Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 19/12/2014
Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Responder Tópico  [ 13 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Como converter ISOs de Playstation para rodar no PSP 
Autor Mensagem
Site Admin
Site Admin
Mais Amor Pfv

Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Mensagem Como converter ISOs de Playstation para rodar no PSP
Desde a versao 3.10 (se nao me engano) a Sony passou a implementar um emulador de Playstation 1 (PSX) em seus firmwares, o POPstation. A ideia era boa: Vender jogos via Playstation Store do PS3 que poderiam ser transferidos para o PSP e jogados no mesmo, se nao fosse um PEQUENO porem: Voce precisava de um Playstation 3.

Como ja era de se esperar, o programa foi hackeado e muitos programas que criam eboots compativeis com o POPs foram criados. Assim, voce mesmo pode converter seus jogos de PSX para jogar em seu PSP, sendo que a maioria deles roda perfeitamente e sem erros.

Enfim, vamos ao tutorial o/

Requerimentos:
- Um PSP rodando um firmware OE / M33. Firmwares oficiais sony executam apenas jogos baixados da Playstation Store.
- O CD (ou a ISO) do jogo que voce deseja converter;
- PSX2PSP POPstation GUI [LINK];
- Criatividade (opcional)

Tutorial:
  1. Partirei do principio que voce ja possui a ISO do jogo que voce deseja converter. Caso CONTRARIO, siga os seguintes passos:
    Baixe um programa como o ISObuster;
    Abra o ISObuster, e insira o CD que voce deseja converter;
    Clique com o botao direito na figura da unidade de CD no topo da arvore do lado esquerdo do programa e escolha "Extract CD < Image > RAW (*.bin, *.iso). ". Escolha um lugar para salvar o .BIN, e depois, o .CUE;
    Renomeie o .BIN para .ISO.
  2. Extraia o PSX2PSP para algum lugar, e execute-o. Voce sera questionado sobre qual modo deseja utilizar. Eu recomendo o "Theme Mode", pois voce pode ir dando preview no Eboot durante o processo de criaçao;
  3. De incio, nao mexa em nenhuma opçao dentro do programa, Escolha Convert Menu;
  4. Sera exibida algumas opçoes, a maioria delas sera preenchida automaticamente. Clique nos ... ao lado de ISO/PBP File e escolha a ISO a ser convertida;
  5. A tela ficara da seguinte forma:
    Imagem
  6. Caso não deseje customizar seu PBP, apenas escolha uma pasta de saída em "Output PBP Folder" e clique em "Convert" e aguarde.
    Imagem

7. Uma pasta com o Game ID sera criada. Copie A PASTA para a pasta /PSP/GAME do seu stick e seja feliz! Caso queira customizar o seu Eboot, prossiga no tutorial
  8. Nessa url voce pode baixar packs para customizaçao de varios jogos: http://forums.maxconsole.net/showthread.php?t=40802 e aqui:http://popsdb.twystneko.com/
  9. Farei o teste com o jogo Legend of Mana. Apos baixar o pack e dezipar os arquivos, abra o menu "Customize PBP" no PSX2PSP GUI.
  10. Preencha os campos de acordo com a legenda:
    Imagem

1. Icon Image=Exibido quando o jogo ainda nao foi selecionado no XMB;
    2. Background Image=Exibida ao fundo quando o jogo esta selecionado no XMB;
    3. Information Image=Imgem exibida ao se escolher "Information" no menu do jogo;
    4. Background Music=Musica a ser tocada quando o jogo estiver escolhido no XMB;
    5. Icon Animation=Icone a ser exibido quando o jogo esta selecionado no XMB;
    6. Boot / Warning Message=Mensagem ou figura a ser exibida apos o jogo ter sido escolhido no XMB;
  11. Apos preenchido os campos, podemos dar um preview de como o jogo ficara no XMB. Bem melhor agora :)
    Imagem

12. Tudo configurado? Entao abra novamente o menu "Convert Menu" e clique em "convert" e aguarde.

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew
http://loja.newsinside.org - Loja Virtual com acessórios e romsets para emuladores

09/03/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, PSOne, NeoGeo CD, MD
PSN ID: RodSJC
Mensagem Re: Como converter ISOs de Playstation para rodar no PSP
Tenho uma dúvida, todos os meus savedatas de jogos de psx ficam com a imagem do Dracula do Castlevania, não tem como mudar? ou é algo com o meu desbloqueio? CFW 6.35 B3

15/04/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Vita-Wii-PS2-PSP-Mega Drive
PSN ID: houdoomNI
XLink Kai ID: Houdoom
Tedenfe escreveu:
Tenho uma dúvida, todos os meus savedatas de jogos de psx ficam com a imagem do Dracula do Castlevania, não tem como mudar? ou é algo com o meu desbloqueio? CFW 6.35 B3

O problema é o castlevania que é from hell véi... o Drácula contamina e corrói todos os outros saves, impondo sua imagem sobre eles! XD

21/04/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, PSOne, NeoGeo CD, MD
PSN ID: RodSJC
Houdoom escreveu:
Tedenfe escreveu:

O problema é o castlevania que é from hell véi... o Drácula contamina e corrói todos os outros saves, impondo sua imagem sobre eles! XD

Você não ta falando sério né? ou será que ta? :umm:

29/04/2011
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
É zueira...

Imagem

29/04/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, GBA, PS2, PSX
PSN ID: entra lah e procura
eu uso a multi disco pra converter
no tuto do tio
tutoriais-psp/como-criar-isos-multi-disco-para-usar-com-o-popstation-t7154.html
tem alguma diferença?

30/04/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PS2 XBOX360 PSP
e pra jogos com faixa de áudio, CDDA, esse tuto funciona? Pq eu tinha feito o outro tutorial mais antigo (com o Popstation mais antigo tb) e meus jogos ficaram sem música.

15/01/2012
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
raelxx
Testa aí.
É mais rápido do que você esperar uma resposta!

Alias, eu acho que não vai ter problema. Mas se não funcionar, procure baixar o jogo mais uma vez de outra fonte.
Se tiver escrito o tamanho total do arquivo, não esqueça de comparar com o seu.

Imagem

15/01/2012
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PS2 XBOX360 PSP
Testei e não funcionou.

EDIT:
Só pra que não restem dúvidas: o jogo funciona normalmente mas SEM música. Até a abertura funciona perfeitamente. No emulador ePSXe, pra tocar as músicas tenho que usar um plugin específico, o mooby2 cd disk image driver e carregar a ISO descompactada. Aí fica com música e tudo mais sem nenhum bug. E eu sei como o jogo funciona porque eu jogava ele no meu falecido Playstation. Se montar a imagem no daemon tools e usar outro plugin o jogo fica sem música MAS posso ouví-las usando qualquer porgrama que leia cd de aúdio. Diabos, dá pra colocar o CD num aparelho de som e ouvir as músicas. Só que o PSP não tá tocando elas.

Eu disse descompactada, certo? O plugin mooby2 permite compactar ISOs com um compactador interno e rodá-las normalmente desde que as mesmas não tenham faixa de áudio. Senão, obviamente o jogo fica sem elas. Pensando nisso, converti a ISO pra PBP com compactação zero e agora o jogo nem boota.

Será que laguém poderia me ajudar por favor?

Editado pela última vez por raelxx em 16/01/2012, num total de 1 vez

16/01/2012
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Sem saber qual jogo do PSX quer converter não da para dar uma resposta melhor!

As melhores formas de jogar PSX no PSP pela ordem são:

1- Versão PSN: São jogos portados pela própria Sony, nestes casos, não precisará de popsloader nem de programas alternativos de criação de Eboots. A única coisa que terá que ter é uma firmware (CFW, ou CFE, ou LCFW) com núcleo compatível com o jogo. Exemplo. Se o seu PSP estiver com kernel 4 e o jogo pedir kernel 5, não irá rodar direito. Atualmente o núcleo mais alto é o 6.60 e traz toda compatibilidade do que foi criado anteriormente.

2- Versão PSXPSP (Playstation 1 convertidos): Neste caso uma avassaladora maioria precisa do plugin popsloader para rodar. Caso não utilizar pops, o jogo automaticamente irá rodar no modo "original from flash" (que é o núcleo instalado no aparelho). Para que um jogo de PSX (formato *.ISO, *.Img, etc) rode precisa ser convertido com ferramenta própria para um Eboot de PSP. Tem diversas ferramentas. A melhor de todas é o Popstation Gui (procure pela versão 1.4.2) que praticamente todos uploaders de jogos utilizam. Demais outras, são pra casos mais específicos.

Enfim, antes de já partir pra conversão, procure saber se PRIMEIRO o jogo do PSX já existe versão PSN para depois partir para jogos convertidos. Jogos convertidos, tem casos que não rodam, ou rodam com alguma falha, mas a maioria roda perfeito se usar em conjunto com o plugin Popsloader ativo. Desta forma te poupará muito trabalho.

16/01/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 13 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo