Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 23/10/2014
Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
[RESOLVIDO] PSP so funciona com o carregador 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: PSP
Mensagem [RESOLVIDO] PSP so funciona com o carregador
Galera estou com o seguinte problema, meu psp só liga se estiver ligado na tomada com o carregador. Se eu deixar a bateria enquanto está no carregador ele desliga depois de um tempo(5 min aprox), a unica maneira de jogar é ligar na tomada e tirar a bateria.
Eu pesquisei um pouco e achei que o problema podia ser a bateria. Então comprei outra mas o problema continua =/
Alguem sabe oq faço para consertar o psp? Ou sabe qual é o problema?
Obg.

17/08/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Here we go !!!

Consoles: XboxOne/Galaxy SIII/PsVita
Mensagem Re: PSP so funciona com o carregador
drakarm escreveu:
Galera estou com o seguinte problema, meu psp só liga se estiver ligado na tomada com o carregador. Se eu deixar a bateria enquanto está no carregador ele desliga depois de um tempo(5 min aprox), a unica maneira de jogar é ligar na tomada e tirar a bateria.
Eu pesquisei um pouco e achei que o problema podia ser a bateria. Então comprei outra mas o problema continua =/
Alguem sabe oq faço para consertar o psp? Ou sabe qual é o problema?
Obg.

Até mesmo com a bateria nova ele funciona uns 5 minutos fora da energia antes de desligar???
já vi casos de não ligar com a bateria, mas funcionar 5 minutos e parar é a 1º vez ....

17/08/2012
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
drakarm
Qual o modelo do PSP e em qual versão se encontra?

A bateria que você comprou é de quantos mAh? (olha na bateria mesmo, vem escrito)

Imagem

18/08/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

È um psp 2000. E a bateria é 2400 mah.
Quando comprei a nova bateria ele ligou normal, mas dps de um tempo desligou(com a antiga não ligava).
Eu pesquisei dnovo e achei que pode ser o carregador que não está carregando a bateria. Vou testar isso com o carregador de um amigo meu e aviso se esse era o problema.

18/08/2012
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
drakarm escreveu:
È um psp 2000. E a bateria é 2400 mah.

Bateria PIRATA! :n:

==========================================

A bateria ORIGINAL dos modelos Sim e Brite (PSP 2000 / 3000) é: 1200 mAh...

Imagem

A bateria modelo FAT é 1800 mAh (Cabe no modelo Slim mas precisa de tampa FAT própria)

Imagem

e a bateria versão EXPANDIDA é 2200 mAh (Cabe no modelo Slim mas precisa de tampa FAT própria)

Imagem

Fica usando estas MERDAS

:down:

Imagem :left: PRINCIPAL FUNÇÃO = ESTRAGAR SEU CONSOLE! :evil:

Imagem
Chega de Analfabetismo Funcional

"...É terapêutico conviver com essa cambada de doido!" By Darkus!

18/08/2012
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Só um adendo...rs

As três primeiras baterias são as originais da SONY.
Qualquer outra bateria que você ver por ai que for diferente dessas, nem precisa ter dúvidas, É PIRATÃO.

Imagem

19/08/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Nossa não sabia dessa... então será que com a bateria correta o psp volta a funcionar normalmente?

20/08/2012
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Volta a funcionar novamente, caso durante este tempo que usou bateria pirata, por sua sorte não estragou algum conector, placa, circuito interno, etc...

Só saberá testando!

PLUS: E mesmo se voltar a funcionar... Não fique assustado caso DO NADA outros problemas vierem aparecer PREMATURAMENTE. Uma vez que utilizou bateria Pirata, é iniciado processo de condenar peças internas do Hardware antes do prazo!

Imagem

20/08/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

;_; fiquei assustado agora, vou comprar outra bateria e testar.
Valeu por tudo ae Stranger_Eddie.

20/08/2012
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

No PSP (ou qualquer equipamento que tenha carregador e bateria) tem algumas coisas que TEM QUE SEGUIR:

1- Baterias = SÓ ORIGINAIS... Piratas corre risco de estragar o console e o Carregador...

2- Carregadores = SÓ ORIGINAIS.... Os piratas podem dar curto prematuro estragando tanto a bateria quanto o conector de carregamento.

3- EVITAR carregar via USB = Por mais que os modelos 2000, 3000, Go, Street (e até mesmo o Vita) possuem esta funcionalidade, já não de hoje muitos equipamentos sofrerem desgaste prematuro ao usar tanto o carregamento USB em conjunto com o compartilhamento de dados... Só pensar = duas funções em uma mesma saída... Resultado = forçar peça... Mantenha a função de carregamento USB desligada que será melhor!

4- Não deixar o Carregador na tomada enquanto não está carregando (erro COMUM), e muita gente faz isto com tudo que é equipamento. Mal sabem que deixar o carregador CONSOME sua energia elétrica praticamente DA MESMA FORMA! E diminui a vida útil da bateria (se manter ali conectado = esquecido após termino de carregamento), uma vez que isto se chama CARGA LENTA... O Hardware pode estar desligado, mas consome bateria lentamente, e ao manter no carregador esta carga é sempre renovada, diminuindo o ciclo de vida.

5- Usar o Stand By para períodos CURTOS! Nada de deixar 2 a 3 dias com o console parado... Sua bateria vai pro vinagre mais rápido.

6- Procurar descarregar tudo... e dar a carga COMPLETA... Por mais que venham os "mimimimimimi é de lithium bla bla bla pode, etc..." TODOS = SEM EXCEÇÃO = TODOS EQUIPAMENTOS que ficam ATÉ HOJE seguindo este tipo de regra, estão com suas baterias VICIADAS = SIM VICIADAS MESMO porque PERDERAM potência interna para diminuir a vida útil corretamente.

7- Evitar jogar enquanto está carregando!... Se assim o fizer, a vida útil da bateria estará sendo reduzida porque estará "descarregando e carregando"... O procedimento de carregamento é MAIS RÁPIDO do que o descarregamento... Por isto, que muita gente faz isto: deixa na tomada, e joga enquanto carrega. Não é viável

8- Em caso de armazenamento (longo tempo sem utilização), NÃO DEIXAR EM STAND BY (desligar completamente), Procurar deixar a carga da bateria em torno de 40% (a bateria se descarrega normalmente), e de preferência procurar tirar a bateria com a carga de 40%.

9- Coisas PIRATAS = risco! Logo... EVITE-OS!

Imagem

20/08/2012
Offline Perfil
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo