Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 38 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4
O que vocês acham da inclusão digital? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Criador do aWag

Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Responder com citação
Mensagem Re: O que vocês acham da inclusão digital?
Yup. Meu primeiro projeto eu pensava que o cara tinha que ser um picudo nas linguagens, mas ai vi que nao (devia ter 15 pra 16, eu acho). E mesmo o cara nao manjando, ele sabia o que tava fazendo e sabia gerenciar o projeto decentemente.
O foda é quando voce tem um gestor que nao manja nada do projeto nem da área, pede prazos absurdos e faz uma comunicação patetica com o cliente.

19/12/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
tarrrva escreveu:
SquallxD escreveu:
Sabe que o trabalho do gerente não é manjar de programação, né?

Mas se manjar um pouco é interessante. Hj ocupo cargo de gestão em ti, mas já tive outros gerentes q não manjavam nada em programação, o problema q tínhamos era sempre sobre prazos, mas de resto era de boa.

Claro que é sempre bom ter uma base de programação, mas como não usam no dia a dia, acaba sendo algo secundário.
Questão de prazos é simples resolver, é só o gerente perguntar o prazo pra equipe antes de mandar pro cliente. Usar alguma metodologia, como por exemplo pontos de função. também ajuda.

Roxas_067 escreveu:
Yup. Meu primeiro projeto eu pensava que o cara tinha que ser um picudo nas linguagens, mas ai vi que nao (devia ter 15 pra 16, eu acho). E mesmo o cara nao manjando, ele sabia o que tava fazendo e sabia gerenciar o projeto decentemente.
O foda é quando voce tem um gestor que nao manja nada do projeto nem da área, pede prazos absurdos e faz uma comunicação patetica com o cliente.

O cara que não sabe nada de nada e é gestor tem duas opções:
- É filho do dono;
- Ele que tá pagando o projeto
HUE

As funções aqui no BRBRBR são meio misturadas, normalmente o cara que gerencia o projeto também trabalha como analista de requisitos, fazendo além de todo papel de criar cronogramas, alocar equipe, checar status de tarefa etc, também precisa entrevistar o cliente para colher requisitos, gerar toda documentação e por aí vai. Ou seja, o que menos o cara precisa saber é programar.

19/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Eu já trabalhei na consultoria para o TI...

é um puta pau, a situação de... Ver o que o cliente quer VS entender realmente o que ele precisa VS fugir AO MÁXIMO de customizações para o TI usar o máximo standard possível ... E depois ver que o cliente realmente precisava era algo mais simples, e no contrato formatado juridicamente estar prometendo pro cabra uma nave espacial que não usará e o cliente querer a Nave prometida... E depois o TI que se foda pra fazer :roll: ...

O certo são pessoas das áreas terem conhecimento técnico TOTAL (nem que envolva durante a formatação do contrato) o consultor de negócios e o programador... Algo que MUITA EMPRESA NÃO FAZ e depois aquilo que iria terminar em 1 ano demorar 3... 4... 5... E assim vai!

==========

Gerenciamento (comando ou a gestão negócio, digamos assim), existem diversos tipos distintos de gestores.... Alguns:

Os com visão empreendedora (aqueles que sabem pelo menos as limitações básicas do terreno onde pisa, e ou vão pra frente sabendo onde pisar);
Os Porra-Loucas (Estes são astutos pra kct na venda, já contando com mágicas, caçam pelo em ovo, e são muito perigosos em caso de lá na frente ver que a mer** foi feita por completo e não ter como voltar atrás);
Os com visão "ditadora" (o que ele mandar é lei e pronto, dane-se se o treco não faz, esprema leite para sair ouro das tetas);
Os sem visão de porra nenhuma: os gagás, filhos de papai que só querem ver a grana, etc (não sabem nada, não aprendem nada, o que mandar só serve pra atrapalhar, atrasar, comprometer, deixar o cliente ganhar situações até quando está errado, e por contrato, vc ter que muitas vezes falar amém!

19/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Stranger_Eddie escreveu:
Eu já trabalhei na consultoria para o TI...

é um puta pau, a situação de... Ver o que o cliente quer VS entender realmente o que ele precisa VS fugir AO MÁXIMO de customizações para o TI usar o máximo standard possível ... E depois ver que o cliente realmente precisava era algo mais simples, e no contrato formatado juridicamente estar prometendo pro cabra uma nave espacial que não usará e o cliente querer a Nave prometida... E depois o TI que se foda pra fazer :roll: ...

O certo são pessoas das áreas terem conhecimento técnico TOTAL (nem que envolva durante a formatação do contrato) o consultor de negócios e o programador... Algo que MUITA EMPRESA NÃO FAZ e depois aquilo que iria terminar em 1 ano demorar 3... 4... 5... E assim vai!

O principal pro analista é ter conhecimento do negócio do cliente, se o cliente tem uma fábrica de pirocas de borracha, o cara tem que virar o mestre das pirocas de borracha antes de ir fazer alguém entrevista para levantar requisitos pro sistema.

Por isso já vi muita gente sair da área da TI, por conhecer tanto o negócio do cliente que chegou um momento que o cara conhecia mais do negócio do que o próprio cliente, então o cara era contratado para trabalhar como gerente na empresa do cliente ganhando o triplo do que ganhava na área de TI.

Aí está mais um motivo também do analista ganhar tanto mais que o programador, o cara precisa ter jogo de cintura de se adequar totalmente a cada novo negócio que explora, e um bom analista consegue captar o que o cliente realmente precisa, não necessariamente o que ele quer. Por que nem sempre o "querer" é possível no momento, devido a restrições de orçamento, prazo, e por aí vai.

19/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Is this easy mode?

Consoles: All
Responder com citação
Só pra colocar minha opinião aqui :P

Significa que se uma pessoa não manja de uma coisa, ela não tem direito de aprender.....
Hmmm interessante......................
E pelo visto nem de perguntar .... Hmmmmmmm

Vai fala serio gente :dorgas:
Que negocio sem noção :dorgas: Eu fiz o topico só pelas zoas......Mas realmente vocês pensam assim?

Bom como nosso amigo macuco disse...
"Imagina se o aluno pergunta algo pro professor, e esse tem o direito de dar ban no aluno se achar a pergunta tosca ou o aluno n entender na primeira explicação? Legal né?"
Vai me mostrem ai os hospitais que vocês nasceram sabendo tudo, que eu quero ter meu filho lá :dorgas:

Cara todo mundo tem o direito de perguntar... Se você recebe por isso não reclame, e se você não recebe......bom você tem a opção de não ajudar.......
Se aprende sozinho? Eu duvido muito que você aprendeu tudo na vida sem perguntar, mas se por algum milagre for o caso, parabens, mas nem todo mundo é igual você.

Pessoas que se consideram "gênios" ou são idiotas com o ego fraco, ou são piadistas tentando arrancar risos dos outros, das duas uma.

----
E porque as pessoas reclamam tanto de facebook, e falam que as pessoas só postam bos**? ahhahahah
Ué até onde eu saiba, se uma pessoa ficar postando muita bos**, é só você bloquear ela, ou melhor nunca adicionar :dorgas:
Eu não uso tanto assim, só uso por causa da facu, e pra não perder contato com os amigos...
Bom mais se você acha que todas as pessoas só falam bos** da pra entender né... :roll:

19/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
O tópico do Zackfair nasceu pra ser zoado no lixo... virou tópico sério :dorgas:

ENVIADO PARA OFF-TOPIC :D

20/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Criador do aWag

Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Responder com citação
Zaqui, shut up, voce nao fala nada disso quando conversa comigo no chat, eahueahuehueahuehaue
A proposito, nice try com a segunda tentativa de flame, eahuaeheauheuaheua

20/12/2013
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
PSN ID: TearRehem
Responder com citação
Já me irritei muito tentando ensinar algo à alguém.. Mas existe algo chamado didática de ensino, deveria ser matéria obrigatória em toda faculdade..

22/12/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 38 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4