Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 23/04/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
Win 10: Devorador voraz de bateria e não notifica /Soluções? 
Autor Mensagem
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Mensagem Win 10: Devorador voraz de bateria e não notifica /Soluções?
Fala galera...

Troquei meu HD original do lap para um SSD que deu um upgrade violento na velocidade e...

Instalei o Windows 10. :palm: :evil:

OK!... Em termos de interface e configurações comparadas com o Win 7 (que usava), não vi problemas (só as coisas mudaram de lugar = questão de acostumar com o sistema = básico em qualquer mudança de habito vide todas atualizações da MS, e não senti problemas nisto). Enfim...

Deixei o atual Windows 10 aqui na melhor forma possível "clean" na máquina (nada de fundos de tela, "coisinhas dinâmicas bonitinhas", desativação de atualizações automáticas, a tal Cortana (chata pra kct) de boca calada, desinstalei inúmeros apps que não uso (pessoas, hubs, e o escambal)...

A princípio, o sistema tem interface bonita, inicia rápido, e está indo bem até agora (não testei jogos ainda e isto quero ver o que vai acontecer depois)...

Direto ao ponto:

ANTES: Windows 7 Pro
ATUAL: Windows 10 Pro

Ambos 64

E esta TROLHA DE WINDOWS 10 está literalmente SUGANDO BATERIA DE FORMA ABSURDA e não há CRISTO que faça com que o FDP ative notificação de "pouca bateria"... :afuu:

Já procurei uma penca de tutoriais que achei na internet, testei todos e o problema persiste. :palm:

Obs: UM DIA ANTES de atualizar para esta porcaria de Win 10 (que é um Win 8 + 7 com firulas e configurações em lugares diferentes) minha bateria do lap (antiga mas usei pouco) durava bastante tempo (mais de 2 horas) e NOTIFICAVA quando estava prestes a acabar faltando 10%, reserva de 7% e critica 5%...

Agora no Win 10 mal dura 35 minutos COM 100% DE CARGA (SEM USAR NADA, SÓ O MICRO LIGADO DEIXANDO QUIETO), quando bate uns 30% de bateria = Drena absurdos, se eu clicar para "mostrar o restante" neste período, o ícone ainda mostra um tempo de 20 MINUTOS aproximados de utlização... E EM MENOS DE 5 MINUTOS o lap ZERA = DESLIGA SEM AVISO E FIM. :afuu: :afuu: :afuu:

Com o lap desligado pelo sistema, É IMPOSSÍVEL de ligar o Power forçadamente, sou obrigado a colocar o carregador. :evil: <<< No Win 7 com menos de 3% ainda dava para religar , salvar tudo que ficou em hibernação e aguentava mais uns 5 minutos pra fazer o que quisesse com Windows ligado.

As configurações que ESTAVAM NO WINDOWS 7 SÃO AS MESMAS NO WINDOWS 10.

Se alguém aqui tem uma solução para o Win 10 que realmente funcione avise. :y:

.....

Se esta porcaria de problema persistir, volto pro Win 7 e que se ferre este sistema :evil:

==============================
Dei uma sumida, porque estou com muita correria pessoal.

Abraços.

02/04/2017
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Responder com citação
Mensagem Re: Win 10: Devorador voraz de bateria e não notifica /Soluç
Stranger_Eddie, tio eddie, antes de tudo caro amigo we need you back !!! temos uma baguncinha no telegram com Kaio (squirtle,yskar,tear,estefane e eu) mas precisamos de vc lá pro proximo passo no NI, to falando serio, entenda. se vc n quer usar telegram no celular, pode usar no pc, se n quiser instalar tem o web em qualquer navegador ai. só dizer que mando por mp :D

---

caro eddie me faça um favor em seu teclado faça isso:

Imagem

e na caixa que se abre digite: winver e de ok/enter

e mande-nos o print dessa nova caixa que se abre, ja que windows 10 é que nem android, vai atualizando a mesma versao a cada 3/6 meses e estas versões tem muitas diferenças, o que pode ser que a sua tenha um bug de battery leak, pra ajudar-te preciso disso :D

02/04/2017
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
Imagem

====

Instalei o Telegram mas nem usei :roll: usam o Whatszap?

02/04/2017
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Responder com citação
Stranger_Eddie, Eddie, é um bug desta compilação do windows 10 1607, agora n estou achando uma solução D:

---

eddie, veja este caso

http://www.tomshardware.com/forum/id-27 ... oblem.html

se for intel o seu processador segue o que foi dito pedem pra baixar esse link

https://downloadcenter.intel.com/downlo ... e-Utility-

02/04/2017
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
Testei poucos jogos e já estou passando nervoso no Win 10! :evil:

Se não tivesse umas pendencias urgentes pra resolver (que estão funcionando no Win10) já teria feito o downgrade :evil:

02/04/2017
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Responder com citação
Stranger_Eddie, notebook tem mais de 6 anos? os mais antigos tem sofrido battery leak infelizmente

02/04/2017
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
Respondendo:

Sobre ter mais de 6 anos:

Sim... Lap de 2010. Conectado sem bateria na maioria do tempo, só em eventuais viagens (conto nos dedos quando esteve conectado na bateria).

Referente aos casos mostrados:

Problema exatamente como relatado.

A solução aparente (envolve testes):

Pelo que vi, teria que ver o chipset e o escambal... Teria que ver com calma... Isto toma tempo e hoje em dia o que menos tenho é tempo...

..............

No mais, agradeço o apoio. Vou tentar as soluções dos links que passou. Caso perceber que fico no limbo de testes insanos pra nada resolvido, volto pro Win 7 e pronto!

Meu Lap é um Core i3 com 6 Gigas de Ram, placa 512, aceitou perfeitamente o Win 10 rodando tudo no máximo, testei uns jogos com umas encheções de saco de faltar uma DLL aqui outra ali, mas depois foi de boa (conforme a capacidade do aparelho sem querer milagres)... Mas esta situação da bateria beira ao RIDÍCULO!...

Moral da história, tudo que faço no Win 10 é O MESMO que faço no Win 7, só que no Win 10 minha bateria parece pilha de camelô não durando meia hora e nem notifica que "vai desligar" e da opção de hibernar com carga mínima extra << Ao contrário do Win 7 que dá TOTAL controle e segurança sobre isto com notificações perfeitas sem erros usando igual.

Farei testes esta semana enquanto finalizo trabalhos e urgências que funcionam no Win 10 que precisam ser feitas... Depois disto, se a situação não for solucionada.... ADEUS WIN 10 COM GOSTO!

Valeu Amido pela força! :y:

02/04/2017
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Responder com citação
de nada godzilla mestiço :D

03/04/2017