Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 28/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 109 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
Como atualizar o Dash do Xbox 360 com RGH JTAG via J-Runner 
Autor Mensagem
Site Admin
Site Admin
Mais Amor Pfv

Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Responder com citação
Mensagem Como atualizar o Dash do Xbox 360 com RGH JTAG via J-Runner
WARNING!WARNING!WARNING!WARNING!WARNING! escreveu:
:!: Este método não serve para quem tem um console com corona V2 ou Corona V4. :!:

Nesse tutorial irei ensinar como atualizar o firmware (dashboard) de consoles Xbox 360 com RGH / JTAG. Esse tutorial independe da forma como seu RGH ou JTAG foi feito. Apesar do J-Runner ser um programa do Team Xecuter, a NAND resultante do tutorial funciona em qualquer tipo de instalação ou chip usado.

:right: Material Utilizado:

- Pendrive (Pelo menos de 128MB, formatado em FAT32);
- O pacote do J-Runner (http://team-xecuter.com/forums/showthread.php?t=82434);
- O backup original da sua NAND + sua CPU Key (caso não tenha, aprenda como dumpar no tutorial do T1000 aqui: tutoriais-xbox/atualizar-dashboard-de-consoles-com-reset-glitch-hack-t10950.html)

:right: Procedimentos
Comece executando o J-Runner e aguarde até que os arquivos sejam verificados e atualizados (caso necessário).
Adicione um novo dash ao programa. No caso usarei o último no momento que é o 15574 como exemplo em todas as imagens.
Imagem Imagem

Clique na caixa ao lado do "Dash Version" e selecione "Add";
Na janela que vai se abrir, selecione o (ou os) dash(es) a ser incluído na listagem. No caso do exemplo, o 15574 (pois é essa versão que desejo montar);
Clique em "Add Dashes" para confirmar e aguarde;

Imagem

Você verá que o J-Runner vai começar a fazer o download dos pacotes correspondentes ao dash que você selecionou. Aguarde até que o processo termine;

Imagem

Carregue o backup da sua NAND clicando no botão "..." ao lado de "Source File" e abra o arquivo bin. A aba "Nand Info" será atualizada com os dados da sua NAND. Caso nada apareça ali, verifique se o arquivo está correto ou o seu backup não está corrompido;

Imagem

Preencha o campo "CPU Key" com a sua CPU KEY :awesome: . Assim que o último número da chave for digitado, a NAND será reinicializada e caso a cpu key esteja correta, uma mensagem será exibida na caixa preta do programa e a aba "KV Info" será preenchida com os dados do seu console. Só prossiga se esses dados estiverem realmente corretos para o seu console.

Imagem

Clique no botão "Create Image" e na janela que se abrir, selecione corretamente o modelo do seu Xbox 360. Pela tela de "KV Info" você já poderá saber qual o modelo da sua MB, mas tenha sempre CERTEZA antes de continuar;

Imagem

Ao clicar em OK o xeBuild irá rodar (por dentro do J-Runner) e a nova NAND será montada. Aguarde pois pode levar alguns minutos. No fim uma mensagem do tipo "Saved to .... Image is Ready" será exibida. Verifique o nome da pasta exibida, vá até o Explorer e abra tal pasta;

Imagem

Entre outros arquivos, você irá encontrar um arquivo chamado updflash.bin. Copie esse arquivo para o seu pendrive;

Imagem

Vá até a pasta xeBuild/data (dentro da pasta do J-Runner) e procure pelo arquivo xenon.elf. Copie esse arquivo para o seu pendrive também;

Imagem

Por fim, va até o seu pendrive e renomeie o arquivo updflash.bin para nandflash.bin. Ejete o pendrive e coloque no seu Xbox 360 (ainda desligado);

Bote o seu console com o XeLL (por padrão, é ligando o console com o botão de eject). Aguarde até que o XeLL carregue, encontre o arquivo xenon.elf no seu pendrive e execute-o.

Imagem

Uma tela com o progresso da gravação da NAND será exibida. Aguarde até que ela finalize e desligue o console. Após ele reinciar, o dash já estará atualizado e basta aplicar novamente os patches do DashLaunch para que o console volte a iniciar diretamente do FSD (caso você deseje).

:idea: Lembrando que todo dash Free60 (o caso dos construídos com o XeBuild) não possui alguns updates (não sei porque). Sendo assim, se quiser ativar o suporte ao Kinect e aos Avatares, basta baixar o update oficial do 15574 (ou do dash correspondente ao que você gravou no console), copiar para um pendrive e rodar a atualização por cima (15574 > 15574). NÃO FAÇA O UPDATE DE OUTRO DASH DESSA FORMA OU SEU CONSOLE SERÁ BLOQUEADO NOVAMENTE (por exemplo 14699 > 15574).

EDIT: Link do XENON.ELF para quem não tem:
http://www.mediafire.com/?fkfq42c59ohyvo6

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

Editado pela última vez por T1000 em 22/01/2013, num total de 1 vez

Adicionei a informação que não é compatível com Corona V2 e V4.

12/09/2012
Karma desse Post: 6 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: Como atualizar o Dash do Xbox 360 com RGH JTAG via J-Run
Boa Tio! :y:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

12/09/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Tecnica Megagames

Responder com citação
Wolfterro escreveu:

Muito bom o Tutorial ... :y: :y: :y:
O tio só confundiu e colocou uma dash "15578" :P

12/09/2012
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Mais Amor Pfv

Responder com citação
Hidden escreveu:
Wolfterro escreveu:

Muito bom o Tutorial ... :y: :y: :y:
O tio só confundiu e colocou uma dash "15578" :P

O Meu rei, bem observado. Deixa eu editar lá ahaha

12/09/2012
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Responder com citação
Muito show!

O meu outro guia eu estava usando o xebuild GUI,mas o programa é muito ruim :n:

O Jrunner é anos luz melhor! :awesome:

13/09/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: wii, ps3
Responder com citação
O meu xbox slim 4gb esta cm rgh ha 1 mes, estou com a dash anterior. Entao quer dizer que nao posso atualizar minha dash pelo metodo "normal" baixando da m$, colocando no pendrive e reiniciando meu 360?
Digo isso, pq ontem liguei para o tecnico que mora ha uns quinqualhoes de km daqui e ele disse por telefone que podia sim atualizar "normalmente.
Mas eu cabreiro entrei aqui na fonte pra ter certeza. Um help aqui para o manolo por favor? :ffuuu:

19/09/2012
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Mais Amor Pfv

Responder com citação
Ate onde sei se tu rodar o update oficial da ms no console rgh ele bloqueia de nobo (e de quebra nesse caso, deixa seu console incompativel com rgh pra sempre). O ideal é fazer o esquema do tutorial mesmo

19/09/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Tecnica Megagames

Responder com citação
LIBERTADOR escreveu:
O meu xbox slim 4gb esta cm rgh ha 1 mes, estou com a dash anterior. Entao quer dizer que nao posso atualizar minha dash pelo metodo "normal" baixando da m$, colocando no pendrive e reiniciando meu 360?
Digo isso, pq ontem liguei para o tecnico que mora ha uns quinqualhoes de km daqui e ele disse por telefone que podia sim atualizar "normalmente.
Mas eu cabreiro entrei aqui na fonte pra ter certeza. Um help aqui para o manolo por favor? :ffuuu:

Tem que atualizar igual ao tutorial !
"Normalmente" os consoles com glitch são protegidos contra atualizações, mas NUNCA coloque uma atualização acima da sua dash.

19/09/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: wii, ps3
Responder com citação
TioSolid escreveu:
Ate onde sei se tu rodar o update oficial da ms no console rgh ele bloqueia de nobo (e de quebra nesse caso, deixa seu console incompativel com rgh pra sempre). O ideal é fazer o esquema do tutorial mesmo

Hidden escreveu:
LIBERTADOR escreveu:

Tem que atualizar igual ao tutorial !
"Normalmente" os consoles com glitch são protegidos contra atualizações, mas NUNCA coloque uma atualização acima da sua dash.

Opa valeu, estarei fazendo igual ao tuto. Quase ia perder minha joia rara. Valeu amigos!!

19/09/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: xbox 360
Responder com citação
pessoal fiz igual ao tutorial só que o arquivo xenon.elf não está na pasta xeBuild/data tentei baixar de novo más ainda assim o arquivo não está lá o que pode ser ?????

20/09/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 109 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo