Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 21/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 11 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Meu PSP bugou de novo 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
YES WE C.A.M.

Consoles: PSP Go, GBA, 360, PSX, 3DS
Responder com citação
Mensagem Meu PSP bugou de novo
Sempre que conecto ele no PC, as pastas reconhecidas são em .exe, e não consegui encontrar um jeito de fazer voltar ao normal.
Se alguém aí souber o que pode ter acontecido me ajude (ou melhor, me ajude se souber como faço pro meu PSP voltar ao normal).

Ele está triste sem roms de gba novos :(

PS: Se não entenderem nada pela explicação, me avisem que eu posto um print depois

28/07/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Consoles: PS4, PS3 Slim
PSN ID: RAULLENNON
Responder com citação
Mensagem Re: Meu PSP bugou de novo
Mande um print, mas se voce apertar com o botao direito do mouse em cima da pasta e clicar em explicar (com o botão esquerdo, é claro), voce consiga fazer com que se comporte de novo como pasta, agora esse problema deve ser alguma configuracao errada no computador, ou se o procedimento que te passei nao der certo, talvez o cartao deva estar corrompendo arquivos, aí ou formata o cartão ou compra um novo, para saber se o cartao é original, quando estiver no psp e na opcao memory stick, aperte o triangulo e va em informacoes, aperte o X e depois se aparecer magicgate suportado é original, se aparecer desconhecido é pirata

28/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Cai drento

Consoles: PS3, LG-G3, PC, JXD s7800b
Responder com citação
Moghosty, seu PSP não está bugado de jeito nenhum. O que acontece é que o seu computador está com vírus (sinto muito em dizer isso).
Existe um vírus que oculta as pastas presentes no dispositivo de armazenamento, no caso o cartão de memória do seu PSP e ele cria arquivos .exe com o mesmo nome das pastas.
A solução é colocar o seu antivírus pra fazer uma varredura completa no seu PC, e quando terminar, instale o Malwarebytes Anti-Malware (malwarebytes.org).

Se tiver alguma dúvida me manda PM que eu te passo mais detalhes.

28/07/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Moghosty escreveu:
Sempre que conecto ele no PC, as pastas reconhecidas são em .exe, e não consegui encontrar um jeito de fazer voltar ao normal.
Se alguém aí souber o que pode ter acontecido me ajude (ou melhor, me ajude se souber como faço pro meu PSP voltar ao normal).

Ele está triste sem roms de gba novos :(

PS: Se não entenderem nada pela explicação, me avisem que eu posto um print depois

Verifique no recovery menu se...

USB device: MEMORY STICK .... Se estiver em qualquer outra função (tipo: flash 0, 1, ... UMD Disck) mude para Memory Stick

....

HawkMorb1us escreveu:
Moghosty, seu PSP não está bugado de jeito nenhum. O que acontece é que o seu computador está com vírus (sinto muito em dizer isso).
Existe um vírus que oculta as pastas presentes no dispositivo de armazenamento, no caso o cartão de memória do seu PSP e ele cria arquivos .exe com o mesmo nome das pastas.
A solução é colocar o seu antivírus pra fazer uma varredura completa no seu PC, e quando terminar, instale o Malwarebytes Anti-Malware (malwarebytes.org).

Se tiver alguma dúvida me manda PM que eu te passo mais detalhes.

Ou em algum momento usou uma PORCARIA de instaladores que colocam tralhas no stick que fazem este tipo de "duplicação" de pastas e arquivos renomeando para "alguma_coisa.exe".

A melhor alternativa é formatar o Stick por completo, e depois fazer um limpa na flash do PSP (NÃO É COLOCAR NO MODO USB DEVICE: FLASH ... alguma coisa <<< JAMAIS! )

29/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Cai drento

Consoles: PS3, LG-G3, PC, JXD s7800b
Responder com citação
Citação:
Ou em algum momento usou uma PORCARIA de instaladores que colocam tralhas no stick que fazem este tipo de "duplicação" de pastas e arquivos renomeando para "alguma_coisa.exe".

A melhor alternativa é formatar o Stick por completo, e depois fazer um limpa na flash do PSP (NÃO É COLOCAR NO MODO USB DEVICE: FLASH ... alguma coisa <<< JAMAIS! )

Stranger_Eddie, o que acontece é que os arquivos do memory stick dele estão lá. Apenas estão ocultos. :umm:
E o PSP dele não está bugado nem nada, o problema dele é o windows (xp) mesmo. Experiência própria. :y:
Caso ele não tenha algum arquivo importante, pode formatar o memory stick de boa, mas em outro computador limpo de vírus e com Windows 7, porque quando o virus se instala no pendrive, ele cria um arquivo chamado "autorun.inf" que inicia o virus contido no pendrive, e infelizmente o windows XP executa esse arquivo no momento em que o pendrive/memory stick é colocado no mesmo. Isso não acontece no Windows 7.
Agora Moghosty, se você quiser recuperar seus arquivos, abra o WinRAR ou o 7-zip e explore o pendrive por eles que lá estarão os seus arquivos. Caso contrário, faça como eu disse antes, formate em um computador livre de vírus e que seja Windows 7.

29/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Ao meu ver isso não é falha de Windows, é falha de BIOS.

30/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
YES WE C.A.M.

Responder com citação
Aqui o print

Spoiler: mostrar
Imagem

Raulzito, não dá pra fazer isso, e eu uso a memória interna do PSP Go, o máx que dá pra tentar é formatar
Hawk, não sei donde tirou que meu OS é o XP; e eu testei outros aparelhos e eles estão normais
Eddie, tá no Memory Stick mesmo, e não me lembro de ter instalado qualquer coisa dessas

30/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Consoles: PS4, PS3 Slim
PSN ID: RAULLENNON
Responder com citação
Achei essa dica, tenta lá
O que acontece é o seguite. você está com um Worm que faz cópias de suas pastas e transfoma-as em Pasta.exe e em seguida pega as verdadeiras pastas e oculta todas elas.
Sendo q na real suas pastas não viraram aplicativos(exe), simplesmente foram ocultadas pelo worm.
O meio que resolvi este problema foi o seguinte;

Abra o caminho onde estão as pastas.exe.

Em seguida abra o Executar - Menu iniciar > Executar - e entao digite;

regsvr32 shell32.dll /i - confirme o registro e mais uma vez abra o executar e digite ou copie e cole:

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /v Hidden /t REG_DWORD /d "00000001" /f

Após feito isso vai la no local onde estão as pastas.exe e vai na em Ferramentas > Opções de Pasta > Modo de exibição e Desmarque(se tiver marcada) Ocultar arquivo protegido pelo sistema operacional(recomendado). e Marque Mostrar Arquivos Ocultos.

E pronto, então voce verá suas Verdadeira(s) Pasta(s) escondida(s), podendo entao acessa-las normalmente.

Obs: As pastas não deixam de estar como ocultos. No meu caso eu criei uma nova pasta e copiei meus arquivos que estavam na pasta oculta para a nova pasta criada.

Era isso, Espero ter ajudado.

Leia mais: http://www.babooforum.com.br/forum/inde ... z2aZcVN6AT

30/07/2013
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
YES WE C.A.M.

Responder com citação
Deu certo! Obrigado ao Raulzito e os outros que tentaram ajudar, podem passar a chave no tópico

31/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Moghosty, acredito que você seja novo por aqui.
Sempre que alguém te ajudar em alguma coisa lembre-se de clicar no :y: no canto superior direito da postagem.
Com isso você estará aumentando o Karma de uma pessoa, que é basicamente uma forma de mostrar quem são as pessoas mais prestativas aqui do fórum, além de ser mais uma forma de agradecimento para/com os mesmos! ;)

Imagem

31/07/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 11 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo