Gravando e Verificando XGD3 com o iXtreme Burner Max!
Fala galera!
Mais uma vez estou aqui para auxiliar aqueles que estão tendo problemas com gravações de jogos em
XGD3, utilizando o
iXtreme Burner Max, principalmente os que estão gravando na velocidade de
4X com o
ImgBurn e utilizando mídias
ELGIN, aquelas que não dão suporte a gravações em 2,4X.
ANTES DE TUDO, FAÇAM AS GRAVAÇÕES COM AS CONFIGURAÇÕES DO IMGBURN COMO PADRÃO. SE TIVEREM PROBLEMAS, SIGAM AS INFORMAÇÕES ABAIXO!Primeiro de tudo! Para gravações em
4X, o próprio
c4eva 
disse que a função
OPC tem que estar
ATIVADA!
E como faz isso?
ENTRA EM FERRAMENTAS, CONFIGURAÇÕES E NA ABA
GRAVAR SELECIONA A FUNÇÃO:

Agora existem algumas outras ferramentas do próprio ImgBurn que estão fazendo com que as gravações tenham êxito no final. São elas, o
FHC (Force HyperTuning),
OHT (Online HyperTuning),
OS (OverSpeed) e que por padrão, essa já se encontra ATIVADA,
o SmartBurn.
Mas como ativá-las?
CLICA EM GRAVAR IMAGEM EM UM DISCO:

ALTERAR CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS:

NA ABA LITE-ON, SELECIONA A FERRAMENTA:

DEIXA COMO ENABLED E CLICA EM ALTERAR:
DE UM OK E PRONTO, SUA FERRAMENTA ESTÁ ATIVADA! PARA AS OUTRAS E SÓ DEIXAR COMO ENABLED TAMBÉM!NÃO PRECISA ALTERAR MAIS NADA NO PROGRAMA!
SELECIONE A .ISO E MANDE GRAVAR!
Agora é o seguinte, vocês terão que encontrar a configuração que lhes atenderão melhor!
Comecem deixando tudo como
ENABLED, não esquecendo de marcar o
OPC como ATIVADO SEMPRE!
AGORA VOCÊS IRÃO ME PERGUNTAR, COMO SABEREI SE A MINHA MÍDIA FOI GRAVADA COM EXCELÊNCIA OU NÃO? SÓ A VERIFICAÇÃO DO IMGBURN RESOLVE?
Eu lhes respondo que há um programa, o
KProbe 2, que faz uma análise minuciosa da sua mídia, e nos dá alguns parâmetros que faz com que saibamos se nossa gravação foi ou não bem executada. Às vezes uma gravação pode ficar 100% no ImgBurn, mas a qualidade do disco é ruim e pode retornar uma falha de checagem de proteção, logo flagrando seu console pra um futuro
BAN 
.
O programa além de um gráfico nos gera um arquivo de bloco de notas com as informações sobre a verificação!
São dois parâmetos que levamos em consideração, o
PI e o
PFI!
PARA O PI Max:Ideal é menor que
100Aceitável menor que
300Quanto mais baixo melhor! PARA O PIF Max:Ideal é menor que
4Aceitável
4Quanto mais baixo melhor!COMO INICIAR O TESTE?NA ABA
BLER SELECIONA O SEU DRIVE, DEIXA A VELOCIDADE EM
4X E CLICA EM
PLAY:

AGUARDE O RESULTADO FINAL, E ANALISE O GRÁFICO COM AS INFORMAÇÕES GERADAS!
EXEMPLO DE UM GRÁFICO GERADO:

Os primeiros 50% do gráfico representam a L0 (primeira camada do disco) e dificilmente ocorre problema nessa camada, é normalmente os valores ficarem bem baixos. A outra metade é a L1 (a segunda camada).
O meio exato do disco é a chamada Layerbreak
é normal ocorrer um "pico" alto tanto no PI quanto no PIF. Não devem ocorrer valores altos na sequência, na segunda camada (L1).
Esse gráfico é de um
XGD3, gravado com o
iXtreme Burner Max, a
2,4X em mídia
RIDATA!
Na minha interpretação está bom, pois ocorreram picos somente na metade do disco, o que é normal! A média está aceitável!
Posso melhorar? Esse foi o melhor resultado com a RIDATA! Com certeza uma Verbatim iria me dar melhores resultados, mas estou satisfeito com essa!
Portanto galera, cabe agora a vocês ajustarem seus softwares, gravar e analisar a mídia. Ativem, desativem as ferramentas, façam como queiram, até acertarem a configuração, que na opinião de vocês seja a melhor!
DICA: DURANTE A GRAVAÇÃO E VERIFICAÇÃO NÃO UTILIZEM O PC PRA MAIS NADA! DEDIQUEM A MÉMORIA RAM DO SEU PC PARA O IMGBURN E O KPROBE 2 EM SEGUIDA!
É isso, as informações estão aí, como fazer também, agora é com vocês!
Boa Sorte!
LINK PARA DOWNLOAD DO ImgBurn:
http://www.imgburn.com/index.php?act=downloadLINK PARA DOWNLOAD DO KProbe 2:
http://upload.cdfreaks.com/KProbe2/KP2Setup2.5.2.zip