Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 30/04/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 26 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
psp 1000 branco um tanto temperamental 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Consoles: PS4, PS3 Slim
PSN ID: RAULLENNON
Responder com citação
Mensagem psp 1000 branco um tanto temperamental
Galera, comprei esse psp (ainda bem que foi só 70 reais), ele veio brickado mas já arrumei, mas quando usava a pandora às vezes funcionava e outras vezes não, achei estranho esse comportamento, e desconfiei que fosse nand, usei a opção idstorage, depois consegui desbrickar, tentei atualizar pro 6.60 oficial (pois o me 1-8 tava dando um erro CTA8000025(o código era esse se não me engano), tentei fazer dump da nand umas 3 vezes e nos 95 % o psp desligava, na quarta vez deu certo, mas esse problema para atualizar persistiu, e às vezes quando ligava o psp, antes de entrsr na xmb ele congelava, então, usei a nand de um outro psp fat que tenho aqui(mesmo modelo, é claro, mesma cor e pra minha sorte era o ta086, e esse psp chato tem a ta082), bom restaurei, refiz o idstorage pra usar wifi e o umd, ele funcionou perfeitamente, atualizei pro 6.60 me 1-8, mas quando jogo o umd ou jogo no cartão, ele entra normal, mas do nada congela a imagem e desliga, e eu preciso fazer a formatação física da flash (o select, start, bolinha e triângulo junto), pro psp voltar a ligar normal, eu sei que serei xingado, mas como os sintomas já eram bem parecidos com antes de eu restaurar a nand de outro psp, penso que o antigo dono que fez a mer**, não? E antes que alguém pergunte sobre bad blocks, esse psp tem apenas 73, e o outro que está funcionando muito bem tem 1178

11/05/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Mensagem Re: psp 1000 branco um tanto temperamental
Cara vc usou o Universal Unbricker 2in1 DC8 + DC9 ?

Tenta formatar todas as flash do PSP e restaura os IDstorage novamente com o DC8 e não esqueça de fixar o MAC e tudo que tiver pra fixar, instale a ofw 5.00, depois a cfw 6.60 com o modo x.xx Unbricker do DC9

Mas antes de TUDO, formata o memorystick com o PSP Tool v100 pra poder gravar a Time Machine IPL no MS.

Verifique as keys com o KeyCleaner também.

Não posso dizer que vai consertar, mas tenta ai.

Link para o Universal unbricker = http://wololo.net/talk/viewtopic.php?f=2&t=15015

ob; meu psp não tem nenhum badblock! xD

Editado pela última vez por BrazMii em 12/09/2014, num total de 1 vez

13/05/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Responder com citação
eu já tentei usar o universal unbricker, instalei normal, mas o problema persiste, cheguei a pensar que fosse problema no leitor do memory stick, mas como o problema aparece durante a leitura de umd e com o psp sem o cartão, já descartei isso, mas vou tentar formatando o cartão desse jeito que voce sugeriu, obrigado pela força, mas se não resolver vou continuar em busca de uma nand-dump.bin de um psp 1000 com a placa ta082, mas o mais estranho que mencionei antes é que o outro psp que eu tenho tem muito mais bad blocks do que o que está com essa "doença", já restaurei flash um monte de vezes, idstorage, mas essa formatação por esse programa que você falou ainda não, então vou fazer, e você é um metido kkkk porque seu psp não tem bad blocks, mais uma coisa, quando eu fazia dump da nand do psp sem problemas, aparecia esses bad blocks, e no que tem problemas apareceu bad blocks só uma vez, depois ele faz o dump (isso quando não congela no meio do processo) e só diz que foi completado com sucesso.

13/05/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Qualquer coisa tenta com o XGEN Pandora v5 e instale o cfw dele pra ver.

13/05/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Responder com citação
beleza, mas você leu que eu dumpei a nanda desse psp funcional (mobo ta086) nesse psp que está com problemas (ta082), fiz isso, pois o mesmo já estava com esse problema, e como há um tempo atrás fiz isso em um psp slim silver (inclusive usei o nand dump que tinham disponibilizado aqui no NI, e que hoje não está mais no ar), e o problema continuou, depois vasculhando minha página do 4shared encontrei um dump que fiz de um outro psp fat que tive (mas essa mer** também era ta086), e mesmo assim o problema persiste, eu estou começando a desconfiar que seja algo físico, pois eu desligo o psp com problemas e deixo um tempo de lado, quando ligo ele fica normal por pelo menos uns 15, 20 minutos, às vezes menos às vezes mais tempo, e depois que dá o congelamento a primeira vez, ele às vezes se comporta como se estivesse brickado, não posso dizer que seja aquecimento pois NUNCA ví esse tipo de problema num psp

13/05/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Pois é, pode ser problema físico sim, tenta desligar o botão do wifi também.
Pode ser a parte eletrônica interna, ou nand zoada mesmo, por isso formate todas sim.
Tente remover a bateria e o cabo, depois ligue apenas com o cabo, sem bateria, e sem o memorysitck, depois que ligar coloque o ms, aliás ele desliga no menu sem ter aberto nada?

13/05/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Responder com citação
sim, é mole?, espero que não me trollem por ter restaurado a nand dele com a dump da nand do psp que tenho aqui funcionando normal, até porque esse problema já existia mesmo antes de eu fazer isso (e se ficar provado que o problema era esse, o antigo dono que é burro, eu perguntei pra ele o que ele tinha feito, ele falou que executou o dc, e foi em uma opção lá que ele não lembra, mesmo eu falando que não iria desfazer o negócio, ele podia tentar se lembrar não?, pelo menos se tiver problema sério, eu paguei só 70 reais nele, e veio com carregador e uma bateria original, todas as peças estão 1000% e ele é todo original (cor branca), se nada resolver eu vejo mais pra frente de comprar uma placa mãe pra ele, pego no estrangeiro que é mais em conta

Editado pela última vez por Raulzito em 13/05/2014, num total de 1 vez

13/05/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Se ao restaurar a nand de outro psp funcional melhorou muito as travadas, então deve ser problema na flash, não?
Portando tente formatar mesmo.

13/05/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Responder com citação
Brazmii, já formatei um monte de vezes, e permanece a mesma coisa, até pensei em acessar as flash´s do psp funcional (naquele esquema de mudar o usb mode e colocar flash 0, 1 e assim por diante), copiar as pastas e colar nesse bugado, tipo criar um clone mesmo kkk, quem sabe...

13/05/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Responder com citação
Raulzito, ja tentou fazer a coisa mais simples do mundo, ligar ele sem bateria? '-'

13/05/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 26 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo