Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 23/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 1196 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 120  Próximo
[Leia a primeira página!!] DESBLOQUEAR E TIRA DÚVIDAS DE PSP 

Voces LERAM de cabo a rabo os tutoriais para iniciantes?
Li todos, desde o para novatos até para os avançados e os de mais tutoriais. 36%  36%  [ 59 ]
Li quase tudo, faltam alguns, mas já sanei 90% das minhas dúvidas sobre o PSP. 36%  36%  [ 59 ]
Li um pouco, só o começo para desbloquear o PSP. O resto aprendo ou leio com o tempo 14%  14%  [ 23 ]
Só passei o olho, sabe como é... Texto grande, um monte de virgula e pontos... dá preguiça :lol: 5%  5%  [ 9 ]
Vixi nem li nada cara! Tem muita coisa nessa budega! Melhor perguntar, pq vem tudo de mão beijada! :y: 10%  10%  [ 16 ]
Total de Votos : 166

[Leia a primeira página!!] DESBLOQUEAR E TIRA DÚVIDAS DE PSP 
Autor Mensagem
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Responder com citação
Mensagem Re: [PARA INICIANTES] COMECE A ENTENDER SOBRE PSP
:right: Sobre as ISO e CSO
    Aqui vou explicar um pouco sobre ISO e CSO que são os formatos do jogo do PSP.

:right: Onde coloco os jogos de formato ISO/CSO?
    Todo jogo em formato ISO e CSO, fica na pasta ISO que fica na raiz do MemoryStick.

:right: Nenhum jogo ISO/CSO roda no meu PSP desbloqueado!! :cry:
    Pressione SELECT, escolha a opção UMD ISO MODE e altere para M33 Driver ou Sony NP9660

:right: Como saber o formato do jogo que baixei?
    Para isso faça o seguinte:
  1. Em qualquer pasta, clique em Ferramentas-> Opções de pasta, como mostra a imagem a seguir:
    Imagem

2. Agora desmarque a opção Ocultar extensões dos tipos de arquivo conhecidos
    Imagem

3. Clique em Ok, e veja que em todos os arquivos após o nome é incluido o formato do arquivo:
    Imagem

:right: Baixei um jogo, so que veio um monte de arquivo .rar!! :shock:
    Se o jogo baixado da net, estiver em várias partes de formato .rar ou .zip, descompacte o arquivo utilizando o WinRAR.
  1. Instale o WinRAR <= clique aqui em seu PC;
  2. Clique com o botão direito do mouse em qualquer arquivo do jogo que foi baixado, vide a imagem abaixo:
    Imagem

3. Escolha Extrair aqui e espere o arquivo ser descompactado (extraido);
  4. Após a descompactação, copie o arquivo extraido, que provavelmente está no formato ISO ou CSO, para pasta ISO que fica na raiz do MemoryStick.

:right: CSO está causando muitos problemas!! :ffuuu:

:right: Manolo, meu arquivo é ISO mas tá dando pau!! :ffuuu: :ffuuu: :ffuuu:

:right: Sobre os jogos recem lançados
    Spoiler: mostrar
    A SONY, depois de muito tempo que foi lançado a CFW, resolveu tomar medidas contra o CFW,
    ou melhor, decidiu tomar medidas com quem usa a CFW de maneira inadequada.

Digo isto, porque muitos não sabem o motivo da CFW ser criada, pois bem, a principio, a CFW foi criada
    para aumentar o potencial do PSP, e não para baixar jogos da net e jogar gratuitamente os lançamentos.
    Tanto que aqui no NewsInside não postamos links de sites para Downloaads (tá certo que é só por causa das regras daqui..rs).

Em fim, por causa dessas piratarias, a SONY fez uma barragem em seus jogos recem lançados, no qual seria:
    Barrar a execução do jogo, caso o PSP esteja com uma versão de FW menor que a mais recente (no caso seria a OFW 6.10)

Porém, como jogar em UMD, o loading do jogo é MUITO LENTO, os hackers criaram uma saida para isto.
    Para utilizar essa saida, siga este tutorial:

Uma alternativa para facilitar o processo acima, é seguindo este tutorial:

Para jogos lançados neste fim de ano (2009), apartir do fim de outubro, começaram a surgir
    títulos que requer uma FW 6.10 para cima. E o método antigo não surti efeito para os mesmos.
    Para quem não quiser atualizar sua CFW por motivos de preferencia, siga este tutorial para rodar esses jogos que requer FW 6.10 para cima:

Em abril de 2010, começaram a aparecer jogos que não rodam mesmo fazendo o decrypt com o Eboot Exchange.
    Então, foi criado um patch chamado Prometheus.
    Esse patch faz com que a ISO (o jogo) pense que sua CFW seja uma OFW 6.20 ou maior, permitindo que a ISO rode normalmente no seu PSP.
    Para aplicar o patch em suas ISO, siga este tutorial:

Em novembro, o ISO_Tool começou a ficar com umas funções meio complicadas de explicar/fazer, então preferi nem atualizar o tutorial...
    Além do mais lançaram uma ferramenta muito mais eficiente e prática.
    Para jogos como Monster Hunter Portable 3rd, utilize este método:

E se nada disso funcionar, procure pelo jogo neste tópico criado pelo Stranger_Eddie:

:right: Como ver qual jogo é a ISO baixada?
    Muitas vezes baixamos um jogo e o mesmo acaba ficando com um nome estranho, sendo impossível saber qual jogo é.
    Para resolver este problema, altere o programa a ser usado, para ler arquivos ISO, para o UMDGen ver.4.

Faça o seguinte:
    1. Baixe o UMDGen ver.4 <= clique aqui e descompacte;
    2. Copie o UMDGen.exe e o UMDGen.chm para o Disco Local (C:) do Meu Computador;
    3. Clique com o botão direito do mouse em qualquer arquivo ISO do seu PC;
    4. Escolha a opção Propriedades;
    5. Na janela que abrir, clique em Alterar;
    6. Clique em Procurar...;
    7. Escolha o Meu Computador-> Disco Local (C:)-> UMDGen.exe;
    8. Aperte Enter, clique em Ok;
    9. Pronto! Agora toda ISO que você der dois cliques irá abrir com o UMDGen, assim podendo verificar qual jogo é com mais facilidade.

:right: Como ver a ID de um jogo?
  1. Abra o jogo com o UMDGen conforme os passos do explicativo acima;
  2. Clique na aba UMD Properties e veja no item Disc Name ou em DISC_ID conforme mostra a imagem:
    Imagem

:right: Queria reduzir o tamanho dos jogos sem converte-los para CSO, tem como?

:right: Tem como saber qual jogo fica problemático em CSO?
    Como já devem saber, muitos jogos dão problemas quando convertidas para CSO, mas ao contrário disso,
    tem muitos jogos que se comportam perfeitamente bem em formato CSO.
    Foi criada uma listagem de jogos que funcionam ou não foi encontrado defeitos graves ao jogar em CSO, confiram no link abaixo:

Quando forem procurar um jogo, pressione CTRL + F e digitem uma parte do nome do jogo para verificar se está na lista.
    Assim facilitando a procura do título ;)

================================================
Spoiler: mostrar
Se for apenas fazer backup o open source nand, faz o trabalho!
O Recovery, faz o backup e mais um tanto de coisas...rs
Realmente é mais complicado, mas se souber usar é a melhor ferramenta para fazer coisas no sistema do PSP!

Imagem

23/07/2009
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
cara .. to comecando a achar q vc eh um ET! vc nao dorme nao?!? (vc msm hunter) ... mora no japao e responde a tarde toda! rsrsrs .. zuera viu ...

quando chegar em casa ja vou fazer a do open source nand msm .. mais pra frente vou tentar aprender a mexer no recovery ... tomara q seja rapido e indolor o procedimento .. vou ficar com o coracao na mao .. ainda mais se der pau!

em todo caso ja deixei prontinho pra por nele o hunter monsters freedom unite ... sera q eh bom?! vou jogar sozinho msm (single por enquanto) ... e emulador eu ja achei a seção com todo emuladores aqui nos tutoriais do forum =) .. vo testar tbm.

vlws!

23/07/2009
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Responder com citação
Durmo, so que bem tarde...rs
Sem nada pra faze :P

Monster Hunter é legal, porém LONGO...rs
muito longo...rs
Tem muita coisa pra faze no jogo que desanima...rs
Mas it's cool game!

Imagem

24/07/2009
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
hauahuah passou minha epoca de passar a noite em claro =/

entao .. fiz o backup da nand ... executei o programa como no tutorial ... ai fico tela preta .. escrito alguns brancos ... e comecou a carregar um tal de ''Block: 0/4120(4000 e poko)'' ...
ele carregou ate ficar ''Block: 4120/4120'' ai reinicou sozinho ... liguei no pc e apareceu o arquivo nand-dump.bin de 67.5 mb na memoria .... ta tudo certinho?!?! eh so guardar esse nand-dump.bin bem guardado e posso fazer a festa nele agr?!?

quanto ao monter hunter unite eu instalei e joguei ontem .. realmente parece ser MTO grande e complexo o jogo .. porem o estilo e proporcoes dos bichos e talz sao bem legais! mapas enormes com otima dimensao ..recomenda algum outro do msm estilo q ele?! gosto desse estilo rpg/action com batalhas em tempo real (bate e apanha nao vira) e com bichos gigantes pra matar .. montarias (acho q nao tem nesse) ...

eh isso ae vlws!

24/07/2009
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
ele me lembra muito um mmorpg,
no estilo dele preferí o valhalla knights 2 e o phantasy star portable que são mais divertidos

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

24/07/2009
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
realmente lembra mto mmorpg .. gostei mto da dimensao dos mapas .. poder ter nocao do tamanho do bicho perto do cara hauhauhaa

sobre as dicas mto obrigado .. baixei o valhalla knights 2 e a noite vou testar .. o phantasy eu ainda nao baixei pq esse jogo estilo ''desenho'' nao sou tao fa .. mais provavelmente depois eu baixo .. nao custa tentar! ...

por acaso no hunter unite ou no valhalla knights 2 tem montaria?!!? acho mto loko montaria nesses jogos ...

vlws!!

24/07/2009
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Wii, DS, PSP, PC, futuro Ps3.
Responder com citação
rnpag, no Monster Hunter, até onde eu joguei, não tem, cara. Fico com dor de cabeça quando jogo muito MH, são muitas opções e tem que pensar muito, chega a ser extressante. Apesar disso, não deixa de ser um ótimo jogo, como o hunter disse.

Mudando de assunto, posso conectar o meu PSP com CFW à um PS3 sem problemas? Ou melhor não?

25/07/2009
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Nintendo DS; Genesis
Responder com citação
Quais são os modelos de PSP 3000 que são compatíveis para desbloqueio via memory stick?
É sabido que o PSP 3000 vai até a versão 3010.

26/07/2009
Offline Perfil
Usuário
Usuário
YoLo

Consoles: PSP SLIM , WII , PSP FHAT e et
Responder com citação
todos pq ele desbloqueia via chickHEN é so ter o firmfare 5.03 mais porinquanto desbloqueio completo num da acho.

26/07/2009
Offline Perfil
Moderador - Mobile
Moderador - Mobile
Bêbado

Consoles: [PSP][DS][N64][PSX][X360]
Live ID: TrueGodOfMetal
PSN ID: OElesbao
Responder com citação
gamer_boy escreveu:
Quais são os modelos de PSP 3000 que são compatíveis para desbloqueio via memory stick?
É sabido que o PSP 3000 vai até a versão 3010.

Qualquer PSP de qualquer versão, desde que use firmware 5.03 ou menor pode ser destravado com o uso do ChickHEN.

29/07/2009
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 1196 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 120  Próximo