Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 07/12/2016
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 26 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
Como atualizar o Firmware do PS Vita para 3.60 sem riscos 

Este guia foi útil para você?
Sim 100%  100%  [ 3 ]
Não 0%  0%  [ 0 ]
Mais ou menos 0%  0%  [ 0 ]
Pouco me importa 0%  0%  [ 0 ]
Total de Votos : 3

Como atualizar o Firmware do PS Vita para 3.60 sem riscos 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Mensagem Como atualizar o Firmware do PS Vita para 3.60 sem riscos
Guia rápido de como atualizar a firmware ou reinstalar a mesma para uma versão específica igual ou superior sem atualizar para a última versão oficial e sem perder o desbloqueio por HENkaku na fimware 3.60
Servirá também para instalar/reinstalar uma possível Custom Firmware quando for lançada! :dawg:

EDIT; Testem o método por HENkaku Update Server aqui!

Nota 1- O mesmo arquivo de atualização (3.60+) serve para todos os modelos atuais de PS Vita Fat, Slim e PS Vita TV.
Nota 2- O método para PS TV é mais simples e oficial disponibilizado pela Sony. (adaptado por mim)
Nota 4- Antes de aceitar a instalação da atualização, verifique a versão da mesma que deve mostrar 3.60.
Nota 5- Mantenha a rede Wi-Fi do PS Vita Desligado e em Modo de Avião para evitar atualização oficial da última firmware!
Nota 6- Remova qualquer cartão de jogo que possua uma atualização superior a 3.60!
Nota 7- O QCMA diferente do CMA oficial, não deverá pedir atualização do firmware para o PS Vita ao se conectar, mas faça a conexão via cabo USB.
Nota 8- Se você jã tem baixado uma atualização oficial mas não instalou, delete via área de notificação e reinicie o PS Vita antes de prosseguir.
Nota 9- Com o lançamento do HENkaku v3 é possível reinstalar a firmware via cartão de jogo caso a atualização presente no cartão seja igual ou superior a que já esteja instalada, ou via memory card copiando o arquivo de atualização para (ux0:data/PSP2/UPDATE/PSP2UPDAT.PUP) via FTP, mas para que esse arquivo seja instalado, é necessário remover o cartão de jogo, pois a ordem que o arquivo de atualização é lido começa pelo cartão de jogo, caso não exista, ele irá ler do diretório (ux0:data/PSP2/UPDATE/PSP2UPDAT.PUP) Para iniciar a atualização ou reinstalar esta firmware por este método, é necessário carregar o HENkaku v3 ou posterior e ir em Configurações e Atualização do sistema, deverá aparecer as 2 novas opções de atualização, escolha (Update Using Storage Media) (Removido no HENkaku r6 !)
Imagem
Nota 10- Com o HENkaku v3 ou posterior, qualquer requerimento de atualização oficial via rede sem fio será bloqueada, mantendo você mais seguro contra atualizações acidentais (Removido no HENkaku r5 !)
Nota 11- Se o seu firmware for muito antigo, pode ocorrer erro, tente atualizar via Recovery Mode usando um cartão de jogo que tenha uma atualização maior porém inferior a 3.60, antes de prosseguir com este tutorial.

Baixe uma Custom Firmware para desbloqueio completo do PS Vita clicando aqui! *link em construção! :dorgas:
Baixe o arquivo de atualização de firmware PS Vita Fat/Slim/TV (3.60) OFICIAL clicando aqui!
Baixe o QCMA para atualização do PS Vita Fat/Slim via PC clicando aqui! Nova versão Windows Installer (0.3.13-2)
Baixe o arquivo XML 3.60 para PS Vita Fat/Slim para uso com o QCMA clicando aqui!

Imagem
PS Vita TV - Guia Oficial escreveu:
(PS TV) Atualizar usando uma unidade de memória flash USB

Faça o download do arquivo de atualização no computador e salve-o na unidade de memória flash USB. Copie o arquivo salvo em seu sistema PS TV para atualizar o sistema.

Para realizar a atualização, os seguintes itens são necessários:

Preparo:
    Sistema PS TV
    Computador (Windows®/Mac)
    Unidade de memória flash USB
    É necessário 150 MB de espaço livre.
    Na unidade de memória flash USB, crie pastas para salvar o arquivo de atualização.
    Usando um computador, crie uma pasta chamada "PSVITA" na unidade de memória flash USB. Nessa pasta, crie outra pasta chamada "UPDATE".
    Faça o download do arquivo de atualização e salve-o na pasta "UPDATE" que você criou na etapa anterior. Salve o arquivo com o nome "PSVUPDAT.PUP".

Instalação:
    Desligue a alimentação do seu sistema PS TV completamente.
    Mantenha pressionado o botão de alimentação do seu sistema PS TV durante pelo menos 7 segundos para ligá-lo.
    O sistema é iniciado no modo de segurança.
    Conecte um controle usando um cabo USB e pressione o botão PS.
    Selecione [Atualizar software de sistema] > [Atualizar a partir do dispositivo de armazenamento USB].
    Conecte a unidade de memória flash USB onde foi salvo o arquivo de atualização ao seu sistema PS TV.
    Siga as telas para concluir a atualização.
*Se o seu sistema PS TV não reconhecer o arquivo de atualização, verifique se os nomes das pastas e o nome do arquivo estão corretos. Insira os nomes das pastas e o nome do arquivo em caracteres de um byte usando letras maiúsculas.

Imagem
(PS Vita Fat/Slim) Atualizar usando o QCMA via PC

Baixe e instale o QCMA no PC, Tenha certeza de que o driver esteja instalado como Type B e que o QCMA tenha se conectado ao seu PS Vita.
Imagem

Preparo:
  1. Baixe o arquivo de atualização PSVUPDAT.PUP e renomeie para PSP2UPDAT.PUP
  2. Copie o arquivo renomeado para a pasta de Updates do QCMA. Você pode verificar a localização abrindo ¨Settings¨ no QCMA, geralmente na pasta de Documentos (\Documents\PSV Updates).
    Imagem

3. Baixe o arquivo XML de atualização 3.60 referente a região do seu PS Vita e copie para a mesma pasta do PSP2UPDATE.PUP na pasta PSV Updates.
    Imagem
    Para saber a região ou qualquer outra informação do seu PS Vita acesse o guia por Tear Aqui!
    Ou apenas a Região necessário para este tutorial no spoiler abaixo.
    Spoiler: mostrar
    Citação:
    MODELO + REGIÃO

Informações sobre os modelos e regiões do PLAYSTATION VITA.

PREFIXO DO MODELO:

PCH-10 :right: Wi-Fi
    PCH-11 :right: Wi-Fi 3G (GPS embutido)
    PCH-20 :right: SLIM
    VTE-10 :right: Vita TV

SUFIXO DO MODELO:

00 Japão: PCH-1000 Wi-Fi e PCH-1100 3G/Wi-Fi Região 2
    01 América do Norte (incluindo Canadá): PCH-1001 Wi-Fi e PCH-1101 3G/Wi-Fi Região 1
    02 Austrália (incluindo a Nova Zelândia): PCH-1002 Wi-Fi e PCH-1102 3G/Wi-Fi Região 4
    03 Grã-Bretanha: PCH-1003 Wi-Fi e PCH-1103, o 3G/Wi-Fi Região 2
    04 Europa (incluindo a maioria dos países europeus fora do Reino Unido): PCH-1004 Wi-Fi e PCH-1104 3G/Wi-Fi Região 2 *
    05 Coréia do Sul: PCH-1005 Wi-Fi e PCH-1105 3G/Wi-Fi Região 5
    06 Hong Kong (e Singapura), PCH-1006 Wi-Fi e 3G/Wi-Fi PCH-1106 Região 3 *
    07 Taiwan: PCH-1007 Wi-Fi e PCH-1107 3G/Wi-Fi Região 3
    08 Rússia: PCH-1008 Wi-Fi e PCH-1108 3G/Wi-Fi Região 5
    09 China: PCH-1009 Wi-Fi e PCH-1109 3G/Wi-Fi Região 6
    10 América do Sul: PCH-1010 Wi-Fi e PCH-1110 3G/Wi-Fi Região 4

Obs.: Para chegar a um número do modelo PSVita, basta ter o PREFIXO DO MODELO anexado ao SUFIXO DO MODELO para indicar país e região. Por exemplo, o PSVita versão 3G vendido em Hong Kong teria o número do modelo PCH-1106. Da mesma forma que um PSVita versão Wi-Fi vendido nos EUA teria número do modelo PCH-1001.

4. *Passo importante! No ícone do QCMA na barra de tarefas do Windows, clique com o botão direito sobre ele e com o botão esquerdo escolha (Refresh database)
    Ou reinicie o QCMA.
    Imagem
  5. No PS Vita coloque o em Modo de Avião desligando a conexão Wi-Fi.
  6. No PC inicie o QCMA e faça a conexão do PS Vita via cabo USB.

Instalação:
  1. Se você está abaixo da fw 3.60, faça a atualização via APP Configurações ou via Recovery Mode, recomendado!
  2. Se via APP Configurações escolha Atualizar conectando a um PC.
    Imagem

3. Verifique a versão do firmware mostrado antes de prosseguir com a atualização.
    Imagem

4. Se Via Recovery Mode (recomendado) - Deligue o PS Vita COMPLETAMENTE e mantenha pressionado os botões (R+Home+Power) durante o início)
    Exemplo em vídeo! :y: :whistle: :dawg:

5. No Menu Recovery, escolha Atualizar software de sistema.
    Imagem

6. Escolha Atualizar conectando a um PC.
    Imagem

7. Verifique a versão do Firmware mostrado na tela antes de continuar.
    Imagem

Prossiga com a instalação do firmware.

Importante!

Desative o download automático da atualização do software do sistema para evitar problemas com atualização! Para isso siga as instruções das imagens abaixo!

Imagem

Imagem

Desative a primeira opção!

Imagem

25/08/2016
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
THE KINGPIN

Consoles: Muitos...
PSN ID: Vandeko_bass
Responder com citação
Mensagem Re: Como atualizar o Firmware do PS Vita para 3.60 sem risco
Quando tento atualizar tenho um erro (C3-10698-4), estou utilizando o xml méxico (america latina), tanto atualizando pelo sistema quanto pelo recovery da esse erro, sabe a solução?

EDIT: Problema corrigido, tinha que ver a região do meu vita na caixa e escolher o xml certo, não me atentei ao tuto, na verdade essa parte havia ficado meio vago, vlw

EDIT 2: fui ler novamente e não tem nada "meio vago" eu que não prestei atenção, desculpe BrazMii

01/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Vandeko bass, Tranquilo! xD
Só não esquece do meu joinha, rsrsrsrs

02/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: ps3,wii,psvita,3ds
Responder com citação
meu psvita é modelo asiatico hk (Playstation Vita Unboxing HK Unlocked 3G/WiFi Version),a firmware que tenho que baixar é asiatica?
ou so a xml pode ser asiatica?
ajuda ai meu psvita esta na firmware3.52

04/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
bijueladio, Apenas use o XML asiático, a firmware é igual para todas as regiões e modelos.
Você só terá problemas, se o firmware for muito antigo, uns dos primeiros....

05/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
a pasta ou arquivo que esta dentro' XML-PSVITA-UPDATE-3.60 - cn China (CN)- psp2-updatelist
ajuda ai ,nao quero bricar o psvita

-- 05/09/2016 --

tiver como fazer um video ajudaria bastante ,porfavor

-- 05/09/2016 --

consegui valeu obrigado,onde dou o joinha

05/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Se não aparece o joinha do lado do quote, você ainda não pode dar joinha sem postar mais coisas no fórum.

Estava escrito no tuto para colocar os 2 arquivos de update e xml na mesma pasta, certo!?

Edit;

Editei o tuto e coloquei mais imagens para ficar melhor visível, espero que melhore,rsrs

05/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
BrazMii escreveu:
Se não aparece o joinha do lado do quote, você ainda não pode dar joinha sem postar mais coisas no fórum.

Estava escrito no tuto para colocar os 2 arquivos de update e xml na mesma pasta, certo!?

Edit;

Editei o tuto e coloquei mais imagens para ficar melhor visível, espero que melhore,rsrs

valeu ,obrigado

05/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
ola galera da news.. sou novo aqui, estou na versão 3.36 não sei qual é a versão do meu pspvita.. tem como saber? pelo serial ou coisa assim ?

06/09/2016
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
vicimaxx escreveu:
ola galera da news.. sou novo aqui, estou na versão 3.36 não sei qual é a versão do meu pspvita.. tem como saber? pelo serial ou coisa assim ?

Vá em configurações, Sistema , informações de sistema e você vê na primeira linha. :y: :dorgas:

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

07/09/2016
Online Perfil
Responder Tópico   [ 26 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo