Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 25/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 5430 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 543  Próximo
Atualizar desbloqueio Ixtreme do Xbox 360 p/LT+[benq,LiteON] 
Autor Mensagem
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Consoles: PS2+PES+TIME DO FORUM
Live ID: TheT1000BR
PSN ID: Firma_Zuera
XLink Kai ID: T1000NI
Responder com citação
Mensagem Atualizar desbloqueio Ixtreme do Xbox 360 p/LT+[benq,LiteON]
LINKS ATUALIZADOS 12/01/2012(Ixtreme LT+ 3.0)

:star: -É um processo complicado(simples),que exije muita paciência,não faça com nenhuma pressa(sério,qualquer erro pode ser fatal)
:star: -Nem eu,nem o Newsinside.org se responsabiliza por danos no seu aparelho.Faça por sua conta e risco,mas eu não quero que aconteça nada com seu Xbox 360

:star: :star: :star: :star: :star: :star: Leia o pequeno FAQ

:star: Para quem não entende...

Este tutorial vai ser apenas pra quem possui drive Lite on ou Benq,se você não tem nenhum desses 2 drives,não prossiga.

Saber o seu drive mostrar
:star: Para realizar esse feito,siga este tutorial: tutoriais-xbox/como-identificar-o-drive-de-dvd-do-xbox-360-t4879.html

O destravamento no xbox 360,é um processo muito complicado(porém,simples) pra quem não entende NADA,mas o processo mais complicado de todos é a extração da key do drive(como se fosse o DNA do drive)existindo casos que é necessário realizar o MRA Hack,que envolve cortes de trilha da placa do drive(PCB),além de habilidades com solda,etc.Porém,saiu um método que não é mais necessário o MRA,só modificações(soldas) no cabo de força do drive,chamado PMT,o que facilita muito!.Outro ponto que é interessante dizer,é que o MRA hack ou PMT só serve em drives Lite on do Xbox 360 convencional(Slim não),mas em compensação,serve em qualquer situação de um Lite on,independente de modelo,firmware,etc.Aquele que estão com desbloqueio Ixtreme 1.5,Ixtreme 1.6 e outros,da pra fazer o processo apenas pelo cabo SATA,sem modificações,porém,quem está com Ixtreme LT ou LT+,isto já não é possivel.

Para saber qual o processo de destravamento você precisa saber seu FW Version(é a revisão do drive,somente em lite on) e seu destravamento.

Para saber o destravamento,siga este tutorial:

tutoriais-xbox/como-descobrir-seu-destravamento-t4954.html
(Não é 100% eficaz)

E para o seu FW version,desmonte o xbox até chegar no drive(siga estes passos para desmontar):

:star: Lite On

:right: Veja o modelo do firmware,para tal veja como esta o seu ai:

Spoiler: mostrar
Imagem
Destacado em azul

Agora confirme comigo:

:star: Método para todos os Lite On(Independente do desbloqueio,FW version,etc)(MRA):Clique aqui[VELHO]
:star: Método para todos os Lite On(Independente do desbloqueio,FW version,etc)(PMT):Clique aqui[RECOMENDADO]
:star: Método para todos os Lite On(Independente do desbloqueio,FW version,etc)(PMT EM VÍDEO):Clique aqui[RECOMENDADO]

74850C

83850Cv1

83850C v2/93450C

Quem ja tem a key :right: Clique aqui

:star: Benq

Todos os drives benq é possível extrair a key pelo procedimento normal(apenas com cabo SATA,e este é o procedimento mais fácil),mas dependendo do firmware,os métodos para realizar o destravamento são diferentes.

Créditos:

C4eva
Team Jungle
T1000
Tio Solid(Pelo tutorial de abrir o console)
TheBest125125125(Pelo tutorial de identificar o Drive)
Brazmii(pelo tutorial do DosFlash e por me dar um suporte adicional ;) )

Procedimento é igual no novo jungleflasher,a unica diferença é que o novo jungleflasher tem algumas funções a mais,o procedimento continua igual

Editado pela última vez por T1000 em 31/01/2011, no total de 40 vezes

28/11/2010
Karma desse Post: 5 
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Responder com citação
Mensagem Re: Tutorial de atualizar destrave pra LT+[Favor não postar]
:!: Este processo serve apenas quem não tem a key e possui o drive Lite on com Ixtreme 1.6 ou outro destravamento que não seja Ixtreme LT ou Ixtreme LT+ ,se você atualizou para o LT e não tem a key,terá que fazer PMT(Link do tutorial no primeiro post) :!:

:!: Download JungleFlasher: :down:

:right: http://www.jungleflasher.net/downloads.html

:!: Download Dashboard 14699 :down:

:right: http://www.xbox.com/update

Você vão precisar:

:right: 1 computador(não serve notebook)
:right: 1 Cabo SATA
:right: Chave torx (mais informações no tutorial de abrir o console)

Parte 1:

Desmontando mostrar
:star: Bem,eu ia desmontar o meu e mostrar a vocês,mas andando pelos fundos do newsinside achei um tutorial do Tio Solid e acho que como ele pertence ao newsinside não veja motivos para criar.

Siga esses passos:http://www.newsinside.org/tutoriais/360/desmontando-seu-xbox-360/comment-page-1#comment-36611

Parte 2:

Colocando o drive no PC mostrar
:star: Com o Xbox ligado,aperte o botão eject(pra abrir a bandeja).Remova o cabo de força do Drive,mas muito cuidado,veja a posição do conector,se você inverter a posição e ligar o xbox queima o drive,empurre a gaveta do drive pela metade.Reconecte o cabo de força no drive(na mesma posição que você tirou).Conecte o cabo AV no Xbox 360.Abra o gabinete do seu PC e conecte o drive em uma porta SATA do seu PC.Ligue o PC

Parte 3

Extraindo a Key mostrar
:right: Abra o JungleFlasher e vá na aba DVD key 32:

Imagem

:right: Na opção "I/O Port" selecione a porta SATA que o drive está conectado.Ele vai reconhecer o drive e mostrar os itens na área "Drive Properties".No canto diretio superior selecione a opção "Dummy.bin only":

Imagem

Um pouco mais embaixo,selecione a opção "Dummy from Ixtreme":

Imagem

:star: :star: Salve o arquivo em um lugar seguro.

*Após isso aparecerá uma pergunta,selecione "No"

Desconecte o drive do xbox 360 do PC,coloque-o novamente no Xbox 360.

Parte 4

OBS: Não precisa remontar o xbox 360,só recolocar o drive e ligar os cabos normalmente.
Atualizando a dashboard mostrar
:right: Descompacte a atualização e espete o pen drive no PC.Formate o Pen Drive em FAT32 e copie a pasta $systemupdate na raiz do Pen Drive.Espete o Pen Drive no Xbox 360 desligado,e ligue o Xbox 360.Ele vai pedir a atualização,selecione Sim.Espere acabar a atualização e pronto,Xbox 360 atualizado!.

:star: Nota:Agora seu Xbox 360 está travado,não se espante ao ver que ele não roda mais os jogos piratas.

Agora com o xbox 360 com a dashboard atualizada e a key na mão,só seguir o tutorial de quem já tem a key:

post144855.html#p144855

Editado pela última vez por T1000 em 30/01/2011, no total de 22 vezes

05/12/2010
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Responder com citação
Mensagem O começo...
:!: Este Tutorial serve apenas para drive Benq com firmware original(travado) ou Ixtreme LT :!:

:!: Baixe a versão mais nova para este drive (Ixtreme LT+ 3.0): :down:

:right: http://www.mediafire.com/?f2nqh0sr608mn8m

:!: Download Dashboard 14699
:right: http://www.xbox.com/system-update-usb

Você vão precisar:

:right: 1 computador(PC,não serve notebook)
:right: Pen Drive

Parte 1

:right:OBS=Se a dashboard do seu Xbox 360 já está atualizada na 14699,Pule a parte 1
Atualizando a dashboard mostrar
:star: Descompacte a atualização e espete o pen drive no PC.Formate o Pen Drive em FAT32 e copie a pasta $systemupdate na raiz do Pen Drive.Espete o Pen Drive no Xbox 360 desligado,e ligue o Xbox 360.Ele vai pedir a atualização,selecione Sim.Espere acabar a atualização e pronto,Xbox 360 atualizado!.

:star: Nota:Agora seu Xbox 360 está travado,não se espante ao ver que ele não roda mais os jogos piratas.

Parte 2:

Desmontando mostrar
:star: Bem,eu ia desmontar o meu e mostrar a vocês,mas andando pelos fundos do newsinside achei um tutorial do Tio Solid e acho que como ele pertence ao newsinside não veja motivos para criar.

Siga esses passos:http://www.newsinside.org/tutoriais/360/desmontando-seu-xbox-360/comment-page-1#comment-36611

Parte 3:

Colocando o drive no PC mostrar
:star: Plugue o drive na saida SATA do PC.Conecte o cabo AV no Xbox 360.

Parte 4:

Extraindo a Key mostrar
:star: Não esqueça de deixar a metade da bandeja do drive aberta :y:

:right: Primeiramente abra o jungleflasher e vá na aba MTK Flash 32:

Imagem

:right: Em I/O Port,selecione a porta SATA que o drive está conectado e veja se aparece isto:

Imagem

:right: Selecione Benq unlock(destacado na imagem acima).

:right: Após o término, o drive tem que estar em vendor mode e cheque se as informações estão iguais os da imagem abaixo:

Imagem

Agora só falta clicar em read:

Imagem

:right: Espere ele ler os Banks e salve o arquivo(Key) em um lugar seguro.Após isso ele vai fazer uma pergunta,selecione No

:right: Automaticamente,o jungleflasher vai para a aba Firmware Tool 32 e clique em Open Target Firmware.Selecione o arquivo Ixtreme LT Plus 1.1 para o drive benq.Depois selecione Spoof Souce to Target e confira se as informações batem uma com a outra:

Imagem
*Neste lugar,deverá aparecer o firmware atual(Stock,Ixtreme LT,etc)
Nota, não aparecerá o “*”,pois coloquei ali somente pra destacar ;)

:right: Agora selecione Save to File:

Imagem

Parte 5:

Escrevendo o firmware mostrar
:right: Em flash Chip Properties,deverá estar assim:

Imagem

:right: Agora clique em write:

Imagem

Espere ele fazer o write,clique em Outro/ATA Reset.

Remonte o xbox 360 e teste :D

Editado pela última vez por T1000 em 30/01/2011, no total de 17 vezes

07/12/2010
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Responder com citação
:!: Este Tutorial serve apenas para drive 83850Cv1 ,se for 83850v2 não funciona.Aqui mostra como identificar se é v1 ou v2.Serve somente para drives TRAVADOS :!:

:!: Baixe a versão mais nova para este drive(Ixtreme LT+ 3.0): :down:

:right: http://www.mediafire.com/?f2nqh0sr608mn8m

Você vão precisar:

:right: 1 computador(PC,não serve notebook)

Antes de começar,salve o arquivo do LT Plus( LTPlus-838v1.1.bin) na pasta firmware,dentro da pasta jungle flasher:

Imagem

Parte 1

:star: Para realizar esse feito,siga este tutorial: tutoriais-xbox/como-identificar-o-drive-de-dvd-do-xbox-360-t4879.html

Parte 2:

Desmontando mostrar

Parte 3:

Colocando o drive no PC e extraindo a key mostrar
:star: Abra o gabinete do seu PC e conecte o drive em uma porta SATA do seu PC.Com o Xbox ligado,aperte o botão eject(pra abrir a bandeja).Remova o cabo de força do Drive,mas muito cuidado,veja a posição do conector,se você inverter a posição e ligar o xbox queima o drive,empurre a gaveta do drive pela metade.Reconecte o cabo de força no drive(na mesma posição que você tirou).Conecte o cabo AV no Xbox 360.Ligue o PC.Conecte o cabo de video.

:right: Ligue o PC e execute o jungleflasher

:right: Selecione a Aba DVD Key 32.

Imagem

:right: Selecione LO83info:

Imagem

Se aparecer isso:

Imagem

RIARIARIA pra você :dorgas:

Isso quer dizer que seu FW version é 83850v2,então é necessário PMT(tutorial na primeira página)

Mas se aparecer isso
;

Imagem

:star: Quer dizer que seu FW Version é 83850Cv1,estão você pode continuar seguindo este tutorial. :y:

:right: Ao clicar em OK,vai aparecer assim:

Imagem

:right: Deixe a gaveta aberta por completa(tanto faz se você fazer manualmente ou apertar o botão Inject,o importante é que a bandeja fique completamente aberta.) e clique em OK.

:right: Após isso,ele vai pedir para você salvar uma arquivo(que no caso é a key).

:right: Na aba firmware tool,vai aparecer esta mensagem:

Imagem

:right: Clique em Yes e veja se carrega o LT Plus 1.1 automaticamente e observe se as informações da key batem:

Imagem
:star: No caso eu estava usando o drive benq,mas ai vai aparecer de outra maneira,o importante é verificar se as informações da KEY estão iguais.

:right: Se tudo que estiver certo,clique em Save to File e siga o próximo passo.

Parte 4

Esta parte é de extremo risco, não faça em Chipsets VIA,sem tirar o drives :smash:

Faça por sua conta e risco.

:right: Vá na aba MTK Flash 32:

Imagem

:right: Clique em Lite On Erase:

Imagem

:right: Ele vai te perguntar se você tem 100% de certeza que quer apagar o firmware.Confirme se você tem a key.Clique em Yes se estiver tudo OK.

:star: Agora o drive vai entrar em vendor mode e também tem que estar com Status 0x72,veja se esta igual nas partes destacadas:

Imagem
:star: Se não estiver em Status 0x72,não prociga e não perca o rumo de casa :smash:

:star: Apenas desligue espere 10 segundos e ligue o drive,faça isso até ele até ele ficar com Status 0x72.

:right: Clique em write: :awesome:

Imagem

:right: Espere ele aparecer isso:

Imagem

:right: Por fim,clique Otro/ATA Reset:

Imagem

Agora desligue o PC,remonte o Xbox 360 e teste :D

Editado pela última vez por T1000 em 30/01/2011, no total de 23 vezes

08/12/2010
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Responder com citação
:!: Este Tutorial serve apenas para drive 74850C ou 83850Cv1 ,se for 83850v2 não funciona.Aqui mostra como identificar se é v1 ou v2.Não serve em drive Travado e com Ixtreme LT :!:

Antes de começar,salve o arquivo do LT Plus 3.0 na pasta firmware,dentro da pasta jungle flasher:

Imagem

Parte 1

Parte 2:

Desmontando mostrar

Parte 3:

Colocando o drive no PC e extraindo a key mostrar
:star: Abra o gabinete do seu PC e conecte o drive em uma porta SATA do seu PC.Com o Xbox ligado,aperte o botão eject(pra abrir a bandeja).Remova o cabo de força do Drive,mas muito cuidado,veja a posição do conector,se você inverter a posição e ligar o xbox queima o drive,empurre a gaveta do drive pela metade.Reconecte o cabo de força no drive(na mesma posição que você tirou).Conecte o cabo AV no Xbox 360.Conecte o cabo de video.Ligue o PC e execute o jungleflasher.

:right: Selecione a Aba DVD Key 32.

Imagem

:right: Em I/O Port,selecione a porta SATA que o drive esta conectado.

Imagem

:right: Clique em Dummy from Ixtreme:

Imagem

:right: Ele vai pedir para salvar um arquivo chamando Dummy.bin(que é a key).Salve em um lugar seguro.

Após isso ele irá fazer uma pergunta,se você colocou o arquivo do LT Plus na pasta que citei(no começo do tutorial)clique em Yes,se não colocou,coloque e clique em yes.. :smash:

Imagem
:star: No caso eu estava usando um drive Benq,mas isso não importa,o que importa é se as informações na area "Source",estão iguais as informações de Target"

:right: Clique em Save to file e siga o próximo passo.

Parte 4

Esta parte é de extremo risco,não faça em Chipsets VIA,sem tirar o drives :smash:

Faça por sua conta e risco.

:right: Vá na aba MTK Flash 32:

Imagem

:right: Clique em Lite On Erase:

Imagem

:right: Ele vai te perguntar se você tem 100% de certeza que quer apagar o firmware.Confirme se você tem a key.Clique em Yes se estiver tudo OK.

:star: Agora o drive vai entrar em vendor mode e também tem que estar com Status 0x72,veja se esta igual nas partes destacadas:

Imagem
:star: Se não estiver em Status 0x72,não prociga e não perca o rumo de casa :smash:

:star: Apenas desligue espere 10 segundos e ligue o drive,faça isso até ele até ele ficar com Status 0x72.

:right: Clique em write: :awesome:

Imagem

:right: Espere ele aparecer isso:

Imagem

:right: Por fim,clique Otro/ATA Reset:

Imagem

Agora desligue o PC,remonte o Xbox 360 e teste :D

Editado pela última vez por T1000 em 30/01/2011, no total de 9 vezes

12/12/2010
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Mensagem Re: Tutorial de atualizar destravamento([Em construção]
First!!! :dorgas:

Posso desbloquear o Slim com isso!?

Seria muito importante citar que caso seja feita uma leve cagada ou brick no drive que o impossibilita de ser reconhecido pelo windows, existe uma solução com aquele tutorial sobre o DOSFLASH em modo MS-DOS por Disquete ou Pendrive que desbricka drives que não seja o Hitachi LG.

Aguardarei o termino para passar a mãozona em você! :y: :awesome:

12/12/2010
Offline Perfil
Moderador - Xbox
Moderador - Xbox

Responder com citação
por enquanto esse desbloqueio eeh apenas no FAT msm,mas eu citei no começo que a 1°(a que estou fazendo)serve para certos modelos de drives(Lite on 83850 C V2 ou lite on 93459C) e o slim sao modelos diferentes ;)

malz brazmii esqueci do seu tutorial :P

vou cita-lo sim,mas eu vou terminar de fazer os de ddrive lite on dos modelos que citei,ate o fim do ano,outros drives e cortes de trilha somente mais pra frente.estou fazendo isso pois estou fazendo o tutorial sobre o meu drive entaum eu vou testar e compravar :y:

12/12/2010
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Te amo Tzão1000, valeu pelo tutorial vai ser de muita ajuda para novos membros da NI!

12/12/2010
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Só Termina quando Acaba!

Consoles: Todos da nova Geração!
Live ID: PedreirodoHawai
PSN ID: PedreirodoHawaii
Responder com citação
O meu é Benq e como já fiz o outro esquema de Spoofar pra rodar os AP25 não irei
mexer nele enquanto estiver Rodando tudo como está.

Se por ventura algum jogo novo só rodar precisando dessa atualização aí eu faço. :D

Mas vai ajudar bastante outros users.

Parabéns pelo tutorial... passada de mãozinha no CÊ INTÃO UAI! xD

PS3 Slim CFW4.53 - Wii + HD500GB - 360 Slim RGH + Kinect - PSVita 3G/Wi-Fi 32GB
3DS XL + Supercard DSTwo 8GB - PSP / LCFW 6.60 ProB-9 + 8GB

My Portable Number Two !Imagem

13/12/2010
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox 360
Live ID: allan-cassio
Responder com citação
Mensagem Re: Atualizar destravamento Ixtreme do Xbox 360
duvida? o xbox deverá estar com todos os cabos ligados (hdmi e cabo de força) ou apenas com o cabo de força ligado na hora de fazer o upgrade na firmware? agradeço!

19/12/2010
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 5430 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 543  Próximo