Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 21/07/2017
Novo anúncio global importante!

Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
[RESOLVIDO] "WTF?" PSP Fat 1000 O que diabos aconteceu? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: PSP Fat
Mensagem [RESOLVIDO] "WTF?" PSP Fat 1000 O que diabos aconteceu?
Olá, então, peguei um PSP 1000 do meu primo e tal, ele tava com o Firmware 5.00 m33.

Resolvi atualiza-lo para a 6.39 ME se não me engano.
O problema é que, depois da atualização, tem aquele "Aperte O para reiniciar"...
Eu apertei, só que sou meio impaciente, e, como não tava reiniciando, toquei o fod#-se e reiniciei eu mesmo pelo power.
O PSP não liga mais... MAS PERA, eu tenho a "solução provisória".
O PSP liga normalmente na Firmware original 6.39 segurando o botão HOME.
Tentei utilizar muitos programas que vocês falaram em tantos tópicos e talz, mas boa parte diziam corrompidos. :ffuuu:

Tentei usar um goPro Update e vi que ele funcionava, porem o que eu tinha dizia não ser compativel com o firmware, então usei um goPro Antigo que desbloqueava a versão 6.39.
VUA-LÁ! Ele funcionou, 6.39 PRO-B6

Toda vez que desligo ele, ele bloqueia denovo, eu tenho que ligar ele segurando o Home (á menos que eu deixe em modo de espera, hibernar, sei lá, tenho que sempre ligar segurando o home) e usar o Fast Recovery.

Até agora, ta tudo rodando deboa aqui, porém, queria saber...

O que diabos aconteceu com o PSP? Tem como arrumar isso?

Ah, estou sem o analógico, já comprei um e deve chegar logo xD
dá pra jogar Dissidia do mesmo jeito, fod#-se

Edit:
A bateria ja é pandorizada segundo meu primo.
O PSP ligava, mas não aparecia nada na tela, ficava aquela luz verde do lado.
O Memory Stick é 4GB Sony JackSparrow

Ah, também queria agradecer vocês ao fórum que é, disparado, o melhor fórum de PSP's que existe, me ajudaram pra caralh# os 3 guias lá, Iniciante, Intermediário e Avançado, vlw mesmo!

15/07/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Consoles: PS4, PS3 Slim
PSN ID: RAULLENNON
Mensagem Re: [AJUDA] "WTF?" PSP Fat 1000 O que diabos aconteceu?
Cara instala o cfw 6.60 me 1-8, mas antes use o fast recovery porque senao o instalador desse cfw dara como dados corrompidos, mas qual é especificamente sua duvida?, porque o fato de voce ter se desesperado em ligar o psp por estar com pressa, pode ter causado um semi brick, que voce mesmo resolveu depois, e o desbloqueio fast recovery é assim mesmo, toda vez que desliga o psp tem que rodar de novo, porém em psp fat como o seu voce pode instalat firmware customizado sem se preocupar em ter de refazer o desbloqueio toda vez, instala esse que te falei, manda uma mp com seu email que eu te passo o arquivo, se quiser

16/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Então cara, eu entendi até aí.
Mas toda vez que quero ligar ele tenho que segurar o Home.

Preciso de algum jeito pra fazer ele ligar normalmente. Tava tentando entender o que aconteceu.
Sei que é superficial, mas sei lá, se tiver algum jeito pelo menos um pouco seguro quero ver.

Ah, pra fazer esse desbloqueio de verdade, que não precisa re-ativar, eu preciso do CIPL Flasher né?

16/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Cara, pelo que vi, no final você diz que a bateria é pandora!

Não se usa bateria pandora para uso normal, até que dá mas é preciso configurar o boot de inicialização pelo qual roda o seu Time Machine IPL do seu Memory Stick. (por isso você precisa ficar pressionando "HOME"!)

Deve ter um arquivo "config.txt" dentro da pasta "TM" nesse Memory Stick, abra ele com o bloco de notas do PC e substitua a configuração que usa o botão "HOME" pela configuração do "NOTHING"
Deve ficar assim NOTHING = "NAND";
Pode até apagar outras configuração de botão se quiser e deixar apenas essa do nothing mesmo.

Pois Nothing quer dizer "nada" ou seja, não vai precisar apertar nada para dar boot automático na nand do firmware em vez de uma ipl que faria o recovery, que não é o caso, e que não é o caso, pois pelo visto, se fica sem imagem e não acontece nada, quer dizer que o caminho para o qual o boot automático não tem nada para ser iniciado, ou você deletou os arquivos do MS.

Mas eu também recomendo que você atualize para qualquer uma mais nova na 6.60 seja pro ou ME.

EDIT:

Quer fazer um teste!?

Remova bateria e cabo do carregador!

Coloque apenas o cabo do carregador e ligue o PSP, use ele normalmente, desligue , ligue e faça as coisas que costuma dar pau da maneira que você diz, mas sem usar a bateria! :awesome:

16/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Olá, fiz o teste que me falou.
Nada aconteceu, a luz verde lá do lado, nada de tela acesa.
Percebi que quando seguro o botão HOME a luz do MemoryStick da umas piscadinhas e essa é a maneira mais rapida de saber se ele vai ligar (Até pq ele pisca antes da tela ligar)

Também não achei nem essa pasta "TM", e o unico "config" que achei foi de um save.

O fato da bateria ser pandorizada, acho que é por software, por que peguei ela agora e ela parece certinha sem nenhum arranhão.
BTW, Tenho que usar um papelzinho pra prensar ela e ela não sair enquanto eu jogo.

EDIT:
Dei uma procurada nos ~flashs~ e também não achei dos arquivos que você falou.
Fotos da bateria:
Imagem
Imagem
A unica diferença é que essa da foto atrás ta escrito "made in japan", a minha é "Made in china". O resto é igualzin!

Eu acho que a versão do PSP é a chinesa, ja que você usava o O pra entrar nas coisas, usei o registry hack pra usar o X.

16/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

bom, instala o cfw 6.60 me 1-8 que te falei, depois voce acessa o menu recovery e vai em battery config, lá vai aparecer o serial da bateria se estiver (x0ffffffffff mais ou menos isso) ela está pandorizada, mas se estiver x012345678, ela está normal, se estiver pandorizada voce vai em make battery a normal one, e pronto, quando quiser pandorizar denovo é só ir em make a jigkick battery, lembrando que só funciona se a pandorização for via software, ok?, boa sorte, e quando quiser vender o psp, me avisa kkk

16/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Tá, então... Deixa eu ver se entendi;

Eu tenho que pegar o FW do Site da Sony (já peguei)
Colocar numa pasta, renomear como 660.pbp, colocar o EBOOT do CFW junto com esse arquivo, colocar o nome de "UPDATE" e tacar tudo na pasta GAME?

EDIT:
Eu renomeio a FW oficial para 660.pbp
Coloco ela na raiz do MS
Crio uma pasta com o nome de ME com o CFW dentro e coloco na pasta UPDATE que fica dentro da pasta PSP?

é isso?

EDIT2:
Coloquei a pasta ME dentro da UPDATE, coloquei a UPDATE dentro do GAME
Coloquei o FW oficial na pasta raiz e...
Corrupted Data.

EDIT3:
Coloquei o EBOOT.PBP do CFW e a 660.PBP na mesma pasta do UPDATE, deixei a 660.PBP na pasta raíz também por segurança e...
Corrupted Data.

Obs: Usei o Fast Recovery em todas essas tentativas antes de tentar entrar no Corrupted Data.

16/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Foi mal, a pasta UPDATE fica na pasta PSP, o fw oficial renomeado pra 660.pbp fica na raiz, mas antes de tudo o psp precisa estar atualizado no fw 6.60, ele está?, senao estiver coloque o 660.pbp de volta pra eboot.pbp e ponha na pasta UPDATE, depois de atualizar o psp pro fw oficial 6.60, AÍ voce faz essa sistema de renomear o arquivo do fw oficial, colocar na raiz do memory stick

16/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Mas se ele estiver na FW oficial, não vai falar que está arquivo corrupto o update e talz?

E não, como disse la em cima, ele tá na 6.39 PRO-B6 .

EDIT:
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
Instalei o ME-1.8 ; Tá tudo funcionando normal, não preciso mais usar o HOME pra ligar, very thanks!

VALEU MESMO! VOCÊS SÃO OS CARAS!

Editado pela última vez por hardsonic em 17/07/2013, num total de 1 vez

17/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Mas tem um lcfw pro 6.60, eu tenho também, te passo amanhã, é o mesmo sistema do fastrecovery, o programa roda no psp como se a sony tivesse feito ele, mas é do fw 6.60, ai voce atualiza pro oficial, depois roda o desbloqueio provisório(no caso o lcfw 6.60 citado acima, pra quando for instalar o 6.60 me 1-8 nao falar que os dados sao corrompidos tinha esquecido dessa parte, me desculpe), AÍ voce roda o instalador do cfw6.60 me 1-8 que é o definitivo, e nao precisará mais que o desbloqueio seja refeito toda hora, ok?(mas nao esquece de renomear o arquivo do fw oficial colocar na raiz do stick e tudo que eu falei antes, beleza?, mas qualquer coisa pode perguntar, que eu respondo numa boa, ah e quando quiser se livrar do psp me avise kkk

17/07/2013
Offline Perfil
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo