Imagem--------------------------------------------------Imagem

Sistema caseiro de refrigeração para xbox 360 ,ajuda!!!

Discussão sobre o Xbox (classic) e o Xbox 360
albano56za
Usuário
Usuário
Consoles: Wii,Ps2,Xbox original

11/02/2015

blz galera vou instalar a Freestyle Dash e dar uma olhada na temperatura. Agora mudando um pouco o assunto do tópico ,alguém sabe me dizer se da pra baixar capas de jogos na Dash board original do 360,a minha se pare com esta aqui só que sem os apps,bing e tv Movies e a minha está em Português BR
SpoilerShow
Imagem

w0nd3rb0yfx
Usuário
Usuário
Consoles: X360 RE JTAG, 3 X360 SLIM

11/02/2015

albano56za escreveu:blz galera vou instalar a Freestyle Dash e dar uma olhada na temperatura. Agora mudando um pouco o assunto do tópico ,alguém sabe me dizer se da pra baixar capas de jogos na Dash board original do 360,a minha se pare com esta aqui só que sem os apps,bing e tv Movies e a minha está em Português BR
Não dá. :palm:
Por um motivo bem simples, console com RGH não acessa live que é de onde essas imagens são obtidas.

albano56za
Usuário
Usuário

11/02/2015

Galera percebi que o console está estava esquentando até mais ou menos 70 graus,dai decidi fazer um esquema de refrigeração caseiro e por incrível que pareça o console baixou mais de 20 joguei cryses por mais ou menos 3 horas para estressar a cpu,gpu e memorias e as temperaturas se mantiveram entre 40º e 50º

segui este tutorial,http://www.tudoemvolta.com.br/2011/10/r ... inhas.html
Pedi pra um amigo meu que possui medidor infra olhar as temperaturas e realmente acredito que vale muito a pena o esquema deste tipo pois ele pega o ar ambiente e joga para dentro do console ,e como o mesmo possui um filtro improvisado evita que a poeira entre no console,no meu caso estou usando um filtro que eu recortei de um compressor de ar.

w0nd3rb0yfx
Usuário
Usuário
Consoles: X360 RE JTAG, 3 X360 SLIM

12/02/2015

Quanto está marcando as temperaturas no FSD? Se tiver um fluxo de ar onde está sendo medido a temperatura é logico que vai marcar menos.

Primeiro, erros de 3RL são de consoles fat, não tem nada a ver com problemas de refrigeração e sim com a troca de chumbo por prata nas esferas de solda, ocorre que alguma esfera trincava e provocava o 3rl.
A partir do jasper esse problema quase não existe e nos slim isso é praticamente resolvido.
Para os casos de consoles fat, a troca dessas esferas por esferas de chumbo são a melhor prevenção contra esse tipo de problema, mas só vale pra quem pega o console novo ou com pouco uso, assim o sucesso é praticamente garantido, mas como é caro, quase ninguém faz isso.
Segundo, mesmo colocando o console num freezer, se a esfera tiver que trincar ela vai tricar, trinca ainda mais fácil com placas empenadas e isso é um fato muito comum e fácil de verificar na maioria das assistências.

Se isso te tras páz e tranquilidade é uma coisa, fique a vontade pra fazer.

Mas pra galera em geral, isso não adianta de nada, essa lenda é da época do fat xenon, zephyr e falcon, quem tem slim não tem com o que se preocupar.

Terceiro, todo eletrônico é passível de defeito, não tem túnel de vendo que evite isso.

Outro detalhe, aos que pensam que controlando a temperatura vão evitar que as esferas derretam :palm:, é preciso pelo menos um calor de 180º para que isso aconteça, isso já teria derretido todo o plastico do console, não é uma diferença de 20º que vai diminuir a chance da esfera trincar.

Façam por sua conta e risco, mas repito, colocar ventoinha não vale de nada.

albano56za
Usuário
Usuário

12/02/2015

Com relação a placa empenar,posso verificar isto em casa,nunca abri um xbox 360 antes,mas se a arquitetura dele for igual ou mesmo parecida com o Xbox 1(não é o one) ai fica tudo tranquilo,quero verificar se tem algum parafuso solto na placa e fazer a reposição.

victor30
Usuário
Usuário

13/02/2015

o cara pede ajuda e os caras escrevem uma biblia falando só achismos.
nem li tudo.
.
Resumindo eu trabalho com isso e sei o que to falando. acredite.
.
Curto e grosso as suas opções são
.
xbox360 com RGH melhor ainda. vc pode aumentar a velocidade do cooler pela freestyle, nao precisa por cooler extra nao, so aumentar a velocidade. (veja tutorial no youtube facil. Ao escutar o som do cooler é o suficiente, o meu fica 80.
.
PS3 se ta desbloqueado, o iris manager da pra aumentar a velocidade do cooler, mas nao mexa sem antes ver um tutorial no youtube que explica(é ,aos chatinho configurar). E tem a opção de baixar um pkg chamado Control Fan Utility v2 07 que gerencia o cooler (recomendo)
.
E tem os kits que aumenta a velocidade do cooler, no site da neotecnologia, só comprar e vc regula a velocidade da ventoinha.
.
Ponto final.
.
PELO AMOR DE DEUS NAO COMPRE COOLER USB PRA NENHUM CONSOLE, nao serve pra nada, se servisse eu nao teria uma pilha de consoles queimados com essas merdas enfiadas neles aqui na loja. Com esses coolers só quem se beneficia são os chineses que vendem.
.
Não deixe seu console ridiculo com coolers externos e gambiarras, siga o que eu falei e seja feliz.
.
vc esta fazendo uma boa coisa em se preocupar com o calor, fazendo isso vai durar uns 20 anos. mas faça direito sem descaracterizar seu aparelho.

Responder
  • Informação