sua dúvida.
Sem problema; eu estou fazendo um teste agora, está quase no fim, para eu refazer o 1º hack que consegui pra ver se é possível recuperá-lo.

Wolfterro:

1) o cartão sd tem que ser obrigatoriamente de até 2gb?
2) no caso de eu usar um hd particinado (hd s2 samsung 160gb hx-mu016da/aa2 2010.2) utilizando a partição lógica, e não a primária, pode ocasionar erro?
3) eu tenho o chip wiikeyfusion no console mas desde que ele chegou, antes de fazer o softmod, só conseguiu ler apenas um título de wii
4) percebi que o console travou muitas vezes ao fazer o reload da iso255, pelo MMM; troquei de sd e o reload corria mais "liso"; cartão sd também pode dar problema em hack, já que meu hack parou de funcionar do nada?
tenho sd sandisk 2gb 2 samsung 8gb

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

21/07/2012

1 - Não, pode ser SDHC, mas é bom utilizar um cartão de até 2GB pra evitar erros durante a instalação.
2 - Partição lógica, até onde eu sei, os loaders não reconhecem, e se reconhecem podem dar erros na hora de carregar os jogos, se estiver usando uma partição lógica desde o início, deveria ter colocado em primário (pode ser esse o problema).
3 - Modchip com softmod pode causar conflitos, mas se foi antes do softmod que ele apresentou erros, o problema pode ser no jogo ou no modchip (problema físico ou firmware do chip desatualizada).
4 - Sim, alguns cartões podem apresentar alguns problemas, pra isso é recomendável utilizar um cartão de até 2GB, pois é SD normal, não SDHC.
Imagem
Imagem
Imagem

Capitão_Utópico
Usuário
Usuário

22/07/2012

Wolfterro escreveu:1 - Não, pode ser SDHC, mas é bom utilizar um cartão de até 2GB pra evitar erros durante a instalação.
2 - Partição lógica, até onde eu sei, os loaders não reconhecem, e se reconhecem podem dar erros na hora de carregar os jogos, se estiver usando uma partição lógica desde o início, deveria ter colocado em primário (pode ser esse o problema).
3 - Modchip com softmod pode causar conflitos, mas se foi antes do softmod que ele apresentou erros, o problema pode ser no jogo ou no modchip (problema físico ou firmware do chip desatualizada).
4 - Sim, alguns cartões podem apresentar alguns problemas, pra isso é recomendável utilizar um cartão de até 2GB, pois é SD normal, não SDHC.
Consegui graças a sua ajuda. Obrigado mesmo pela paciência. O problema era no chip, retirei, e fiz testes com o console ainda aberto e rodou normal uns dois jogos testados; Aproveito pra perguntar, qual das pastas devo manter no cartão SD? Pretendo atualizar os loaders e fazer o turorial DML v2 pra jogar alguns jogos gamecube. Tu chegou a jogar gamecube no teu wii? Se sim, ficam bons, rodam lisos?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

22/07/2012

Sim, eu joguei Gamecube pelo DML e rodou liso todos eles, alguns ainda podem apresentar algum lag, mas normalmente, utilizando um cartão SDHC de classe 4 pra cima, isso é facilmente resolvido.

Você tem a alternativa de usar o DM (versão USB do DML, que é a v2 que você citou) também rodam de boa, mas eu não pude testar esse, não tenho dispositivo USB em FAT32 para testar, mas a maioria aqui do fórum que testou disse que rodou tranquilamente.

Quanto aos arquivos no SD, mantenha a pasta Apps e as pastas dos loaders, fora algumas pastas de configuração e a do BootMii, exclua apenas o conteúdo da pasta WAD.

Ah lembrando, pra jogar jogos de Gamecube com o DM (ou o DML) é necessário ter o controle de GC e memory card, alguns jogos podem salvar no SD (função NMM) mas alguns não, por isso recomendo ter o MC só por precaução. É recomendado também um disco no drive, alguns jogos só inciam se tiver um disco no drive.
Imagem
Imagem
Imagem

Capitão_Utópico
Usuário
Usuário

22/07/2012

Wolfterro escreveu:Sim, eu joguei Gamecube pelo DML e rodou liso todos eles, alguns ainda podem apresentar algum lag, mas normalmente, utilizando um cartão SDHC de classe 4 pra cima, isso é facilmente resolvido.

Você tem a alternativa de usar o DM (versão USB do DML, que é a v2 que você citou) também rodam de boa, mas eu não pude testar esse, não tenho dispositivo USB em FAT32 para testar, mas a maioria aqui do fórum que testou disse que rodou tranquilamente.

Quanto aos arquivos no SD, mantenha a pasta Apps e as pastas dos loaders, fora algumas pastas de configuração e a do BootMii, exclua apenas o conteúdo da pasta WAD.

Ah lembrando, pra jogar jogos de Gamecube com o DM (ou o DML) é necessário ter o controle de GC e memory card, alguns jogos podem salvar no SD (função NMM) mas alguns não, por isso recomendo ter o MC só por precaução. É recomendado também um disco no drive, alguns jogos só inciam se tiver um disco no drive.
Olha, muito obrigado mesmo. Se alguma parada no forum de aumentar reputação, só falar que participo. Ou manda teu profile do facebook, que te adiciono lá, pode ser?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

22/07/2012

Não tenho facebook, mas tá tranquilo, sabendo que você conseguiu resolver esse problema pra mim já é muito bom. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação