Hoje é 03 Set 2010, 12:09

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 40 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: O PSP 1001 fat reconhece ate que tamanho de memory card?
MensagemEnviado: 08 Jul 2009, 14:17 
Moderador Local
D'oh!!!

Data de registro: 17 Mai 2009, 10:42
Consoles: PSP Phat, Slim e Brite
As ordens... a escrita é minha mas acho que é um consenso geral do pessoal do forum:

Estamos aí para ajudar, qualquer dúvida é só perguntar!

Abraços.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 05 Ago 2009, 14:07 
Participante

Data de registro: 05 Ago 2009, 11:22
Consoles: PS2 Slim / PSP-1001
Olá! Esse é meu primeiro post aqui no fórum, encontrei vocês após pesquisar algumas coisas sobre o PSP e percebi que aqui tem bastante gente que manja do assunto, ehehe.

Vou comprar um PSP FAT Refurbished da GameStop e um amigo meu vai trazê-lo para o Brasil. Sobre Memory Sticks, estou atualmente entre essas duas opções, que por serem vendidas na amazon creio que sejam originais:

16 gb - http://www.amazon.com/Sony-MSMT16G-Memo ... 343&sr=8-6

08 gb - http://www.amazon.com/Sony-MSMT8G-Memor ... 343&sr=8-3

Li por aqui que teve gente que teve problema com os sticks de 16 gb, enquanto outros não. Num consenso geral, qual dos dois a maioria aprova?

Valeu!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 05 Ago 2009, 14:15 
Moderador Global
はぅ~かあいいよぉ!(≧∀≦)

Data de registro: 08 Abr 2009, 18:45
Consoles: PSP-1000 (5.50GEN-B2)/iPhone3G
eltoroloco
Se você tem money para comprar um de 16GB Sony MarkII
COMPRE!...rs
Eu tenho o MS de 8GB Sony MarkII, e uso no PSP-1000 que comprei faz uns 3~4 anos,
funciona divinamente BEM!^^
Mas as vezes sinto que falta espaço ...rs
Pq coloco video, musica, jogos, homebrews...ai acaba que faltando espaço com o de 8GB para mim ne...rs
Apenas relembrando... como está escrito no tópico, o MS de 16GB só é reconhecido com o FW versão 5.00 para cima ;)
Porém se tem intenções de destrava-lo recomendo que NÃO atualize até colocar a mão na massa :)

Imagem
Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 05 Ago 2009, 14:20 
Participante

hunter0617

Entendi! Tenho intenções de destravá-lo sim! Para tanto, caso compre o de 16 gb vou ter que utilizar um cartão menor (emprestado, provavelmente) para efetuar o destravamento, atualizar o Custom FW e então formatar meu cartão de 16 gb pelo PSP, certo?

Eu tenho o dinheiro para comprar o PSP (pela GameStop) mais o cartão de 16 gb (pela Amazon), mas estou lendo bastante sobre o assunto antes de efetuar a compra do cartão. Acho que gastar US$ 30,00 a mais no de 16 gb, mas ter o dobro de espaço e não precisar ficar trocando de cartão toda hora compensa o gasto!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 05 Ago 2009, 14:43 
Moderador Global
はぅ~かあいいよぉ!(≧∀≦)

Data de registro: 08 Abr 2009, 18:45
Consoles: PSP-1000 (5.50GEN-B2)/iPhone3G
Já que tem intensões para destravar o PSP, dê uma lida nesse tutorial para iniciantes ;)
Acredito que muitas duvidas básicas sobre PSP serão sanadas!
=> http://forums.newsinside.org/viewtopic.php?p=19100#p19100

EDIT

Citação:
Para tanto, caso compre o de 16 gb vou ter que utilizar um cartão menor (emprestado, provavelmente) para efetuar o destravamento, atualizar o Custom FW e então formatar meu cartão de 16 gb pelo PSP, certo?

Dependendo da versão que o PSP vier sim ;)

Imagem
Imagem

Editado pela última vez por hunter0617 em 05 Ago 2009, 15:25, no total de 2 vez

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 05 Ago 2009, 15:06 
Participante

Obrigado novamente, hunter!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 05 Ago 2009, 15:44 
Moderador Local
Brutal Games Collector

Data de registro: 12 Jul 2009, 01:26
Consoles: PSPs Full Unlocked, Old School
Vamos lá! Opiniões:

eltoroloco escreveu:
Olá! Esse é meu primeiro post aqui no fórum, encontrei vocês após pesquisar algumas coisas sobre o PSP e percebi que aqui tem bastante gente que manja do assunto, ehehe.

Vou comprar um PSP FAT Refurbished da GameStop e um amigo meu vai trazê-lo para o Brasil.

1 - Já que ainda vai comprar um PSP, você não prefere um Slim 2000 (full desbloqueio)? <<< Caso mude para esta alternativa tenha certeza que já seja totalmente desbloqueado (sem a placa V3)... O FAT é legal... mas já que vai comprar um PSP Refurbished, não compensa pegar um com mais memória RAM? no caso 64 Megas Slim vs metade disto pra FAT...

eltoroloco escreveu:
Sobre Memory Sticks, estou atualmente entre essas duas opções, que por serem vendidas na amazon creio que sejam originais:

16 gb - http://www.amazon.com/Sony-MSMT16G-Memo ... 343&sr=8-6

08 gb - http://www.amazon.com/Sony-MSMT8G-Memor ... 343&sr=8-3

2 - Não sei qual a sua locallização... Se for do Brasil, e se eu fosse você esqueceria a idéia de Amazon.com / Motivos:

- Estará comprando de fora do país...
- Se der problema, será um pain in the *ss pra ser ressarcido
- O risco do cartão ser falso é muito grande
- A diferênça de preço não é tão grande se souber procurar... <<< pode até achar mais barato que isto!

Cito meu caso como exemplo: Há uns + - 2 ~ 3 meses Comprei meu MS 8 Gigas Sony Mark 2 (igual ao do Hunter e sua segunda opção) em uma loja (quiósque) em SP capital.

Paguei R$ 125,00 Lacrado e ganhei desconto!

Só que ai é que está! Testei na hora >> Com o PSP em mãos já mostrou o cartão ser 100% original. Tenho garantia / E qualquer problema que der sei onde é a loja e posso trocar...

Pensa nisto! Pois as vezes você acha que estará economizando sendo que poderá ter prejuízos muito maiores por uma economia boba de uns 20 contos!

eltoroloco escreveu:
Li por aqui que teve gente que teve problema com os sticks de 16 gb, enquanto outros não. Num consenso geral, qual dos dois a maioria aprova?

Valeu!

Com base nestas informações tire sua conclusão: - Sony 8 Gigas Mark 2 é o que uso, cabe bastante coisa e até mesmo com uma firmeware antiga roda que é um avião . Sony 16 Gigas Mark 2 (dobro da capacidade e também dobro de preço) <<< Eu esperaria um pouco mais... Pois Memory Sticks sempre vão abaixando o preço conforme o tempo e cartões com maiores capacidades vão sendo lançados...

Exemplo prático dif. do PSP: Há uns 4 anos comprei minha Maquina fotográfica digital e o cartão de memória de 256 Megas custava 500 facadas no exôfago... Juntei uma grana e 1 ano depois comprei um cartão de 1 Giga (o top na época) por R$ 50,00... <<< Pense nisto! ;)

Spoiler: mostrar
Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 05 Ago 2009, 20:55 
Moderador Local
D'oh!!!

Data de registro: 17 Mai 2009, 10:42
Consoles: PSP Phat, Slim e Brite
Eu uso um adaptador Photofast com dois cartões MicroSD de 16GB, ao total 32GB, e funciona perfeito... 8-)

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 05 Ago 2009, 22:43 
Moderador Local
Brutal Games Collector

Data de registro: 12 Jul 2009, 01:26
Consoles: PSPs Full Unlocked, Old School
Ossos Velhos escreveu:
Eu uso um adaptador Photofast com dois cartões MicroSD de 16GB, ao total 32GB, e funciona perfeito... 8-)

Ossos... curiosidade!

Na hora que você pede para reconhecer o Magic Gate no PSP.... Que informação aparece caso colocar 1 ou 2? Indo mais além... e se colocar um original e um falso????

O PSP reconhece como o que????

Magic Gate: Hermafrodita ? :roll:

Spoiler: mostrar
Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 06 Ago 2009, 08:44 
Participante

Stranger_Eddie:

1 - Já que ainda vai comprar um PSP, você não prefere um Slim 2000 (full desbloqueio)? <<< Caso mude para esta alternativa tenha certeza que já seja totalmente desbloqueado (sem a placa V3)... O FAT é legal... mas já que vai comprar um PSP Refurbished, não compensa pegar um com mais memória RAM? no caso 64 Megas Slim vs metade disto pra FAT...

Então, eu pensei nisso. Como to comprando pela GameStop, tenho medo de pedir um Slim 2000 e vir com a placa v3. A minha idéia é comprar, tanto o PSP quanto o Stick, online e pedir para entregar na casa onde um camarada meu estará durante duas semanas, para então ele trazer para o Brasil. Eu cheguei a verificar se havia alguma unidade do PSP FAT Refurbished disponível em unidades da GameStop perto de onde ele está, mas não encontrei nenhum... Aí seria mais fácil, pois ele iria na loja e verificaria FW, etc.

2 - Não sei qual a sua locallização... Se for do Brasil, e se eu fosse você esqueceria a idéia de Amazon.com / Motivos:

- Estará comprando de fora do país...
- Se der problema, será um pain in the *ss pra ser ressarcido
- O risco do cartão ser falso é muito grande
- A diferênça de preço não é tão grande se souber procurar... <<< pode até achar mais barato que isto!

Cito meu caso como exemplo: Há uns + - 2 ~ 3 meses Comprei meu MS 8 Gigas Sony Mark 2 (igual ao do Hunter e sua segunda opção) em uma loja (quiósque) em SP capital.

Paguei R$ 125,00 Lacrado e ganhei desconto!

Só que ai é que está! Testei na hora >> Com o PSP em mãos já mostrou o cartão ser 100% original. Tenho garantia / E qualquer problema que der sei onde é a loja e posso trocar...

Pensa nisto! Pois as vezes você acha que estará economizando sendo que poderá ter prejuízos muito maiores por uma economia boba de uns 20 contos!

Sou aqui de SP mesmo, conheço bem a Santa Ifigênia, ehehe. Esse mesmo amigo que está fora do país já comprou um Stick na Santa e teve que trocar umas 2 vezes por ser falso e dar problemas. Além disso, ele também comprou um via Amazon nesse mesmo esquema que pretendo fazer, veio um Stick original que roda sem problema algum. Por isso pensei nisso, mas antes de qualquer coisa resolvi postar aqui pois vi que a galera manja e é bem receptiva, ehehe.

Com base nestas informações tire sua conclusão: - Sony 8 Gigas Mark 2 é o que uso, cabe bastante coisa e até mesmo com uma firmeware antiga roda que é um avião . Sony 16 Gigas Mark 2 (dobro da capacidade e também dobro de preço) <<< Eu esperaria um pouco mais... Pois Memory Sticks sempre vão abaixando o preço conforme o tempo e cartões com maiores capacidades vão sendo lançados...

Exemplo prático dif. do PSP: Há uns 4 anos comprei minha Maquina fotográfica digital e o cartão de memória de 256 Megas custava 500 facadas no exôfago... Juntei uma grana e 1 ano depois comprei um cartão de 1 Giga (o top na época) por R$ 50,00... <<< Pense nisto! ;)

Hum... Então, eu ando na dúvida de pegar um cartão de 16 gb exatamente por causa de alguns problemas que vi relatados aqui com esse tamanho de cartão. A idéia de ter um cartão onde eu possa deixar todos os emuladores com jogos antigos, jogos de PSP, vídeos e mp3 me agrada, claro, mas é um investimento que eu gostaria que não me desse nenhuma dor de cabeça, ehehe!

Valeu pelas opiniões, cara!

Offline Perfil  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 40 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas