Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 28/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 90 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo
[PSVita] HENkaku - Homebrew nativo no PSVita 3.60 
Autor Mensagem
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Mensagem Re: [PSVita] HENkaku - Homebrew nativo no PSVita 3.60
Azex escreveu:
Tenho umas dúvidas...
para instalar um emulador e executar uma rom como faço?
É só transferir o emulador (o arquivo vpk) e instalar via MolecularShell e depois procurar a rom pelo emulador??

Com os jogos do Vita é só instalar via MolecularShell (o arquivo vpk) e pronto?

Vlw...

Isso mesmo, a rom você precisa colocar numa pasta pelo FTP do Molecular shell

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

31/08/2016
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox One e PS Vita
Live ID: AllexsanderBR
PSN ID: Allexsander
Responder com citação
Yskar escreveu:
Azex escreveu:
Tenho umas dúvidas...
É só transferir o emulador (o arquivo vpk) e instalar via MolecularShell e depois procurar a rom pelo emulador??

Vlw...

Valeu, consegui aqui. ;-)

Vc sabe me dizer como instalo o emulador do GBA?

Vlw...

02/09/2016
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Gba,Xbox,n3ds,PSP,psvita,ps2
Responder com citação
Ola pessoal ... Sou novo na cena psvita ... O meu estava parado a uns 3 anos kkk mas tenho experiencia na cena PSP e ps2 então n sou totalmente leigo no assunto kkk ... Gostaria de saber as diferenças entre o APP FTP , vita shell , molecular shell entre outros q tem por ai q me parecem muito semelhantes ... E gostaria de saber oq é exatamente o vhbl e se na 3.60 via henkaku já tem alguma forma de emular o sistema do PSP ... Bom é isso kkk

Desculpa se postei isso no lugar errado pois sou novo no forum mas já acompanho o blog a muito tempo pela cena PSP e agradeço pois já me ajudaram muito e espero q continuem com esse ótimo trabalho o/

-- 02/09/2016 --

Mais uma perguntinha q esqueci .... Na vdd duas ... Se eu entrar na PSN/ps store usando o henkaku v4 vai atualizar automaticamente ou ta sussa ? .... E outra ... Tem como enviar os arquivos via FTP de um Android ? Gostaria de passar os arquivos através de um servidor FTP do meu Android mas n sei como .... Desde já agradeço o/

-- 02/09/2016 --

Aproveitar o show de perguntas fareis mais uma kkk ... Ao fazer o dump do jogo via vitamin 1.1 eu posso transferir esse arquivo para o PC para fazer upload e contribuir com o cenário ... Porem posso fazer essa transferência via cabo ? Ou para transferir o dump do jogo para o PC tem q ser via FTP tbm ? ... O Msm ao contrario... Caso eu baixe dumps de jogo na internet ... Poderei colocar no meu vita via cabo ou só FTP ? .... Desculpe encher o saco o/

02/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
THE KINGPIN

Consoles: Muitos...
PSN ID: Vandeko_bass
Responder com citação
Darkiri escreveu:
Ola pessoal ... Sou novo na cena psvita ... O meu estava parado a uns 3 anos kkk mas tenho experiencia na cena PSP e ps2 então n sou totalmente leigo no assunto kkk ... Gostaria de saber as diferenças entre o APP FTP , vita shell , molecular shell entre outros q tem por ai q me parecem muito semelhantes ... E gostaria de saber oq é exatamente o vhbl e se na 3.60 via henkaku já tem alguma forma de emular o sistema do PSP ... Bom é isso kkk

Desculpa se postei isso no lugar errado pois sou novo no forum mas já acompanho o blog a muito tempo pela cena PSP e agradeço pois já me ajudaram muito e espero q continuem com esse ótimo trabalho o/

-- 02/09/2016 --

Mais uma perguntinha q esqueci .... Na vdd duas ... Se eu entrar na PSN/ps store usando o henkaku v4 vai atualizar automaticamente ou ta sussa ? .... E outra ... Tem como enviar os arquivos via FTP de um Android ? Gostaria de passar os arquivos através de um servidor FTP do meu Android mas n sei como .... Desde já agradeço o/

O VBHL (Vita Half-Byte Loader) é um Homebrew loader HBL para o PS Vita, um hack que permite a execução de homebrew no PS Vita através do emulador de PSP.

Dá pra usar o VHBL no 3.60 com Henkaku, pq na verdade vai estar utilizando o exploit do jogo do psp e não previamentem o Henkaku, porém ainda não sei se emula a XMB do psp, mas ao menos homebrews roda, acredito que jogos de psp tbm mas em Eboot, pois no video que vi o cara tinha a mesma estrutura das pastas do psp (PSP/GAME) no vita

Sobre o ftp não sei te dizer a diferença, porém no vídeo o cara diz que precisa do molecular pra funcionar os outros homebrews ftp.
https://www.youtube.com/watch?v=Mg9lrbk04XI

jaja a galera me corrige se tenho falado alguma besteira rsrs

02/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Darkiri escreveu:

-- 02/09/2016 --

-- 02/09/2016 --

Aproveitar o show de perguntas fareis mais uma kkk ... Ao fazer o dump do jogo via vitamin 1.1 eu posso transferir esse arquivo para o PC para fazer upload e contribuir com o cenário ... Porem posso fazer essa transferência via cabo ? Ou para transferir o dump do jogo para o PC tem q ser via FTP tbm ? ... O Msm ao contrario... Caso eu baixe dumps de jogo na internet ... Poderei colocar no meu vita via cabo ou só FTP ? .... Desculpe encher o saco o/

Respondendo em adição ao que o Vandeko disse:

1 - O PS Vita usando Henkaku ainda NÃO é capaz de rodar jogos de PSP baixados na internet. Apesar de usar o VHBL, ainda não existe um meio de jogar backups de jogos de PSP.

2 - O Molecular Shell e o VitaShell eram aplicativos diferentes, mas que tinham a mesma proposta: permitir o usuário gerenciar as partições do PS Vita e seu cartão de memória, fazendo com que a transferencia de arquivos seja feita. Porém, o VitaShell se destacou por ser mais completo, tanto que se você instalar o Henkaku v4 hoje, o Molecular Shell já foi substituído pelo VitaShell 0.86 (ultima versão).
O App FTP pra Vita não existe; o próprio VitaShell já serve como servidor FTP, tanto que se você apertar select usando o aplicativo, ele irá te mostrar um IP e uma porta que devem ser inseridos no seu cliente FTP no PC, Android, ou onde quiser usar.

3 - Você pode acessar a PSN com o Henkaku sem problema algum; até o presente momento, ele impede o update automático. PORÉM, SEMPRE CHEQUE SE PEDE UMA ATUALIZAÇÃO OU NÃO!

4 - Eu nunca usei, mas acredito que o FTP no Android seja a mesma coisa que no PC, basta inserir o IP do Vita e a porta e os arquivos serão mostrados, daí você escolhe o que enviar pro Vita.

-- 02 Set 2016, 15:40 --

Azex escreveu:
Yskar escreveu:
Azex escreveu:
Tenho umas dúvidas...

Vlw...

Valeu, consegui aqui. ;-)

Vc sabe me dizer como instalo o emulador do GBA?

Vlw...

Da mesma forma que você instalou os demais emuladores: via APK

Imagem

02/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Darkiri escreveu:

-- 02/09/2016 --

-- 02/09/2016 --

Adicionando mais info ao que os amigos já responderam, desculpe que repostei o que já tinha sido respondido, tomarei mais cuidado da proxima vez e não postarei quando tiver acabado de acordar e com pressa para ir ao trabalho,rsrs

1- Provavelmente você está falando do Vita FTP, apenas permite conectar o Vita com o PC via ftp para transferir dados, já o MolecularShell é baseado no código aberto do VitaShell, foi uma versão básica e limitada feita no lançamento do HENkaku que não tinha acesso a certas partições a menos que fossem inseridas de outra forma. Desde a versão 2 do HENkaku, passou a utilizar o VitaShell original na instalação como já dito pelo nosso amigos ai, pois recebe atualizações como suporte a arquivos vpk maiores e muitas melhorias feitas pelo desenvolvedor oficial, ambos possuem ftp embutido bastando apertar select, é mais prático além de poder instalar os arquivos vpk e manusear os arquivos internos. As atualizações vem primeiro com o lançamento do VitaShell oficial em formato vpk, e depois é atualizado na instalação do HENkaku quando existe uma atualização para ele. VHBL é um meio de rodar emuladores de PSP, ainda não tem como emular todo o sistema do PSP, ainda... mas dá para rodar jogos de PSP de outras formas.

2- O acesso a PSN pode ser feito sem pedir atualização pois o HENkaku a partir da versão v3 bloqueia a atualização via servidor e faz o spoof da versão do firmware

3- Ambos, pode ser via ftp, ou com o vitashell mova o arquivo vpk para uma pasta de save do psp e renomeie para zip e transfira via cabo com o QCMA,, para instalar, não precisar mover da pasta de save do psp, pode instalar no vita de qualquer pasta que esteja mas mude a extenção para vpk novamente. Você também pode usar o espaço de save do cartão de jogo (grw0:) para transferir os arquivos VPK e instalar, caso tenha pouco espaço na memória, dependendo do jogo tem muito espaço na partição grw0 para ser usado.

02/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Gba,Xbox,n3ds,PSP,psvita,ps2
Responder com citação
Vlw pelas respostas gente o/ .... N sei como marca o post de vcs para falar sobre ele especificamente ... Mas responderam basicamente tudo o/o/o/ ....

Brazmii essa forma via cabo ainda n estou familiarizado ... Teria algum tutorial q eu possa ver ?... Pois os jogos vpk pesam 1.5gb+ sempre e via FTP n tem condições ...

E outra ... Msm com esse spoof do firmware não é aconselhável o multiplayer online neh ?

03/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Melhor não usar para jogar online principalmente com backups.

Mesmo usando FTP vai bem rápido, para usar a cabo, instale o QCMA e faça a conexão com o vita corretamente, tenha um save de psp ou ps1 e faça o backup com o QCMA, ou pode copiar um save do tipo que usa no HBL para a pasta de backups do QCMA e ai basta transferir para o vita. no vita mova o arquivo vpk de jogo do backup que você fez para a pasta do save de psp ou psx e mude a extensão para .zip e transfira para o pc, já do pc para o vita é a mesma coisa, copie o jogo vpk para a pasta de save e renomeie para .zip e transfira para o vita.

03/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
THE KINGPIN

Consoles: Muitos...
PSN ID: Vandeko_bass
Responder com citação
Na moral... melhor usar o ftp mesmo kkkk, ae Brazmii manja muito, quero ser igual a vc quando crescer kkkk

03/09/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Vandeko bass, nem manjo, rsrs
mas se der eu posso fazer um vídeo de como transferir via QCMA por cabo, só esperando o tempo...

edit:

Apenas algumas considerações que deixei de comentar... :whistle:
É preciso que o nome do arquivo do dump do jogo em VPK seja diminuído para no máximo 8 caracteres e que sejam escritos em maiúsculo, exemplo (GAME1234.ZIP) caso contrário não irá copiar, esta regra é básica, e não esqueça de atualizar o banco de dados no QCMA.
Depois de transferir para o vita, com o VitaShell basta renomear para GAME1234.VPK e mandar instalar! simples assim! :y: :dawg:

03/09/2016
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 90 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo