Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 25/04/2014
Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
Mudando Hd Interno do PS3,Duvidas, Ajudinha. 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox 360/ Ps3
Mensagem Mudando Hd Interno do PS3,Duvidas, Ajudinha.
Galera sugiram umas duvidas ,quanto a mudança de HD!! :palm:

Vamos lá.

Ontem abri para ver qual era a marca do meu hd do ps3(FAT), notei que era TOSHIBA. Meu ps3 é desbloqueado com Kw3.55, quais modelos (MARCAS) posso comprar e por no ps3?

Qual tamanho MAXIMO posso comprar , que o ps3 aceita? tipo 320 GB, 500Gb, 620Gb e etc? e já sei que tem que ser 5200 RPM. 2.5 (Hd de notbook)

Agora parte que me deixou intrigado, qual a opção na XM(Dash) que tenho que por para fazer Backup para passar pro novo hd ?

Digamos que eu ainda não tenha o hd e faça o backup, posso ir usando o ps3 normalmente? ou sai tudo que fiz(desbloqueio)?

Posso fazer Backup dos Saves tb por garantia?

Ultima duvida? depois de fazer os backups ,mudar o hd ,tenho que desbloquear tudo de novo? ou isso não preciso, pois o desbloqueio continua?

Sei q são muitas duvidas,mas resolvi por todas aqui uma vez pois acredito q não seja único com estas duvidas. :y:

24/11/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: ps, ps3
PSN ID: Olhe a assinatura
Mensagem Re: Mudando Hd Interno do PS3,Duvidas, Ajudinha.
Mano qualquer HD de até 620GB 5400RPM que esteje funcionando serve (recomendo no máximo 500GB, aqui a de 620 ficava meio lenta).
Pra fazer backup vá na segunda coluna da XMB (ao lado do login) SISTEMAS, UTILITÁRIO DE SEGURANÇA e FAZER BACKUP.
Você irá fazer backup de tudo então tu tem de ter um HD externo pra isso (lembrando que se vc quiser fazer o backup direto para a HD que irá colocar no PS3 não vai dar certo). Só não serão copiados no backup os troféus.
Dá pra continuar usando o game normalmente depois de fazer o backup.
Sugiro que tu volte pra OFW antes de fazer o backup e a troca do HD.
Depois de trocar o HD, tu terá de instalar a FW novamente assim como o desbloqueio. (Más tu pode fazer direto, sem ir para a OFW, nunca tentei e não custa nada ser cauteloso).

Para restaurar e quase o mesmo passo SISTEMAS, UTILITÁRIO DE SEGURANÇA e RESTAURAR...

Obs.: Lembrando que fazer backup e restaurar o mesmo demora muito, más muito mesmo, então uma dica é tu apagar os dados do jogo (aqueles que alguns jogos instalam e atualizações, deixe uma cópia das atualizações do jogos (os PKGs) no PC), apague a pasta UPDATE de dentro da pasta dos jogos (ela contém apenas a OFW requerida pelo jogo), assim tu economiza uns 250MB por jogo.

24/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Macarrão escreveu:
Mano qualquer HD de até 620GB 5400RPM que esteje funcionando serve (recomendo no máximo 500GB, aqui a de 620 ficava meio lenta).
Pra fazer backup vá na segunda coluna da XMB (ao lado do login) SISTEMAS, UTILITÁRIO DE SEGURANÇA e FAZER BACKUP.
Você irá fazer backup de tudo então tu tem de ter um HD externo pra isso (lembrando que se vc quiser fazer o backup direto para a HD que irá colocar no PS3 não vai dar certo). Só não serão copiados no backup os troféus.
Dá pra continuar usando o game normalmente depois de fazer o backup.
Sugiro que tu volte pra OFW antes de fazer o backup e a troca do HD.
Depois de trocar o HD, tu terá de instalar a FW novamente assim como o desbloqueio. (Más tu pode fazer direto, sem ir para a OFW, nunca tentei e não custa nada ser cauteloso).

Para restaurar e quase o mesmo passo SISTEMAS, UTILITÁRIO DE SEGURANÇA e RESTAURAR...

Obs.: Lembrando que fazer backup e restaurar o mesmo demora muito, más muito mesmo, então uma dica é tu apagar os dados do jogo (aqueles que alguns jogos instalam e atualizações, deixe uma cópia das atualizações do jogos (os PKGs) no PC), apague a pasta UPDATE de dentro da pasta dos jogos (ela contém apenas a OFW requerida pelo jogo), assim tu economiza uns 250MB por jogo.

Entendi, então vc acha melhor,voltar o ps3 para original (Travado) e fazer o backup , depois por hd novo e fazer todo processo de desbloqueio?

O processo de voltar para travado, é msm do desbloqueio , teria mini tuto de como fazer?

Sobre os saves, todos meu jogos eu apaguei opdate faz tempo, mas quero salvar os saves dos jogos ,nem ligo para troféus nem nada...apenas o salves.

Sobre o hd, bom saber que qualquer marca serve. :y:

24/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

O processo pra voltar pra OFW3.55 é o mesmo do desbloqueio, lembrando que se estiver utilizando spoof terá de ser via recovery menu.
Como eu já disse, copia tudo até os save com proteção para cópia.
Em relação ao HD, qualquer marca serve, más lembre se que XING LING pode não funcionar como uma Samsung ou uma Toshiba, entõ compensa gastar uns R$30,00 reais a mais em algo que preste. Tu pode aproveitar e comprar um case e utilizar o HD que ta no game com externa.

24/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Macarrão escreveu:
O processo pra voltar pra OFW3.55 é o mesmo do desbloqueio, lembrando que se estiver utilizando spoof terá de ser via recovery menu.
Como eu já disse, copia tudo até os save com proteção para cópia.
Em relação ao HD, qualquer marca serve, más lembre se que XING LING pode não funcionar como uma Samsung ou uma Toshiba, entõ compensa gastar uns R$30,00 reais a mais em algo que preste. Tu pode aproveitar e comprar um case e utilizar o HD que ta no game com externa.

Já tenho Hd externo Lg de 320 Gb, o hd interno do meu ps3 é 80 gb.

Sobre ser spoofado, como sei se é ou não, o desbloqueio do meu ps3, foi eu mesmo q fiz, peguei ele tava com sistema 3.21(europeu) atualizei para o OFW 3.55, depois botei o Kw3.55. O termo disso seria spoof? lembro q segurei o power e tal, fiz todo precedimento que vi no tutorial aki doforum e deu certo,então só segurar o power, selecionar a opção 6 "System Update" botar o OFW 3.55 , fazer backup de tudo , depois botar hd novo, passar tudo pro hd novo e aplicar o KW3.55 só isso neh? simples assim? xD

Sobre Hd interno to vendo próprio Toshiba ou Samsung, qual recomenda? ou outra marca claro? :y:

24/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Seu game não deve ter spoof, então o procedimento é esse mesmo. :y:
Sobre o HD meus dois games estão com Samsung 500GB.

24/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
I'll be there for you...

Consoles: PS3 - PSP - PC
PSN ID: RansenIkari
Kaytoya, temos um tópico na área de tutoriais com mais de 5 paginas de duvidas e respostas sobre a troca do HD do PS3, você deveria ter lido o tópico e em caso de duvida perguntar por lá.

Segue tópico :down:

tutoriais-ps3/como-trocar-o-hd-do-playstation-3-t1238.html

E HD, qualquer HD ou SSD de 2,5" de qualquer marca e modelo funciona, apenas tenha em mente que HDs com 7200RPM são mais rápidos, porém esquentam mais que os HDs de 5400RPM, da mesma forma que HD de 32MB de buffer são mais rápidos que HDs de 16MB e 8 MB de buffer, porém são muito mais caros, só isso.

PS3 Slim SSD 256GB (Casemod Black-Piano Aventador)
Xbox 360 120GB Jasper JTAG
Imagem

24/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Ransen escreveu:
Kaytoya, temos um tópico na área de tutoriais com mais de 5 paginas de duvidas e respostas sobre a troca do HD do PS3, você deveria ter lido o tópico e em caso de duvida perguntar por lá.

Segue tópico :down:

tutoriais-ps3/como-trocar-o-hd-do-playstation-3-t1238.html

E HD, qualquer HD ou SSD de 2,5" de qualquer marca e modelo funciona, apenas tenha em mente que HDs com 7200RPM são mais rápidos, porém esquentam mais que os HDs de 5400RPM, da mesma forma que HD de 32MB de buffer são mais rápidos que HDs de 16MB e 8 MB de buffer, porém são muito mais caros, só isso.

Pow foi mal, :/ , eu li ,mas como eram muitas duvidas , prefiri criar...mas pode trancar...galera ja ajudou muito.

Vlw mesmo a ajuda...muito obrigado!!! :)

24/11/2011
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 8 Mensagens ]