Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

Console +- 10 Segundos. ele acende a Luz vermlha

Discussão sobre o Xbox (classic) e o Xbox 360
clovinho
Usuário
Usuário
Consoles: XBOX 360

23/03/2015

Pessoal beleza.
Fiz Rgh. no Corona com a nand Toshiba. só que na hora de solda os 3v eu esbarrei o soldador em um capacitor. R2c29 e ele saiu. fiz todo o procedimento o game subiu Xell escrevi nand . Ligo tu certo
agora para Ajudar Hoje o cliente vei traser o aparelho com luz vermelha.
Abri o Game. e nao tinha reparado. acredito que removi também o capacitor C2C2 aquele perto do R2c7 R2c6.
O Console Liga e depois. +- 10 Segundos. ele acende a Luz vermelha.
Imagem

w0nd3rb0yfx
Usuário
Usuário
Consoles: X360 RE JTAG, 3 X360 SLIM

23/03/2015

Eita, mas que mão pesada é essa amigo, remover um capacitor e suspeitar que removeu outro também?
Você fez esse concole certo? Tem a nand original certo? Desfaz todo o RGH, coloca a nand original e corrige os defeitos.
Pega uma placa igual ou uma screen da mesma placa e compara pra ver se não removeu nenhum outro componente.
Resolver problemas do console é sempre mais fácil usando a nand original.

clovinho
Usuário
Usuário

23/03/2015

w0nd3rb0yfx escreveu:Eita, mas que mão pesada é essa amigo, remover um capacitor e suspeitar que removeu outro também?
Você fez esse concole certo? Tem a nand original certo? Desfaz todo o RGH, coloca a nand original e corrige os defeitos.
Pega uma placa igual ou uma screen da mesma placa e compara pra ver se não removeu nenhum outro componente.
Resolver problemas do console é sempre mais fácil usando a nand original.
Pocha amigo isso que deu eu faser as coisas correndo para agradar cliente. ja fiz muitos aparelhos nunca tive problema.
eu tenho a nand original. mas quando eu tento ligar o console com a nand original ele ja da a luz vermelha. com o chip ele chega ate ligar. mas depois acende a Luz vermelha.

w0nd3rb0yfx
Usuário
Usuário

23/03/2015

Mas pra resolver mesmo só com a nand original no console. Tentar resolver o problema com o RGH instalado vai fazer você dar muitas voltas e não encontrar o problema.
Limpa a placa, repoe os capacitores que voce acredita que estejam faltando.
No pior dos casos pode ser necessário trocar a cgpu mas é melhor ir eliminando culpados por enquanto.

clovinho
Usuário
Usuário

23/03/2015

Consegui ligar o aparelho trocando o capacitor c2c2. usando Capacitor Ceramico de 470 pF no c2c2. No momento eu nao tenho outra placa V6. preciso saber qual o valor do resistor do r2c29. um amigo em um outro forum disse que eu posso faser o junper. isso sera que é seguro.

w0nd3rb0yfx
Usuário
Usuário

23/03/2015

O componente que você circulou é um resistor, se for mesmo um resistor até pode mas o correto é colocar o valor correto.
Mas se for um capacitor jump não vai resolver.

clovinho
Usuário
Usuário

23/03/2015

Amigo não abusando da boa vontade. vc teria uma v6 ai pr medir. pr eu poder comprar o resistor correto. pois não tenho outra placa pr teste. obrigado

w0nd3rb0yfx
Usuário
Usuário

23/03/2015

Hoje na bancada nao veio nenhum v6, tem um xenon pra rgh, 3 trinitys e um jasper.
Mas na net tem, pode procurar pelo código do componente:

R2c7
R2c6
R2c29

Aliás, começando com R são sempre resistores.

Gigatel
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox1 e 360 , WII, 3DO, Play2

06/07/2015

clovinho escreveu:Amigo não abusando da boa vontade. vc teria uma v6 ai pr medir. pr eu poder comprar o resistor correto. pois não tenho outra placa pr teste. obrigado
Eu tenho um aqui na bancada, é parece ser um de 44 Ohms bem baixa mesmo. más dá uma conferida antes.

Responder
  • Informação