Hoje é 29 Jul 2010, 23:19

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 407 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: [Tutorial] Meu PSP é Desbloqueável?
MensagemEnviado: 15 Out 2009, 11:40 
Moderador Local
D'oh!!!

Data de registro: 17 Mai 2009, 10:42
Consoles: PSP Phat, Slim e Brite
Infelizmente não tenho como garantir que a placa mãe seja inferior a TA-088v3 pelo que eu já pesquisei... :sadgrape: ou que ocorreu que nem o PSP do Madden NFL 2009 de ser lançado com duas versões de placa mãe... :/

Mas tem chances... se o vídeo/post forem verdadeiros... pois a data de lançamento (17/07/2008) está numa região obscura, no terceiro trimestre de 2008.

Já que é usado, acho que tem como falar com o cara e se informar do firmware instalado de fábrica? É só utilizar o homebrew PSPTool que ele informa tudo sobre o hardware/software do PSP! Seria o mais seguro... se for OFW 3.95 ou abaixo é garantido que não é a TA-088v3... ou quem sabe uma outra técnica que descrevi no tutorial... Abraços.

PSP: Piano Black, God of War, Madden 09 e Ratchet & Clank Limited Editions.
UMD: 59, 10 jogos finalizados!
Tutorial: Meu PSP é Desbloqueável?

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 15 Out 2009, 21:28 
Veterano

Data de registro: 03 Out 2009, 17:04
Consoles: PSP, PS2, N64, Wii
Ossos Velhos,

Achei muito interessante o seu tutorial, tem muitas informações interessantes e tenho uma dúvida sobre este assunto:
- Se eu rodar o ChickHEN em um PSP 2000 completamente desbloqueável com OFW 5.03 instalado e depois instalar o CFW 5.00M33-6 ele vai estar completamente desbloqueado, ou quando eu for rodar a instalação M33 o PSP vai informar que a versão instalada é mais nova que a que vai ser instalada? Ou é possível rodar a instalação M33 por alguma aplicação externa? Bom, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraços,
Cres

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 16 Out 2009, 01:44 
Moderador Global
はぅ~かあいいよぉ!(≧∀≦)

Data de registro: 08 Abr 2009, 18:45
Consoles: PSP-1000 (5.50GEN-B2)/iPhone3G
Cres
Nesse caso, é só usar o Recovery Flasher ou a bateria pandora.

No caso, se for fazer tal procedimento com o Recovery Flasher, é só seguir o passo 7 do tutorial
=> post15254.html#p15254

Ta escrito no tutorial do Ossos!

Imagem
Imagem

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 16 Out 2009, 09:17 
Moderador Local
D'oh!!!

Cres escreveu:
Ossos Velhos,

Achei muito interessante o seu tutorial, tem muitas informações interessantes e tenho uma dúvida sobre este assunto:
- Se eu rodar o ChickHEN em um PSP 2000 completamente desbloqueável com OFW 5.03 instalado e depois instalar o CFW 5.00M33-6 ele vai estar completamente desbloqueado, ou quando eu for rodar a instalação M33 o PSP vai informar que a versão instalada é mais nova que a que vai ser instalada? Ou é possível rodar a instalação M33 por alguma aplicação externa? Bom, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraços,
Cres

Complementando o que o hunter0617 disse:

Sim, quando você instalar o CFW 5.00 M33-6 utilizando o Recovery Flasher ou a Bateria de Pandora* ao final do processo você terá o CFW 5.00 M33-6 no seu PSP, isto porque são métodos não oficiais de instalação de firmware portanto ignoram a checagem da versão. Também é possível utilizar o Despertar del Cementerio 8 para "testar" o firmware 5.00 M33-4 sendo este carregado totalmente do Memory Stick e ao desligar o console ele retorna ao firmware original do PSP.

* Pelo método da Bateria de Pandora o firmware instalado é o CFW 5.00 M33-4 e depois é feita uma rápida atualização para a versão 6.

Abraços.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 16 Out 2009, 15:35 
Veterano

Data de registro: 03 Out 2009, 17:04
Consoles: PSP, PS2, N64, Wii
hunter0617 escreveu:
Cres
Nesse caso, é só usar o Recovery Flasher ou a bateria pandora.

No caso, se for fazer tal procedimento com o Recovery Flasher, é só seguir o passo 7 do tutorial
=> post15254.html#p15254

Ta escrito no tutorial do Ossos!

Mas para rodar o Recovery Flasher eu precisaria instalar o ChickHen, certo? De qualquer jeito, obrigado, eu só queria saber por curiosidade, para uma futura situação. :y:

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 16 Out 2009, 22:31 
Moderador Local
D'oh!!!

Cres escreveu:

...

Mas para rodar o Recovery Flasher eu precisaria instalar o ChickHen, certo? De qualquer jeito, obrigado, eu só queria saber por curiosidade, para uma futura situação. :y:

Em resumo: se seu PSP já é desbloqueado: não. Mas, se seu console ainda estiver boqueado a resposta é sim!

==== Editado 17/10/2009 10:26 ====

:!: Atualizado o Tutorial:
Citação:
:right: Primiero Capítulo:
  • Corrigido o significado da sigla SCE.

:right: Segundo Capítulo:
  • Edições Limitadas (PSP Séries 1000, 2000 e 3000): Inserida legenda de cores para melhor identificação do tipo de console;
  • Edições Limitadas (PSP Série 1000): Adicionada a cor dos consoles Mosnter Hunter e Metal Gear;
  • Edições Limitadas (PSP Série 2000): Incluídos os modelos 1seg da cor vermelha e azul e, atualizada a cor do modelo Simpsons;
  • Métodos de Desbloqueio: Inserido o conselho para realização da cópia de segurança da NAND e da IDStorage Key;
  • Métodos de Desbloqueio: Inserida ligação para o tutorial "[PARA INICIANTES] DESBLOQUEAR E TIRA DÚVIDAS DE PSP" de hunter0617 e, realizada a organização das ligações.

==== Editado 20/10/2009 10:44 ====

:!: Atualizado o Tutorial:
Citação:
:right: Segundo Capítulo:
  • Edições Limitadas (PSP Séries 1000, 2000 e 3000): Melhorado o sistema de legendas;
  • Edições Limitadas (PSP Séries 1000, 2000 e 3000): Adicionados novos modelos.

:right: Terceiroo Capítulo:
  • Colaboradores: Atualizada a listagem.

Abraços.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 23 Out 2009, 11:07 
Usuário

Data de registro: 23 Out 2009, 11:00
Parabéns Ossos. Show de bola esse tuto. :notworthy:

Tenho umas Dúvidas, será q vc poderia me ajudar?

Estou querendo comprar um PSP, a principio seria o 3000 mesmo.
Os vendidos em best buy e amazon da vida provavelmente já são firm < 5.03 ccerto?
O Ratchet & Clank Limited Edition Pack (Prata) com certeza é placa mãe TA-090v2, firmware 4.01?? digo isso pq achei ele p/ vender na Best Buy, Todos colocados no mercado são assim?
Em ultimo caso, achei o 2000 p/ vender no amazon ainda, mas o meu medo é q po, mesmo pegando o 2000 pelo mesmo preço do 3000 ainda me venha a TA-090v2, será que esses 2000 que estão encalhados lá é tudo TA-090v2?? :(

Por ultimo, qual a real diferença entre o desbloqueio parcial das TA-090v2 p/ os outros, digo na pratica? Eu sei q o parcial, não pode desligar q ele perde, que carrega na RAM, e tem q fazer novamente. Tá, mas oq mais? Fora isso ele rodaria tudo? o unico incoveniente é ter q ficar refazendo??

Desculpe minhas poucas :ha: perguntas!! :tchau:
Abcs.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 23 Out 2009, 14:52 
Moderador Local
D'oh!!!

Bem vindo ao fórum...

Vamos as perguntas:

- É difícil confirmar pois em junho de 2009, se não me engano, foi lançada a firmware oficial 5.50 e todos os PSPs Série 3000 fabricados a partir desta data não possuem nenhum desbloqueio por virem com esta firmware instalada de fábrica. Já encontrei na internet sites dizendo que existem métodos para fazer o downgrade do firmware destes PSPs mas não testei, nem vou arriscar, então não tenho como confirmar e para mim não passam de rumores!

- Sim o PSP 3000 Ratchet & Clank Limited Edition possui desbloqueio parcial pelo ChickHEN/CFE MHU ou GEN, eu possuo um! Todos os PSPs desta edição limitada possuem a placa mãe TA-090v2 e o firmware 4.01!

- Os PSPs Série 2000 possuem no máximo a placa mãe TA-090v1 que possui desbloqueio completo, mas se vier com a placa mãe TA-088v3, o mais comum hoje em dia, somente possuirá o desbloqueio parcial. Em resumo qualquer PSP Série 2000 é desbloqueável, de uma forma ou outra, desde que sua firmware não tenha sido atualizada pelo usuário além da versão oficial 5.03. Na Amazon você ainda encontra PSP da série limitada do Daxter e do God of War entre outros...

- As diferenças além do desligar/tirar a bateria são: você deve escolher muito bem os homebrews/aplicativos para utilizar nestes PSPs, pois se algum deles escrever na flash0 pode gerar um brick definitivo do PSP; agora com o lançamento do firmware 5.50 GEN-D para os PSPs com desbloqueio completo pode-se jogar a maioria dos lançamentos para firmwares mais novas (5.51, 5.55, 6.00 e 6.10), isto ainda não é possível nos PSPs com desbloqueio parcial (o grupo GEN prometeu lançar uma versão para estes PSPs com os mesmos recursos mas não tem data para o lançamento).

Estamos aqui para ajudar, qualquer coisa manda mais perguntas... :y:

Abraços.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 23 Out 2009, 15:12 
Usuário

Data de registro: 23 Out 2009, 11:00
Muito obrigado ossos!!!! Valeu mesmo.

Se é certo de o bundle PSP 3000 Ratchet & Clank Limited Edition ser TA-090v2 e o firmware 4.01, acho q vou pegar um. Na Bestbuy ainda encontra ele, e o preço está muito bom!!!

Me fala uma coisa, na série 2000 p/ pegar um ( na amazon por ex) com garantia que não seja TA-090v3 só indo de bundles conhecidos né?

Cara muito obrigado.

Precisando de algo , estamos as ordens!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: 23 Out 2009, 18:37 
Moderador Local
D'oh!!!

As ordens...

É certo sim, o PSP 3000 Ratchet & Clank vem com a TA-090v2 e firmware 4.01, mas preste atenção pois tem que ser novo, se for usado não tem como dar garantia de que o firmware já foi atualizado para o firmware além da versão 5.03!

Dos PSPs Séries 2000 na lista do tutorial, os que estão escritos com a cor preta é garantido o desbloqueio completo, novamente preste atenção pois o modelo Madden 09 Limited Edition foi lançado com duas versões placas mãe diferentes, uma com desbloqueio total (TA-088v2) e uma com desbloqueio parcial (TA-088v3) - e esta última se for usada e estiver com firmware OFW maior que 5.03 não possuirá desbloqueio algum!

Abraços.

Offline Perfil  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 407 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 41  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas