Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 23/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 273 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 28  Próximo
Debate sobre CFWs em geral! 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
AC/DC

Consoles: PSP 1001 6.39 ME-9
Live ID: eddie.santos
Responder com citação
Mensagem Debates sobre CFWs
Agora a questão é, vai me dizer que não é mimiimimimi da GEN em não fazer uma CFW 6.00 ?

Se estão conseguindo rodar JOGOS e aplicativos ÚNICAMENTE feitos para 6.xx porque não seria possível portar os homebrew para a 6.xx de alguma maneira? :roll:

O Proprio Liquid disse que como ele conseguiu, provavelmente existe muita similaridade entre os kerneis da 5.xx e da 6.xx :roll: Olha a casa caindo pra GEN :roll:

Logo logo aparece algum Hacker from Hell desbloqueando a bagaça toda e ainda criando uma CFW 6.30 :awesome:

18/08/2010
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Vita-Wii-PS2-PSP-Mega Drive
PSN ID: houdoomNI
XLink Kai ID: Houdoom
Responder com citação
Mensagem Re: Digital Comics for CFW 5.xx
-Edge- escreveu:
Agora a questão é, vai me dizer que não é mimiimimimi da GEN em não fazer uma CFW 6.00 ?

Se estão conseguindo rodar JOGOS e aplicativos ÚNICAMENTE feitos para 6.xx porque não seria possível portar os homebrew para a 6.xx de alguma maneira? :roll:

O Proprio Liquid disse que como ele conseguiu, provavelmente existe muita similaridade entre os kerneis da 5.xx e da 6.xx :roll: Olha a casa caindo pra GEN :roll:

Logo logo aparece algum Hacker from Hell desbloqueando a bagaça toda e ainda criando uma CFW 6.30 :awesome:

Deus ouça suas palavras! :roll:

18/08/2010
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
-Edge- escreveu:

Antigamente eu também acreditei nas trolhadas de "bla bla bla não dá porque perde tudo... bla bla bla... impossível... bla bla bla..."

Mas não considero mais como "mimimi da GEN..." E sim a expressão correta aplicada é: "quem tem c* tem medo" :whistle:

18/08/2010
Offline Perfil
Usuário
Usuário
PBHaz+5521?22748397

Consoles: PS4/3DS/PSP
PSN ID: faixa_pretis
Responder com citação
Muito a agradecer a GEN, mas... o mimimi du cão! :dorgas:

vamu soltar essa CFW 6.xx logo, rapá!

19/08/2010
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Responder com citação
-Edge- escreveu:

Acho que ficar questionando quem já não está mais atuando na cena é meio que inútil não?

O que já passou, passou.
Também acreditei nas desculpas da GEN por não lançar uma CFW nova.
Mas ME DIGA QUEM nesse mundo gosta de fazer um trabalho super OWNED como o DAX e a GEN fez e depois ficar tomando CRÍTICAS sem pé nem cabeça de uns babacas que não sabem nem ler?
Na boa, sendo mimimi ou desculpa esfarrapada, azar o nosso... ao invez de apoiar e chupar as bolas desses hackers para eles terem vontade de fazer alguma coisa por nós, deixam os ignorantes fazer a farra e arruinar a cena por causa de alguns mimimi.

Sendo c* doce ou não, quem decide se vai lançar alguma coisa, são eles, os criadores.

Imagem

19/08/2010
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
-Edge- escreveu:

Deixa eu só fazer um comentario...
Quando eu vi as primeiras versões do HBL tambem achei que a GEN tava de mimimi, mas vamos pensar numa coisa :
Quantos HB existem para o PSP ?
Quantos HB rodam sem problemas e 100% no HBL ?
Há uma diferença significante entre esses numeros, e acredito que a GEN tenha errado em um negocio, falar que todos os HB não iam funcionar, e sim que alguns não iam funcionar...

Agora o porque da GEN não criar um CFW 6.00, 6.10, 6.20:
Para instalarmos um CFW precisamos de acesso ao Kernel, pensando pelo ChickHEN, ao usarmos ele temos acesso total ao Kernel do PSP tornando possivel a instalação de um CFW, ou seja, um erro de segurança pela imagem TIFF nos da acesso ao kernel, MAS...
Isso é um fato, ainda não foi descoberto uma falha de segurança que nos de acesso ao Kernel do PSP para modelos 6.00, 6.10, 6.20, se foi descoberto o cara ainda não publicou e talvez não venha a publicar...
O HBL é um exploit de UserMode que nos da um acesso um pouco maior do que possuimos antes, mas mesmo assim isso ainda não nos da a possibilidade de instalar um CFW...

19/08/2010
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Piro_Maniac, a forma como o HBL executa os HB é um pouco diferente da forma que uma CFW de fato faria pra executar, creio que seja errado dizer que se o homebrew não roda no HBL ele não ira rodar em uma CFW 6.XX.

Pode ser que o PSPSDK que eles usam pra programar os homebrews possua algumas funções que não funcionam corretamente no kernel das OFW 6.XX, mas não posso afirmar nada.

19/08/2010
Offline Perfil
Usuário
Usuário
AC/DC

Consoles: PSP 1001 6.39 ME-9
Live ID: eddie.santos
Responder com citação
@hunter0617 A questão não é ela simplesmente falar: "NÃO VAMOS MAIS FAZER PORQUE NÃO ESTAMOS AFIM!"..

Beleza, caos gerado e tal maaaas foi sincera! :y: Assim como O DAX, simplesmente meteu o pé e acabou... provavelmente por conta da trolha que a Sony deu nele e provavelmente o mesmo aconteceu com a GEN...

Outra coisa é um respeitado grupo de Hackers ficar falando um monte de mimimimi desencorajando até mesmo outras pessoas de fazerem uma CFW já que é impossível e blablablabla

Se não quer fazer, beleza! assim como eu apoiei o George a sair da cena do PS3 e até postei aqui... :y: mas não venha com desculpas esfarrapadas que ai sim é FODA.

Sobre as criticas, qualquer empresa, pessoa ou grupo recebe criticas Hunter... independente de ser a Microsoft, a Apple ou a GEN... cabe as pessoas terem ciência do seu trabalho e ignorar os trolls idiotas :y:

=====================

@Piro_Maniac que eu saiba, não existe essa do "Kernel do PSP para modelos OFW 6.xx"... oque existe é o PSP e a possível falha do sistema que nos possibilita acessar a flash0 e escrever os arquivos nela... quanto a criação de uma CFW é mais questão de descriptografia mesmo... se descriptografarem a chave from Hell que a SONY criou instala perfeitamente em um PSP Full Desbloqueio... já os com Chickhen já complica... mas provavelmente no caso dos Chickhen o futuro será o HBL.

19/08/2010
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
-Edge- escreveu:
@Piro_Maniac que eu saiba, não existe essa do "Kernel do PSP para modelos OFW 6.xx"... oque existe é o PSP e a possível falha do sistema que nos possibilita acessar a flash0 e escrever os arquivos nela... quanto a criação de uma CFW é mais questão de descriptografia mesmo... se descriptografarem a chave from Hell que a SONY criou instala perfeitamente em um PSP Full Desbloqueio... já os com Chickhen já complica... mas provavelmente no caso dos Chickhen o futuro será o HBL.

Que eu saiba o HBL nos da acesso parcial ao Flash 0 devido ao usermode e nem por isso temos um CFW novo, o que nos da acesso TOTAL a flash 0 é um exploit de kernelmode, coisa que nós não temos... E possivelmente nunca vamos ter ou vai demorar muito para termos...
E mesmo que o maior problema seja a chave criada pela Sony, alguem conseguiu descobrir ela ?
Então porque tem um monte de gente reclamando da GEN não criar uma CFW 6.20 se eles não tem a chave ? Ninguem tem essa chave...
O que a GEN poderia fazer é criar um 5.03 GEN-D e um 5.50 GEN-E com decrypter interno para os novos jogos, coisa que o Prometheus ja é...

EDIT
Como eu falei em outro topico a muito tempo :
A GEN não desencorajou, no momento que ela colocou o video de um CFW GEN rodando KH:BBS falando que não iam lançar eles mandaram a seguinte mensagem :
'É possivel, mas nos não vamos mais fazer... Somos nos apenas que criamos isso, e sempre estamos recebendo reclamação, CANSAMOS, se virem...'
Como ja foi falado, eles não ganham NADA com isso... E ainda recebem apenas reclamações...

Esqueçam a GEN, ela praticamente acabou, se vocês querem alguma coisa para novos CFW fiquem de olho na lan.st e não no site da GEN... Tem muito neguinho la que conseguiu algum exploit e estão quietos, esperando o proximo passo da Sony...

E tem uma outra historia rolando que ja existe SIM um ChickHEN para FW superiores a 6.00, alguma coisa por volta da 6.10 ou 6.20, mas por causa da galera usar o ChickHEN para rodar CFW que dão suporte a pirataria (NÃO VAMOS COMEÇAR OUTRA DISCUSSÃO SOBRE PIRATARIA NESSE TOPICO OK ? ESSE NÃO É O TOPICO PARA DISCUTIR ISSO)
o criador simplesmente se negou a lançar... E tem gente que atualizou o PSP para OFW 6.10, 6.20 por causa dessa NOTICIA/HOAX e acabaram se ferrando...

EDIT2

ChickHEN -> Exploit Kernel Mode
HBL -> Exploit User Mode

Exploit Kernel Mode - Possibilidade de instalação de uma CFW, no caso do Chickhen, CFW parcial, no momento que desliga perde o desbloqueio
Exploit User Mode - Não ha possibilidade de instalação de uma CFW, pois não possuimos acesso total a Flash 0...
Se o HBL evoluir e conseguir acesso FULL ao Flash 0, ai sim ele se tornaria uma possibilidade de desbloqueio aos OFW mais novos

19/08/2010
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Responder com citação
-Edge- escreveu:
Sobre as criticas, qualquer empresa, pessoa ou grupo recebe criticas Hunter... independente de ser a Microsoft, a Apple ou a GEN... cabe as pessoas terem ciência do seu trabalho e ignorar os trolls idiotas :y:

Falou bem manolo, GRANDERS EMPRESAS aguentam, pq simplesmente ganham para desenvolver algo bom. E se não aguentarem essas criticas bobas/destrutivas, com oq eles vão ganhar o pão do dia?

Já os hackers ganham para desenvolver alguma coisa? Você já deu algum tustão pra eles?
Pra compra o PSP vc deve ter dado algumas centenas de reais, e pela CFW?
Se ganham é DOAÇÃO, ou seja, depende da boa vontade de algumas pessoas e ainda eles nem pedem isso.

Não compare o trabalho dos hackers com grandes empresas. O mundo de um para o outro é bem diferente.
Enquanto para grandes empresas é obrigação engolir os argumentos dos clientes, para os developers é uma escolha, já que os developers não devem nada ao "cliente" que nem é deles, são das Grandes Empresas.

-Edge- escreveu:
mas não venha com desculpas esfarrapadas que ai sim é FODA.

Uhm...
Lê esse quote :down:
Citação:
Sendo c* doce ou não, quem decide se vai lançar alguma coisa, são eles, os criadores.

Verdade ou não, viadagem ou não, desculpa esfarrapada ou não, se o mundo concordou ou não,
quem decide se vai lançar uma nova CFW é o criador da mesma.
Então mano... senta e chora se eles estão dando uma desculpa esfarrapada cheio de mimimi para não lançar/criar a bagaça. :y:

Imagem

19/08/2010
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 273 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 28  Próximo