Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 01/03/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 141 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
Linux Geral 
Autor Mensagem
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: Linux Geral
Scarecrow7, não, mas já vi muita gente recomendando, principalmente após uma instalação do Arch puro.
Eu utilizo muito o ttf-liberation, principalmente no terminal.
Fora isso, todo o resto parece bom pra mim. :y:

Yskar, a interface em si não me incomoda muito (isto é, a aparência), mas algumas funcionalidades dela são um tanto desnecessárias ou bem retardadas.

Uma coisa que me incomoda muito no gerenciador de arquivos padrão do Unity é a impossibilidade de usar o botão direito do mouse para abrir um terminal na pasta que ele está. Não sei se é uma função escondida ou se não está presente mesmo, mas incomoda. Tem também a impossibilidade de clicar 2 vezes pausadamente para renomear arquivos e pastas, função essa adicionada na nova versão do Cinnamon.

Outra coisa que me incomoda além do spyware desnecessário da Amazon (que dá pra desinstalar e bloquear pelo Unity Tweak Tool) é o menu lateral e o modo que você organiza os ícones.
É uma coisa boba mas você primeiro precisa arrastar pra fora o ícone antes de posicionar da maneira desejada.

Fora isso só a posição dos botões da janela que me incomodam.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

31/01/2016
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Wolfterro, tu usa que distro? Vi ali no seu terminal escrito "Ubuntu Box" e supus que você usava ele. Pergunto porque no Ubuntu 15.04 essa opção é padrão.
Minha meta agora é fazer que meu terminal fique com as firulas que você colocou no seu. :dawg:

Scarecrow, valeu pela dica! Vou dar uma pesquisada pra testar e implementar isso aqui no PC!

Edit: consegui colocar as firulagens no meu terminal! Descobri que o nome dessa trolha é screenfetch e consegui configurar pra abrir toda vez que o terminal abrir (configurando o bashrc, apesar d'eu ainda achar que fiz alguma coisa errada. :umm: )
E sim, to feliz pra cara*** com isso. :dawg:

Imagem

Imagem

01/02/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Consoles: Not even once
Responder com citação
O problema é que a Canonical esta mais preocupada com ela mesma do que com os usuários.
Eles tirarem o Mir do chapeu ao invés de investir no Wayland é um exemplo vivo e recente disso, e motivo o suficiente pra me manter longe.

O pessoal por trás do Mint (e em consequência do Cinnamon) para e escuta o feedback do pessoal, porque é o que os mantém relevante.

E kaio, acho que o Wolf tem 32 máquinas virtuais. :dawg:

01/02/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Scarecrow7 escreveu:

Puta mer**, agora que você disse, esqueci que ele mexe com isso 24h por dia. :dawg:

Aliás, Scarecrow7, consegui instalar o ViewTube like a charm no PC e só a opção "Loop" já me ganhou. :y:
Como eu uso o Chrome, achoq ue configurei totalmente errado o WPV e o Mozplugger, porque não ficou dixavado como o seu. Vou testar esse Palemoon que você usa; já faz um tempo que procuro alternativas pro Chrome, mas por alguma razão não me dou bem com o Firefox e com o Opera (questão de gosto, mesmo).

E Wolf, não dá pra corrigir esses detalhes que te incomodam? O da Amazon você já resolveu, mas e sobre os botões da janela? Confesso que sempre me perco quando vou fechar as janelas aqui e dei uma pesquisada rápida e vi que tem como mudar. Ou nas Virtual Machines não tem como salvar essas coisas? (não entendo nada delas)

Imagem

01/02/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Responder com citação
Eu não sei dizer se o Mozplugger funciona bem no Chrome (aliás, nem sabia que tinha, como tem "Moz" no nome achei que era só pra FF, lol).

Depois de instalar o Mozplugger (Vá na aba de plugins do navegador e coloque como "Always Active"), instale o MPV.
Por padrão, o mozplugger vai atrás do Mplayer, então você tem que mudar o /etc/mozpluggerrc para:

Código:
...
### MPlayer

#define(MP_CMD,[mplayer -really-quiet -nojoystick -nofs -zoom -vo xv,x11 -ao esd,alsa,oss,arts,null -osdlevel 0 $1 </dev/null])
define(MP_CMD,[mpv -really-quiet $1 </dev/null])

#define(MP_EMBED,[embed noisy ignore_errors: MP_CMD(-xy $width -wid $window $1)])
define(MP_EMBED,[embed noisy ignore_errors: MP_CMD(--autofit=$width -wid $window $1)])

#define(MP_NOEMBED,[noembed noisy ignore_errors maxaspect swallow(MPlayer): MP_CMD($1)])
define(MP_NOEMBED,[noembed noisy ignore_errors maxaspect swallow(mpv): MP_CMD($1)])

...

#define(MP_AUDIO,[mplayer -quiet -nojoystick $1 </dev/null])
define(MP_AUDIO,[mpv -really-quiet $1 </dev/null])

#define(MP_AUDIO_STREAM,[controls stream noisy ignore_errors: mplayer -quiet -nojoystick $1 "$file" </dev/null])
define(MP_AUDIO_STREAM,[controls stream noisy ignore_errors: mpv -really-quiet $1 "$file" </dev/null])
...

O que esta comentado com "#" são as linhas antigas, e embaixo o que você tem que colocar.
Depois de salvar o arquivo, execute no terminal:

Código:
mozplugger-update

A Mozilla esta matando o Firefox e tudo que o fazia único (para o bem ou para o mal), e aos poucos ele esta se tornando uma cópia inferior do Chrome. O Palemoon é um fork que já se distanciou bastante e esta trilhando um caminho próprio.

Dito isso, eu uso o Palemoon com um tema chamado PMChrome (Fork do FXChrome).

01/02/2016
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Scarecrow7 escreveu:

kaiobj escreveu:
Puta mer**, agora que você disse, esqueci que ele mexe com isso 24h por dia. :dawg:

Hahahah, sim, eu uso maquina virtual na maioria das screenshots, incluindo a do Ubuntu.
Uso atualmente o Linux Mint no notebook, é bem mais leve que o Windows, esquenta menos e me proporciona um bom ambiente de desenvolvimento, sem falar na boa interface e funcionalidades. :y:

Eu não instalaria, por exemplo, o Gentoo em uma máquina física... :dorgas:

kaiobj escreveu:
E Wolf, não dá pra corrigir esses detalhes que te incomodam? O da Amazon você já resolveu, mas e sobre os botões da janela? Confesso que sempre me perco quando vou fechar as janelas aqui e dei uma pesquisada rápida e vi que tem como mudar. Ou nas Virtual Machines não tem como salvar essas coisas? (não entendo nada delas)

Dá pra mudar sim, eu é que não fiz ainda. :dawg:
E não muda nada na maquina virtual, a não ser uma coisa e outra (suporte a OpenGL, por exemplo), mas no geral, tudo funciona igual.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

01/02/2016
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Mais Amor Pfv

Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Responder com citação
Não sei é o que eu entendi pelo tópico aqui, mas uso Windows 10 com VM Ubuntu para desenvolvimento, e se seu processador tem virtualização em hardware, a diferença é nula, tirando como o Wolfterro falou na questão de vídeo. O resto roda com o mais perfeito desempenho

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

01/02/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Responder com citação
qemu 2.5 + kernel 4.4 + mesa-git = aceleração por hardware no guest

02/02/2016
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Mais Amor Pfv

Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Live ID: TioSolid
PSN ID: Tiosolid
Responder com citação
sim então mas dai é de linux pra linux, PENSO EU que com VMWARE / VirtualBox não rode nada mais acelerado do que "o que precisa pra rodar o unity" haha

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

02/02/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Responder com citação
Sim.
Embora exista planos para extender o suporte do guest para windows (linux -> windows), mas provavelmente vai demorar uma caralhada de tempo até escreverem os drivers necessários para isso.

O VMware acelera DX bem o suficiente para jogar algumas coisas, mesmo de linux -> windows.
Então a performance é pelo menos aceitável.

O Virtualbox mesmo acho falha bastante nesse quesito, não sei direito, mas ainda é um dos mais fáceis de usar se você não manja muito e precisa de resultados rápidos.

02/02/2016
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 141 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo