Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 27/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 32 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Psp tentativa de unbrick e tela tremendo 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem Re: Psp tentativa de unbrick e tela tremendo
Nao nao amigo so quero consertar msm. Mas obrigado pela oferta!

11/02/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
fernandogd escreveu:
Vc e o kra q mais entende de psp q eu conheco. Parece que fez parte da equipe de desenvolvimento!
Mas n deu certo. Ja tou ficando desesperado!!!! :cry:

Mostre exatamente o que está escrito na tela que diz: "SISTEMA DE SOFTWARE" :umm: Quero saber se a firmware instalada é OFW ou CFW :umm:

Thanks pelo elogio :D ... Aqui tem outras feras como o Titio Ossos Velhos e Titio Hunter tiram coelhos do buraco do memory stick :dorgas:

11/02/2013
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Imagem

Segue a foto! Eita psp dificil. Nem atualiza nem para de tremer, tios me ajudem!!!!

12/02/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
Já vi PSP com este problema :/

... Existem DUAS situações:

1) Ser software... Neste caso da pra resolver de diversas formas:

- Kit Pandora (a melhor solução)... Caso não tiver (siga):

Desligue o PSP (totalmente = não stand-by), religue SEGURANDO os botões: [TRIANGULO] [QUADRADO] [SELECT] [START] por alguns segundos (a tela ficará preta mais tempo que o normal), e voltará as configurações de fábrica (não perde o desbloqueio, só perde ajustes).

Entre no recovery menu... Mais uma vez, desligue o PSP (totalmente) e religue SEGURANDO o botão [R]... Para que entre na tela de configuração... Por ali ajuste o clock para O MÁXIMO (333 mhz), e coloque no modo SONY NP9960.

Vou pedir para que refaça o procedimento de formatação do Stick via PC (completamente), e depois via PSP. Coloque no Stick APÓS FORMATADO = SOMENTE o Eboot da OFW (Oficial Firmware) 6.60 e tente atualizar.... Se NÃO DER CERTO, tente com outro memory stick.

DANDO CERTO = Estando na OFW 6.60, dê continuidade instalado a CFW 6.60 PRO-B10 (tutorial na seção de tutoriais daqui) :y: (depois se quiser poderá por outra CFW)...

=========

Se NADA disto der certo, existe o risco do hardware estar entrando em fase de substituição de peças. Tipo: Troca da tela, keytroke (régua de botões), ou até mesmo uma limpeza geral no hardware pode funcionar.

Bem... Ta ai, o máximo de dicas dadas!

12/02/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Obrigado, vou tentar aqui mas axo que a primeira solucao nao vai dar muito resultado.
O pior e que ele so treme qndo usa o psp sem pandora. Na pandora e no recovery menu ta tudo lindo e perfeito.
Por isso acho que nao seria hardware. De qualquer forma farei tudo novamente.
No mais tem q colocar o eboot da 6.6 na pasta /psp/game/Update correto? Sabe algum lugar p eu baixa-la?

12/02/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Consoles: PS4, PS3 Slim
PSN ID: RAULLENNON
Responder com citação
Fernando, pode ser mal contato do flat do LCD, o certo seria, abrir o psp, desconextar o flat do lcd e ligar o psp, colocando o flat e mexendo sutilmente até que o a imagem pare de rodar, fiz isso em um slim e resolvi o problema, mas é melhor que mais pra frente você pegue outro lcd, pra ficar mais tranquilo

13/02/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Raulzito, fiz o que você disse e nada, não é problema no LCD OBservei que não era até pelo processamento lento do sistema.
PIOR É QUE NA PANDORA E NO RECOVERY TÁ NORMAL! Não sei como pode isso. Por isso tenho quase certeza que não é hard, pq na pandora ele roda sem tremer nada, tranquilo e no recovery tbm!

Stranger_Eddie se não for pedir d+ peça ao tio Ossos Velhos e Titio Hunter darem uma passada no meu topico aqui!
Talvez eles tenham uma ideia!

13/02/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Consoles: PS4, PS3 Slim
PSN ID: RAULLENNON
Responder com citação
Fernando, tente o seguinte, no menu pandora, faça um dump da nand do aparelho, depois restore da nand (to sem um psp agora pra ver isso direitinho), mas faça uma cópia da sua nand depois restaure esse backup que voce fez no mesmo psp, às vezes isso ajuda a resolver alguns bugs que acontecem, como por exemplo essa tremida na LCD, tive problemas em alguns psp´s e ao tentar fazer esse procedimento, porém no meu caso, eu criava o backup da nand do psp que estava mexendo, depois pegava um da net, colocava no lugar do backup original que eu havia feito, deixava o original no computador, geralmente ele dava brick total, só funcionou com outra nand uma vez com um psp slim 2000 prata, depois deletava o arquivo baixado da net e recolocava a nand que eu havia criado e que é a nand correta, então colocava a bateria pandora e ia na opção para restaurar a nand (desta vez com a nand correta), e depois de restaurada, sempre dava certo comigo, ou outra opção é instalar o OFW 5.03, tentar fazer o esquema com as fotos, ou então pegar aqueles LCFW 6.60 que vem junto com o FastRecovery, e depois instalar o CFW 6.60 me 1-8, Stranger_Eddie se falei bobagem foi mal, só estou tentando ajudar o rapaz, e como já mexi em alguns psp´s...essa alternativa é pra tela tremendo, agora o processamento lento, depois que estiver no CFW 5.00 m33, aperte select e no menuzinho que aparece na tela, (se der pra enxergar é claro), mexa na opção cpu clock game colocando 333/166 e na opção cpu clock xmb colocando 333/166, creio que não ficará mais tão lento...AH e como o Stranger falou Fernando, use o DC7 (eu só uso esse)

14/02/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Raulzito, obrigado pela resposta, o clock ja está em 333 desde o começo foi a primeira coisa q fiz. O link daqui com as nands de emergencia estão fora do ar, pedi para o Ossos Velhos, repostar para mim a do black piano 2001 e dar alguma sugestão aqui. Vamos aguardar.

Nobre amigo Stranger_Eddie obrigado por tudo e se puder disponibilizar essa NAND agradeceria muito mesmo! =D

14/02/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
Ainda bem que estão fora do ar... Pois teria muita gente fazendo "inhaca" e ferrando consoles. Nand é algo ÚNICO no PSP, e só deve usar em caso extremo.

Eu ainda acho que seu PSP deve ter algo mal encaixado... :umm: ....

Se quiser tentar com outra Nand, é até possível, mas tenha PLENA CIÊNCIA do que está escrito aqui: http://forums.newsinside.org/tutoriais-psp/como-restaurar-a-copia-da-nand-de-seu-psp-t4447.html

Pois, está descrito que "pode recuperar", assim como pode TER FALHAS ETERNAMENTE (sem recuperação = PSP doido), ou até a ponto de gerar Brick definitivo.... Logo, se quer realmente uma "nand" de outro PSP, beleza :y: Mas JAMAIS poderá questionar outro user aqui caso não voltar a funcionar direito :y:

--- Acho que vou colocar um "boa sorte" em alguma parte deste tutorial :umm: :dorgas:

===========

Tente fazer primeiro o Backup de sua Nand!.... Posteriormente, tente recuperar com o mesmo Backup.... Não dando certo, na sequência, parta para nand alternativa (sugestão do Raul)... Sugiro procurar uma Nand de acordo com o modelo da placa-mãe do seu console (possível verificar via homebrew PSP ident, ou Everest 2).

14/02/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 32 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo