Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 26/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Como instalar um HD no seu Xbox 1 modificado via softmod 
Autor Mensagem
Site Admin
Site Admin
Mais Amor Pfv

Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Responder com citação
Mensagem Como instalar um HD no seu Xbox 1 modificado via softmod
Nesse tutorial você irá aprender como instalar um novo HD no seu Xbox original. Esse tuto parte da premissa que seu Xbox já está modificado via softmod (exploit) e com uma dash modificada instalada, como o XBMC, UnleashX etc.

Material Necessário:
- HD IDE de até 120Gb (maiores só funcionam com mods TSOP ou com modchips);
- Chave torx para abrir o console;
- Uma fonte externa para o seu HD ou um splitter de molex de energia para HDs (http://imgur.com/csOFb.jpg);
- Um cabo composto original do Xbox. Não funciona com o console conectado via componente!!
- O pacote do Chimps LINK;

Procedimentos:
  • Comece desmontando o seu Xbox. Vire o console e embaixo dele você irá encontrar vários protetores de borracha. Retire-os com cuidado e retire os parafusos encontrados embaixo deles. Além disso, retire mais dois parafusos encontrados embaixo das etiquetas do console. Tateie com o dedo para saber exatamente onde furar as etiquetas e achar os parafusos ou retire-as totalmente;
  • Vire o console para sua posição normal e retire a tampa. Ao retira-la você já poderá visualizar o HD e o Drive de DVD do console. Caso a tampa não saia com facilidade, verifique se você não esqueceu de tirar algum parafuso;
  • Com o console desmontado, ligue-o normalmente e, via FTP (cada dash possui um procedimento diferente para o uso do FTP, consulte o do seu) copie a PASTA do programa Chimp2618 para E:\Apps (ou qualquer que seja a pasta de aplicações que você configurou no seu dash);
  • Ainda via FTP, copie o arquivo linuxboot.cfg que está dentro da pasta Chimp2618 para a RAIZ do drive E:\. CERTIFIQUE-SE que o arquivo está mesmo lá;
  • Jumpeie o seu novo HD para o modo Cable Select (ou Slave). Para fazer isso, verifique a etiqueta encontrada no mesmo e com base nela, troque a posição do jumper do seu disco (Jumper: http://imgur.com/GKV2Z.jpg)
  • Conecte a energia (via case externa, fonte externa ou splitter usando o molex original do HD do próprio Xbox) ao HD que você deseja instalar no console;
  • Ligue o console, espere que ele boote COMPLETAMENTE no dash que você usa. Agora vem a parte "mágica" da coisa. SEM DESLIGAR O CONSOLE remova o cabo IDE do Drive de DVD do seu XBOX e plugue-o no novo HD que você deseja instalar. CERTIFIQUE-SE que o novo HD já está sendo alimentado pela energia corretamente e que o cabo IDE foi completamente encaixado. Aqui ficou assim: http://imgur.com/R0FDh.jpg - Repare que estou alimentando o novo HD através de uma fonte externa (do meu HTPC);
  • Depois disso, vá até o seu console e execute o Chimp2618 que você copiou para a pasta Apps do seu console (a forma de execução depende de cada Dash, no XBMC que eu uso fui em My Programs > Applications). Aguarde;
  • Um menuzinho simples do Gentoo irá aparecer. Escolha a opção FATX e aguarde o boot do sistema. A seguinte tela será exibida: http://imgur.com/70FSZ.jpg - Caso ao escolher FATX a tela fique preta e você perca o sinal do console, é porque você não está usando um cabo composto. Faça tudo de novo usando um cabo composto (o que vem com o Xbox) e aprenda a ler;
  • Já dentro do menu, escolha a opção 1 e CERTIFIQUE-SE que AMBOS HDs foram detectados pelo console (o seu original e o seu novo HD);
  • Se tudo estiver OK, vá até a opção 5. Verifique se seu disco suporta Security. Caso NÃO suporte, você terá que usar outro HD, pois consoles modificados via software precisam necessariamente que o HD esteja "locked" com o console para funcionarem. Caso suporte, siga em frente :D
  • Vá até a opção 2. O processo irá executar uma cópia perfeita do seu HD original para o novo HD. Caso seu HD seja pequeno, você não precisará criar partições extendidas e o processo original funcionará perfeitamente, caso contrário, no final irei explicar como criar as partições extendidas aqui;
  • Duas telas de confirmação serão exibidas, uma mostrando o HD MASTER e outra mostrando o HD SLAVE. É IMPERATIVO que você tenha TRIPLA CERTEZA de que o HD MASTER (HDA) é o seu original do Xbox e o HD SLAVE (HDB) o novo HD que você está instalando. No mais, eu não mudei nenhuma das outras opções dadas no processo (deixei tudo no default). Apenas vá confirmndo até uma hora que a tela ficar preta com um cursor piscante. Aguarde. Dependendo do tanto de coisas que você tiver no seu HD pode levar uma boa meia hora. Aqui levou 15 minutos para apenas uns 5 gigas de dados;
  • Quando o processo terminar, o console irá retornar para o menu de opções inicial. Vá até a opção 3;
  • Das opções exibidas, selecione "Lock to Motherboard information" (algo assim, esqueci exatamente o que está escrito riariaria mas é algo com motherboard). O processo vai levar alguns segundos;
  • Assim que finalizar, seu HD já estará preparado para uso. Desligue o console e desencaixe os cabos do seu novo HD e agora coloque-o no lugar do HD original. Encaixe o cabo de volta no drive de DVD do console. Verifique se o seu novo HD está com o jumper na posição Cable Select. Caso esteja em slave, mude;
  • Ligue o console. Se ele bootar para a sua dash, parabéns, tudo funcionou. Caso receba o erro 05, é porque o seu novo HD não foi "travado" (locked) corretamente ou ele não suporta o comando de lock. Você terá que usar outro HD;
  • No mais, só alegria. Caso esteja usando um HD grande, você verá que somente os primeiros gigas estarão disponíveis para uso. Boote novamente o loader do Gentoo (pela pasta Apps), boote o linux (via FATX) e escolha a opção 8 do menu. Siga as informações.

Sei que o tutorial está meio corrido, mas espero que vocês entendam. Em caso de dúvidas, poste aqui que eu ajudo. Eu nem ia escrever o tuto por isso ficou praticamente sem fotos do passo a passo, mas não tem erro, basta ler as instruções da tela. Ah, certifique-se de GUARDAR o seu HD antigo original em caso de problemas. Nunca se sabe..

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

28/11/2010
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Mensagem Re: Como instalar um HD no seu Xbox 1 modificado via softmod
Puts, sempre queria saber como instalar dorgas no XCAIXA 1, já tive mais de 4, todos zero quilômetros.
Será que o Tio ta querendo faze eu compra um?....................

28/11/2010
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 2 Mensagens ]