Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 31/10/2014
Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Responder Tópico  [ 36 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Como rodar games PS1 no PSP? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
People are strange

Consoles: PSP 1k, Nokia N-GAGE, PS2
Mensagem Re: Como rodar games PS1 no PSP?
sn4k3scvo escreveu:
Bom dia galera, tip to precisando de uma ajuda aki , tava procurando um tutorial pra rodar ps1 no psp ate ai tudo bem, fui nos links acima li e reli, Popsloader e tal, ja fix tudo, meu PSP é um 3010 6.31 e passei pra 6.31 pro so que quando ele é desligado volta pra versao 6.31 normal, ai so usar 631HEN q volta pra 6.31pro, entao voltando ao assunto.... coloquei a pasta Popsloader no memory stick e a pasta de todos os pops na pasta correspondente so que quando executo o jogo de ps1 segurando a letra R ele reinicia e volta pro menu inicial, com o seguinte erro (nao foi possivel iniciar o jogo 80010002 ), alguem poderia me ajudar por favor e agradeço desde ja toda ajuda.....a e so + uma coisa forum show de bola, muito conteudo....100% mesmo

Basicamente você deve ter instalado seu jogo de maneira incorreta. Os arquivos do pops deve estar dentro de SEPLUGINS, precisa acrescentar linha no arquivo TXT, conforme tutorial. E o seu jogo tem que estar no formato EBOOT.PBP , dentro de uma pasta com o nome do jogo, dentro da pasta GAME que fica dentro de PSP. Lembrando que após executar o HEN e ficar em 6.31 PRO, vc precisa executar algum CFWEnabler - tem tutorial aqui no NI de como instalar e qual é o mais indicado para você - senão não roda mesmo. Me parece este o seu "problema". :roll:

Faça um noob feliz, aumente um pouquinho meu karma....

Clica no canto superior direito do post, pleeeeease!!!!!!!!!!

02/03/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: psp/ps2/ps3/pc(emuladores).
PSN ID: AtormentedLion
Estou tendo problemas nos jogos com mais de um cd. Quando eu vou fazer a troca de cd's, o cd1 não reconhece o cd 2. Já tentei com os cd's separados e usando o impaler, mas mesmo assim não da. Isso aconteceu no Fear Efect.

02/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, PS2, GBA
XLink Kai ID: Shadowgil
nossa na primeira vez q fui testa ps1 no psp uma desepçao
baxei inuyasha a (sei la oq) fairi tele uma coisa asim o jogo funfo e abriu normau fui para o modo treino so pra testa ataques e taus
ate ai de boa mais quando fui para os outros modos sempre legava eu escolia o personagem na hora que ia começa aparecia round 1 e nao sai disso nem fuuuu em todos os modos de jogo que tinham round alguem tem alguma sugestao

02/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
THE KINGPIN

Consoles: N64-PS2-PS3-XBOX360-PSP-Wii
PSN ID: Vandeko_bass
sn4k3scvo escreveu:
Bom dia galera, tip to precisando de uma ajuda aki , tava procurando um tutorial pra rodar ps1 no psp ate ai tudo bem, fui nos links acima li e reli, Popsloader e tal, ja fix tudo, meu PSP é um 3010 6.31 e passei pra 6.31 pro so que quando ele é desligado volta pra versao 6.31 normal, ai so usar 631HEN q volta pra 6.31pro, entao voltando ao assunto.... coloquei a pasta Popsloader no memory stick e a pasta de todos os pops na pasta correspondente so que quando executo o jogo de ps1 segurando a letra R ele reinicia e volta pro menu inicial, com o seguinte erro (nao foi possivel iniciar o jogo 80010002 ), alguem poderia me ajudar por favor e agradeço desde ja toda ajuda.....a e so + uma coisa forum show de bola, muito conteudo....100% mesmo

Amigo, é o seguinte, Primeiro eu aconselho vc usar o LCFW 6.35 PRO B, pq vejo que seu PSP é um 3010, e o LCFW 6.35 está com uma boa compatibilidade, até agora eu não tive problema de colocar um jogo de ps1 e ele não funcionar.

Aqui segue minha lista de compatibilidade na emulação de jogos de ps1 no 6.35 PRO B:

Jogos que estão rodando normalmente no meu PSP 3001 3G.

Resident Evil 2 Dual Shock Disc 1, só testei o disco 1
Castlevania - Symphony of the night
Magic the Gathering - Battlemage
Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories
Command & Conquer Retaliation Red alert 3 Disc 1, Não encontrei o meu disco 2.
Resident Evil Director's Cut
Tales of Destiny
Final Fantasy VII Disc 1, esse ta em portugues br
Final Fantasy VIII
Tales of Phantasia
Resident Evil 3 BR, tbm traduzido
MTV Music Generator, esse em especial, está rodando melhor que no PS1, está bem rápido pra carregar pelo fato de está no Memory Stick.

Todos os jogos foram convertidos de CDs que tenho aqui em casa, Exceto os Traduzido em PT BR

Nota muito importante:

Fui criar uma Iso multi-disco do Final Fantasy, pois eu tinha testado uma conversão feita apenas com um disco, o disco 1,
tentei criar o eboot.pbp multi-disco usando diversos programas e não obtive sucesso, quando executava no PSP, o jogo ficava na tela preta.

Tentei no Impaler PSX, PSX2PSP 1.2 não tem suporte a Multi-disco , PSX2PSP POPstation GUI 1.3 e nada, sempre na maldita tela preta.

A solução:
Foi quando descobri que o PSX2PSP tinha passado por atualizações e que já estava na sua versão 1.4.2,
baixei e tentei fazer o multi-disco do FFVII, essa versão como na 1.3, tem suporte a multidisco só que está bem mais fácil de fazer,
fiz o eboot.pbp do FFVII nessa versão e ele rodou no 6.35 PRO B, lembrando que discos separados rodavam normalmente, o problema era pra rodar Multi-disco.

Fazendo nessa versão(1.4.2) do PSX2PSP POPSTATION GUI, seu jogo multi-disco com certeza vai funcionar no 6.35 PRO B.

Aqui segue o link de como proceder para rodar os jogos de ps1 no psp.

http://www.newsinside.org/tutoriais/psp/convertendo-isos-de-psx-para-jogos-do-pops

Para criar um ISO multi-disco para jogos que tem mais de um disco, não tem segredo e não é preciso tutorial.

Só peço que quem for converter jogos para Eboot.pbp(formato do PSP), baixem a versão mais atual do PSX2PSP, a versão 1.4.2, nela vc conseguirá criar uma ISO multi disco, com muita facilidade, antes na 1.3 era mais complicado.

Qualquer duvida pergunte aqui, se a pergunta for pra mim,me avise por MP,que assim posso ser mais rápido.

Nintendo Wii 4.3U + SoftMod + HDD 1TB

03/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: psp 3010 6.31/6.35
Antes de tudo obrigado a todos pela ajuda.....

GUITARMAN

Basicamente você deve ter instalado seu jogo de maneira incorreta. Os arquivos do pops deve estar dentro de SEPLUGINS, precisa acrescentar linha no arquivo TXT, conforme tutorial. E o seu jogo tem que estar no formato EBOOT.PBP , dentro de uma pasta com o nome do jogo, dentro da pasta GAME que fica dentro de PSP. Lembrando que após executar o HEN e ficar em 6.31 PRO, vc precisa executar algum CFWEnabler - tem tutorial aqui no NI de como instalar e qual é o mais indicado para você - senão não roda mesmo. Me parece este o seu "problema".

Resposta:
Kra tava tudo certinho as pastas e os arquivos do pops, inclusive ja tinha uma linha txt. la ja identica o do tutorial ,e o arquivo do jogo em formato EBOOT.PBP dentro de uma pasta com o nome do jogo,so que nao ta rodando , tipo tenho 3 jogos todos yugioh forbidden memories, testei os 3, um ate da akela tela branca com o logo da sony dai, volta pro menu do PSP de novo..... mais vlw pela atençao e ajuda ..........andei olhando aki no forum e vi que a versao 6.35 é bem melhor q a 6.31 vo atualizar e depois posto o resultado aki,mais uma vz, muito obrigado por tudo kra.....

Vandeko bass

Resposta:
Ontem atualizei meu PSP para a versao 6.35 e vou seguir os tutoriais e vê no que da kra, ai posto o resultados aki, no mais obrigado pela atençao......

04/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Fala galera to aki de volta cheio de duvidas ... :/
Tipo atualizei o meu PSP para a versao 6.35 PRO B , e uso o RECOVERY e tals, ate ai tudo blz, to com o Popsloader na pasta seplugins e todos os pops dentro da devida pasta, so que testei aki 3 jogos de ps1, todos eles yugioh forbidden memories dos 3 so um funcionou rodando direto do menu XMB os outros aparecem como corrompido, alguem pode me ajudar pq tipo, o Popsloader funciona na versao 6.35 PRO B ou nao, pq se eu anicio o jogo no menu XMB corrompido da erro e se inicio o jogo q ta rodando segurando R num da nada ele entra normal, nao abre o menu do pops pra configurar nada, e tipo no arquivo txt ja tem a linha de comando pra ele funcionar, aonde to errando se alguem puder me ajudar fico agradecido.... :D

08/03/2011
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
DIE EVERYONE!!!

Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Vou detalhar melhor essa parte no tutorial do 6.35PRO :roll:

sn4k3scvo
Não adianta tentar usar o Popsloader, o 6.35PRO não tem compatibilidade.
Saiba que DIVERSOS jogos que você converter do arquivo *.img para EBOOT não vai rodar.
Pois o PSP só vai usar o pops que tem na LCFW 6.35PRO, que no caso seria o POPS 6.35
O que você pode tentar fazer é converter de outra forma (ex.: se o jogo é multi-disco crie o eboot em varias partes e não em uma só).

Reforçando que: NÃO ADIANTA VAI TER JOGO QUE NÃO VAI RODAR.

Imagem

08/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

hunter0617

Vlw kra , vc solucionou minha duvida, entao eu posso tirar o POPSLOADER do meu PSP pq so vai tar ocupando espaço, ja q nao tem compactibilidade, era isso que eu queria saber so nao entendi porque q 2 yugioh nao funcionou e um funciona normalmente, deve ser o tipo de conversao q o kra usou ele roda 100% sem problema nenhum.... mais obrigado por tudo :y:

08/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
THE KINGPIN

Consoles: N64-PS2-PS3-XBOX360-PSP-Wii
PSN ID: Vandeko_bass
sn4k3scvo escreveu:
hunter0617

Vlw kra , vc solucionou minha duvida, entao eu posso tirar o POPSLOADER do meu PSP pq so vai tar ocupando espaço, ja q nao tem compactibilidade, era isso que eu queria saber so nao entendi porque q 2 yugioh nao funcionou e um funciona normalmente, deve ser o tipo de conversao q o kra usou ele roda 100% sem problema nenhum.... mais obrigado por tudo :y:

No jogo yu-gi-oh forbiden memories eu fiz o seguinte:

1 criei uma ISO utilizando o programa Iso buster seguindo o tutorial do tio solid,
crie a iso pq eu ja tinha o jogo gravado em cd.

2 Utilizei o pragrama PSX2PSP POPSTATION GUI 1.4.2, esse fez rodar jogos que não rodavam quando convertidos utilizando versões anteriores, EX 1.2, 1.3...

3 Depois de criado a pasta com o Eboot.pbp, basta colocar em ms0:/PSP/GAME

4 Execute pela XMB, pois vc tem que utilizar o POPS que ta incluso no LCFW 6.35 PRO B ou B2, como o Hunter acabou de falar.

Para multi-disco tive problemas para rodar, até que descobri a versão 1.4.2 do PSX2PSP, depois disso os problemas acabaram.

Se optar por utilizar jogas com mais de 2 discos e converte-los sem fazer multi-disc, a cada troca de CD vc terá que trocar o ID GAME do save tbm, se não o fizer alguns jogos não irão carregar o seu save. Isso acontece em jogos que não da pra salvar antes de trocar o disco.

Recomendo que sempre crie os eboot.pbp a apartir de ISO, tentei com .IMG, .BIN e os jogos ficaram com tamanhos diferentes.

Aconselho tbm que vc mesmo converta os jogos, pois assim vc vai fazer do jeito que sempre roda no seu PSP; E além disso é bem mais fácil achar o jogo para o PS1 do que ele já convertido pro PSP

O processo é o mesmo:

1 baixe o jogo

2 se vier em ISO use o programa pra converter pra eboot.pbp,
se não vier em ISO, abra a img usando o ISO buster e extraía o .ISO

3 tem o .ISO em mão? converta e seja feliz.

Um abraço.

Nintendo Wii 4.3U + SoftMod + HDD 1TB

08/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Fala galera aki consegui..... xD o problema era que eu tava ripando a imagem do jogo de PS1 e ele salvava como .bin :palm: ai eu usava o psx2psp versao 1.4.2 para converter e convertia normal + no menu doPSP aparecia corrompido, ai tava pesquisando aki no forum e vi um post de um kra falando q tinha q renomear a imagem .bin para .iso, entao tentei denovo e consegui... :D , to com 3 jogos rodando 100%, inclusive o meu yugioh q eu mesmo editei :D , show de bola esse forum, so gente fina mesmo...kkkkkkkk, se continuar assim a sony vai acabar contratando vcs ...rs...... abaixo os jogos q estao rodando no meu PSP 100% :y:

Ace combat 2
Yugioh forbidden memories
Twisted Metal 2 (pra mim um dos melhores)
Crash team racing
Winning eleven 3 versao final
Winning eleven 4

Vlw galera vcs sao D+

10/03/2011
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 36 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo