Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 01/03/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 44 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Comparativo CFW 6.60 ME1.6 vs PRO B10, LCFW (Qual escolher?) 

Qual a firmware que você utiliza atualmente?
CFW 6.60 ME 1.6, gostei do padrão desta CFW 20%  20%  [ 10 ]
CFW 6.60 PRO B10, gostei das novas opções mesmo sem usar 31%  31%  [ 15 ]
CFW 6.XX ME/PRO (mais antigas), ta funcionando, ta bom 8%  8%  [ 4 ]
5.XX GEN-C,D(1,2,3,Prometheus) sou teimoso c/decrypter interno 4%  4%  [ 2 ]
CFW 5.50 GEN-B2, Eddie encheu o saco pra usar, não troco mais 4%  4%  [ 2 ]
CFW 5.00 M33-6 (ou inferior), Sou viúva do Dark Alex 2%  2%  [ 1 ]
LCFW 6.60 PRO B10, meu PSP tem placa do Cramulhão 14%  14%  [ 7 ]
6.20 TN+HEN/outras LCFW 6.XX PRO, gosto de coisas obsoletas 6%  6%  [ 3 ]
CFE 5.03 GEN A,B,C Placa do mal,não atualizo pq sou medroso 8%  8%  [ 4 ]
OFW (todas), só uso 1% do poder do PSP, sou fã boy da Sony 2%  2%  [ 1 ]
Total de Votos : 49

Comparativo CFW 6.60 ME1.6 vs PRO B10, LCFW (Qual escolher?) 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Mensagem Re: Comparativo CFW 6.60 ME1.6 vs PRO B10, LCFW (Qual escolh
Eu uso a 6.60 PRO, até agora ta funcionando muito bem (embora não use o PSP faz um bom tempo...).

02/01/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Galera, comprei um PSP 3000 ontem e veio com a firmware 5.03. Qual a melhor maneira para proceder com a atualização para a PRO B-10? Primeiramente baixar a OFW 6.60 e instalar, e posteriormente instalar a LCFW 6.60 PRO B-10? Existe algum risco de efetuar a atualização da OFW 5.03 para a OFW 6.60? Caso queira voltar para a 5.03 posteriormente, existe algum risco de efetuar o downgrade?

03/01/2012
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
ticnorris escreveu:
Galera, comprei um PSP 3000 ontem e veio com a firmware 5.03. Qual a melhor maneira para proceder com a atualização para a PRO B-10? Primeiramente baixar a OFW 6.60 e instalar, e posteriormente instalar a LCFW 6.60 PRO B-10?

Só seguir passo a passo que é RIDÍCULO de fazer... :right: http://forums.newsinside.org/tutoriais-psp/lcfw6-60pro-b10-t9854.html

ticnorris escreveu:
Existe algum risco de efetuar a atualização da OFW 5.03 para a OFW 6.60?

TUDO na vida tem riscos... TUDO!... Mas para e pense... Você PRIMEIRO vai instalar algo OFICIAL, logo se o seu PSP é novo e der problema, estará NA GARANTIA de que atualizou para algo OFICIAL DA SONY. Logo a empresa NÃO TEM O DIREITO DE TE CONTRADIZER por algo OFICIAL.... Se o PSP foi usado (semi-novo, etc), na pior das hipóteses, leva na autorizada. Vão te cobrar uma placa nova (metade do aparelho).

Agora se quer mesmo pensar em "risco" de atualizar algo seguindo passo a passo, só sendo ogro pra cortar a atualização no meio do caminho, dar um safanão no console, etc e tal...

ticnorris escreveu:
Caso queira voltar para a 5.03 posteriormente, existe algum risco de efetuar o downgrade?

Eu JAMAIS, recomendo o downgrade para PSPs com placa lazarenta (2000 TA-088V3 , 3000, Go, Street).... JAMAIS! E se alguém me PAGASSE pra fazer, e COBRARIA no MÍNIMO 80% do aparelho NOVO LACRADO.

ESQUECE este papo de "downgrade" após atualizar para LCFW 6.60 PRO B-10... Você NÃO VAI PRECISAR fazer downgrade PRA NADA!... Ta rodando TUDO em termos de jogos, emulação e as melhores ferramentas.

Atualiza esta trolha sem frescura! :y:

03/01/2012
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Responder com citação
até eu que sempre curti a 6.20 com perma patch fui para a 6.60 hj =)

03/01/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Stranger_Eddie escreveu:
Atualiza esta trolha sem frescura! :y:

Dito e feito, segui conforme as instruções do link recomendado e está funcionando tudo perfeitamente bem.

O jogo Dante's Inferno não funcionava na 5.03, agora com a atualização funcionou legal. Obrigado!

Abraços

05/01/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Believe in your strength!

Consoles: PSP (emulando antigas paixões)
Responder com citação
Atualizei para o CFW 6.60 ME-1.6 e não me arrependo.
Baixei a versão mais nova do Game Categories e o POPsloader V4 e agora está TUDO funcionando perfeitamente.
Ps: muitos saves tive, e ainda terei, de baixar novamente, mas fora isso, sem problemas.

06/01/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: SFC N64 GG PS1,2,3 3DSLL Wii
PSN ID: danger zone
XLink Kai ID: what???
Responder com citação
Aqui também instalei o CFW 6.60 ME1.6 e o POPSLoader v4f e tudo funcionando de boa. Joguei o RE2 com Leon sem travar. Vou testar outros jogos originais que tenho aqui depois de convertê-los para o formato adequado.

09/01/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PS2 Fat - PSP Fat 1001 TA-086
Responder com citação
ótima explicação sobre tudo Stranger_Eddie :y:

algumas informações complementares sobre o CFW 6.60 PRO B-10:
JOGOS
[Dante's Inferno]
só roda em ISO (em cso ou dax nem pro reza) Ñ encontrei relatos de ngm q houvesse conseguido em NENHUM CFW (NENHUUUUM relato, NENHUM CFW)
só no "m33 driver", não roda no driver inferno (irônico) hau :palm: informação apenas do PRO, sem testes no ME

[White Knight Cronicles] informações apenas do PRO
só roda em ISO (em cso ou dax nem pro reza)
só roda com "m33 driver"

[Need For Speed - Pro Street] informações apenas do PRO
problemas de compatibilidade com o driver INFERNO, recomendo "m33 driver"

Homebrews
homebrews incompatíveis com o kernel 6.xx (independente do desbloqueio q for)
:n: IRShell (TODAS AS VERSÕES < = 5.2(menor ou igual para os leigos))
:n: Mypspmenu

homebrews com problemas no CFW 6.60 PRO-B10 (não sei se roda no ME)
:n: SCEP_XMB não inicializa via USB jogos hospedados no computador (lista, mas não carrega)
:n: NervOS (TODAS AS VERSÕES < = 2.2(menor ou igual para os leigos)) erro no módulo USB.prx não inicializa

Plugins
:n: leda.prx (NUM FAZ OQ PROMETE, rodar homebrew pra kernel 1.5) (plugin by Dark_Alex)

incompatibilidade TOTAL
:n: Hardcore (só roda em cfw 2.71 até 5)
:n: buzzusbvsh.prx

ALGUMAS CORREÇÕES E COMPLEMENTOS

Citação:
Use version.txt in /seplugins e Use usbversion.txt in /seplugins: Presente somente na PRO, Mais uns itens um pouco “confusos”... O tal “version.txt (presente na versão ME)” já é velho conhecido de todos, que faz com que o PSP altere a versão do PSP manualmente apenas para dar aquela “enganada” no console (bom para evitar atualizações indesejadas), mas a questão é: - Pra que raios colocaram na versão PRO duas funções que aparentemente fazem a mesma coisa? Ou cada um faz uma coisa diferente? E faz o que?

o version.txt todos sabem oq é, agora o USBVERSION funciona PARECIDO, mas não igual ele muda a forma como o psp vai ser reconhecido APENAS PELA USB (não sei q diferença faz, mas é isso)

Citação:
Hide CFW filesfrom game

essa função do menu recovery do PRO serve pra ocultar as pastas ISO e SEPLUGINS para os jogos e pra PSN

Citação:
Allow Non-latin1 ISO Filename: Função que aparentemente, não aceita caracteres “diferentes” do padrão que o PSP já conhece... (sim chutei forte aqui no meu achismo ... Preferi desativar).

na verdade PERMITE caracteres NÃO LATINOS como nome dos arquivos, ou seja arquivos escritos em outros idiomas q tem caracteres "demoniacos", exemplo: russo, mandarim etc

Citação:
Delete Hibernation...

serve para deletar os arquivos de hibernação nos psps q o suportam ser ser necessário desligar completamente o psp, INUTIL, mas deve estar ali apenas pra DEBUG, sei lá!!!

AGORA P FAVOR ALGUEM ME DE UMA LUZ ( q não seja muita luz pois tenho fotofobia (google it))
alguem sabe como fazer pra rodar o IRSHELL no 6.xx??? :umm:
tudo oq eu quero é fazer o psp rodar os jogos hospedados no pc via WI-FI
não achei NENHUM homebrew que rode no 6.60 PRO-B10 capaz da façanha q inúmeros fazem no 5.00M33 5.50GEN :cry: :palm:
as homebrews q encontrei capazes de rodar jogos hospedados no pc só permitem usb e mesmo assim não funcionam, lista acima (direto do pc não do memory stick)

[edit]
fiquei meio :palm: e :ffuuu: com a versão 6 não rodar esses homebrews e decidi temporariamente voltar para 5.00-m33-6 prometeus 3 assim eu rodo tudo q tenho sem precisar aplicar patch em nada!!!

23/05/2012
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Responder com citação
llbranco
Post curto, porque to no iPhone...

Não precisa usar o iRShell para usar o host (jogar ISO que esta no PC).
Tem plugins alternativos somente para isso.

O usbversion.txt é para fazer gambiarra com o MediaGo. Na época isso era útil porque não dava para acessar a PSN via PSP com FW abaixo da mais atual. Só que provavelmente o ColdBird e cia, deixaram essa função CASO IMPROVAVELMENTE seja lançado uma OFW nova com o bloqueio de acesso a PSN.
Antes dava para acessar a PSN via MediaGo com essa função.
Eu usei um pouco, mas logo enjuiei.

Outro plus que não faz diferença para 90% dos usuários de CFW do PSP é o leda.
Este pequeno plugin foi compilado pelo neur0n pra funcionar na ME. Então se quiser usar, fica a dica.

Voltando pro iRShell, se não me engano alguém tinha lançado um patch para funfar na 6.xx...
Ou estou louco e criando ilusões...rs
Se for ilusão me desculpa...rs

Imagem

28/05/2012
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Karmei pelas informações complementares.

....

Dos jogos mencionados...

Jogos em formato CSO... Não é porque a versão é 6.60... O problema pode ser exatamente NO FORMATO = CSO... A AVASSALADORA maioria (posso GARANTIR TESTADOS MAIS DE 1000 JOGOS UM A UM NA UNHA) que funcionam EM FORMATO ISO... CSO são alguns casos que TEM QUE ESTAR EM CSO... Os que FUNCIONAM em CSO são casos que NÃO DERAM PROBLEMAS com slowdonws, incompatibilidade, etc...

No caso específico de Dante´s Inferno / White Knight Cronicles / Need For Speed - Pro Streer = ABSOLUTA CERTEZA QUE são Jogos FULL UNTOUCHED ISO? (sem alterações)???? :roll: Aposto que NÃO! Devem ter módulos nestas trolhas que testou...

Homebrews
... Sorry... Não uso IRShell... :roll:
Mypspmenu / SCEP_XMB / NervOS (não faço a MÍNIMA ideia do que seja isto) :roll: Nunca precisei... Não sei do que se trata :roll:

Plugins

Hardcore / buzzubvsh.... Como vc menciona... MUITO ANTIGO... Tem MUITA coisa nova e digo que até melhor... Se quer coisa que foi SÓ desenvolvida pra Kernel antigo não vai funcionar direito NUNCA.. Só com sorte! Afinal, é OUTRA LEITURA de interpretação de software. :|

Version.TXT... Sabe dês de QUANDO tenho PSP? ... Dês da firmware 3.90... Já peguei consoles com firmware 2.XX... Sabe QUANDO utilizei????? >>> UMA VEZ! Motivo = teste = resultado = ETERNAMENTE DESATIVADO! Pra mim, NUNCA FOI ÚTIL PRA NADA!... Exceto testes de desenvolvimento... Desativa esta trolha e ESQUEÇA! :P

Funções:
Hide CFW / Delete Hibernation / Allow Non-latin1 ISO Filename ... Thanks pelas informações :awesome: ... Eu até tinha visto, mas... A correria que estou não tive (e estou) sem tempo de ajustar umas coisas por aqui :y:

Jogar direto do PC e não do Memory stick...

Não posso te ajudar muito neste ponto :| ... Prefiro o bom e velho método de rodar no stick mesmo... :)

...

No mais... Hunter mencionou bem... Eu particularmente utilizo um shell simples RARAMENTE só pra organizar... Nem lembro qual (meses sem ligar o PSP = o correria :/ ... )...

Grato pelas dicas :y:

28/05/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 44 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo