Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 26/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
Vita TV Review de quem mora no Japão = A Sony "KÁ-GÔ né?!" 
Autor Mensagem
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Mensagem Vita TV Review de quem mora no Japão = A Sony "KÁ-GÔ né?!"
Vita TV Review de quem mora no Japão

Bem galera... O Vita TV foi lançado no japão :awesome: :pedobear: :bounce: e ... :umm:

... as opiniões estão deveras RUIM :shock: para um produto no lançamento! :palm: :ffuuu: :n: :rant: :palm:

...

Não vou ajustar texto, logo, para que todos entendam, fiz um "copy and paste" do site traduzido do Wololo (tá cheio de erro, mas está compreensivo).

==========================================

Fonte (usando tradutor rápido): http://wololo.net/2013/11/14/vitatv-review/

:down: :down: :down: :down: :down:

VitaTV revisão
Imagem
Antes de começar, lembre-se que esta revisão será tendenciosa muito com o ponto de vista de um estrangeiro vivendo no Japão. O dispositivo pode ser mais adaptado para o público japonês, mas, mesmo assim, não é sem padrão.

O aviso acima seja compreendido e aceite, deixe-me quebrar o suspense de imediato: a TV Vita, em seu estado atual, é um excelente exemplo de como a Sony pode estragar completamente um lançamento e arruinar uma idéia perfeita . O dispositivo e seu lineup de lançamento fica praticamente tudo errado, e sabendo que a TV Vita é o osso Sony lançou a seus clientes japoneses, porque o PS4 não será lançado no Japão este ano, é o que eu considero como um insulto da Sony para o seu próprio país e os fãs.

Se você se lembra, eu estava muito animado com a Vita TV, eu disse que era provavelmente a melhor idéia da Sony no ano . Eu acredito que eles conseguiram estragar praticamente cada uma das minhas expectativas com este lançamento.

Claro que não é de todo ruim, mas é muito terrível em muitos aspectos, para ler junto.

UNBOXING E "JP APENAS" LIMITAÇÕES

Primeiro de tudo, se você ainda não viu meus artigos anteriores, você pode assistir me unboxing do vitaTV aqui .

Além disso, o vitaTV atualmente só funciona com contas da PSN japonesa , eo Japão PSN. Talvez esta era uma limitação esperada, mas que praticamente arruinou 90% da diversão para mim, especialmente sabendo que o Playstation Vita, que funciona basicamente no mesmo hardware, funciona muito bem em todas as variações da PSN.

Esta avaliação pode ser focado muito sobre o que significa para um dispositivo para ser "apenas para o Japão", mas eu tenho um fundo internacional e não pode simplesmente ignorar o que eu sei sobre os outros dispositivos e serviços em todo o mundo quando eu rever VitaTV da Sony. Isso não seria intelectualmente honesto. Dito isto, estou ciente de que os jogadores japoneses não estão procurando as mesmas coisas exatamente como os jogadores europeus e norte-americanos, então eu estou tentando manter isso em mente durante todo o exame.

Imagem

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Plugin e executar a TV Vita vai muito bem, se você já ligado nada à sua TV. A TV Vita é ligar um jogo, ea única etapa irritante é que o Vita precisa de você para se conectar seu controlador PS3 através de USB a primeira vez que você usá-lo, provavelmente para emparelhar o controlador para o Vita (hmmm, sabe que eu penso sobre isso , talvez isso é um passo necessário para qualquer novo controlador na PS3? Enfim, não é grande coisa).

Imagem

Nos passos de configuração inicial, o Vita TV pretende ser "internacional" amigável, permite que você escolha o seu idioma e fuso horário, mas eventualmente não vai deixar você entrar no sistema com uma conta PSN não japonês. Para 98% das pessoas que vivem no Japão, que não deve ser um grande problema. Para os estrangeiros como eu, ou pessoas que encomendaram o aparelho e quer enviar fora do Japão, isso pode ser um problema. Claramente, o dispositivo pode funcionar em todos os PSNs se a Sony queria, mas também parece que eles querem controlar a liberação firmemente. Muito ruim para clientes internacionais, como há um risco significativo a vitaTV nunca vai fazer isso fora do Japão.

Imagem

Se você possui ou já jogou com um Playstation Vita antes, não há nenhuma surpresa aqui. A tela "ao vivo Area" é a mesma que você aprendeu a conhecer, com a sua música de elevador chato e tudo mais.

Imagem
Não se deixe enganar por a imagem aqui, Mortal Kombat * não * correr na vita TV

Um salto rápido para a PlayStation Store permitirá que você baixar alguns aplicativos para começar (eu vou descrever alguns deles abaixo), embora a má surpresa começa aqui: você vai ver que muitos jogos Vita e os aplicativos não são compatíveis com o VitaTV, mas mais sobre isso mais tarde. Para as aplicações que o trabalho, faça o download e instalação é tão simples como na Vita, ea navegação dentro da PSN é muito boa com o controlador PS3.

MÚSICA E VÍDEO

Eu vou ser claro ouvir e explicar porque eu não estou sequer analisar a players de música e vídeo integrado: estes jogadores chupar o vita, e eles são praticamente o mesmo no VitaTV. Qualquer player de vídeo / música em qualquer caixa smartphone ou android hoje funciona melhor do que aqueles e suporta mais codec, melhor gestão da biblioteca, etc ... (acho que do XBMC, se você está procurando um bom exemplo)

Em vez disso, vou falar sobre os serviços e aplicativos disponíveis no VitaTV.

Quando você recebe uma caixa de TV, as primeiras coisas que você pensa são Hulu, Netflix, Amazon Instant Video, iTunes, etcc ... esse é o tipo de aplicativo que se espera para chegar lá. Claro, a Netflix ainda não está disponível no Japão, mas que seria de esperar para encontrar algo similar. Então é isso que eu procurava.

A primeira surpresa ruim ao tentar os vários aplicativos na PSN é que o YouTube não é compatível com a TV Vita atualmente. De todos os apps, se há um que você quer ser compatível com um dispositivo que tem a palavra "TV" nele, é youtube. Em vez disso, o público japonês vai ter vídeo NicoNico, um serviço japonês centrado, que é "bom, mas não ótimo" e "definitivamente não é tão grande como youtube" (que não é me dizendo isso, mas minha esposa japonesa)

Imagem
"Não é compatível com o Vita TV, você deseja instalá-lo de qualquer maneira?" Você vai ver que a mensagem muitas vezes você vai acabar chorando

Em ofertas de vídeo, Sony parceria com Tsutaya (originalmente uma cadeia de aluguer de DVD / VHS, mas hoje eles também não streaming) para oferecer Tsutaya online.

A interface do Tsutaya on-line não é adaptado para a TV Vita, por exemplo, não voltar para a anterior, quando você apertar o botão de cruz (lembrete, cruz e círculo são invertidos no Japão), ao contrário de praticamente todos os outros app no ​​vita . Isso torna a navegação muito confuso, e isso realmente me faz lembrar de um "webview" envolto em um aplicativo como se pode ver em aplicativos mal programados em smartphones (você sabe do que estou falando).

Eventualmente, quando você chegar ao seu redor, Tsutaya irá impressioná-lo (de forma errada), com seus preços. $ 3 (300Y) por 3 dias de aluguer de dois episódios de Dexter, quando você pode assistir binge quatro temporadas agora por US $ 8 por mês em Netflix em os EUA? Obrigado, mas não, obrigado. Isto está em linha com os preços em JP, mas Tsutaya oferece apenas aluguel, e não ótimos preços, em comparação com a oferta internacional, ou mesmo para Hulu Plus (que está disponível no Japão). A seção "sexy Tsutaya", no entanto, provavelmente, terá seus fãs. Tsutaya também tem algumas coisas livres aqui e ali, para convencê-lo a criar uma conta. Pelo que pude ver, este foi principalmente anime, e eu não queria ir tão longe como a criação de uma conta para verificar.

Imagem
VOD é extremamente caro no Japão, a oferta Tsutaya no VitaTV não é excepção. Obrigado, mas não, obrigado
No youtube, e alguns pobres integração de vídeo de aluguel, vamos apenas dizer que a oferta de vídeo na VitaTV parece um deserto hoje.

Para a música, a Sony oferece a sua "música ilimitada" programa sobre o Vita. Isto custa 980 ienes por mês (cerca de US $ 10 por mês), mas a Sony oferece um mês de teste gratuito. Music Unlimited tem algumas opções interessantes, como a possibilidade de jogar a música em segundo plano durante a navegação no browser, etc ... Eu não tentei esta opção, pois só funciona para comentário off-line (não durante a transmissão, por que, oh por que ... ).

Música ilimitado parece um serviço ok, mas poderia fazer com um pouco mais: um modo livre, talvez uma oferta intermediária para cerca de US $ 5, como a competição. Em um mundo onde todos e sua avó tem Pandora, Spotify, iTunes, Amazon MP3, etc ... Eu não sei como a música ilimitada é ainda competindo. Está tudo bem, só não extasiante, e isso é basicamente o único serviço de música na TV vita.

Imagem

JOGOS

A TV Vita não oferece uma experiência de música / vídeo extasiante, mas uma de suas vantagens sobre outros set top boxes é que é, afinal, um Playstation Vita, e integrado na PSN Sony ecossistema. Então, como bem ele executa em termos de jogos?

Bem, os jogos suportam no vita TV é provavelmente o pior surpresas neste produto.

Esperava-se que um punhado de jogos não iria funcionar no Vita TV, ou seja, jogos como Uncharted, que requerem o uso pesado da tela de toque (sim, no caso de que não estava claro, o VitaTV não magicamente mudar a sua 42 " TV em uma tela sensível ao toque ... ele realmente simula a tela de toque com o controlador PS3, mas eu não testei isso).

no entanto Sony é o campeão de não manter suas promessas, eo VitaTV vem com algo em torno de 120 jogos compatíveis, das cerca de 450 títulos disponíveis para o Vita hoje. Sim, cerca de 3 jogos vita de 4 não são compatíveis com a TV Vita. Você pode conferir a lista completa de jogos compatíveis aqui . E para ser claro, isso se aplica a cartuchos também!

Como exemplo, eu tentei com o meu cartucho de Mortal Kombat, que me cumprimentou com uma mensagem que vai se tornar muito familiar para todos aqueles que tentam o aparelho por apenas alguns minutos:

Imagem
A tv vita permite que você acha que vai ser capaz de rodar alguns jogos, até o último passo ...
Imagem

Bem, isso é ok, eu comprei esse jogo na França, e talvez MK não é tão popular no Japão, então eu não estava realmente esperando para trabalhar com a TV Vita de qualquer maneira. Como cerca de Ridge Racer, um jogo que eu comprei no Japão, feito por uma empresa japonesa, e que fazia parte do f # # # ing lineup de lançamento do Vita quando foi lançado no Japão? Não, não vai funcionar na TV Vita.

Imagem
75% dos jogos vita recusam a executar na tv vita, incluindo jogos que fizeram parte da programação de lançamento do Vita no Japão

Mas talvez pior criminoso para a compatibilidade de jogos TV Vita é a forma como PS + usuários se ferrar. Sony oferece um teste gratuito de PS + de 15 dias, o que é bom, infelizmente, uma grande parte do PS + jogos livres não são compatíveis com a TV Vita. Se qualquer coisa, eu teria esperado a Sony para se concentrar em seus clientes mais fiéis para esta versão, mas não me parece que sim.

Felizmente, há uma categoria dedicada à VitaTV na loja PSN, que vai deixar você acessa uma lista de jogos e aplicativos realmente compatíveis com o dispositivo.

Ainda assim, isso me lembra da má seleção inicial de jogos compatíveis PSP no vita quando o vita lançado. Parece que a Sony gostaria de começar do zero a cada iteração do seu console. Imagine se o psp 2000, apenas tinha sido compatível com 1/4 dos jogos de psp no lançamento. Esta é a forma como se sente ao ter uma TV vita hoje.

Pelo lado positivo, a compatibilidade de jogos PSP, pelo que pude ver, é a par com o PlayStation Vita, que é centenas de títulos jogáveis ​​lá.

Eu testei um jogo de PSP, Motorstorm Arctic Edge (pontos de bônus para aqueles de vocês que me lembro por que eu tenho este jogo). Gameplay era suave, os tempos de carregamento eram bons, e em geral a experiência foi agradável. O Vita TV, juntamente com o Dualshock da Sony, oferece uma excelente experiência de jogo uma vez que você encontrar um jogo que realmente aceita a correr.

Claro, jogos de PSP na sua TV de 42 polegadas não vai olhar grande. Mesmo Motorstorm, que nos dias que estava empurrando o hardware do PSP aos seus limites, realmente não parece grande. Existe uma opção no PS Vita para adicionar bilinear filtragem para jogos PSP, o que torna a experiência muito melhor, mas eu não consegui encontrar essa opção na TV Vita, eu não sei por que eles iriam retirar isso.

Imagem

Imagem

Também é possível jogar jogos do PS1, o Pocketstation e NeoGeo no vitatv, embora eu não testei esses. Eu assumiria compatibilidade é semelhante ao do Vita para esses jogos.

Eu era capaz de testar um jogo de PlayStation Vita chamado Guilty Gear XX. Embora este foi definitivamente não é uma experiência HD, os gráficos parecia muito mais agradável do que aqueles de jogos de PSP e jogar esse jogo foi de muita diversão. É uma pena que tão poucos jogos são compatíveis, em primeiro lugar. Esse jogo em particular trouxe também uma limitação do Vita TV, o que é que apesar de ser um "console tv", não vai magicamente transformar jogos single player do Vita em um jogo com 2 jogadores. que é muito ruim quando você pensa em quão divertido alguns desses jogos poderia trazer. Eu acredito que alguns jogos de PS1 apoiar dois jogadores, mas eu não tentei ligar dois controladores ainda.

Imagem
Os poucos jogos vita que aceitam correr na TV Vita olhar e jogar grande
OUTROS

Embora eu não estava esperando que ele, vale a pena mencionar Skype não funciona na TV Vita. A falta de uma câmera e um microfone são provavelmente a razão óbvia aqui, mas eles ainda poderiam ter mantido, mesmo que apenas por chat.

Eu não testei coisas como o browser. Tenho navegadores suficientes ao meu redor que eu não preciso da experiência quebrada tentando digitar com um controlador PS3. Talvez com um teclado usb, que poderia se tornar melhor.

CONCLUSÃO

Não há suporte a youtube, apenas um punhado de jogos Vita compatíveis com serviços de lançamento, vídeo e música têm uma má seleção e preços excessivos ... o Vita TV é o exemplo perfeito de uma grande idéia que foi arruinada por um lançamento apressado , apenas para atender a 11 / 15 data. Em seu estado atual, eu não recomendo este aparelho a qualquer um, japonês ou não.

Tenho certeza que o software irá melhorar com o tempo, mas atualmente não está perto de nenhum uso para este dispositivo. É uma pena, já que o hardware é mais do que decente, o controlador dualshock funciona muito bem com a área ao vivo, e no geral a interface principal se sente muito suave e adaptado para a TV.

Veredicto: o VitaTV é uma oportunidade perdida, 4/10 . Será que a possibilidade de levantar a marca quando o Vita Jogos aumenta a compatibilidade e, quando as contas internacionais / acesso PSN torna-se uma possibilidade.

Imagem

=========

Opinião pessoal: Estou considerando como a velha ideia de "o primeiro lote", e "primeiras versões de firmware" etc... E ainda acredito que o produto tenha como deslanchar, porque este negócio tem TUDO para alavancar forte no mercado e vir para briga de cachorro grande.

Mas corrigir estas falhas como filtragem e principalmente A TRAVA DE REGIÃO DO CONSOLE + JOGOS :palm: O que a Nintendo SEMPRE FEZ bos** agora a Sony tá querendo fazer com o VITA TV TAMBÉM???? :palm:

14/11/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Mensagem Re: Vita TV Review de quem mora no Japão = A Sony "KÁ-GÔ né?
Mesmo que isso funcionasse as mil maravilhas, ainda seria um produto de nicho, não acredito que o Vita TV tenha potencial pra mudar deslanchar, acho que a própria Sony não tem muitas expectativas.

Primeiro que o Vita em si já tem poucos jogos atraentes, e menos ainda que dê pra jogar sem usar touch.
Aposto que 99% dos japas que comprarem isso vai ser pra jogar Persona 4 Golden na tela grande.

Infelizmente esse produto não vai conseguir mudar a realidade atual do Vita, que é se tornar cada vez mais o controle de Wii U do PS4.

14/11/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Acredito que a Sony não tem poder de decisão sobre certos titulos, embora um jogo tenha sido lançado pro Vita, o VitaTV mesmo se baseando no HW do Vita se trata de outro sistema, ou seja, ela precisa da permissão da Publisher.

14/11/2013
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Acredito que a coisa vai melhorar para esse aparelhinho, se sair um release internacional eu penso até em comprar DOIS dessa bagaça se eu já tiver com um monitor-TV, vai que sai um exploit...

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

14/11/2013
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Responder com citação
olhem o Darkus apenas sendo o Darkus.

Serio? 2? u__u'

22/01/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Por causa da PSN+ e dos jogos que já comprei e que comprarei ainda.
É como o PS4, não compensa tanto piratear por que você perde uma caraiada de coisas.

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

23/01/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 6 Mensagens ]