Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 23 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
[Review]Troquei um PS4 por isso: 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Mensagem [Review]Troquei um PS4 por isso:
Imagem

Lembro que teve um tópico que rolou discussões sobre ar condicionados portáteis, uns diziam que valia a pena, outros diziam que era lixo, então como precisei comprar um (calor tenso aqui), vou fazer um mini review para deixar minhas impressões:

Disclaimer: Só compre um ar condicionado portátil se onde você mora não existir nenhuma outra opção, caso existe, é preferível colocar um split ou de janela normal.

Foto do painel:
Imagem

1 - Instalação:
Super tranquila, ele já vem com tudo certinho, em menos de 20 minutos você já coloca o bicho pra funcionar, basicamente é isso:
Imagem

2 - Refrigeração:
Meu quarto não é pequeno, mas também não é enorme, deve ter uns 15 metros quadrados, mesmo o ar sendo de 12.000 btus, ele não conseguiu realmente chegar a 17 graus, que é o mínimo dele, mas mesmo assim achei bem aceitável pelo que se propõe, lembrando que 12.000 btus de um ar portátil não é exatamente igual a 12.000 de um convencional. O quarto ficou BEM fresco, comparado com o ambiente externo chega a uma diferença de temperatura assustadora.

3 - Dreno:
O aparelho tem um reservatório de água dentro dele, que quando enche, ele para de funcionar e apita, avisando pra retirar a água, mas só chega realmente a encher se o ambiente for muito úmido, pois o próprio aparelho faz a evaporação da água e tal, até agora, 4 dias de uso intenso, ainda não tive que retirar a água nem uma vez.

4 - Barulho:
Ele é meio barulhento, porque o compreensor fica dentro do seu quarto, ao invés de ficar do lado fora da casa, como em um ar comum, mas não vi muita diferença de barulho entre ele ligado e o ventilador que usava antes, então ficou meio que na mesma.

5 - Satisfação (CxB):
O preço do aparelho é meio salgado, mas pra quem não tem outra opção e não quer passar calor, acho que vale a pena sim, só lembrando pra fugir das marcas desconhecidas, porque aí é problema na certa.

12/01/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Mensagem Re: [Review]Troquei um PS4 por isso:
Particularmente considero o AC portátil MUITO CARO e nada prático. Tenho problemas sérios com duas coisas na hora de dormir: Calor absurdo e barulho... E o AC portátil sinceramente seria pior do que não ter nada em casa! :roll: Opinião pessoal eu NÃO GOSTO do AC portátil (sou um dos que mais critica negarivamente o AC portátil)... Gosto é gosto e isto não se discute :y:

... Comentando imparcialmente daqui em diante:

Com relação: A marca Springer em si tem foco neste mercado. Realmente é uma das mais bem cotadas. :y: E já falado vale o cuidado com várias outras marcas por ai (inclusive conhecidas) que sempre deram problemas (no youtube tá entulhado de vídeos).

... Opinião pessoal!

Caso eu pudesse colocaria um Split... Mas há "senões" é com relação ao consumo de energia!... Enquanto um Climatizador (que pra mim é suficiente) consumindo quase que uma lampada, um AC (qualquer um) faz horrores na conta de energia :(

Optei por este climatizador da Eletrolux (escolhi pela versão somente fria... Por uns 100 a mais tem a versão para inverno).
:down:
http://www.electrolux.com.br/Products/Cuidados_com_o_Ar/Climatizadores/CL07F

Muito silencioso e refresca agradavelmente o ambiente (não gela como um AC, mais do que óbvio), mas só pelo fato de eu finalmente (sofro a vida inteira pra dormir no calor) agora estou dormindo no calor intenso a ponto de até me ajeitar com um lençol, valeu a pena e recomendo! :y:

...

Dica pra quem tem climatizador: No compartimento, coloquem pedras de gelo + água gelada + as bolsas gel (previamente geladas)... Pronto :y: Garantia de 8 horinhas de clima agradável no ambiente :D

....

ON-TOPIC: Sua compra foi melhor que um PS4, sem dúvidas :dorgas:

12/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Responder com citação
Stranger_Eddie escreveu:
Particularmente considero o AC portátil MUITO CARO e nada prático. Tenho problemas sérios com duas coisas na hora de dormir: Calor absurdo e barulho... E o AC portátil sinceramente seria pior do que não ter nada em casa! :roll: Opinião pessoal eu NÃO GOSTO do AC portátil (sou um dos que mais critica negarivamente o AC portátil)... Gosto é gosto e isto não se discute :y:

Caro não tem nem margem pra discussão, realmente o preço é muito alto. Quando a ser prático, acho que depende do ponto de vista, eu instalei ele em menos de 20 minutos, e pra desinstalar vai levar menos que isso, já que não vou ter que ler manual de novo, além dele ter rodinhas pra fácil locomoção.
Quando ao barulho, é igual ao de um ventilador nesses modelos novos com compreensor rotativo, os antigos que não tinham essa tecnologia realmente eram barulhentos d+.

Não ter nada em casa = passar a noite inteira suando
Ter o AC portátil = friozinho agradável
Não entendi bem sua comparação.

Stranger_Eddie escreveu:
Caso eu pudesse colocaria um Split... Mas há "senões" é com relação ao consumo de energia!... Enquanto um Climatizador (que pra mim é suficiente) consumindo quase que uma lampada, um AC (qualquer um) faz horrores na conta de energia :(

Optei por este climatizador da Eletrolux (escolhi pela versão somente fria... Por uns 100 a mais tem a versão para inverno).
:down:
http://www.electrolux.com.br/Products/Cuidados_com_o_Ar/Climatizadores/CL07F

Muito silencioso e refresca agradavelmente o ambiente (não gela como um AC, mais do que óbvio), mas só pelo fato de eu finalmente (sofro a vida inteira pra dormir no calor) agora estou dormindo no calor intenso a ponto de até me ajeitar com um lençol, valeu a pena e recomendo! :y:

Dica pra quem tem climatizador: No compartimento, coloquem pedras de gelo + água gelada + as bolsas gel (previamente geladas)... Pronto :y: Garantia de 8 horinhas de clima agradável no ambiente :D

Eu pensei em comprar um desses climatizadores, já que aqui não tem como instalar qualquer outro tipo de AC que não o portátil, mas achei muito pouco prático colocar água gelada/pedras de gelo/bolsas de gel pra gelar.
Ficar dependendo de gelo pra usar não seria legal, ainda mais que não vou usar apenas a noite. Mas não deixa de ser uma boa solução, e pela diferença de preço, até compensa mesmo.
Stranger_Eddie escreveu:
ON-TOPIC: Sua compra foi melhor que um PS4, sem dúvidas :dorgas:

:dorgas: :dorgas: :dorgas:

12/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
"Caipira pé Vermeio"

Consoles: psp
Responder com citação
Foda

Aqui na região ta um calor fudido ultimamente, e cogito seriamente em arrumar um AC, mas daew eu lembro que meus bichinhos moram no meu quarto aew eu choro.

12/01/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Sim, realmente é pouco prático ficar colocando gelo e água gelada num climatizador, mas apenas o fato de ter água já dá uma amenizada no calor.
Eu que sou GORDO e calorento que nem o caraio e moro perto do inferno acho um climatizador mais CxB.

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

12/01/2014
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
SquallxD escreveu:

Não ter nada em casa = passar a noite inteira suando
Ter o AC portátil = friozinho agradável
Não entendi bem sua comparação.

Disse sobre a praticidade, não da instalação em si! Um vizinho aqui tem um destes. Só acho que o termo "portátil" não é lá "tão portátil assim"...A única diferença é que ele pode ser colocado em outro cômodo por causa das rodinhas, e dispensar uma instalação a ponto de reforma (furar paredes). O AC portátil tem este tubo grande no qual tem uma certa limitação para locais. Tipo: Na figura ele se adapta para uma janela... Se for pensar no termo Portabilidade, ele só será realmente portátil, caso em outro cômodo da casa tiver dimensões iguais, ou então terá que fazer adaptações. Enfim, é na verdade é como um aparelho que fica com limitações a locais específicos. E toma um espaço danado!

...
SquallxD escreveu:

Eu pensei em comprar um desses climatizadores, já que aqui não tem como instalar qualquer outro tipo de AC que não o portátil, mas achei muito pouco prático colocar água gelada/pedras de gelo/bolsas de gel pra gelar.
Ficar dependendo de gelo pra usar não seria legal, ainda mais que não vou usar apenas a noite. Mas não deixa de ser uma boa solução, e pela diferença de preço, até compensa mesmo.

É bem simples de fazer isto! Nem precisa tirar a gaveta inteira. Agora que peguei o jeito do meu aqui, eu apenas puxo um pouco, e no máximo coloco a bolsa gel (que já refresca).

Tem várias vezes que apenas coloco água na temperatura ambiente (nem gelo, nem nada). Ligo a função Umidificar e pronto! Já da uma ótima sensação agradável! :y:

Darkus escreveu:
Eu que sou GORDO e calorento que nem o caraio e moro perto do inferno acho um climatizador mais CxB.

:dorgas: Com 350 dinheiros vc acha um igual o que comprei... Um da Consul tá o dobro do preço!

MacuCo escreveu:
Foda

Aqui na região ta um calor fudido ultimamente, e cogito seriamente em arrumar um AC, mas daew eu lembro que meus bichinhos moram no meu quarto aew eu choro.

Vc tem aquelas cobras dorgadas ai no seu quarto? :dawg:

====================

Pontos PRÓS E CONTRAS DE CADA UM!
Spoiler: mostrar
.
:!: AC Portátil

- Preço: Muito Alto
- Instalação: Em locais específicos ( próximos a janelas, portas, etc).
- Consumo de Energia: Muito alto!
- Eficiência no resfriamento: Muito boa! Porém, não chegará a ter 100% uma vez que a saída de ar quente fica normalmente atrás do aparelho.
- Contra: Tira muito a umidificação do ar.Não pense que um AC portátil terá a mesma eficiência que um AC comum!
- Melhores pontos positivos em questão: Para quem não pode instalar um AC comum (de parede), e quer uma temperatura mais fria. Boa locomoção (só o tubo que dependerá de onde quer instalar.
- Na hora da compra: Pesquisar MUITO porque tem muito AC portátil no mercado que são umas verdadeiras bombas! Não pense em comprar um produto destes para "gelar" uma sala de cinema, ele é para ambientes não muito grandes.

:!: AC instalado (split ou tipo caixa)

- Preço: Alto
- Instalação: Depende especificamente de fazer uma reforma no local (furar parede).
- Consumo de Energia: Alto!
- Eficiência no resfriamento: Sem dúvidas a mais eficiente de todas opções.
- Melhores pontos positivos em questão: Quem quer realmente uma temperatura mais fria, terá!
- Contra: Praticamente tira TODA umidificação do ar. A limpeza é bem chata de fazer.
- Na hora da compra: Tem opções a rodo no mercado. Dimensionar o local antes para ver qual a melhor potência a ser instalada. Pouca gente não se liga que um AC de poucos BTUs pode dar conta do recado.

:!: Climatizadores

- Preço: Baixo
- Instalação: Colocar na tomada + Água + bolsas de gel e ou gelo = depende de quanto quer que o ambiente fique mais fresco. Sem água terá um ventilador silencioso.
- Consumo de Energia: Baixo!
- Eficiência no resfriamento: Bom e agradável! Nunca será igual qualquer ar condicionado (tenha ciência disto), o frescor é bem agradável.
- Melhores pontos positivos em questão: Frescor agradável com umidificação e purificação do ar a um custo que não pesa tanto. Prático para mover.
- Contra: Ter que realimentar o tanque de água (gelada, ou não) a cada 10 a 12 horas (tanque cheio).
- Na hora da compra: Tem muitas opções no mercado. Procurem as marcas de tradição.

:!: Ventiladores portáteis.

- Preço: De muito baixo a muito caro.
- Instalação: Colocar na tomada!
- Eficiência no resfriamento: NULA! O Ventilador não resfria, apenas direciona o Ar conforme a velocidade do vento e direção em questão. Desligar o ventilador é igual a sensação térmica imediatamente restabelecida no local.
- Melhores pontos positivos em questão: Não é caro, e fácil pra transporte (depende do tamanho, claro).
- Contra: O mais barulhento de todos, e dependendo da temperatura, terá apenas um "vento quente" sendo espalhado pelo ar. Pelo menos venta!
- Na hora da compra: Tem dês de modelos de Camelô que custam "merreca" a ponto de ter uns praticamente o preço de um climatizador.

:!: Umidificadores

- Preço: De muito baixo a razoável
- Instalação: Colocar na tomada + água.
- Eficiência no resfriamento: Fraca. Somente terá o ar umidificado (que dá uma queda bem amena de temperatura).
- Melhores pontos positivos em questão: Umidifica o ambiente e é muitíssimo silencioso. Muito bom para quem tem Ar Condicionado.
- Contra: Reabastecimento de água. Para equipamentos eletrônicos as visíveis partículas de água pulverizada em questão é bem alta. Logo, pode significar em literalmente umedecer equipamentos a ponto de enferrujar a médio prazo.
- Na hora da compra: Tem dês de modelos de Camelô que custam "merreca" outros bem caros.

:!: Ventiladores de teto

- Preço: Caro!
- Instalação: Depende de fixação no teto + ajustes na fiação.
- Eficiência no resfriamento: NULA! O Ventilador não resfria, apenas direciona o Ar conforme a velocidade do vento e direção em questão. Desligar o ventilador é igual a sensação térmica imediatamente restabelecida no local.
- Melhores pontos positivos em questão: Pelo menos venta! Normalmente os modelos tem controle de velocidade e sistema de reversão (jogar ar para o teto ou para baixo, sendo mais eficiente que o Ventilador comum).
- Contra: A limpeza É UM PORRE! Vira e mexe, tem que fazer regulagens! Quando desregulado fica parecendo um motor de fusca caindo aos pedaços!
- Na hora da compra: Procure observar nas lojas de materiais de construção os modelos com MENOS FIRULAS (aqueles lustres cheio de adornos, formatos das lampadas tipo hi-tech...) Enfim, quanto mais "fru-fru" tiver o "desing" desta trolha, mais terá problemas na hora de: Limpar, regular, barulhos, etc... No geral... A menos que vc queira ter algo "diferenciado no quarto" PASSE LONGE desta jossa (nunca vi UM que preste :ffuuu: = sim... em casa tem dois desta bos** :ffuuu: , até nos dias ABSURDAMENTE QUENTES, eu preferia ventiladorzão véio de guerra comum do que ligar esta tralha) ! Compre todas opções anteriores! :y:

13/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
?????????????????

Consoles: PSP 2k Star Wars
PSN ID: P4ND4-bh
XLink Kai ID: P4ND4br
Responder com citação
Bem, vou dar minha opnião aqui.
depois leio a comparação do Eddie.

Aqui ja tivemos todos tipo de "refrescadores".
e sem sombra de duvidas o AC split foi o melhor deles. (e a conta de luz nao foi la horrores para cima)
unico problema que tivemos, foi em relação a instalação, apesar de ter contratado para poder ser instalado, o preço fica um pouco salgado o conjunto inteiro, ainda mais se tiver q adaptar uma tomada 220V exclusiva para ele. e agora precisamos chamar alguem para simplesmente colocar a mangueira q ressecou na saida de agua dele, pois moramos em um predio, e nao alcançamos la.

sobre esse Portatil, existem limitações dele, compramos um, porem nao se encaixou em nenhum comodo daqui de casa, justamente por esse tubo q fica atraz dele, alem do que as janelas tem dimensões diferentes. ainda mais por essa regua, para ajustar o tamanho, vc teria q cortar aqui (se me lembro bem, nao tenho certeza).

e o outro q fez muito sucesso e é muito bom tbn, é o climatizador, o nosso custou 208 reais(compramos na Black Friday) e ele mesmo vem com um objeto para poder colocar no congelador, e depois colocar dentro dele, mas tinhamos um outro, em que eu colocava uma garrafa de agua pra congelar(da torneira msm), e depois abria a tampa e tacava la dentro, durava a noite inteira.

sobre os ventiladores: (o de teto, serve muito bem, mas eu particularmente, tenho problema com ventiladores por causa do meu nariz (rinite).

enfim é isso, e muito provavel a proxima aquisição aqui, sera um ar condicionado modo janela no meu quarto (msm q tenha q furar a parede).
Hoje em dia ar condicionado nao é considerado luxo, e sim qualidade de vida melhorado. (tanto em casa como em carros)

eddie, faltou do AC de janela ai. (mecanico ou digital)
apesar de nao mudar muita coisa, vai mais da comodidade de cada um, de ir la no AC e mudar, ou de apertar um controle.

13/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Responder com citação
A régua que veio com o meu é ajustável, tem aquela tecnologia "telescópica", então ela dobra de tamanho, sendo ajustável em qualquer janela, horizontal, vertical ou até portas de correr, sem necessidade de nenhuma adaptação.

13/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
...And Justice for All

Consoles: PC / PS3 / WiiU
PSN ID: Porkin_
Responder com citação
SquallxD, o barulho vc disse que é um pouco alto... mas dá pra dormir? kkkk pq, tipo, eu durmo com o pc ligado que não faz tanto barulho.. mas imagino que o do AC deva ser maior.

13/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Responder com citação
Gatts_Berserk escreveu:
SquallxD, o barulho vc disse que é um pouco alto... mas dá pra dormir? kkkk pq, tipo, eu durmo com o pc ligado que não faz tanto barulho.. mas imagino que o do AC deva ser maior.

Assim, ele tem três modos, resfriar, desumidificar e ventilar. Se deixar por exemplo o resfriar e o ventilar com o vento no máximo ao mesmo tempo, o barulho é um pouco alto, pouca coisa mais que um ventilador.
Se deixar só o ventilar ou só o resfriar, acho que é até menos que um ventilador comum.

Ele tá do lado da minha cama e eu to dormindo tranquilamente, bem melhor do que antes de ter o AC. :dorgas:

13/01/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 23 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo