Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 28/11/2014
Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Responder Tópico  [ 29 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Como Coverter Jogo de Ps3 para .pkg para HD interno ? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, PS3, Wii, N64
PSN ID: GCres
Mensagem Re: Como Coverter Jogo de Ps3 para .pkg para HD interno ?
PedreirodoHawaii escreveu:
Só uma pergunta:

Dead Space Extraction é um DLC ?

Pergunto isso, pq baixei o Dead Space 2 e veio o Dead Space Extraction em uma pasta separada.

O tamanho do jogo é de 4.5GB e veio em .pkg

Eu peguei só o arquivo .pkg e coloquei na raiz do HD externo para o Install Package na XMB reconhecer.
Instalei ele e plu!!!

Pq se ele não for um DLC .... é possível sim, passar os jogos para .pkg.... ou não rsrsrrsrs :dorgas:

[ http://i.imgur.com/U0Hwe.jpg ]

[ http://i.imgur.com/3dy8s.jpg ]

[ http://i.imgur.com/06uOe.jpg ]

Dead Space Extraction é um jogo disponível pra compra na PSN, só que pelo jeito esse não precisou de todos esses trâmites pra fazer rodar :roll:

28/03/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let the purge begin!

Consoles: PC/PS(All)/Wii(1+U)/3DS
PSN ID: Piro_Maniak
Para complementar meu post, hoje fiz umas experiencias com um jogo da PSN e alguns metodos que achei na Internet e... Não consegui nada...
Consegui extrair o .PKG, mas se quebro a DRM da Sony, da tela preta e o jogo não funciona.

28/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: ps3
Pessoal olha so, tenho 4 jogos de PS3 gravados na midia Blu ray 1 em cada midia dentro existe apenas 1 arquivo .pkg
eu Coloco essa midia no ps3 e copio pro Hd Interno e Funciona normal !!!
....eh isso que preciso converter o jogo baixado de ps3 pra 1 arquivo .pkg

29/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
PedreirodoHawaii, Exatamente como disseram!
Esse extra vem dentro do jogo em Blu-Ray do DeadSpace 2 e pode ser instalado rodando o jogo DeadSpace2 normalmente em vez de copiar para a rais do Pendrive e instalar o PKG com um desbloqueio....
Isso não possue licença para jogar, diferente de Download Content (DLC)
Já a versão comprada da PSN precisa....ou não! se não precisa, então foi um fail!

=================================================================

Piro_Maniac, Eu tambem já andei fazendo experiências recentes e com os novos programas para criação de PKG, como você tinha dito antes, existia um meio de editar O PKG para retirar o DRM, porem não tem muita utilidade editar apenas o PKG, O principal é o EBOOT.BIN do jogo e mais uns arquivos que fazem parte da checagem da licença.

Porque?

O PKG é criado com base no PARAM.SF0 onde tambem possue dados de licença e ID da instalação e versão, e é oque gerencia e permite diferênciar oque é um jogo de um update, patch, demo, PS1, addon, etc e tal.
Por isso a parte do PKG, ou re-empacotar os arquivos em um novo formato PKG com licença free, é mais doque fácil! :P

O EBOOT.BIN é um ELF encryptado em SELF e assinado em EBOOT.BIN, então tem que decryptar converter, editar e voltar a refazer tudo................ para poder tentar remover a verificação dessa bagaça, alem de que eu acho que exista um arquivo na mesma pasta do jogo que é encryptado com essa licença....

Não acaba por aí!

Tem a verificação e encryptação dentro do PS3 tambem, aquela coisa de ativar ou desativar, que podemos fazer enquanto estamos logados na PSN com nossa conta e tal, alem de dados da licença que tambem ficam dentro do console, por isso o Graf_Chokolo consegiu decryptar o EBOOT.BIN NPDRM do jogo do Sonic e tal.....

Não é tão fácil assim,rsrs senão já teriam conseguido liberar todos os jogos PSN existentes, que pode ser baixados em vários lugares

Oque pode aparecer é um patch que modifica o eboot pelo arquivo PKG, só que deve ser foda, devido a encyptação, por isso o mais legal seria liberar o GameOS Hypervisor em uma CFW que permita decryptar qualquer conteúdo NPDRM.

Lendo news hoje, eu ví que conseguiram decryptar o LV0 e tal, parece que uma CFW 3.60 poderá surguir e tudo mais.....

29/03/2011
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
andremaggi escreveu:
Pessoal olha so, tenho 4 jogos de PS3 gravados na midia Blu ray 1 em cada midia dentro existe apenas 1 arquivo .pkg
eu Coloco essa midia no ps3 e copio pro Hd Interno e Funciona normal !!!
....eh isso que preciso converter o jogo baixado de ps3 pra 1 arquivo .pkg

Gasto desnecessário gravar isso em blu-ray, não acha?
bastava usar pen drive ou HD externo para fazer isso...

BrazMii escreveu:
Mais se sair qualquer coisa, será fácil empacotar em PKG, pois foi lançado um novo patch Make Package NPDRM que permite empacotar até a alma da Tia Sonya,rsrs

Desculpe não poder ajudar mais sobre isso agora, mais acho que esse dia está bem próximo manola!

HOHOHO PC Feelings! :dorgas:

"Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade,
e a ciência, que se baseia na observação e na razão.A ciência vai ganhar porque funciona" - Stephen Hawking

29/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let the purge begin!

Consoles: PC/PS(All)/Wii(1+U)/3DS
PSN ID: Piro_Maniak
Errr... BrazMii sei que no meu post não deu a entender isso... Mas eu sei disso dai =P
Ao tentar Decryptar o EBOOT dava erro não criando o .ELF, dai segui em frente até chegar na geração do .CONF...

Basicamente peguei as ferramentas do Mathleluia em conjunto com um tutorial de criação de PKG e meio que juntei as duas e não consegui nada...

29/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Piro_Maniac, Ah ... tá!

Infelizmente é isso mesmo, a encryptação do eboot NPDRM é diferente de um eboot que foi apenas ''assinados'', e todas essas ferramentas que foram lançadas para facilitar a criação de arquivos PKG de jogos foi feita somente para decryptar com uma chave o eboot de jogos ripados de discos Blu-Ray para o formato SELF e mais alguns arquivos SELF do jogo para procurar por configurações de localização como ''dev_bdvd/'' e mudar para ''dev_hdd0/'' modificando o caminho de onde o jogo será lido, para poder rodar os jogos direto do HD interno pelo ícone da XMB, sendo assim não é feita nenhuma outra modificação a mais caso não exista tal configuração de localização ou seja impossível descryptá-lo!

Vendo as informações do link que postei, dá pra ver que existe posições diferentes da offset que possuem esses dados, provavelmente depois de terem decryptado, procuraram pelos dados de licença, e apesar de terem conseguido com o jogo do Sonic, não pode ser feito para liberar todo ou qualquer outro jogo com os mesmos dados.........

Mais continue testando aí porque eu sei que vc é dos bons, e vai encontrar a saida para NOZES!

Estou botando o olho em uma nova ferramenta que saiu aí tambem,rsrs

O certo mesmo é usar um payload que faça a decryptação dos arquivos quando o jogo é iniciado, ou uma nova CFW Full DarkSide!!! :dawg:

30/03/2011
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Legend of Zelda <3

Consoles: PSP 2k, DSL, PS3, PSVita, 3DS
PSN ID: TearRehem
Resumindo, então por enquanto vários jogos ainda não se pode fazer isso :umm:
Se souberem de mais coisa, não deixem de avisar ;)

Tava querendo liberar 2 jogos muito pedidos, Scott Pilgrim e Castle Crashers pra galera do DarkSide, que era o que tinha na minha conta compartilhada que está atrelada ao PS3 FAT até hoje.
Minha intenção era conectar à PSN quando o acesso for restaurado, baixar esses jogos, tirar o DRM e desativar a minha conta do PS3 FAT. Aí poderia jogá-los nos 2 PS3, já que recomprei esses 2 jogos na minha conta pessoal :umm:

O que me preocupa é a conta de inFamous, que essa eu queria desativar de vez do FAT e botar no PS3 de originais, mas é arriscado fazer isso com CFW... :/

30/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

[1]
andremaggi escreveu:
Como Faço pra converter jogos Baixados de Ps3 para .pkg para jogar no HD interno do Ps3 via midia Blu-ray ?

[2]
andremaggi escreveu:
Cara, os jogos q eu baixo vem em 1 pasta ex. com nome BLES00934 esta pasta vem cheia de arquivos , eu gostaria de aprender a trasformar tudo em um unico arquivo .pkg

Então revendo a principal questão!..... :palm:

Backup de Blu-Ray de jogos de PS3 nesse formato que não seja um conteúdo PSN!

Não precisa e nem pode ser convertido em PKG para ser executado pelo PS3, muito menos para ser executado atravéz do Blu-Ray regravado com esses dados, se a questão é apenas para copiar os dados para o HD interno, tambem não vale, pois os arquivos PKG devem ser copiados para a raiz de um dispositivo USB e instalados via XMB com um tipo de desbloqueio que possue a opção ''Install Package File'', oque não é o caso de jogos ripados de mídias originais Blu-Ray!

Oque existe é um meio de converter ''PARTE'' dos arquivos de um jogo em formato PKG para ser instalado e exibido na XMB e serem lidos do HD ou USB em vez do disco.

Em outros casos, é possível conciliar arquivos PKG de homebrews e jogos PSN entre outros para um formato que seja reconhecido como um conteúdo que foi devidamente baixado da PSN e transferido para o HD interno do seu console, que pode e deve ser instalado sem o uso de destraves no console.

31/03/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, PS3, Wii, N64
PSN ID: GCres
Gente, não tem muito a ver com o assunto do tópico, mas não deixa de ter a ver :ha:
Existem jogos na PSN que estão também disponíveis em formato físico, certo? Esses jogos estão em formato .PKG?
Se a resposta for positiva, existe de certo modo um jeito para "converter" todos os arquivos num só arquivo .pkg, acho eu :hum:
Sei que, por meio de ferramentas disponibilizadas a todos isso ainda não é possível, só tô especulando sobre uma maneira interna de fazer isso tudo.
:tchau:

31/03/2011
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 29 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo