Imagem--------------------------------------------------Imagem

Desbloqueio Xbox 360:Entenda como funciona[+FAQ]

Discussão sobre o Xbox (classic) e o Xbox 360
T1000
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox
Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Contato:

26/09/2011

:right: Muitas pessoas criam tópicos,ou fazem perguntas que envolvem desbloqueios,talvez por não terem muito conhecimendo sobre o mesmo,então resolvi fazer esse guia,com as perguntas mais frequentes que vejo que as pessoas tem.Qualquer sugestão ou dúvida que ficar no ar,só perguntar. :y:

1.Quero comprar um Xbox 360 e quero saber como posso desbloqueá-lo!

R.Na verdade,eu sei que você quer rodar backups(conhecidos como jogos piratas),então vou explicar as formas de rodar "backups"
  • Desbloqueio do drive
-Nome auto-explicativo,sendo a forma de desbloqueio mais comum,nesse caso você desbloqueia o drive de DVD do Xbox 360,assim,pode rodar DVDs piratas.Somente DVDs piratas,nada de emuladores,ou outros aplicativos não assinados pela microsoft.
Como o desbloqueio é no drive,você precisa ter acesso à ele,ou seja,precisa desmontar o Xbox 360.Para identificar o jogo e conseguir executá-lo,ele tem um firmware gravado.Esse firmware,vem com o original de fabrica(conhecido como firmware stock).O desbloqueio do drive,basicamente,é trocar esse firmware por um Custom Firmware(firmware modificado pra ele identificar os piratas).A CFW(Custom Firmware) usada hoje é o Ixtreme.O Ixtreme tem várias versões,pois a microsoft constantemente faz atualizações com proteções contra esse tipo de CFW,sendo necessária criar outras.Por isso é importante você se informar sobre uma atualização,antes de fazê-la.Para aplicar o CFW,você conecta o Drive do Xbox 360 na porta SATA do seu PC,e primeiramente você extrai a key do seu drive(a key do drive,é como se fosse o DNA do drive,cada um tem o seu e sem ela,seu Xbox não roda jogo.A key do drive,precisa ser a mesma que está no Xbox 360 para qualquer firmware funcionar.Xbox 360 sem key=DVD player).Após extrair a key,você pega a CFW,injecta sua key nele e grava no drive.É isso,100% por software,claro que é necessários programas e ferramentas pra fazer tudo isso,no caso do slim,é necessário fazer mudanças no hardware,como corte na trilha e até perfuração do CI.Se quiser saber passo-a-passo de como funciona o desbloqueio do drive,consulte o tutorial que tem na sessão de tutoriais.Sobre o acesso a live,nunca foi seguro entrar na live com o drive desbloqueado,muitos já foram banidos da live por isso,porém,já faz quase 2 anos que ninguém é banido por estar rodando os backups em DVD...
  • ODDE(Optical DVD Drive Emulator)
-Lançados a pouco tempo,os ODDE,emulam o drive do DVD e você consegue rodar jogos por qualquer dispositivo USB(Pen drive,HD externo,etc).Mas assim como o desbloqueio do drive,você só roda backups dos jogos,nada de emuladores,ou aplicativos não assinados pela microsoft.O mais conhecido é o X360key,que é caro,custa cerca de R$250,00.Para instalar,você precisa extrair o OFW(original firmware) do drive.Para extrair o OFW,é necessário desmontar o xbox 360,conectar na porta SATA do PC e fazer o procedimento.No futuro,talvez o xkey possa extrair a key sozinho,porém,é só projeto.Existem outros ODDE,como wasabi ultra,que promete ser melhor que o xkey e muitos outros que já estão pipocando por ai.O c4eva(hacker que faz os Ixtreme) diz que é impossível acessar a live de uma forma segura com os ODDE,porém a equipe xkey,já disse que no futuro o xkey vai dar suporte seguro ao Xbox live É uma pena eu não poder falar muito,pois não tenho nenhum ODDE,mas no geral é isso.Mais informações,consulte o guia do Rike09
  • JTAG
JTAG é um método de desbloqueio do console,ou seja,você pode rodar jogos direto do HD interno/externo,pen drive,rodar emuladores,rodar jogos arcade sem pagar,instalar DLC(expansões de jogos) de graça,homebrew,etc.Porém,o drive,continua bloqueado,pra rodar DVD piratas.Pra funcionar os backups em DVD,seria necessário desbloquear o drive também.Pra fazer também precisa abrir o console,já que você precisa a leitura e escrita da NAND por JTAG(quem é do mundo da eletrônica conhece,é o método de leitura e escrita dos componentes elerônicos,etc.O google pode falar mais sobre...).Com ele você aplica o reeboter(que é como se fosse a CFW),que é um kernel modificado,o mais usado é o freeboot.Uma vez hackeado por JTAG e você não fazer nenhuma atualizações oficial da microsoft,já era,seu console está livre da microsoft,e irá rodar todos os jogos feitos para o xbox 360 até o ultimo.Agora vem as partes ruins.Só da pra fazer Jtag em Xbox 360 com a dashboard 7xxx pra baixo(já estamos na 13599) e com fabricação anterior a junho de 2009.Este é o quesito principal pra ele,por isso são muito raros e caros estes consoles,mas valem muito a pena.Você não deve entrar na live com um Xbox Jtag.Além de correr o risco de perdeu seu Jtag(se os efuses estiverem desprotegidos..........),você vai ser banido em questão de pouco tempo,como meia hora,1 hora,ou seja, pouquíssimo tempo.Tem métodos para desbanir os Jtag,porém,além de precisar de um outro xbox 360 desbanido,vai durar pouco tempo denovo.O melhor é ficar offline ou usar o Xlink kai(o Jtag remove aquele limite de ping de 30ms).
  • Reset Glitch Hack
-O Reset Glitch Hack saiu,pouco antes dos ODDE,e ele faz a mesma coisa que o Jtag,porém em qualquer Xbox 360(incluindo Slim),tirando as placas xenon(por enquanto).Com ele já é possivel carregar o Xell,que você consegue rodar aplicativos não assinados pela microsoft,recuperar a key do drive DVD(caso você perdeu,já pode recuperar) e instalar um kernel modificado,para assim,ficar igual ao JTAG.Além de soldas,etc,é necessário uma placa pra poder o glitch funcionar.Já tem várias no mercado.Tudo o que um Xbox Jtag faz,com esse hack,seu xbox pode fazer,porém,lembra que para Jtag eu disse que tinha um rebooter(o freeboot)?Então,saiu o rebooter para o reset glitch,então,qualquer xbox 360,pode ser feito o Hack e ter seus console livre da microsoft.Lembrando que segundo o Hacker GliGli,a microsoft não pode fazer nada por software para burlar isso,o máximo que ela pode fazer e lançar uma nova placa que o hack não sará possível,mas,não faz nada ainda pra burlar.Então independente da sua dashboard esse hack vai funcionar!
  • Non-Jtag
-Como eu disse que vocês querem saber como rodar backup,então vou falar do método non-jtag.Não é um desbloqueio,já que você não ta desbloqueando nada,rs.Funciona assim:Na live,você pode comprar jogos arcades(Jogos de pequeno porte,que são vendidos baratos),DLC(expansões de jogos) e GoD(Game on Demand,jogos completos vendidos na live).A pessoa compra o jogo arcade/DLC/GoD,clona o perfil,e coloca na internet.Você baixa o perfil,coloca no seu xbox,dai ou você baixa o arcade/dlc/GoD da live(ele vai estar liberado pra download) ou baixa o jogo arcade/dlc/GoD na net,põe em um pen drive(você usa programas como o USB Xtaf Explorer) e roda direto do pen drive(se quiser passar pro HD,é possivel).É necessário acessar a live pro conteudo iniciar.Ai após iniciar o arcade/dlc/GoD,você sai do perfil e entra com seu perfil normal.Dai você pode rodar jogos completos,DLC e jogos arcade em um console inteiramente bloqueado.Até ai tudo bem,porém,no fim de agosto,rolou vários banimentos e a própria microsoft disse que foi por uso não autorizado de serviços do Xbox Live.Então,tem até um tutorial no forum de como fazer,mas fique sabendo que não é nada seguro!

2.Comprei um Xbox 360 com o drive desbloqueado e não roda jogos recentes.É necessária atualização,ou algum patch?

R.Depende dos jogos que não estão rodando.Como eu disse,a microsoft faz diversas proteções.Os motivos podem ser:
  • Wave
Até o Ixtreme 1.61,as pessoas eram presas pela wave,já que o proprio Ixtreme 1.61 só rodava jogos até wave 4,era necessários converter a wave dos jogos recentes(fica muito inseguro na live) ou usar um disco de boot.A partir do Ixtreme LT(lite touch) não há mais problemas com wave,ele lê todas as waves.
  • AP 2.5
Há algum tempo atrás a microsoft,lançou a atualização do xbox 360,que deu suporte ao kinect e mudou praticamente toda interface do menu.Ficou conhecida como dash 12xxx ou dash do kinect.Na 12146,ela ativou o AP 2.5 no jogo Fable 3 e os lançamentos Need for Speed Hot Pursuit e Assassins Creed Brotherhood,vieram com essa proteção.Foi necessário um novo Ixtreme,o Ixtreme LT+.Após um tempo,veio a atualização 12625,que ativou,além dos 3 jogos iniciais,os jogos Halo Reach,Call of Duty Modern warfare 2 e Call of duty Black Ops.Dai foi feitas correções e era necessário,antes de gravar o disco,passar o jogo pelo ABGX.Pronto,ele ia rodar perfeito.Porém,TODA santa atualização,a microsoft corrige os challenges do AP 2.5 e é necessário novos patchs do AP 2.5(dai é preciso regravar o jogo repassando a .iso no ABGX) ou as vezes atualizar o Ixtreme(como foi o caso do Ixtreme LT+ 1.91,a única diferença dele para o Ixtreme LT+1.9,é o suporte aos AP 2.5 na dashboard 13599).Nenhum jogo além desses 6 tem AP 2.5.
  • XGD3
XGD3 ou Xbox Game Disk 3,é o novo formato de midia da Microsoft,começou a sair a pouco tempo,a saiu para os jogos Dead Island(nesse,acharam uma copia em XGD2,assim,roda no Ixtreme LT+ 1.9 ou Ixtreme LT+ 1.91),Driver San Francisco e Gears of War 3.Jogos mais recentes que esses,como PES 2012 e FIFA 2012,sairam em XGD2 e rodam no Ixtreme LT+1.9 ou Ixtreme 1.91).Para rodar backups deste formato de midia,é necessário aplicar o Ixtreme LT+ 3.0

3.Fiquei sabendo que tem atualizações removem o desbloqueio.É verdade?

R.Sim,se o seu console está numa dashboard anterior à 13146,ao atualizar pra alguma mais recente,você vai perder o desbloqueio.Isso acontece,para o Xbox 360 reconhecer os XGD3(no caso,os originais) era necessário um novo firmware stock,então,nesta atualização,era necessário mudar o firmware,e ele grava um firmware stock,ou seja,só lê originais.Solução:Desbloquear denovo.É muito provável não acontecerá denovo,mas atualizações futuras podem remover o desbloqueio então SE INFORME sobre a atualização antes de faze-lâ.

4.Coloquei o FIFA 12 no meu xbox 360 e pediu para atualizar e eu,maroto,atualizei.Agora aparece um erro,como faz?

R.Isto não se limita ao FIFA 12.No caso,é um jogo wave 13,ou seja,para você jogar,você precisa da dashboard 13146.Ao fazer a atualização por disco,ele primeiro faz o flash no drive para o firmware stock e depois finaliza a atualização.O problema é que como o seu disco pirata não é mais reconhecido,a atualização não pode terminar.Tem um tutorial no fórum de como reverter o erro,só procurar.Isso pode acontecer com jogos como Dead Island,PES 2012,etc.Se o jogo é wave 13 pra cima,fique esperto.

5.AP 2.5 e XGD3 originais,rodam em Xbox 360 Desbloqueado pelo drive?

R.Sim,perfeitamente,porém,no caso do XGD3 é necessário estar com o Ixtreme LT+ 1.9 ou Ixtreme LT+ 1.91 ou Ixtreme LT+ 2.0 ou Ixtreme LT+ 3.0

6.Legal,e os backups,rodam? :awesome: :awesome: :pedobear:

R.AP 2.5 sim,como disse,só estar no Ixtreme LT+1.9,LT+1.91,LT+1.92 ou LT+2.0,e antes de gravar o disco,passar pelo abgx para ele fazer as correções.Já o XGD3 é necessário o LT+ 3.0

8.Meu Xbox 360 tem o drive desbloqueado!Tenho o jogo X e não funciona no desbloqueio Y.Preciso atualizar o desbloqueio?

R.Depende...Jogos wave 13,você vai precisar do LT+ 1.9 ou LT+1.91.Não por causa da wave e sim porque ao atualizar a dashboard,você vai perder o seu desbloqueio atual.Mas isso de "jogo tal não funciona" depende MUITO da sua dashboard,jogo e seu desbloqueio.

9.Estou na dash 13146 com LT+ 1.9.É necessário atualizar para o LT+ 3.0?

R.Se você quiser rodar backups XGD3(Battefield 3,Modern Warfare 3,etc)sim,caso contrario,não precisa.Segue abaixou os Ixtreme e sua respectivas dashboard e utilidades.

:right: Ixtreme LT+1.1
Dashboard:12625
Roda AP2.5?Sim,porém,você precisa do patch que não é mais fornecido pelo abgx.É dificil de encontrar
Roda XGD3?Não!
Roda jogos wave 13?Sim,mas precisa atualizar para a 13146,e vai perder o desbloqueio.

:right: Ixtreme LT+1.9
Dashboard 13146
Roda AP2.5?Sim,só passar a iso pelo ABGX e gravar
Roda XGD3?Somente originais.
Roda jogos wave 13? Sim

:right: Ixtreme LT+1.91
Dashboard 13599 ou 13604
Roda AP 2.5?Sim,só passar a iso pelo ABGX e gravar
Roda XGD3?Somente originais
Roda jogos wave 13? Sim

:right: Ixtreme LT+ 1.92
Dashboard 13599 ou 13604
Roda AP 2.5?Sim,só passar a iso pelo ABGX e gravar.
Roda XGD3?Somente originais.
Roda jogos wave 13? Sim
Já estava me esquecendo deste,é somente para xbox 360 slim,e ele faz umas correções pra live e da suporte ao lite 1071.

:right: Ixtreme LT+2.0
Dashboard 13599 ou 13604
Roda AP 2.5?Sim,só passar a iso pelo ABGX e gravar.
Roda XGD3?Sim,originais e Backups
Roda jogos wave 13? Sim

:right: Ixtreme LT+3.0
Dashboard 14699,14617 e 14619
Roda AP 2.5?Sim,só passar no abgx
Roda XGD3?Sim,todos.
Roda todas as waves?Sim...

10.Vi um tal de lizard 360 e um tal de x360usb pro.Com ele posso desbloquear meu xbox 360 sem desmontar? :pedobear:

R.NÃÃO.São apenas ferramentas que ajudar a fazer o desbloqueio do drive.São caras(custam mais de R$250,00)mas você pode desbloquear o drive por USB.Mas ainda é necessário desmontar par ter acesso ao drive!

11.Atualizei a dashboard para a 13xxx e deu um erro.Comofaz?

R.Veja a dica do adrianorudnik clicando aqui.
-Faço serviço de desbloqueio Xbox 360(Ixtreme e Reset Glitch),interessados Clique Aqui ou entrar em contato pelo e-mail satimara12@hotmail.com.

PedreirodoHawaii
Usuário
Usuário
Consoles: Todos da nova Geração!
Titulo: Só Termina quando Acaba!
Live ID: PedreirodoHawai
PSN ID: PedreirodoHawaii

26/09/2011

Como sempre o Mestre dos XBOX 360.

Tomara que o pessoal leia... :smash:
Imagem
My Portable Number One !.......Imagem

PS3 Slim CFW4.53 - Wii + HD500GB - 360 Slim RGH + Kinect - PSVita 3G/Wi-Fi 32GB
3DS XL + Supercard DSTwo 8GB - PSP / LCFW 6.60 ProB-9 + 8GB

My Portable Number Two !Imagem

AugustoAfonso

26/09/2011

Muito bom o tutorial T1000,com certeza o número de posts com dúvidas sobre o desbloqueio vão diminuir rs.
Abs

MickMartins
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox Arcade Slim 4GB
Live ID: MickWarrior

26/09/2011

pow eu sei que vc simplisment criou esse topico pra esclarecer como funciona o desbloqueio, mais daki a pouco ta na hora de eu ir pra escola, então não to com temp pra procurar um topico exato, se quiser redireciona esse post pra outro topico Ok.
Tipo T1000, assim que começou os desbloqueio de 9504 eu fui um dos primordios aew a obter sucesso, visto que mais de 1000 cabeças ja conseguiram...xD.....até então não tive nenhum problema com meu desbloqueio, mais ai vem a duvida; será que os jogos lançados agora no fim do ano vão ser na midia XGD3? ai eu to aki encucado, pq tipo, eu tenho o LT+ 1.0, primórdio msmo, e não da problema, tudo roda de boa, ai fica aki a duvia, só seria necessário eu atualizar o meu desbloqueio, se eu comprasse uma jogo original XGD3, pq ai eu teria ke atualizar a dash, e com isso atualizar o desbloqueio certo? pq se for o caso, meu padrasto é mó mão de vaca, eu queria comprar PES2012 na pré venda, tava 200dilmas, ele chorou e flw que espera sair o backup...xD...então se depender dele XGD3 não entra aki em ksa, por tanto é melhor eu ficar kieto e esperar o LT+ 2.0 neah??? aguardo um comentário do meu mestre Fyoda(T1000)..."Que a força esteja com vcs"...Assim disse Obi Wan para nós, unlockers de Xbox 360...xD

LaetSlliK
Usuário
Usuário
Consoles: XCaixa360,PS3,PSP

26/09/2011

Muito bem explicado concerteza vai ajudar muitas pessoas :D
T1000 escreveu:e eu,maroto,atualizei
Huahauhaua Boa essa :awesome:
Imagem
Imagem
.

PauloRogerio11
Usuário
Usuário

26/09/2011

Boa noite , preciso de ajuda pra desbloqueiar o x360 com Lizard360! Se alguém souber e puder ajudar agradeço !!!

T1000
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox
Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Contato:

26/09/2011

MickMartins escreveu:pow eu sei que vc simplisment criou esse topico pra esclarecer como funciona o desbloqueio, mais daki a pouco ta na hora de eu ir pra escola, então não to com temp pra procurar um topico exato, se quiser redireciona esse post pra outro topico Ok.
Tipo T1000, assim que começou os desbloqueio de 9504 eu fui um dos primordios aew a obter sucesso, visto que mais de 1000 cabeças ja conseguiram...xD.....até então não tive nenhum problema com meu desbloqueio, mais ai vem a duvida; será que os jogos lançados agora no fim do ano vão ser na midia XGD3? ai eu to aki encucado, pq tipo, eu tenho o LT+ 1.0, primórdio msmo, e não da problema, tudo roda de boa, ai fica aki a duvia, só seria necessário eu atualizar o meu desbloqueio, se eu comprasse uma jogo original XGD3, pq ai eu teria ke atualizar a dash, e com isso atualizar o desbloqueio certo? pq se for o caso, meu padrasto é mó mão de vaca, eu queria comprar PES2012 na pré venda, tava 200dilmas, ele chorou e flw que espera sair o backup...xD...então se depender dele XGD3 não entra aki em ksa, por tanto é melhor eu ficar kieto e esperar o LT+ 2.0 neah??? aguardo um comentário do meu mestre Fyoda(T1000)..."Que a força esteja com vcs"...Assim disse Obi Wan para nós, unlockers de Xbox 360...xD

Não da pra saber os jogos que vão vim em XGD3,pois eles não lançaram ainda...não da pra saber se ver :ffuuu:

No caso,é só atualizar a dash e desbloquear novamente.

Ah,o pes 2012 é XGD2,roda em qualquer LT+1.9.
PauloRogerio11 escreveu:Boa noite , preciso de ajuda pra desbloqueiar o x360 com Lizard360! Se alguém souber e puder ajudar agradeço !!!
Como posso ajudar? :wut:
-Faço serviço de desbloqueio Xbox 360(Ixtreme e Reset Glitch),interessados Clique Aqui ou entrar em contato pelo e-mail satimara12@hotmail.com.

MickMartins
Usuário
Usuário

27/09/2011

Por isso que eu fico puto cara, falta de informação, vc T1000 disse que não da pra saber quais serão os jogos com XGD3 pq ainda não foram lançados certo? portanto se não lançaram, não tem XGD3 virgem nem no camelô pra vc gravar backup certo? nousss, então pq um site que nem vou sitar akie, de dowload de games em geral, me coloca isso:

Plataforma: XBOX 360
Formato: XGD3
Tamanho: 8.13 GB
Idioma: Inglês
Região: Free – Wave 13
Lançamento: 20 de Setembro de 2011
Avaliação: 9.5
Gênero: Ação/Tiro
Distribuidora: Microsoft Game Studios

Isso aew é referente ao Gears Of War 3. Me diz como que os caras afirmam isso se a mídia ainda naum saiu e o jogo ja ta vendendo??? aff isso é lastimável cara, eueim, vou até dormir depois dessa abraçs, amanha nois fala sobre isso.

PedreirodoHawaii
Usuário
Usuário
Consoles: Todos da nova Geração!
Titulo: Só Termina quando Acaba!
Live ID: PedreirodoHawai
PSN ID: PedreirodoHawaii

27/09/2011

MickMartins escreveu:Por isso que eu fico puto cara, falta de informação, vc T1000 disse que não da pra saber quais serão os jogos com XGD3 pq ainda não foram lançados certo? portanto se não lançaram, não tem XGD3 virgem nem no camelô pra vc gravar backup certo? nousss, então pq um site que nem vou sitar akie, de dowload de games em geral, me coloca isso:

Plataforma: XBOX 360
Formato: XGD3
Tamanho: 8.13 GB
Idioma: Inglês
Região: Free – Wave 13
Lançamento: 20 de Setembro de 2011
Avaliação: 9.5
Gênero: Ação/Tiro
Distribuidora: Microsoft Game Studios

Isso aew é referente ao Gears Of War 3. Me diz como que os caras afirmam isso se a mídia ainda naum saiu e o jogo ja ta vendendo??? aff isso é lastimável cara, eueim, vou até dormir depois dessa abraçs, amanha nois fala sobre isso.
A resposta a sua pergunta encontra-se aqui:
:down: :down: :down:

post182772.html?sid=d1aebea21d5b5bd0494 ... 15#p182772

Por isso que o site que vc citou, já tem disponível. :P
My Portable Number One !.......Imagem

PS3 Slim CFW4.53 - Wii + HD500GB - 360 Slim RGH + Kinect - PSVita 3G/Wi-Fi 32GB
3DS XL + Supercard DSTwo 8GB - PSP / LCFW 6.60 ProB-9 + 8GB

My Portable Number Two !Imagem

MickMartins
Usuário
Usuário

27/09/2011

T1000, ajuda pra hj manin, quando eu destravei meu slim ele era 9504, ai eu fui neah e atualizei ele pra nova dash e talls pra poder atualizar o destrave logo, sendo que depois de atualizar pra nova dash ele agora virou 0272. ai quando eu coloco "slim unlock", ele diz o seguinte: slim-un-lock command returned an error, unlocked failed! Resumundo, o que eu vou fazer cara?? meu padrasto me mata se eu bichar esse console. tem alguma forma de eu colocar a key dele que eu extrai na primeira vez, e voltar tudo ao normal?

poxa espero que vc me responda rapido manin, to no desespero aqui, e outra, fui destravar o console do mlk aki, era 9504 de julho, ai quando colokei no PC era 0225, eu só disse a ele: Lamento muito, não há nada que eu possa fazer, não me arrisco com esses.

Responder
  • Informação