Vamos lá! Opiniões:
eltoroloco escreveu:
Olá! Esse é meu primeiro post aqui no fórum, encontrei vocês após pesquisar algumas coisas sobre o PSP e percebi que aqui tem bastante gente que manja do assunto, ehehe.
Vou comprar um PSP FAT Refurbished da GameStop e um amigo meu vai trazê-lo para o Brasil.
1 - Já que ainda vai comprar um PSP, você não prefere um Slim 2000 (full desbloqueio)? <<< Caso mude para esta alternativa tenha certeza que já seja totalmente desbloqueado (sem a placa V3)... O FAT é legal... mas já que vai comprar um PSP Refurbished, não compensa pegar um com mais memória RAM? no caso 64 Megas Slim vs metade disto pra FAT...
eltoroloco escreveu:
Sobre Memory Sticks, estou atualmente entre essas duas opções, que por serem vendidas na amazon creio que sejam originais:
16 gb -
http://www.amazon.com/Sony-MSMT16G-Memo ... 343&sr=8-608 gb -
http://www.amazon.com/Sony-MSMT8G-Memor ... 343&sr=8-32 - Não sei qual a sua locallização... Se for do Brasil, e se eu fosse você esqueceria a idéia de Amazon.com / Motivos:
- Estará comprando de fora do país...
- Se der problema, será um pain in the *ss pra ser ressarcido
- O risco do cartão ser falso é muito grande
- A diferênça de preço não é tão grande se souber procurar... <<< pode até achar mais barato que isto!
Cito meu caso como exemplo: Há uns + - 2 ~ 3 meses Comprei meu MS 8 Gigas Sony Mark 2 (igual ao do Hunter e sua segunda opção) em uma loja (quiósque) em SP capital.
Paguei R$ 125,00 Lacrado e ganhei desconto!
Só que ai é que está! Testei na hora >> Com o PSP em mãos já mostrou o cartão ser 100% original. Tenho garantia / E qualquer problema que der sei onde é a loja e posso trocar...
Pensa nisto! Pois as vezes você acha que estará economizando sendo que poderá ter prejuízos muito maiores por uma economia boba de uns 20 contos!
eltoroloco escreveu:
Li por aqui que teve gente que teve problema com os sticks de 16 gb, enquanto outros não. Num consenso geral, qual dos dois a maioria aprova?
Valeu!
Com base nestas informações tire sua conclusão: - Sony 8 Gigas Mark 2 é o que uso, cabe bastante coisa e até mesmo com uma firmeware antiga roda que é um avião . Sony 16 Gigas Mark 2 (dobro da capacidade e também dobro de preço) <<< Eu esperaria um pouco mais... Pois Memory Sticks sempre vão abaixando o preço conforme o tempo e cartões com maiores capacidades vão sendo lançados...
Exemplo prático dif. do PSP: Há uns 4 anos comprei minha Maquina fotográfica digital e o cartão de memória de 256 Megas custava 500 facadas no exôfago... Juntei uma grana e 1 ano depois comprei um cartão de 1 Giga (o top na época) por R$ 50,00... <<< Pense nisto!