[ATUALIZADO]NewsInside 2.0: Todas as Novidades do Fórum.

Imagem------------------------------------------------Imagem

Console não sincroniza com os Controles

Discussão sobre o Xbox (classic) e o Xbox 360
xxdiogoxx
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox 360 Slim / N 2DS / N DsI
XLink Kai ID: Mr.Oliveira

12/06/2016

Boa tarde pessoal...

Eu estou com um problema no meu xbox 360 Slim, quando eu ligo ele não reconhece o controle de forma alguma, só que o controle esta sincronizado com o console tanto é que o videogame eu consigo ligar pelo controle, mas quando inicia ele não sincroniza. Dai o controle fica piscando as 4 luzes e nada de atribuir uma posição pra ele.

Procurando pela net, vi que várias pessoas estavam tendo esse tipo de problema e até agora não vi nenhuma solução pra meu caso.
Vou mandar um link do video de como fica o xbox/controle. /watch?v=hd04_mbh7hk -> Link do video no youtube só colar essa parte em negrito junto com o link do youtube.

Antes que venham falar, EU SEI SINCRONIZAR O CONTROLE COM O CONSOLE, desculpe pelo modo é porque em todo canto aonde o pessoal postava esse problema a turma vinha 'ensinando a sincronizar o controle' ¬¬"

Eu abri o meu console e testei a placa de wireless que fica no faceplate do console(Creio que é a responsável pelos controles), quanto a placa de wireless que serve pra conexão na rede. Ambas estão funcionando perfeitamente. Usei o xbox do meu irmão como cobaia, o dele funciona normalmente, coloquei as minhas peças no dele e funcionou normal, nem precisei sincronizar o meu controle, já o dele apresentou a mesma falha, sem reconhecer o controle dele e nem consegui sincronizar outro controle que tenho.

Algumas das soluções que já tentei.:

- Desligar todos os cabos dele e a fonte da energia por horas (mais de 8 horas pra ser mais exato);
- Ligar o controle via kit play and charge ( pra quem não conhece, quando ligado via USB reconhece o controle automaticamente);
- Troquei o cabo HDMI ( 3 cabos );
- Tirei o HDMI e liguei pelo cabo AV ( 2 cabos );
- Liguei somente com o HD interno;
- Liguei somente com o HD externo;
- Liguei sem HD pra ele entrar na dash oficial;
- Atualizei para a ultima versão da dash da MS;
- Liguei com um pendrive só com a FreeStyle dash;
- Troquei a placa wireless que fica atrás da faceplate;
- Troquei a placa wireless que fica atrás do console;
- Liguei ele sem o leitor de CD/DVD;

Creio que se houve mais alguma não estou me recordando agora. Em todas as situações acima, o console iniciava normalmente e abria a dash, seja a FreeStyle, seja a Oficial.

Gostaria de saber se tem mais alguma coisa que possa fazer sem ter que levar em uma assistência, caso contrario já estou a procura de uma assistência pra encaminhar.

O texto ficou longo pois queria deixar bem explicado o meu caso.

Grato pela atenção.

T1000
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox
Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Contato:

12/06/2016

Bom, normalmente isso é o modulo RF, mas como você já testou, seu caso pode ser uma rara exceção.

Digo isso por que uma vez peguei um console no qual estava desligando o controle depois de um tempo. O controle funcionava perfeitamente em outro console. Testei com meu controle, e ele desligava também depois de algum te.po, como se tivesse tirado as pilhas.

Troquei a KSB do aparelho e resolveu o problema.

Na época perdi bastante tempo mexendo no software, inclusive era um RGH e até voltei a nand original e nada, so trocando o southbrigde mesmo.

Mas sao casos diferentes, talvez nao tem nada a ver...só analisando o circuito.
-Faço serviço de desbloqueio Xbox 360(Ixtreme e Reset Glitch),interessados Clique Aqui ou entrar em contato pelo e-mail satimara12@hotmail.com.

xxdiogoxx
Usuário
Usuário

13/06/2016

Massa T1000, obrigado pela atenção.

O pelo jeito tenho que levar a uma assistência pra ver isso, o que não queria era levar pra conserto sendo uma besteira (coisa que eu mesmo poderia resolver), mas como parte pra parte de circuitos já não tenho prática nisso, melhor deixar pra quem sabe. =)

Vale a pena fazer esse reparo caso seja o southbridge e qual a media do valor de um serviço desse? Quero só me basear no preço pois esse será o primeiro reparo de meu console e não conheço quem já tenha feito serviço no xbox por aqui e me indique alguém de confiança.

T1000
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox
Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Contato:

14/06/2016

A peça, se for necessária a troca, custa entre R$60 e R$100, então, em minha opinião, deve ficar entre R$150, e R$250

Dependendo em que parte do país você for, posso te indicar alguém...
-Faço serviço de desbloqueio Xbox 360(Ixtreme e Reset Glitch),interessados Clique Aqui ou entrar em contato pelo e-mail satimara12@hotmail.com.

xxdiogoxx
Usuário
Usuário

14/06/2016

Show..

Eu sou de Recife - PE, por aqui tem várias assistências. Tentarei procurar alguma com indicação ou alguma boa referência na praça.

Caso você conheça alguma por aqui, ficarei grato =)

xxdiogoxx
Usuário
Usuário

01/07/2016

Vim aqui só pra deixar a resposta do meu caso.

Levei em uma assistência técnica após avaliação, foi informado que havia alguns capacitores que estavam em curto e que precisava de troca. Feito a troca voltou a funcionar normalmente (até agora). Tenho prazo de 3 meses caso apareça o problema pra voltar lá pra assistência, mas como informado não haverá problemas.

Como não possuo voltímetro e nem a prática necessária pra analisar os capacitores, não pude fazer muito e o serviço teve que ser feito por um técnico mesmo.

De antemão agradeço pela ajuda prestada e caso alguém passe pelo mesmo problema, tenta as soluções feitas por mim citadas no primeiro post, caso não tenha sucesso, leva pra uma assistência caso não saiba trabalhar com soldagem e analise de circuitos ( como meu caso ).

Responder
  • Informação