Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 10/12/2016
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
[Duvida] Meu Ps vita chegou. 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: PS1/ PS2/ PSP/ PS VITA
Responder com citação
Mensagem [Duvida] Meu Ps vita chegou.
Bom pessoal 1° de tudo peço desculpas pois sou Noob no ps vita ele chegou terça.., entaum queria tirar umas duvidas com vcs :umm:

1° Qual Psn fazer USA ou BR? detalhe :right: nao penso em pegar jogos em midia digital só fisica, pois nao tenho cartao de credito, acredito que só pegaria versao digital se a diferença estiver muito grande..

2° jogos novos precisa atualizar a Firmware igual quando era no psp, pode se baixar as atualizações no pc e depois passar pro vita e só entao atualizar, ou só por wifi mesmo, para isso se um dia precisar tem que ter psn?

3° posso desligar o vita com o jogo midia fisica dentro dele? nao da problema? ligar de novo e jogar?

4° Por exemplo se pegar um jogo em midia fisica e depois sair uma atualização para ele, posso baixar e instalar sem problemas? pergunto isso pois vi um pessoal falando que pegou o assassins creed e veio com som ruim, ai baixou a atualização e melhorou só que foi em midia digital, posso fazer o mesmo em midia fisica?

5° o ps vita esta ligando normal, somente ainda nao testei ele em um jogo pois ainda nao comprei, talves chegue semana que vem, tem como saber se tem algum problema no giroscopio dele? no caso somente quando o jogo chegar para verificar?
desde já obrigado
abraços...

05/09/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Consoles: PS4, PS3 Slim
PSN ID: RAULLENNON
Responder com citação
Mensagem Re: [Duvida] Meu Ps vita chegou.
Bom dia amigo
1º pra jogos digitais, USA (mas você falou que não tem cartão internacional mesmo), eu uso a BR e nunca tive problemas, faça o seguinte assine a plus que fica melhor (2 jogos de graça por mês).
2º até hoje só vi obrigatoriedade em atualizar o firmware quando tento acessar a PSN, mas creio que sim, se no psp era assim, porque no vita seria diferente, não é mesmo :(
3º eu desligo com o jogo dentro e nunca tive problema, e o meu já era usado, o pessoal costuma falar que deu problema quando você tira o jogo com o vita ligado e coloca outro (também já fiz isso e nunca tive problema), mas o cartão de memória eu nunca tirei com o vita ligado, então não recomendo
4º Quando tem atualização do jogo, e você clica no ícone do jogo, aparece um desenho de uma bolinha amarela com uma seta virada pra baixo, esse ícone indica que há atualização desse jogo, (seja mídia digital ou física), o processo é o mesmo nos dois
5º Bom acesse a câmera dele e tire uma foto panorâmica (aquela de 360 graus) que faz uso do giroscópio do vita, e dá pra você testar, espero ter ajudado

05/09/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
...And Justice for All

Consoles: PC / PS3 / WiiU
PSN ID: Porkin_
Responder com citação
so completando o que o Raulzito postou,

5º - Se não me engano da pra testar com um 'jogo' que ja vem instalado no Vita.. ele se chama "Welcome Park" (não sei o nome BR) ele usa acho que todas as funcionalidades do vita.
icone dele:
Spoiler: mostrar
Imagem

05/09/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Faz o que tú queres

Consoles: PS4, PS3 Slim
PSN ID: RAULLENNON
Responder com citação
Podes Crer, tinha me esquecido :D

05/09/2014
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
1) PSN USA com certeza, mesmo que você seja "de menor" (você não especificou), dá pra usar o meocartao.com.br e fazer um internacional pre pago, aí é só comprar créditos da PSN na amazon.com (ambos PSN e Amazon feitos com endereço falso norte americano).
Simplesmente esqueça que a PSN BR existe.

2) Você ignora isso e atualiza sem chiar, principalmente se assinar a PSN+ pois vai precisar pra baixar os jogos, mesmo que saia desbloqueio pro PSVita acho que compensaria mais comprar um outro que perder a PSN+ e o desconto do conteúdo digital.

3) Sim e Sim, mas compensa mais deixar ele em stand by com tela desligada que desligar ele inteiro, só se você for ficar um grande tempo sem jogar.

4) Sim, mas PSVita me parece ter sido pensado para você jogar mais games comprados digital do que físico, game físico não compensa muito é mais para economizar espaço no cartão de um game que você jogue muito.

5) Siga a dica do Gatts_Berserk e também baixe alguns jogos F2P na PSN, como o Forbisher's say, esse jogo além de divertidíssimo testa TUDO do PSVita.

Dica do Darkus: Compre um cartão de memória extra de 16 ou 32gb, sim é caro, mas com PSN+ você vai acabar com mais jogos digitais pelo desconto que jogos físicos, compensa MUITO MAIS que comprar jogos físicos.

Eu por exemplo tenho duas cópias do Soul Sacrifice, uma física e uma digital pois não aguentei esperar o físico chegar da china!
Recomendo IMENSAMENTE que você compre o Soul Sacrifice Delta se você gosta de ActionRPGs como Monster Hunter, considero essa franquia uma das melhores coisas que o PSVita tem a te oferecer e compra OBRIGATÓRIA!

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

05/09/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PS1/ PS2/ PSP/ PS VITA
Responder com citação
ok, obrigado a todos pelas respostas.
abracos.

06/09/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Ah, esqueci de dizer, PC serve apenas para fazer backup dos jogos e passar música e videos e nada mais, update é feito via WIFI.

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

06/09/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 7 Mensagens ]