Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 20/07/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
Review: Wintel CX-W8 Pro 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Colecionador de Roms

Consoles: PC
Live ID: Viva a Aventura
Responder com citação
Mensagem Review: Wintel CX-W8 Pro
Bom, acabei de adquirir meu mini PC com Windows 10, trata-se do Wintel CX-W8 Pro, um ótimo aparelho com relação custo/benefício, vamos ao review:

Especificações Técnicas

• CPU: Intel Atom x5-Z8300 Cherry Trail (quad-core, up to 1.8GHz)
• GPU: Intel HD Gen8 Graphics
• Memoria: 2GB DDR3
• Armazenamento: 32GB eMMC + microSD slot (up to 64GB)
• Saídas Video & Audio : HDMI (1.4), 3.5mm Fones
• Conectividade: 802.1 b/g/n Wi-Fi (Realtek8723), Fast Ethernet 10/100Mbps, Bluetooth 4.0
• Interfaces: 1x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x HDMI (1.4), 1x microSD card slot,1x micro USB OTG, 1x Earphone jack, DC jack
• Outros: Botão liga com LED
• Alimentação: 5V/3A
• Dimensões: 98 x 98 x 22.3mm
• Peso: 246g

Imagem

O que vem na caixa
• W8 Pro (CX-W8 Pro) mini PC
• Cabo HDMI
• Fonte de energia 5V/3A
• anual de instruções

Imagem

Primeiras impressões

Como dito acima, o Wintel CX-W8 Pro é relativamente pequeno e cabe na palma da mão, mas se engana quem pensar que é frágil, o acabamento é feito com plástico de boa qualidade e se apresenta ser muito robusto.
Na parte de cima vem a descrição Wintel Pro e em baixo as informações do fabricante com os furos da ventilação
Na frente tem apenas o botão liga, que enquanto o aparelho está em funcionamento fica azul, mas se manter a função hibernar do Windows ativada nesse momento fica vermelha.
Atrás tem as entradas de energia, USB OTG, HDMI, Rede e fones
No lado esquerdo tem uma entrada USB 2.0, 1 USB 3.0 e 1 micros
No lado direito não tem nada

O Wintel CX-W8 Pro vem com Windows 10 Home instalado e infelizmente não é original, ele vem com o KMS server para ativação. A inicialização completa leva de 20-25 segundos e após a instalação das atualizações e do pacote de idiomas pt-BR ocupou 14gb dos 32 disponíveis. O Windows roda com muita tranquilidade e sem travamentos. A atualização dos drivers pode ser feita com o Slimdriver, Intel Update Driver Utility ou outro software de sua preferência.
Para a utilização do Wintel CX-W8 Pro utilizei o Air Mouse USB-500, que vem um mouse e teclado integrado com um dongle USB para fazer a conexão

Os testes com vídeo rodaram perfeitamente bem com os formatos 480p, 720p, 1080p (24, 30 e 60fps) a 4k não testei mas li relatos em outros fóruns que roda bem, mas a limitação fica por conta da entrada HDMI 1.4 que se limita a 4k 24Hz, porém abre vídeos a 4k 60Hz, na minha opinião isso não chega a ser um problema.

Testes de Benchmark

Não fiz os testes mas peguei algumas imagens de outros usuários que o fizeram:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Testes com Jogos

Infelizmente ainda não fiz os testes com jogos, pois estou aguardando o cooler chegar, li alguns relatos que o fato da refrigeração ser passiva o Wintel CX-W8 Pro aquece um pouco e como os jogos exigem do processador eu não quis arriscar, mas logo-logo eu faço os testes e posto aqui.

Prós
Baixo custo
Pequeno
Boa performance
Rápido e estável

Contra
Não vem com Windows ativado

Conclusões finais

O Wintel CX-W8 Pro é um ótimo produto custo/benefício tendo em vista o seu tamanho ele não pode ser subestimado e pode ser usado tanto para produtividade, quanto para entretenimento como uma central multimídia, por exemplo.

01/06/2016
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Responder com citação
Mensagem Re: Review: Wintel CX-W8 Pro
Pra mim é assim, não tem gpu nvidia ou amd, só serve pra acessar Internet

01/06/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
PSN ID: white_pad
Responder com citação
Amido escreveu:

Mas eu acho q a função desse PC não tá nem perto pra jogos. 32 GB cara, Evil Within tem ocupa mais espaço que isso. (Admito que dá pra usar uns emuladores ali de boas)
É bem nítida que a função dele é stream, seja de vídeos ou até mesmo de jogos (que existe o prórpio steamlink pra isso).

Romsonline, vc falou que testou certos formatos de vpideos nele, foi do HD próprio ou usou algum programa de stream (tipo o PLEX)? Comprou aonde? Pagou quanto?

01/06/2016
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Romsonline escreveu:
O Wintel CX-W8 Pro vem com Windows 10 Home instalado e infelizmente não é original, ele vem com o KMS server para ativação.

Lolwut?! :wut:
Os chineses estão tão descarados assim?

Sem falar que:

Romsonline escreveu:
A inicialização completa leva de 20-25 segundos e após a instalação das atualizações e do pacote de idiomas pt-BR ocupou 14gb dos 32 disponíveis.

Nada contra Windows 10 (não muito), mas nesse caso seria melhor ter colocado uma distro Linux para melhor aproveitamento de espaço e recursos, acho que até um Ubuntu simples ou Linux Mint rodaria legal, quem sabe até mesmo o Deepin já que parece ser chinês.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

01/06/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Colecionador de Roms

Responder com citação
Amido escreveu:

Amido, meu interesse nesse caso não é exatamente rodar jogos de ponta, mas ter uma central multimídia com o KODI, rodar os emuladores e alguns jogos da Steam mais antigos, para isso coloquei um HD de 600gb para salvar os filmes e roms utilizando a porta USB 3.0

White_Paladin escreveu:
Mas eu acho q a função desse PC não tá nem perto pra jogos. 32 GB cara, Evil Within tem ocupa mais espaço que isso. (Admito que dá pra usar uns emuladores ali de boas)
É bem nítida que a função dele é stream, seja de vídeos ou até mesmo de jogos (que existe o prórpio steamlink pra isso).

Romsonline, vc falou que testou certos formatos de vpideos nele, foi do HD próprio ou usou algum programa de stream (tipo o PLEX)? Comprou aonde? Pagou quanto?

White_Paladin, conforme falei aí pro Amido, a proposta é a central multimídia, pra isso liguei esse PC na entrada HDMI da TV (ele é tão pequeno que fica escondido atrás da TV) e utilizei o player do proprio KODI para rodar os filmes em MKV no formato 1080p.
Comprei na Gearbest (site chines), o PC com o teclado e os impostos ficou em R$400, não achei tão caro, pois se fosse comprar no ML iria pagar R$700 mais os impostos.

Estou muito satisfeito com o PC, levando em conta o propósito dele não deixa a desejar, agora estou aguardando o sensor USB do Wii chegar e colocar para as crianças brincarem além dos outros emuladores.

01/06/2016
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Quanto pagou por ele? Comprou aqui na jungle ou importou?
Achei deveras interessante.

Amido escreveu:

Não necessariamente amido, um troço desses serve para fazer papel de media center, máquina para rodar emuladores/indies e de steam link.

Ainda mais por esse preço.
Imagem

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

01/06/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Yes we nyan!

Consoles: PS2,PSP-3K,3DS,GB,GBA,360
Live ID: Matheus Gimenez
PSN ID: Gimenezilla
XLink Kai ID: Gimenez
Responder com citação
O que será que compensa mais um raspberry 3 ou um desse? :umm:

O Moderador dorgado ensina a limpar os brinquedos com Lustra Móveis Poliflor!
A Moderadora dorgada recomenda tomar banho antes de colocar a película!
E user maluco da narigada no brinquedo ao invés de colocar a película!
Isto não é um fórum ! Isto aqui é um hospício !

By Stranger_Eddie

02/06/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Colecionador de Roms

Responder com citação
Yskar
comprei o meu na Gearbest, está mais em conta que no Aliexpress

http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_324845.html

de quebra levei esse Air mouse http://www.gearbest.com/mice-keyboards/pp_178154.html

Gimenez escreveu:
O que será que compensa mais um raspberry 3 ou um desse? :umm:

Gimenez
Eu comprei um Raspberry Pi 3 também, chegou ontem e ainda não testei ele, mas de acordo com o que eu li na net ele emula razoavelmente bem até o PSP e Dreamcast acima disso já não roda (tem que ver suas necessidades), já o Wintel consegue rodar esses 2 e o Wii, o PS2 não tenho idéia se aguenta.
No meu caso comprei o Raspberry pra colocar no quarto do meu filho e usar com o Recallbox, assim ele vai ter tanto os emuladores quanto o KODI para a central multimidia.

02/06/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
AAAWW!!!

Consoles: PC, new 3ds, PSP-2000TA-85
PSN ID: nichCB
XLink Kai ID: workernetGB
Responder com citação
Com gpu genérica conseguir rodar bem DC e Wii é bem estranho, principalmente o dolphin não ter a possibilidade de speedhacks e outros truques(em maior parte devido a boa emulação do hardware do wii/gc) para acelerar a emulação como o pcsx2 tem, sem contar que a CPU de 1.8Ghz, mesmo que quad-core, o clock é baixo.

Espero logo achar mais coisas sobre o bixano.

03/06/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PSP / PS3
Responder com citação
Romsonline escreveu:

Meu interesse nesse caso não é exatamente rodar jogos de ponta, mas ter uma central multimídia com o KODI, rodar os emuladores e alguns jogos da Steam mais antigos, para isso coloquei um HD de 600gb para salvar os filmes e roms utilizando a porta USB 3.0

Bem interessante a proposta.
.

06/07/2016
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 10 Mensagens ]