Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 28/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
Rélpi! Persona 4 Dancing All Night 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, DS, PS2, PS3
Responder com citação
Mensagem Rélpi! Persona 4 Dancing All Night
Eu gosto de ver os personagens de Persona 4 rebolando, me julguem.

Tou tentando instalar os DLCs do jogo (minha versão é undub). No site onde baixei o negócio dizia pra copiar os arquivos para ux:/addcont_plain. Beleza, fiz isso. NADA HAPPENS.

Aí pensei "Ah, certo que precisa do update." Catei o update undub, que dizia pra simplesmente largar dentro de ux:/app/PCSE00764/data. Foi o que eu fiz...

...E CLARO QUE O JOGO NÃO DETECTOU O MALEDETTO PATCH!

Aceito ajuda. Vou tentar usar o maidump pra passar o CPK mas duvido que ajude muito.

28/02/2017
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Mensagem Re: Rélpi! Persona 4 Dancing All Night
Pelo que você falou, seu dump deve ter sido feito com o Vitamin, por usar a pasta ux0:/addcont_plain para a DLC, não esqueça do 0 depois de ux,rsrs

O que não pode ser feito é usar update feito com o MaiDumpTools com o jogo dumpado com o Vitamin e vice versa.
Para saber se o dump é feito com o Mai, abra a pasta do jogo e veja se tem uma pasta chamada mai_moe com o backup do eboot e plugins dentro, se não tiver é um dump Vitamin, ai sim você deve usar um update dumpado também com o Vitamin, mas para facilitar e ocupar menos espaço no memorycard, apenas substitua os arquivos do jogo pelos arquivos do update arrastando e substituindo os existentes,recomendo usar o 7zip para fazer isso, não winrar. Assim você terá um VPK de instalação pré-atualizado, VPK porque é um dump feito pelo Vitamin, mas você também pode zipar um jogo MaiDump em VPK e fazer a instalação da mesma forma com o VitaShell/MolecullarShell.

Já a DLC, se for mesmo um jogo Vitamin, deveria funcionar nesta estrutura > ux0:/addcont_plain/PCSE00764/pastas-da-dlc
Já se for um dump, não sei se tanto do jogo como também da DLC, usase a pasta ux0:/addcont_mai/PCSE00764/pastas-da-dlc e abre-se o MaiDumpTools para fazer a instalação da DLC que dependendo do jogo é instalado de forma diferentes em pastas diferentes, e dependendo do jogo é preciso mudar o boot mode do eboot.bin para modo 3 ou coisa assim.

Resumindo;

Se o dump do jogo é um dump Vitamin mesmo, o update também deveria ser um vpk que ao instalar da mesma forma que se instala o jogo com o VitaShell, deveria reconhecer como update, simplesmente copiar não sei o que lá para a pasta ux0:/app/PCSE00764/data como se fossem os arquivos puros sem compactação em VPK me fazem desconfiar... Faça como eu disse, crie um vpk pré-atualizado, e de preferência crie um pacote temporário mini vpk para instalar os arquivos mínimos do VPK e depois arrastar o resto dos dados do jogo via USB mais rápido e sem ocupar espaço em dobro no memorycard do vita, O VPKTOOL pode fazer tudo isso e ainda identificar a versão e tipo de dump.

Se o jogo ou dlc não veio em VPK, a instalação é feita com o MaiDumpTools e é diferente >ux0:/mai/PCSE00764/arquivos-do-jogo
E para DLC se não me engano é > ux0:/mai/PCSE00764-DLC/arquivos-da-dlc

Veja se o update do jogo é o mais recente, veja se jogo/dlc/update são da mesma id de jogo, veja se tanto jogo como o update são dumps feito com o Vitamin 2.0 mais recente.

01/03/2017
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, DS, PS2, PS3
Responder com citação
Então Braz: isso de conferir se o patch é o mais recente, id do jogo, eu conferi, porque foi uma das primeiras coisas que me ocorreu.

Já pra confirmar se o negócio é dump com Vitamin ou não... a coisa encrenca. :umm: A versão que eu baixei é undub, mas ela veio em formato VPK, o que quer dizer que alguém mexeu nos arquivos e deu um repack no jogo. O bizarro é que em princípio veio tudo da mesma fonte...

Relendo as coisas, descobri que primeiro tenho que aplicar o patch "normal", depois reescrever com o patch undubbed. Talvez isso dê certo. Do contrário, vou conferir se os dumps são idênticos. Tava tendo um problema parecido com Soul Sacrifice Delta, que por algum motivo o patch não aplica inteiro (falta conteúdo), mas não consegui descobrir como botar pra funfar.

01/03/2017
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Verifique se tem a pasta mai_moe no jogo e no pacth, como eu disse, se não tiver deve ser Vitamin, apesar de que o cara pode ter removido, mas então é só usar o VPKTool 1.8.2 e verificar, como eu disse.
E também teste fazer como eu tbm falei, todos os meus jogos funcionam assim. Extrair o pacote vpk do patch para uma pasta, abrir o vpk do jogo com o 7zip, arrastar os arquivos extraidos do patch para dentro do vpk do jogo aberto com o 7zip e substituir todos os arquivos do jogo pelo arquivos do pacth, e mandar instalar como você preferir, mas antes desinstale tudo do jogo antes, e tenha o backup do jogo em vpk sem mexer, caso dê errado. Ai a DLC é só colocar na pasta ux0:/addcont_plain/
Lembrando que em alguns casos, é preciso deletar o save do jogo e criar um novo depois de instalar tudo.

02/03/2017
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 4 Mensagens ]