Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 29/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 37 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo
[TUTORIAL] Solda dos Pontos Reset Glitch Hack 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Dancing CAT - O MILIONÁRIO

Consoles: PS3 - GALAXY SIII
Live ID: adrgamesko
PSN ID: ad_ricci
XLink Kai ID: adricci
Responder com citação
Mensagem [TUTORIAL] Solda dos Pontos Reset Glitch Hack
TUTORIAL SOLDA RESET GLICH

Como notei que muita gente está com problemas para efetuar as soldas dos nos pontos mais críticos do game, resolvi fazer esse tutorial para ajudar os que querem fazer por si só o RESET GLITCH, peço desculpas se falar alguma besteira, não sou técnico em eletrônica e tudo que vou passar para vocês agora é fruto de “Know How” adquirido durante todo esse tempo.
Lembrando que não me responsabilizo por qualquer dano causado em seu console, use por sua conta e risco.

Materiais Básicos

• Ferro de Solda 30W ou estação de solda (prefira uma boa marca eu gosto da Hikari, economizar agora é gastar mais no futuro)
• Base de descanso Ferro de solda
• Esponja Vegetal para limpeza da ponteira
• Alicate de corte diagonal pequeno
• Pinça com ponta curvada
• Lupa de cabeça ou outra se sentir a vontade (isso é mandatório para um bom trabalho)
• Pasta para solda (muito importante)
• Álcool Isopropilico
• Cotonete para limpeza da superfície a ser soldada
• Estanho 0,5 mm (Procure pela composição 60% Sn / 40% Pb)
• Fio AGW 32
• Fio de Fonte AGW 26 VCC e GND.
• Fita isolante ou Silvertape para fixar os fios
• Estilete
• Pulseira anti-estática
• Boa iluminação
Spoiler: mostrar
Imagem

ou estação de solda
Imagem

** Dicas antes de soldar
• Evite gerar estática (usar moletons ou sentar em cadeiras de pano)
• Sodar descalso (isso parece doido mas é uma boa solução para eliminar a estática e ainda é um bom aterramento)
• Não segurar a placa pelo dissipador de calor
• Sempre em uma solda e outra limpar a ponta do ferro na espuma vegetal *Obs. A espuma deve estar úmida isso facilita muito.
• Não deixar o ferro de solda por muito tempo perto dos componentes isso pode danifica-los by teiu mbc
• Estudar bem este tutorial e treinar antes de efetuar o trabalho
• Beber uma dose de whisky para não tremer
:dorgas:

1º passo

Vamos começar limpando a superfície a ser soldada, molhe o cotonete com álcool Isopropilico e faça a limpeza do local isso evita a sujeira e resíduos de gordura que impossibilitam a boa fixação do estanho

Com a área a ser soldada já limpa espalhe um pouco de pasta de solda sobre a superfície, (nada de exagero) apenas um pouquinho.
Uma dica que ajuda, com o ferro de solda posicionado em cima do ponto a ser soldado, movimente o fio de solda de forma que ele derreta no ponto um pouquinho criando uma sobra de estanho no ponto essa etapa vai ajudar a soldar os fios VCC e GND

2° Estanhar o Fio

Primeiro corte um pedaço de fio de fonte de computador para servir de VCC e GND.
Com Cuidado pegue o alicate de corte diagonal e desencape os fios de maneira que fique cerca de 1,5mm onde vamos soldar na placa do game.
Imagem

Agora vamos estanhar a ponta do fio a ser soldado, primeiramente pegue a ponta do fio que está desencapada e mergulhe na pasta de soldar, pegue o estanho e o ferro e derreta um pouco sobre a ponta do ferro de solda até ficar sobrando e com o ferro encoste no fio e espere a solda passar pelos fios do cabo, o resultado será esse.
Imagem

Imagem

Imagem

Vamos soldar o fio preparado e estanhado no ponto, novamente mergulhe a ponta estanhada na pasta de solda e passe um pouquinho dela no local a ser soldado, com cuidado encoste o fio no local a ser soldado e leve a ponta do ferro de solda até ele para que a fusão aconteça, feito isso pegue o cotonete com álcool Isopropilico e limpe os resíduos, faça o mesmo para outros pontos maiores.
Imagem

3º Passo Soldar os pontos críticos C e F.

Esses pontos são mais críticos a serem soldados, para isso usaremos fios mais finos e tomaremos muito cuidado.
O fio utilizado é o AGW32, primeiramente iremos limpar a superfície depois passar apenas um pouquinho de pasta de solda (uma Sujeirinha bem de leve), depois iremos desencapar o fio para isso devemos usar um bom alicate e verificar se o fio não ficou com alguma mordedura.
Depois disso estanhamos sua ponta mergulhamos na pasta para soldar e vamos até o ponto a ser soldado.
Posicione a ponta estanhada do fio em cima do ponto a ser soldado e encoste rapidamente a ponta do ferro de solda sobre ele, o processo de fusão acontecerá muito rápido e ficará perfeito.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Limpe o local com cotonete e álcool Isopropilico e parta para o próximo.
Galera, seguindo essas dicas lhes garanto que o trabalho com solda fluirá mais facilmente e com certeza vocês obterão o sucesso do GLITCH.
Do mais se estragar algum ponto sigam o link abaixo pois existem vários fix para pontos perdidos e pontos alternativos

Boa Sorte Povo da Newsinside.

[size=85]Msn: ad.ricci@hotmail.com / e-Mail: adricci.games@gmail.com

Cel: 19-9287 8299
Americana-SP
site: http://www.adriccigames.com

Editado pela última vez por adricci em 09/02/2012, no total de 5 vezes

09/02/2012
Karma desse Post: 14 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox 360 Slim
Responder com citação
Mensagem Re: [TUTORIAL] Solda RESET GLITCH
Ótimo tutorial, vai ajudar muitas pessoas, algo que é bom alerta também, eu acho, é para não deixar o ferro de solda mto tempo aonde vc vai fazer a fusão do estanho na placa, eu ja perdi alguns componentes (barratos) por insistir em fazer a solda e errar e continuar com o ferro na placa!

abraços e karma ..

09/02/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Eu tinha que poder te Karma 10x só por causa desse tópico Adricc...

Não sei se você viu as fotos que postei sobre meus treinos com solda no tópico do Glitch.

Mas realmente, ficava sempre uma dúvida do método utilizado, de como efetuar da melhor maneira. Com ctza vai ser de grande utilidade pra mim.

Valeu mesmo pelo tutorial, acredito que no Glitch 80% dos problemas são com solda.

Já era teu fã, agora então rs.

EDIT1:
Me animei, comprei agora no ML solda best conforme recomendado, pasta best, pulseira e estou estudando se pego lupa para mesa ou igual a sua, ainda não decidi rs.

EDIT2:
Comprei essa lupa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lentes-_JM

O ferro ja eh um hikari 30w, o restante todo ja tenho :dawg:

10/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
teiu mbc escreveu:
Ótimo tutorial, vai ajudar muitas pessoas, algo que é bom alerta também, eu acho, é para não deixar o ferro de solda mto tempo aonde vc vai fazer a fusão do estanho na placa, eu ja perdi alguns componentes (barratos) por insistir em fazer a solda e errar e continuar com o ferro na placa!

abraços e karma ..

Obrigado, já editei e coloquei sua dica. :D

Methows escreveu:
Eu tinha que poder te Karma 10x só por causa desse tópico Adricc...

Não sei se você viu as fotos que postei sobre meus treinos com solda no tópico do Glitch.

Mas realmente, ficava sempre uma dúvida do método utilizado, de como efetuar da melhor maneira. Com ctza vai ser de grande utilidade pra mim.

Valeu mesmo pelo tutorial, acredito que no Glitch 80% dos problemas são com solda.

Já era teu fã, agora então rs.

EDIT1:
Me animei, comprei agora no ML solda best conforme recomendado, pasta best, pulseira e estou estudando se pego lupa para mesa ou igual a sua, ainda não decidi rs.

EDIT2:
Comprei essa lupa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lentes-_JM

O ferro ja eh um hikari 30w, o restante todo ja tenho :dawg:

Valeu amigo a intenção é ajudar mesmo.
Amigo, eu prefiro a lupa de cabeça pois deixa a mão livre, do mais vc deve comprar aquela que melhor te agrada na hora do trabalho.
abraço

Americana-SP

10/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: xbox 360
Live ID: AnderShowwBR
Responder com citação
Show de bola, karmed

parabens

10/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Rock 'n Roll 4ever !

Consoles: PS4-PSP3K1-PS3 Slim
Live ID: febatera
PSN ID: febateraps
Responder com citação
caracaaaa maluko

um dos melhores tutos, com certeza ... riqueza de detalhes, explicação, nítidez das imagens ... parabéns velho

karmed, sem dúvida !

10/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: xbox 360 arcade
Responder com citação
ola pessoal sou novo aqui no forum e ja conheço o adricci a algum tempo e gostaria de agradecer pela disposição dessa humilde pessoa em estar colocando seu conhecimento a nossa disposição. Otimo post meu camarada e agradeço aqui publicamente pela maneira como vc foi hospitaleiro comigo, pois bem pessoal moro em são paulo e pedi ao adricci se eu podia estar viajando para casa dele e aprender pessoalmente com ele o glitch, ele disse que sim e só me conhecia on-line, pois bem peguei o onibus e la fui eu viajando, me encontrei com ele na rodoviaria, ele me pegou e me levou em sua assistencia tecnica, um cara muito cordial, agora sei pq ele é gente boa é por causa da estrutura familiar dele, muito boa, todos gente fina, ai ele só espelha, e la tive uma aula fenomenal, o cara é profissional, com otimas ferramentas como ele postou ai nas fotos, cuidadoso, pessoal se quiserem mandar o game pra ele podem mandar, pois ele é muito cuidadoso, se atenta a todos os detalhes, o reset glitch executado por ele sobe muito rapido o xell, realmente fica aqui minhas sinceras palavras a esse excelente profissional, que com certeza sabe o q faz quando se trata de game e fica aqui meu comentario ''SE VCS MATARAM O GAME Ñ JOGUEM FORA MANDEM PARA O HOSPITAL DE GAME ADRICCI''.

10/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: xbox 360
Live ID: AnderShowwBR
Responder com citação
klemleandro escreveu:
ola pessoal sou novo aqui no forum e ja conheço o adricci a algum tempo e gostaria de agradecer pela disposição dessa humilde pessoa em estar colocando seu conhecimento a nossa disposição. Otimo post meu camarada e agradeço aqui publicamente pela maneira como vc foi hospitaleiro comigo, pois bem pessoal moro em são paulo e pedi ao adricci se eu podia estar viajando para casa dele e aprender pessoalmente com ele o glitch, ele disse que sim e só me conhecia on-line, pois bem peguei o onibus e la fui eu viajando, me encontrei com ele na rodoviaria, ele me pegou e me levou em sua assistencia tecnica, um cara muito cordial, agora sei pq ele é gente boa é por causa da estrutura familiar dele, muito boa, todos gente fina, ai ele só espelha, e la tive uma aula fenomenal, o cara é profissional, com otimas ferramentas como ele postou ai nas fotos, cuidadoso, pessoal se quiserem mandar o game pra ele podem mandar, pois ele é muito cuidadoso, se atenta a todos os detalhes, o reset glitch executado por ele sobe muito rapido o xell, realmente fica aqui minhas sinceras palavras a esse excelente profissional, que com certeza sabe o q faz quando se trata de game e fica aqui meu comentario ''SE VCS MATARAM O GAME Ñ JOGUEM FORA MANDEM PARA O HOSPITAL DE GAME ADRICCI''.

Assino embaixo, sempre me ajuda por msn, gente boa pra cara***.

10/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox 360 Slim
Live ID: oitavoanjo_ctba
Responder com citação
Parabéns cara.......Muito fodástico seu tutorial!!!!!

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar."

10/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
TAW escreveu:
Parabéns cara.......Muito fodástico seu tutorial!!!!!

Obrigado amigo :y: vem vindo mais um ai no pedaço.. aguardem!!!

Americana-SP

11/02/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 37 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo